Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cão vitima criança de ano e meio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que mais me irrita é que antes destas leis estúpidas e absurdas, ninguém sabia quase o que era um rottweiler ou um pitbull, ninguém tinha medo, todos faziam festas e conviviam pacíficamente, e desde que a lei foi inventada que estes cães deixaram de ser apenas cães para serem assassinos andantes prontos a matar tudo o que mexe...
    Além do mais, toda a vida existiram cães que mordem, cães que atacam pessoas, cães mal educados, cães de todo o tipo, mas nunca foi notícia...

    rochax

    Não, não era eu, eu não tenho rottweilers, e não costumo marrar com quem passa na rua...

    Valium

    Muitas vezes preferia mesmo que fossem algumas criancinhas a usar açaime e trela, mas não garanto nada dos cães dos outros, garanto dos meus, garanto que com os meus nada acontece, garanto que os meus não mordem ninguém, garanto também que não sujeito os meus cães a stress desnecessário, garanto também que controlo os meus cães quando os cães dos outros atacam os meus como se passou há dias com um schnauzer miniatura que veio solta morder as patas à minha cadela, dobermann, e com um pequinês que veio também lançada e a mordeu no peito, os rasteirinhos só se safaram do massacre porque a cadela estava na minha mão, caso contrário as coisas tinham corrido muito mal, mas para o lado deles....

    Mas daí a embirrar com quem vai na rua de forma gratuita, isso não faço...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Também não tenho por hábito fazê-lo, mas dependerá da situação.

      Eu como sempre andei de bicicleta, corri e joguei à bola na rua com os amigos, o que não faltavam era raferios a fazer-nos correr mais do que queríamos .

      Agora quando corro também abrando ao passar por algum mesmo com trela, se tiver que passar no seu "raio de acção", temos que estar cientes que nem toda a gente ensina e controla os seus cães. A culpa não é dos bichos, mas infelizmente é assim.

      Mas agora tens medo? Eu percebo a tua atitude, compreendo que não conheces os cães, e pior que isso, não conheces o que o cão leva na outra ponta da trela, daí agires em conformidade. Uma pessoa a correr é óptima para despoletar um comportamento predatório nos cães, eu por exemplo sempre que me cruzo com um corredor ou com um ciclista, opto por encurtar a trela, apesar de nunca ter tido problemas, mas sei que uma das cadelas se eu deixasse, ia a correr atrás de quem passasse a correr ou a andar de bicicleta. Aproveito também para lhe aplicar um tipo de treino específico para que ela ignore estas situações, e estou a conseguir frutos, lentamente, mas estou.

      Comentário


        Podes dizer o que quieseres. Mas volto a desenhar, não embirrei nem marrei com a senhora, pedi educadamente por 2x para colocar o açaime. Aliás o facto de ela o trazer na mão já quer dizer alguma coisa.
        E não estavamos num jardim sentados num banco a ouvir os passarinhos cantar, estavamos numa pista de jogging... com bastante movimento.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
          Mas agora tens medo? Eu percebo a tua atitude, compreendo que não conheces os cães, e pior que isso, não conheces o que o cão leva na outra ponta da trela, daí agires em conformidade. Uma pessoa a correr é óptima para despoletar um comportamento predatório nos cães, eu por exemplo sempre que me cruzo com um corredor ou com um ciclista, opto por encurtar a trela, apesar de nunca ter tido problemas, mas sei que uma das cadelas se eu deixasse, ia a correr atrás de quem passasse a correr ou a andar de bicicleta. Aproveito também para lhe aplicar um tipo de treino específico para que ela ignore estas situações, e estou a conseguir frutos, lentamente, mas estou.
          Certo, conheces os teus cães e dás-lhes treino. Muito bem.
          Agora não defendas com unhas e dentes a situação que eu presenciei. Pois não sabes os comportamentos deste cão, nem a atitude da senhora que claramente não tinha mão nele, caso precisasse.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rochax Ver Post
            Certo, conheces os teus cães e dás-lhes treino. Muito bem.
            Agora não defendas com unhas e dentes a situação que eu presenciei. Pois não sabes os comportamentos deste cão, nem a atitude da senhora que claramente não tinha mão nele, caso precisasse.
            Afirmas isso porquê?

