Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cão vitima criança de ano e meio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Se calhar não fui claro, estava a falar em abater para evitar o ataque.
    Abater na hora do ataque? No caso da menina e do homem do café? No da menina sim, no do homem do café não. Não compares o caso da menina com o deste polícia... Mas a minha opinião mantém-se, no pós ataque, não abatia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Ouvi hoje de manhã que já existiam confrontos anteriores com 3 mortos, 2 deles policias.
      Aqueles elementos dirigem-se para a policia com paus e catanas.

      Deconhceço que outros meios tinham disponíveis naquele momento.
      Pois mas avançar para uma multidão à rajada de metralhadora.... Nem dá para comentar... Já morreram 38 mineiros...

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Ó texuga desculpa lá mas se o cão ia atacar o bofia, este fazia o quê ? agarrava-o e algemava-o ?

        É muito fácil quando não se está nelas.
        E quem te disse que o cão ia atacar?? Ele não atacou a mulher desarmada só a afastou, assim que ela saiu do seu perímetro de segurança, o cão recuou. Ao polícia ele estava a fazer o mesmo, se o polícia desse 2 ou 3 passos atrás, o cão nem lhe tocava, como não tocou, mas parado por um tiro

        Comentário


          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
          Sou coerente, já vi situações com cães que foram baleados, que fui forçada a concordar com a atitude de quem abateu, neste caso em particular não concordo. Especialmente pelo facto de se terem borrifado para o mendigo depois de balear o cão.
          Mete na cabeça que eu não me estou a referir ao que se passou de seguida em que não foi prestado auxílio à pessoa. São situações distintas e a segunda obviamente que é de condenar.

          Pelas tuas palavras, se tivessem prestado o auxílio devido, concordavas com a atitude perante o cão?

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Mete na cabeça que eu não me estou a referir ao que se passou de seguida em que não foi prestado auxílio à pessoa. São situações distintas e a segunda obviamente que é de condenar.

            Pelas tuas palavras, se tivessem prestado o auxílio devido, concordavas com a atitude perante o cão?
            Não concordava, mas talvez desculpasse mais a atitude do polícia...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Não concordava, mas talvez desculpasse mais a atitude do polícia...
              Voltamos então à comparação que fiz há pouco... a rapidez de acção era mais necessária perante a criança do que perante o mendigo para que se pudesse esperar?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Ouvi hoje de manhã que já existiam confrontos anteriores com 3 mortos, 2 deles policias.
                Aqueles elementos dirigem-se para a policia com paus e catanas.

                Deconhceço que outros meios tinham disponíveis naquele momento.
                Esse teu último comentário é hilariante... Paus e catanas... Metralhadora em cima. Tens noção da imagem de carnificina e injustiça com que aqueles homens foram tratados?

                Mas a África do Sul não tem polícia de choque? Se já há 2 dias que andavam naquilo, deviam ter posto lá agentes indicados para o acontecido.

                E é este o país que faz mundiais do futebol... Que vergonha.

                EDIT: Tinham morrido 10 pessoas, entre elas 2 polícias.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Voltamos então à comparação que fiz há pouco... a rapidez de acção era mais necessária perante a criança do que perante o mendigo para que se pudesse esperar?
                  A criança estava efectivamente a ser atacada, o mendigo tinha desmaiado, não é comparável...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    A criança estava efectivamente a ser atacada, o mendigo tinha desmaiado, não é comparável...
                    Eu falei da criança que estava fechada no carro e em cujo tópico disseste que partias logo o vidro.

                    Comentário


                      Muito interessante a discussão deste último vídeo.

                      Demonstra uma falta de percepção atroz de um simples comportamento animal (quase parece que há mesmo muita gente a comer gelados com a testa).

                      A acção do cão é óbvia e a distinção entre ataque e protecção. Uma acção de louvar num animal (irracional) e concerteza uma mais valia para qualquer mendigo de NY.

                      Neste caso a resposta do polícia é adequada. De facto numa emergência e querendo chegar a uma pessoa e não o podendo fazer por causa do bloqueio do cão e/ou não havendo outra hipótese é lícito a imobilização do cão com um tiro.

                      No vídeo todo só vi uma situação que me chocou e é o facto de depois de o cão fora de cena, ninguém foi ter com o homem!?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Eu falei da criança que estava fechada no carro e em cujo tópico disseste que partias logo o vidro.
                        Quem não te percebe sou eu... Estás a comparar partir um vidro com matar um cão?? Qual é mesmo a pergunta?!?

                        Edit: já reli a tua pergunta, e continuo a dizer, no caso da criança não há muito a pensar, um vidro compra-se na loja da esquina, a vida de um cão não, portanto não havia muito a pensar ou a ponderar....
                        Editado pela última vez por Texuga; 17 August 2012, 12:22.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          Quem não te percebe sou eu... Estás a comparar partir um vidro com matar um cão?? Qual é mesmo a pergunta?!?
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Não te percebo Texuga...


