Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legítima defesa ou assassinato? (mortos pela polícia)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Se os ânimos estivessem realmente exaltados, como alguns comentários colocam em hipótese, creio que os que foram chorar para junto do jovem tinham partido violentamente contra a polícia.

    É um facto que nestas imagens não se vê nada de excesivamente agressivo a não ser os disparos que o policia desferiu. O homem morre no passeio, com familiares e amigos a chorar, ao lado os policias sem capacete e em menor número que os populares e ninguém sequer chega a ameaçar a integridade fisica dos senhores agentes.

    Mais, o morto nem vinha propriamente com a cadeira ao alto ameaçando bater com ela nos policias, parece até que vinha com ela na mão para a mostrar ou para eventualmente a usar, mas é um facto que não demonstrava sinais claro e inequívocos de que a ia usar violentamente. Se sempre que uma cena deste género acontecesse houvesse mortos, em Portugal tinhamos hoje 5 milhões de habitantes e não 10 milhões.

    Estar aqui a defender o assassino, neste caso, é puro fanatismo de quem ama a violência e se julga mais que os outros, provavelmente pela sua condição social ou até racial.

    -
    Editado pela última vez por Jack47; 14 August 2012, 15:26.

    Comentário


      #62
      Nem mais, se por cada cena de "cadeirada" que existe por este país fora, fossem abater os seus autores a tiro...

      Comentário


        #63
        Normalmente é algo que acontece regularmente...pegar em cadeiras, ainda para mais junto a um policia...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
          Nem mais, se por cada cena de "cadeirada" que existe por este país fora, fossem abater os seus autores a tiro...
          Se caísse um ou dois desses exemplares cidadãos que atentam com cadeiradas contra a policia se calhar não haviam tantos casos de agressões a agentes da autoridade.

          Mas por cá defendem-se sempre os coitadinhos, não fazem mal a uma mosca, mas se for preciso entram numa esquadra, partem tudo e ainda dão um enxerto de porrada nos agentes!

          Mas parece que isto por cá também está a mudar!

          Comentário


            #65
            Repetido apagar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Normalmente é algo que acontece regularmente...pegar em cadeiras, ainda para mais junto a um policia...
              Quantas dezenas de imagens, de cadeiras pelo ar, se viu por exemplo, neste último Europeu de Futebol, ameaçando mesmo os polícias? Deviam-se ter morto barbaramente a tiro, todos os seus autores?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post

                Quando às duas situações já referidas não consigo ter pena de quem:

                - pega numa cadeira deliberadamente para agredir um polícia
                - quem anda com uma faca a provocar o pânico, numa das cidades com maior densidade populacional
                Ambas as situações foram um suicídio autêntico!

                Está tudo a criticar porque pensam que "a nossa rua" é o mundo, mas não é e as regras não são iguais em todo lado.

                Comentário


                  #68
                  Sim, quem quer matar em vez de andar a transportar cadeiras pelo meio da rua perante a presença de autoridades policiais, mais vale entrar para a policia. Sendo policia, já pode matar à vontade, sair impune e ainda ser aplaudido.

                  Quanta bandidagem na Turquia (e em todos os países) não acaba por entrar para a policia por não ter jeito para fazer mais nada? E quantos deles são fanáticos/extremistas, gostando de violência e até de matar?

                  Se o rapaz da cadeira gostava de matar (o que duvido muito), tinha que ter entrado para a policia e já podia matar à vontade. É disto que se fala, de abuso de poder. Quem nos garante que o policia é melhor pessoa que o morto? Aliás, as imagens dão a entender precisamente o contrário.

                  Comentário


                    #69
                    ainda se fazem testes psicotécnicos ? não têm aulas de artes marciais? de auto defesa?

                    claramente, um "soco" bem dado e arrumava o gaijo....

                    parece, face ao que se vê, um claro descontrolo do policia... e creio que o Policia tem que ser superior nestes casos...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                      Quantas dezenas de imagens, de cadeiras pelo ar, se viu por exemplo, neste último Europeu de Futebol, ameaçando mesmo os polícias? Deviam-se ter morto barbaramente a tiro, todos os seus autores?
                      Não sei. Já fui a muitos jogos e nunca peguei numa cadeira. Estarei errado nesta maneira de ser? Se calhar fui mal ensinado...ensinaram-me que uma cadeira serve para sentar

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                        Se os ânimos estivessem realmente exaltados, como alguns comentários colocam em hipótese, creio que os que foram chorar para junto do jovem tinham partido violentamente contra a polícia.