            E posso adiantar, mesmo sem conhecer a pessoa, que o açaime ia na mão por causa da porcaria da Lei e para o caso de eventualmente ela se cruzar com autoridades...

            Edit: mas responde-me só ao que te perguntei: o cão demonstrou alguma agressividade? Ladrou-te? Rosnou-te? Tentou morder-te? Estava a puxar a trela para se tentar soltar? Olhou-te nos olhos?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Afirmas isso porquê?

              E posso adiantar, mesmo sem conhecer a pessoa, que o açaime ia na mão por causa da porcaria da Lei e para o caso de eventualmente ela se cruzar com autoridades...

              Edit: mas responde-me só ao que te perguntei: o cão demonstrou alguma agressividade? Ladrou-te? Rosnou-te? Tentou morder-te? Estava a puxar a trela para se tentar soltar? Olhou-te nos olhos?
              Posso dizer que neste caso era o cão que passeava a senhora, se é que me entendes. Não me ladrou, não rosnou nem me mordeu. mas há situações que não se consertam... evitam-se.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Mais uma vez digo, nem tudo é tão facil como parece !
                Não é uma questão de facilidade, é uma questão de percepção inata (todos a temos por menor que seja) e de observar o comportamento do cão durante o vídeo.

                Basicamente avançava para as pessoas que tentavam aproximar-se, voltando de seguida a recuar sempre num certo raio de acção à volta do dono.

                Para ver se percebes de vez, mais depressa vejo o meu labrador (já atacado por outros cães sem responder violentamente) a morder uma pessoa do que aquele cão a atacar alguém que não tentasse chegar-se ao mendigo.

                Em relação à trela/açaime, também estou de acordo, é de lei. Se alguém pede a colocação do açaime só tem de o colocar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Também não tenho por hábito fazê-lo, mas dependerá da situação.

                  Eu como sempre andei de bicicleta, corri e joguei à bola na rua com os amigos, o que não faltavam era raferios a fazer-nos correr mais do que queríamos .

                  Agora quando corro também abrando ao passar por algum mesmo com trela, se tiver que passar no seu "raio de acção", temos que estar cientes que nem toda a gente ensina e controla os seus cães. A culpa não é dos bichos, mas infelizmente é assim.
                  Viver em sociedade é isso mesmo, a tua (ou a minha) liberdade em correr não pode ser impeditiva de alguém passear o cão. Por sua vez quem passei o cão não pode pôr em causa a segurança dos restantes cidadãos, e um cão preso pela trela teoricamente não o fará.

                  É um bocado como as bicicletas, a minha liberdade em andar sossegado pelo passeio não pode constituir um impedimento para os ciclistas andarem pelo passeio (subitamente transformado em pista para bicicletas. Mas os ciclistas também devem ter cuidado para não me atropelarem se eu me distrair e entrar na metade do passeio deles.

                  O problema destas situações, sejam cães, bicicletas, carros, condomínios, etc... é sempre o mesmo, os portugueses são muito dados a comportamentos pouco cívicos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Mas agora tens medo? Eu percebo a tua atitude, compreendo que não conheces os cães, e pior que isso, não conheces o que o cão leva na outra ponta da trela, daí agires em conformidade. Uma pessoa a correr é óptima para despoletar um comportamento predatório nos cães, eu por exemplo sempre que me cruzo com um corredor ou com um ciclista, opto por encurtar a trela, apesar de nunca ter tido problemas, mas sei que uma das cadelas se eu deixasse, ia a correr atrás de quem passasse a correr ou a andar de bicicleta. Aproveito também para lhe aplicar um tipo de treino específico para que ela ignore estas situações, e estou a conseguir frutos, lentamente, mas estou.
                    Não tenho medo, corro é com menor velocidade do que quando era puto

                    Quando somos mais jovens não medimos os nossos actos, agora sei que ao fazer isso salvaguardo-me a mim e ao cão.
                    Apesar de nunca ter tido cães, sempre convivi com alguns e sei que pessoal a correr é uma tentação para eles, nem que seja para brincar.
                    Como não conheço o cão e o dono, assim evito "provocar" o cão e ter que me chatear.

                    Não morro por abrandar e até recupero folego.