                          ... uma criança fechada num carro (que não estava em sofrimento) e a solução seria partir logo o vidro e ***** para as consequências...

                          ... uma pessoa caída no chão, visivelmente a precisar de assistência e já há todo o tempo do mundo para avaliar o comportamento do cão e esperar pela ajuda do canil...

                          Porra... eu gosto muito de animais e sei que há animais que merecem bem mais que alguns humanos... mas vamos lá a ser coerentes.
                          É esta.

                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Voltamos então à comparação que fiz há pouco... a rapidez de acção era mais necessária perante a criança do que perante o mendigo para que se pudesse esperar?

                          Comentário


                            Ao que parece, existe mais uma vítima destes "meiguinhos" animais. Este safou-se, mas vai continuar desfigurado para o resto da vida:

                            Homem foi atacado por Dogue argentino em Odeceixe

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              E quem te disse que o cão ia atacar?? Ele não atacou a mulher desarmada só a afastou, assim que ela saiu do seu perímetro de segurança, o cão recuou. Ao polícia ele estava a fazer o mesmo, se o polícia desse 2 ou 3 passos atrás, o cão nem lhe tocava, como não tocou, mas parado por um tiro
                              Pois mas não havia certezas de que o cão não atacaria.....quero dizer que provavelmente o policia pensou que ele ia atacar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                Ao que parece, existe mais uma vítima destes "meiguinhos" animais. Este safou-se, mas vai continuar desfigurado para o resto da vida:

                                Homem foi atacado por Dogue argentino em Odeceixe
                                É normal, agora são os dogues, os pitts e os rotts estão muito vistos, há que inovar...

                                Falem das centenas de casos que aparecem TODOS os dias nos hospitais de pessoas mordidas por cães das mais diversas raças, tamanhos, etc...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                  Ao que parece, existe mais uma vítima destes "meiguinhos" animais. Este safou-se, mas vai continuar desfigurado para o resto da vida:

                                  Homem foi atacado por Dogue argentino em Odeceixe
                                  Poxa... da forma como vocês fazem respost das notícias até parece que há uma matilha de dogues argentinos a atacar por aí! Já deve ser o 5º ou 6º ataque!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    É esta.
                                    O problema é que atingiram o cão e ninguém socorreu o mendigo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                      O problema é que atingiram o cão e ninguém socorreu o mendigo.
                                      Eu devo falar chinês...

                                      Mais uma vez... não estou a colocar em causa a falta de assistência posterior. São situações distintas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Pois mas não havia certezas de que o cão não atacaria.....quero dizer que provavelmente o policia pensou que ele ia atacar
                                        Comes gelados?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Eu devo falar chinês...

                                          Mais uma vez... não estou a colocar em causa a falta de assistência posterior. São situações distintas.
                                          Concordo. Temos obrigatoriamente que separar as situações ainda que na verdade sejam uma só.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Comes gelados?
                                            Não percebi

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Eu devo falar chinês...

                                              Mais uma vez... não estou a colocar em causa a falta de assistência posterior. São situações distintas.
                                              Eu desconheço a rapidez que a criança necessitava, mas se o mendigo necessitasse de alguma rapidez, ele não a teve.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Não percebi
                                                Já o tinhas dado a entender.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                  Eu desconheço a rapidez que a criança necessitava, mas se o mendigo necessitasse de alguma rapidez, ele não a teve.
                                                  Ok... eu falo chinês.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Ok... eu falo chinês.
                                                    Eu acho é que tu só vês para um lado-

                                                    E entre partir um vidro de um carro e matar um cão... É que tem tudo a ver.

                                                    Eu desconheço, e digo novamente, do estado em que a criança estava mas precisasse, por inúmeras razões, obviamente que o mais indicado era partir o vidro.

                                                    E se realmente a ambulância tivesse chegado e ninguém conseguisse chegar ao mendigo, alguma coisa tinha-se de fazer ao cão. O que não foi o caso. Para além de toda a falta de sensibilidade das pessoas... Os polícias se fossem inteligentes, já que ninguém ia tocar no homem, deviam ter afastado as pessoas do mendigo.

                                                    A tua comparação é um bocado estranha. É impressão minha ou estás a querer comparar um vidro com um cão...?

                                                    Comentário


                                                      Continuo a achar piada a alguns comentários deste tópico. Eu adoro animais, adoro cães, mas um cão é um cão, não pode ser tratado com diplomacia nem podemos conversar com ele para fazer perceber o que queremos. Em situações limites como esta do polícia, é pena mas não há outra solução. Então o que deveria fazer o polícia, com um pitbull a avançar em direcção às suas pernas? Largar a arma e tentar algemar o cão? Esperar para ver se de facto ficava sem um bocado da perna ou era apenas "bluff" do cão? Não percebo quais eram as alternativas..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Pois mas avançar para uma multidão à rajada de metralhadora.... Nem dá para comentar... Já morreram 38 mineiros...
                                                        Bem, de forma correcta quem avançou foram os mineiros sobre a policia.