                        Pelo contrário, uma pessoa atingida, o barulho de vários disparos, etc são, na grande maioria das vezes, mais que suficientes para desencorajar qualquer "rebelião.

                        A história de "somos mais e não tens balas para todos" não funciona na vida real, ou achas que alguém está disposto a arriscar uma investida contra uma arma de fogo, sabendo que pode morrer, só porque tem mais 9 pessoas ao lado a fazê-lo ?


                        É um facto que nestas imagens não se vê nada de excesivamente agressivo a não ser os disparos que o policia desferiu. O homem morre no passeio, com familiares e amigos a chorar, ao lado os policias sem capacete e em menor número que os populares e ninguém sequer chega a ameaçar a integridade fisica dos senhores agentes.

                        Eu vejo um jovem a pegar numa cadeira, a quem , em breves segundos, se juntaram mais 2 jovens, e dirigirem-se a um polícia fardado.

                        Isto para mim representa uma "ameaça à integridade física". O que tu devias estar a tentar dizer, e que efectivamente não ocorreu, era "tentativa de agressão".


                        Aquilo que deverá ser discutido, e isto já dependerá da sensibilidade e senso de cada um, é se os disparos efectuados podem ou não enquadrar-me num quadro de legítima defesa, considerando todos os factores directos e indirectos.


                        Mais, o morto nem vinha propriamente com a cadeira ao alto ameaçando bater com ela nos policias, parece até que vinha com ela na mão para a mostrar ou para eventualmente a usar, mas é um facto que não demonstrava sinais claro e inequívocos de que a ia usar violentamente. Se sempre que uma cena deste género acontecesse houvesse mortos, em Portugal tinhamos hoje 5 milhões de habitantes e não 10 milhões.

                        É um facto ? Sabes o significado e peso da palavra facto ?

                        Portanto, alguém a dirigir-se a ti com um objecto / arma, com o potencial de infligir danos letais e/ou incapacidade temporária/permanente, mais dois amigos a darem-lhe apoio, a meio de uma discussão, coloca-te dúvidas quanto ao estado de espírito desse indivíduo e suas intenções ?

                        Ou melhor, colocando as coisas de outra maneira, achas que tal demonstração poderia culminar em :
                        - um uso não violento da cadeira ? Portanto, ele iria abrir a cadeira pedir ao polícia para se sentar e conversar sobre o tempo.

                        O que é que para ti é um sinal claro e inequívoco ? Era a cadeira já ir em ao alto ?


                        Relativamente à tua estatística, mesmo tratando-se de um grande hipérbole e dando a devido desconto, é uma afirmação completamente ridícula.

                        Afirmar que uma parte da população portuguesa, com alguma expressão, já esteve envolvida em situações violentas contra os agentes da autoridade e só não morreu porque cá não sacam da pistola da mesma forma é
                        .

                        Estar aqui a defender o assassino, neste caso, é puro fanatismo de quem ama a violência e se julga mais que os outros, provavelmente pela sua condição social ou até racial.

                        Já que estamos numa de estereótipos infundados, és o militante no BE / PCP número quê ?
                        A azul.

                        Comentário


                          #72
                          Os meus mais sinceros parabéns ao comentador de comentários.

                          Eu sabia que a carapuça acabaria por servir a alguém.

                          -

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Vai dizer isso à minha irmã e a uma colega dela que foram assaltadas em plena istambul, quase á porta do autocarro e ninguém fez nada, apesar de haver dezenas de pessoas a assistir! Parece que algumas ainda se riram!!!
                            Para o tamanho e a cidade que é Istambul, tomara muita capital Europeia ter a mesma segurança.

                            Em relação a possíveis ideias descabidas acerca do referido país é só consultar os hipocondríacos dos ingleses e a actualização dos seus destinos turísticos recomendados e verificar que a Turquia em termos de segurança está cotada acima de Portugal por exemplo.

                            Comentário


                              #74
                              Era um facto, que alguém ia ficar com a cabeça mais quentinha não era ?

                              A diferença é que desta vez existiam sinais claros e inequívocos de que alguém iria responder-te e não o oposto, certo ?



                              Mas agora que os dois tivemos oportunidade de fazer umas graçolas, podias era mesmo ir respondendo às questões que lá deixei

                              Comentário


                                #75
                                Responder-te?

                                Tenho mais que fazer amigo.