                    Comentário


                      Quanto a mim, este tópico está a ir por um caminho perigoso.

                      Gosto muito de cães (apenas não tenho nenhum neste momento por falta de condições para tal), sempre tive cães nos meus pais, o meu sogro é criador (apenas cães de caça) e não há como negar que são animais encantadores e realmente fica-lhes bem considerá-los como sendo o "melhor amigo do homem".

                      Porém, o melhor amigo também te pode trair, magoar ou ferir e com os cães a situação não é diferente, infelizmente.

                      De qualquer modo, muito acima de qualquer cão está a vida humana, mais ainda a de uma criança perfeitamente indefesa (eu sempre fui educado acreditar que os cãeas não mordem as crianças, a menos que estas os provoquem e certamente uma criança com menos de 2 anos não faria isso). Um animal que faz isto deve ser imediatamente abatido e ponto final! Mais ainda, os donos devem ser também responsabilizados pelo ocorrido e não é à toa que a legislação contempla no DGPJ: Decreto-Lei n.º 315/2009, de 29 de Outubro a obrigatoriedade de um seguro de responsabilidade civil e no artigo 11. " O detentor de animal perigoso ou potencialmente perigoso fica obrigado ao dever especial de o vigiar, de forma a evitar que este ponha em risco a vida ou a integridade física de outras pessoas e de outros animais."

                      Em conclusão, é de lamentar profundamente esta morte e serve de chamada de atenção para que as pessoas não facilitem, mais ainda com crianças, mas espero que sirva ainda mais para os donos dos animais perigosos (ver definição no artigo 3.º do citado diploma) cumpram a legislação em vigor, por muito que não concordem com ela! Se não a cumprem deve ser penalizados por isso! Eu pisei um traço contínuo (não pus nada nem ninguém em risco), mas os geninhos viram e não me perdoaram!

                      Se, por exemplo, um cão de raça potencialmente perigosa obrigado a usar açaimo na rua (ver artigo 13 do citado diploma) não o tiver colocado... acho bem que lhe seja aplicada a coima prevista no artigo 38.º.

                      Só para acabar, tenho um sobrinho que adora cães (tem 4 anos) e para ele são todos bons, bonitos e fofos. Apesar de lhe ralhar e de o tentar ter sempre por perto cada vez que vê um cão quer é correr para o abraçar e dar miminhos. Todos os tentamos dissuadir deste comportamento, mas tem sido complicado...
                      Só me resta uma coisa a fazer: colocar eu uma trela no puto e com menos de 1 metro!
                      Editado pela última vez por petrus; 17 August 2012, 15:51.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Não tenho medo, corro é com menor velocidade do que quando era puto

                        Quando somos mais jovens não medimos os nossos actos, agora sei que ao fazer isso salvaguardo-me a mim e ao cão.
                        Apesar de nunca ter tido cães, sempre convivi com alguns e sei que pessoal a correr é uma tentação para eles, nem que seja para brincar.
                        Como não conheço o cão e o dono, assim evito "provocar" o cão e ter que me chatear.

                        Não morro por abrandar e até recupero folego.
                        Agora fizeste-me recordar de uma noite em que eu mais uns amigos tivemos a "brilhante" ideia de irmos passear nas nossas motos de 50cc para a praia. Às tantas uma quantidade de cães dos pescadores saem em nossa perseguição, sendo que a minha moto era a que estava mas próxima dos cães. Um amigo que ia à pendura, vendo os cães a aproximarem-se grita "Acelera, acelera!", nisto um dos cães consegue abocanhar-lhe a perna e então ele grita "Trava, trava!". Até conseguir-mos finalmente fugir, de cada vez que a relação de forças se alterava ele lá gritava "acelera!" (quando se conseguia soltar do cão) ou gritava "trava!" (de cada vez que o cão voltava a ganhar a vantagem).

                        Foi um momento muito divertido e inesquecível da minha adolescência.
                        Editado pela última vez por Jbranco; 17 August 2012, 15:55.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Quanto a mim, este tópico está a ir por um caminho perigoso.

                          Gosto muito de cães (apenas não tenho nenhum neste momento por falta de condições para tal), sempre tive cães nos meus pais, o meu sogro é criador (apenas cães de caça) e não há como negar que são animais encantadores e realmente fica-lhes bem considerá-los como sendo o "melhor amigo do homem".