                                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                        Esse teu último comentário é hilariante... Paus e catanas... Metralhadora em cima. Tens noção da imagem de carnificina e injustiça com que aqueles homens foram tratados?

                                                        Mas a África do Sul não tem polícia de choque? Se já há 2 dias que andavam naquilo, deviam ter posto lá agentes indicados para o acontecido.

                                                        E é este o país que faz mundiais do futebol... Que vergonha.

                                                        EDIT: Tinham morrido 10 pessoas, entre elas 2 polícias.
                                                        Ainda bem que achaste piada.
                                                        Eu só estava a demonstrar que há mais para além do vídeo e que muitas vezes não passa e, não passando, pode transmitir a imagem errada.

                                                        Obrigado pelo edit, pareceu-me ser 3, mas afinal já havia bem mais mortos. Segundo me apercebi são dois grupos "rivais" de mineiros.

                                                        Como tu dizes que deviam lá estar outros meios, também concordo, canhões de água por ex., costuma ser um bom meio. Disparar primeiro para o ar, que não me parece ter sucedido.

                                                        É que ainda por cima parece que estou a defender os policias, quando nem concordo com este tipo de comportamento. Mas há que perceber que os minieiros não iam cortar flores com as catanas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          Eu acho é que tu só vês para um lado-

                                                          E entre partir um vidro de um carro e matar um cão... É que tem tudo a ver.

                                                          Eu desconheço, e digo novamente, do estado em que a criança estava mas precisasse, por inúmeras razões, obviamente que o mais indicado era partir o vidro.

                                                          E se realmente a ambulância tivesse chegado e ninguém conseguisse chegar ao mendigo, alguma coisa tinha-se de fazer ao cão. O que não foi o caso. Para além de toda a falta de sensibilidade das pessoas... Os polícias se fossem inteligentes, já que ninguém ia tocar no homem, deviam ter afastado as pessoas do mendigo.

                                                          A tua comparação é um bocado estranha.
                                                          Sim, vejo para o lado do bem estar da pessoa. Se para o garantir é necessário matar o animal, é de lamentar, mas tem que ser feito.

                                                          A minha comparação tem por base afirmações da Texuga. Segundo ela uma criança fechada num carro exige intervenção imediata, mas uma pessoa caída no chão pode perfeitamente aguardar a chegada de funcionários do canil ou uma avaliação cuidada do comportamento do animal. Dessas afirmações depreende-se que, pelo factor "animal" a urgência na assistência ao mendigo é relegada para segundo plano.

                                                          Tanto tu como ela vêm com a conversa do "ah e tal mas depois não deram assistência"... e a minha pergunta é simples... e se tivessem dado? A atitude perante o cão passava a ser justificável ou não? Daí achar que a falta de assistência posterior deve ser retirada desta equação.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                            Eu acho é que tu só vês para um lado-

                                                            E entre partir um vidro de um carro e matar um cão... É que tem tudo a ver.

                                                            Eu desconheço, e digo novamente, do estado em que a criança estava mas precisasse, por inúmeras razões, obviamente que o mais indicado era partir o vidro.

                                                            E se realmente a ambulância tivesse chegado e ninguém conseguisse chegar ao mendigo, alguma coisa tinha-se de fazer ao cão.
                                                            O que não foi o caso.Para além de toda a falta de sensibilidade das pessoas... Os polícias se fossem inteligentes, já que ninguém ia tocar no homem, deviam ter afastado as pessoas do mendigo.

                                                            A tua comparação é um bocado estranha. É impressão minha ou estás a querer comparar um vidro com um cão...?
                                                            Basicamente isto, quanto a mim a acção da autoridade peca apenas por precipitada...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Bem, de forma correcta quem avançou foram os mineiros sobre a policia.



                                                              Ainda bem que achaste piada.
                                                              Eu só estava a demonstrar que há mais para além do vídeo e que muitas vezes não passa e, não passando, pode transmitir a imagem correcta.

                                                              Obrigado pelo edit, pareceu-me ser 3, mas afinal já havia bem mais mortos. Segundo me apercebi são dois grupos "rivais" de mineiros.

                                                              Como tu dizes que deviam lá estar outros meios, também concordo, canhões de água por ex., costuma ser um bom meio, porque não disparam primeiro para o ar, que não me parece ter sucedido.

                                                              É que ainda por cima parece que estou a defender os policias, quando nem concordo com este tipo de comportamento. Mas há que perceber que os minieiros não iam cortar flores com as catanas.

                                                              Pois, mas a minha indignação trata-se mesmo pela forma como eles foram tratados... Há inúmeros formas de os mobilizar. Fizeste-me uma pergunta e eu respondi...

                                                              Ainda por cima já andavam naquilo há 2 dias... Não foi sequer um ataque inesperado. Uma verdadeira falta de competência da polícia.

                                                              A mim o que me parece é que quem manda naquilo está a lixar-se, põe ali policias com arma na mão e eles que se desmen...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X