                                Eu deixei a minha opinião, tu tens uma opinião contrária. Por mim tudo bem, agora se ficaste de cabeça quente, como dizes, responde a outros que o que não falta neste tópico é gente para quem a vida humana ainda tem algum significado.

                                -

                                Comentário


                                  #76
                                  A cabeça quente era uma referência ao barrete que disseste que alguém ia enfiar.



                                  Mas folgo em saber que esse ego deve ser enorme, ao ponto de achares que os teus post podem tirar do sério alguém.



                                  E concluímos que vens a um fórum publico, cujo forte é a partilha e discussão de ideias, para que todos leiam a tua opinião, sem que haja da tua parte abertura para o diálogo.

                                  Assim sendo acho que devias criar um blog com os comentários desactivados.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Assim farei, obrigado.

                                    Passe bem

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Não sei. Já fui a muitos jogos e nunca peguei numa cadeira. Estarei errado nesta maneira de ser? Se calhar fui mal ensinado...ensinaram-me que uma cadeira serve para sentar
                                      É verdade....mas não se podem matar os que arrancam cadeiras e atiram pelo ar....deve-se sim detê-los e/ou dar-lhes um bom par de bastonadas bem assentes na tromba.

                                      Mas pronto, o que interessa é a escolta policial das claques

                                      Comentário


                                        #79
                                        Bem na minha modesta opinião de cidadão civilizado, digo eu que ninguém normal ou minimamente inteligente se irá dirigir a um polícia claramente armado com uma cadeira para lhe acertar! O erro nº1 do polícia foi precisamente ter puxado da arma, se não o tivesse feito teria defendido ou desviado e pronto, com a arma na mão e claro receio de ameaça... secalhar muitos de nós reagiríamos da mesma forma (é como aqueles casos em que eu no lugar do fulano não teria tido o acidente porque reagiria de outra forma... e na prática as vezes reage-se pior)!

                                        Agora honestamente... querem ser radicais ao ponto de comparar realidades diferentes e criar uma linha comum entre elas? Utilizam o exemplo dos EUA como se não fosse do conhecimento de todos como funcionam as coisas lá? Mas uma coisa é certa, a autoridade lá funciona, cá...

                                        Eu acho que a autoridade é precisamente isso, uma autoridade. Ninguém no seu bom senso se deverá/poderá dirigir à autoridade com 2ªs intenções ou ânimos exaltados como não se deverá dirigir a nenhum cidadão, caso contrário, então, constitui perigo público não? Acho que há um movimento de excesso de atenção na parte errada da equação.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Não sei. Já fui a muitos jogos e nunca peguei numa cadeira. Estarei errado nesta maneira de ser? Se calhar fui mal ensinado...ensinaram-me que uma cadeira serve para sentar
                                          Ainda bem para ti, caso contrário já sabes o que te espera, no mínimo 4 tiros no lombo...

                                          Pelo o que vi nos vídeos o resumo é este:

                                          1 cadeira = 4 tiros

                                          1 faca = 10(?) tiros

                                          E assim se resolvem os problemas!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                            Pelo que percebi as armas das vitimas eram uma cadeira e no outro caso uma faca.

                                            É caso para serem fuzilados? É que pela quantidade de disparos foi o que transpareceu.
                                            Muitas policias por norma fazem o duble tap, dois tiros rápidos e seguidos, então se a a polícia Turca for dessas polícias, foram só dois disparos regulamentares, quatro tiros, mas dois disparos.
                                            E que dois disparos, o gajo não sentiu nada, andou por ali a passear, e só tombou anos depois...

                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            É verdade....mas não se podem matar os que arrancam cadeiras e atiram pelo ar....deve-se sim detê-los e/ou dar-lhes um bom par de bastonadas bem assentes na tromba...
                                            Isso reparei eu, mas nenhum dos polícias tem cacetetes, nem daquelas piadas portuguesas sequer.

                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            ...se não o tivesse feito teria defendido ou desviado e pronto...
                                            Defender com quê? o agressor não parecia nada um atrasado mental, então não estou a ver como é possível, e desviado, e fugir é o mesmo que pegar na cadeira e rachar a sua própria cabeça? ou ofereça ajuda ao criminoso para cometer o crime?...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                              Não sei. Já fui a muitos jogos e nunca peguei numa cadeira. Estarei errado nesta maneira de ser? Se calhar fui mal ensinado...ensinaram-me que uma cadeira serve para sentar
                                              Foste muito bem ensinado então, e parabéns por cumprires à risca. Quem não cumpre, deve ser morto a tiro, é isso?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                Muitas policias por norma fazem o duble tap, dois tiros rápidos e seguidos, então se a a polícia Turca for dessas polícias, foram só dois disparos regulamentares, quatro tiros, mas dois disparos.
                                                E que dois disparos, o gajo não sentiu nada, andou por ali a passear, e só tombou anos depois...