                          Porém, o melhor amigo também te pode trair, magoar ou ferir e com os cães a situação não é diferente, infelizmente.

                          De qualquer modo, muito acima de qualquer cão está a vida humana, mais ainda a de uma criança perfeitamente indefesa (eu sempre fui educado acreditar que os cãeas não mordem as crianças, a menos que estas os provoquem e certamente uma criança com menos de 2 anos não faria isso (1)). Um animal que faz isto deve ser imediatamente abatido(2) e ponto final! Mais ainda, os donos devem ser também responsabilizados(3) pelo ocorrido e não é à toa que a legislação contempla no DGPJ: Decreto-Lei n.º 315/2009, de 29 de Outubro a obrigatoriedade de um seguro de responsabilidade civil e no artigo 11. " O detentor de animal perigoso ou potencialmente perigoso fica obrigado ao dever especial de o vigiar, de forma a evitar que este ponha em risco a vida ou a integridade física de outras pessoas e de outros animais."

                          Em conclusão, é de lamentar profundamente esta morte e serve de chamada de atenção para que as pessoas não facilitem, mais ainda com crianças, mas espero que sirva ainda mais para os donos dos animais perigosos(4) (ver definição no artigo 3.º do citado diploma) cumpram a legislação em vigor, por muito que não concordem com ela! Se não a cumprem deve ser penalizados por isso! Eu pisei um traço contínuo (não pus nada nem ninguém em risco), mas os geninhos viram e não me perdoaram!

                          Se, por exemplo, um cão de raça potencialmente perigosa obrigado a usar açaimo na rua (ver artigo 13 do citado diploma) não o tiver colocado... acho bem que lhe seja aplicada a coima prevista no artigo 38.º.

                          Só para acabar, tenho um sobrinho que adora cães (tem 4 anos) e para ele são todos bons, bonitos e fofos. Apesar de lhe ralhar e de o tentar ter sempre por perto cada vez que vê um cão quer é correr para o abraçar e dar miminhos. Todos os tentamos dissuadir deste comportamento, mas tem sido complicado...
                          Só me resta uma coisa a fazer: colocar eu uma trela no puto e com menos de 1 metro!(5)
                          (1) A criança não provoca, mas pode ter comportamentos inadequados perante um cão. Obviamente que nem a criança nem o cão, têm culpa, a culpa é exclusiva dos donos do cão e dos pais da criança.

                          (2) Jamais, TODOS os cães deveriam ter direito a uma avaliação comportamental, e se possível em casos de efectiva agressividade, uma reabilitação, apesar desta opção não ser muito exequível no nosso país. Há casos de agressividade que são casos únicos, e os cães não são de todo, agressivos, tal como mencionei atrás um exemplo.

                          (3) Absolutamente de acordo.

                          (4) Perigosos ou potencialmente perigosos? Posso dizer-te que para um cão ser dado como perigoso não é necessário morder uma pessoa. Eu tive um caso de um cão abandonado que caçou um pato, mas caçou mesmo, o pato estava no meio da estrada e o cão limitou-se a fazer o que o instinto lhe ditou, e caçou o pato. Foi para o canil e só saiu de lá com estatuto de cão perigoso... É perigoso sim, mas para os patos...

                          (5) Sem dúvida, não sabem educar, prendam a criancinha. Também tenho filhos e nenhum deles se aproxima de um cão sem primeiro pedir autorização ao dono.


                          Aqui há umas semanas fui à praia com os meus filhos e com as minhas cadelas, a uma praia não vigiada, e estava maré baixa com muitas rochas à vista. Quando nos dirigimos, todos, à água, andámos um pouco para um dos lados para não apanhar tantas rochas, e estava uma avó com 2 netos na água, aí a uns 3 metros de onde eu ia a passar. De repente, do nada, diz-me assim a fulana: "Olhe que o meu neto tem medo do cão..." (...) contei até dez e para não lhe pedir para açaimar o neto, limitei-me a perguntar: "E o que é que eu tenho a ver com isso?!?" a mulher respondeu "é só para não se aproximar..." Ah e claro, as cadelas iam à trela... preferi não responder mais e seguir o meu caminho. Felizmente que assim que entrei na água, 2 crianças aproximaram-se e pediram para fazer festinhas, foi uma brincadeira pegada com os meus filhos, as crianças e as cadelas...

                          Comentário


                            Felizmente, que ainda vão havendo uns parques vedados a cães...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                              Felizmente, que ainda vão havendo uns parques vedados a cães...
                              Mas há alguns donos que "não vêem".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                Felizmente, que ainda vão havendo uns parques vedados a cães...
                                Apoiadíssimo, detesto ver os meus cães importunados por pessoas que não os e me respeitam

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Apoiadíssimo, detesto ver os meus cães importunados por pessoas que não os e me respeitam
                                  Os mártires muçulmanos são menos fundamentalistas do que tu...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                    Os mártires muçulmanos são menos fundamentalistas do que tu...
                                    Fundamentalista?? Credo, eu que gosto tanto da liberdade e do respeito, só exijo dos outros o que eu própria faço...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      colocar eu uma trela no puto e com menos de 1 metro!
                                      Já foi inventado E já o vi em voga no RU.

                                      Comentário


                                        O problema destas notícias é o efeito alarmante que criam.

                                        Tenho sentido isso na pele.

                                        A noite gosto de ir dar uma volta com os meus cães para eles saírem um pouco da monotonia de andarem e cheirarem sempre os mesmos sítios.

                                        Opto por passeá-los num local sossegado para não ficarem muito stressados com barulho de carros e pessoas, mas não consigo evitar passar por pessoas que lhes querem tocar.

                                        Alguns olham e imediatamente desviam-se com medo, outros perguntam se faz mal e querem pôr a mão.

                                        Normalmente digo que é melhor não porem a mão pois eles podem não gostar, e assim se previnem situações desagradáveis.

                                        Mas o que me traz aqui é que nestes dias tenho reparado que esses aventureiros do "deixa pôr a mão" desapareceram. Anteontem e ontem aquando da volta todas as pessoas se desviavam, inclusive uma criança estava a olhar para os cães (a uns 5 metros de distância) e a mãe pegou nele ao colo imediatamente.

                                        Será das notícias?

                                        Tudo bem que até pode ser bom que assim não há acidentes inesperados, mas não andarão todos um bocado cuidadosos demais?
                                        Editado pela última vez por Maraki; 17 August 2012, 17:36.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                          Que nojo de atitude, o cão estava a proteger o dono, maior sinal de fidelidade e lealdade não pode haver. Ainda bem que o cão se safou.
                                          Texuga... o agente só disparou depois de atacado!
                                          Será evidente que o fez em sua defesa... pois se o cão "defendia o seu perímetro"... o agente protegeu a sua integridade física, antes de sofrer ferimentos.
                                          Não é um animal que estabelece as regras de conduta nas ruas...
                                          Um animal não obedece à lógica, obedece, sim... ao instinto, neste tipo de situação. As pessoas, incluindo os agentes, não podem, nem devem, estar numa posição subalterna, em relação ao cão. O inverso já se aplica!
                                          E... importante seria acorrer ao mendigo, que se encontrava desmaiado... que poderia ter a vida em risco, consoante o tempo decorrido. Em casos de doença cardíaca... o tempo de socorro é essencial. E não seria o cão a decidir!
                                          Neste caso... os agentes fizeram o correcto... e só quando obrigados...

                                          Comentário


                                            Que cães tens Maraki?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              O problema destas notícias é o efeito alarmante que criam.

                                              Tenho sentido isso na pele.

                                              A noite gosto de ir dar uma volta com os meus cães para eles saírem um pouco da monotonia de andarem e cheirarem sempre os mesmos sítios.

                                              Opto por passeá-los num local sossegado para não ficarem muito stressados com barulho de carros e pessoas, mas não consigo evitar passar por pessoas que lhes querem tocar.

                                              Alguns olham e imediatamente desviam-se com medo, outros perguntam se faz mal e querem pôr a mão.

                                              Normalmente digo que é melhor não porem a mão pois eles podem não gostar, e assim se previnem situações desagradáveis.