                                                Isso reparei eu, mas nenhum dos polícias tem cacetetes, nem daquelas piadas portuguesas sequer.


                                                Defender com quê? o agressor não parecia nada um atrasado mental, então não estou a ver como é possível, e desviado, e fugir é o mesmo que pegar na cadeira e rachar a sua própria cabeça? ou ofereça ajuda ao criminoso para cometer o crime?...
                                                Isso denota filmes a mais, pois aí é que morrem logo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Realmente os filmes...levam tiros na barriga e caem logo para o chão.....vá, ok, atingiram a coluna ou...o coração é na barriga.

                                                  Se o uso da arma foi justificado ou não, bem, no video demonstra que nao, mas, mesmo que tivesse sido, bastava 1 tiro e não 4.

                                                  Não conheço o policia nem a policia turca. Nada que um inquérito não resolva.

                                                  Mas é sempre fácil falar por fora.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A partir dos 2m30s....vejam lá como eles amansaram logo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      A partir dos 2m30s....vejam lá como eles amansaram logo
                                                      Isto é a atitude correcta, apontar as armas mas só para dar cobertura aos colegas que agarram no suspeito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Exacto e se algo correr mal dispara-se para as pernas ou algo do genero, penso eu.


                                                        A verdade é que os Neo Nazis são seres muito violentos e todo o cuidado é pouco

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Exacto e se algo correr mal dispara-se para as pernas ou algo do genero, penso eu.
                                                          ...
                                                          Mas atirar ás pernas pode ser fatal, com uma arma normal 9mm e balas normais (full metal jacket, de chumbo totalmente revestidas por cobre), como as que são permitidas em quase todos os países, ou dá apenas uma dor sem nada de especial, e o bandido pode continuar a sua vida de bandido, ou mata, se por exemplo atingir a artéria femoral o gajo esvai-se em sangue sem hipótese de socorro, se partir o fémur com uma fractura que não seja limpa (muitos estilhaços) o gajo ou perde a perna ou morre.
                                                          Apontar para as pernas só serve se tiveres um canhão com balas expansivas, pontas ocas ou pré-fragmentadas ou fibra, à moda da América, essas sim doem e podem atirar um gajo ao chão, mas são proibidos em quase todos os outros países, tem o que eles chamam de poder de parada, mas essas balas fazem tantos danos, que esse tipo não morrer da hemorragia ou de infecções, se não tiver sorte tem a perna amputada por causa dos danos nos "tecidos" ou por ter esmigalhado o osso.

                                                          Gás pimenta também não serve, o alcance normal é de meio metro, há mais fortes, mas com uma cadeira tens que poder disparar para o teu alvo, e acertar nos olhos a para aí uns dois metros ou mais, se chegas mais perto levas com a cadeira antes de poderes disparar, e com esse alcance de 2 metros já começas a ter que usar uma garrafa anti-motim, semelhante aos extintores de 2kg...

                                                          A opção era mesmo o Taser mas é proibido em quase todo o mundo, não sei porquê, por causa da letalidade e coisa e tal, é que eles acham que é menos letal desfazer o coração de um gajo com um tiro...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                            Defender com quê? o agressor não parecia nada um atrasado mental, então não estou a ver como é possível, e desviado, e fugir é o mesmo que pegar na cadeira e rachar a sua própria cabeça? ou ofereça ajuda ao criminoso para cometer o crime?...
                                                            Calma que temos a mesma opinião, só digo que talvez ele se pudesse desviar para evitar a agressão se não tivesse a arma na mão, mas como a tinha na mão a reacção foi a que foi, de defesa. Uma cadeira bem assente na cabeça também pode matar alguém por isso...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por kazor Ver Post
                                                              Mesmo sendo um particular, em Portugal seria condenado por excesso de legítima defesa...
                                                              Não existe "excesso de legítima defesa", tanto quanto estudei. Existe legítima defesa e a partir desse momento torna-se em ofensa, agressão, etc..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X