                                              Mas o que me traz aqui é que nestes dias tenho reparado que esses aventureiros do "deixa pôr a mão" desapareceram. Anteontem e ontem aquando da volta todas as pessoas se desviavam, inclusive uma criança estava a olhar para os cães (a uns 5 metros de distância) e a mãe pegou nele ao colo imediatamente.

                                              Será das notícias?

                                              Tudo bem que até pode ser bom que assim não há acidentes inesperados, mas não andarão todos um bocado cuidadosos demais?
                                              Ainda hoje ao meio dia vi na TV que uma das terapias para cães stressados, para evitar que se "passem dos carretos" por tudo e por nada é submetê-los a locais barulhentos, muito agitados!
                                              Isso familiariza-os com ambientes agitados.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                O problema destas notícias é o efeito alarmante que criam.

                                                Tenho sentido isso na pele.

                                                A noite gosto de ir dar uma volta com os meus cães para eles saírem um pouco da monotonia de andarem e cheirarem sempre os mesmos sítios.

                                                Opto por passeá-los num local sossegado para não ficarem muito stressados com barulho de carros e pessoas, mas não consigo evitar passar por pessoas que lhes querem tocar.

                                                Alguns olham e imediatamente desviam-se com medo, outros perguntam se faz mal e querem pôr a mão.

                                                Normalmente digo que é melhor não porem a mão pois eles podem não gostar, e assim se previnem situações desagradáveis.

                                                Mas o que me traz aqui é que nestes dias tenho reparado que esses aventureiros do "deixa pôr a mão" desapareceram. Anteontem e ontem aquando da volta todas as pessoas se desviavam, inclusive uma criança estava a olhar para os cães (a uns 5 metros de distância) e a mãe pegou nele ao colo imediatamente.

                                                Será das notícias?

                                                Tudo bem que até pode ser bom que assim não há acidentes inesperados, mas não andarão todos um bocado cuidadosos demais?
                                                É uma fase, é sempre assim. Na altura fazem uma tempestade num copo de água mas é até ao próximo escândalo ou moda e depois esquecem-se.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                  Afirmas isso porquê?

                                                  E posso adiantar, mesmo sem conhecer a pessoa, que o açaime ia na mão por causa da porcaria da Lei e para o caso de eventualmente ela se cruzar com autoridades...

                                                  Edit: mas responde-me só ao que te perguntei: o cão demonstrou alguma agressividade? Ladrou-te? Rosnou-te? Tentou morder-te? Estava a puxar a trela para se tentar soltar? Olhou-te nos olhos?
                                                  Por acaso a última vez que me cruzei com um Rottweiler estava precisamente a correr. O Rottweiler usava uma trela mas ia a puxar pelo dono e não usava açaime... confesso que não me senti propriamente à vontade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                    Por acaso a última vez que me cruzei com um Rottweiler estava precisamente a correr. O Rottweiler usava uma trela mas ia a puxar pelo dono e não usava açaime... confesso que não me senti propriamente à vontade.
                                                    maior parte dos donos de cães grandes vivem uma falsa sensação de posse, quando os passeiam com trela.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                      Que cães tens Maraki?
                                                      Doberman com cerca de 4 anos e Pastor Alemã com 5 meses.

                                                      Comentário


                                                        O cão de fila dos açores não está na lista de cães perigosos pois não? venderam me essa á um tempo, mas não tinha trocos não comprei.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          maior parte dos donos de cães grandes vivem uma falsa sensação de posse, quando os passeiam com trela.
                                                          O probçema é este.... se eu soubesse que o Dono era a Texuga (dificilmente neste caso) se calhar até passava sem qualquer problema... Mas sei lá se o dono é um tipo responsável e com autoridade sobre o cão ou se é apenas um desses tipos que gostam de cães grandes para compensar algo que lhes falta ao nível psicológico e que dificilmente sabem educar um cão???
                                                          Editado pela última vez por Jacare; 17 August 2012, 19:08.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            O cão de fila dos açores não está na lista de cães perigosos pois não? venderam me essa á um tempo, mas não tinha trocos não comprei.
                                                            Não. Está o cão de fila brasileiro apenas.

                                                            Comentário


                                                              Mais um ataque de um Dogue Argentino.
                                                              Homem foi atacado por Dogue argentino em Odeceixe - País - Notícias - RTP

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X