Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cão vitima criança de ano e meio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    era abatelos todos e ponto final.. isto de dizer que a culpa dos donos blabla.. a agressividade do animal esta la mais dia ou menos dia ira surgir e dps e o ai jesus

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Só cá vim para me
      Espero que o Teu Doberman te morda. J/K

      Uma veterinária na TV disse que os cães são possessivos e se vêem alguém com algo que não têm, ficam agressivos.
      Editado pela última vez por SavageXp; 14 August 2012, 22:38.

      Comentário


        #63
        a grande diferença entre algumas raças ditas perigosas e outras não é a agressividade(que pode ser mais ou menos controlada pelo dono com a educação do cão) mas sim os danos que podem causar numa situação destas,todos os cães de todas as raças em algum momento podem serem agressivos independentemente da educação,mas os ferimentos causados por determinadas raças numa mordida em locais identicos podem variar a gravidade,há cães que têm uma força de mordedura de 200kgs outros de 500kgs e outros ainda mais superiores e isso muitas vezes é um factor determinante

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
          Espero que o Teu Doberman te morda. J/K
          OS meus dobermanns... estou há 16 anos à espera desse dia e sempre com dobermanns, quando for é a sério!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
            a grande diferença entre algumas raças ditas perigosas e outras não é a agressividade(que pode ser mais ou menos controlada pelo dono com a educação do cão) mas sim os danos que podem causar numa situação destas,todos os cães de todas as raças em algum momento podem serem agressivos independentemente da educação,mas os ferimentos causados por determinadas raças numa mordida em locais identicos podem variar a gravidade,há cães que têm uma força de mordedura de 200kgs outros de 500kgs e outros ainda mais superiores e isso muitas vezes é um factor determinante
            Quais?!?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Quais?!?
              pelo que já li em alguns artigos,os Pitbull podem ter uma força de mordedura superior a esse valor.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Podem dizer o que quiserem, os números ainda servem para alguma coisa..



                Washington (April 22, 2009) -- DogsBite.org, a national dog bite victims' group dedicated to reducing serious dog attacks, releases its first multi-year report on U.S. dog bite fatalities. The report covers a 3-year period -- from January 1, 2006 to December 31, 2008 -- and analyzes data gathered from 88 dog bite incidences that caused death to a U.S. citizen.
                The report documents dog breed information, property information (where the attack occurred) as well as dog bite victim age information.
                Of the 88 fatal dog attacks recorded by DogsBite.org, pit bull type dogs were responsible for 59% (52). This is equivalent to a pit bull killing a U.S. citizen every 21 days during this 3-year period. The data also shows that pit bulls commit the vast majority of off-property attacks that result in death. Only 18% (16) of the attacks occurred off owner property, yet pit bulls were responsible for 81% (13).
                Cuidado com estas estatísticas porque há raças que são, mais por tradição que qualquer outra coisa, escolhidas por quem treina cães violentos.

                Os pit bull são frequentemente treinados para lutas de cães e mesmo como arma contra outras pessoas (alguns chegam ao ponto de lhes afiar os dentes), os doberman são utilizados como cães de guarda e treinados para reagir a estranhos, etc.

                A serem os dois condicionados para ser violentos, eu tenho mais medo de um pastor alemão que de um pit bull.

                Comentário


                  #68
                  Pit Bull Myths

                  “Pit Bulls have more bite pressure per square inch (PSI) than any
                  other breed.” This is absolutely false.

                  Tests that have been done comparing the bite pressure of several
                  breeds showed pressure PSI (per square inch) to be considerably lower
                  than some wild estimates that have been made. Testing has shown that
                  the domestic dog averages about 320 lbs of pressure per square inch.
                  Recently Dr. Brady Barr of National Geographic conducted a comparative
                  test between a Pit Bull, a Rottweiler, and a German Shepherd. The Pit
                  Bull had the LOWEST PSI OF THE THREE.

                  The highest pressure recorded from the Pit Bull was 235 lbs PSI. The
                  highest from the GSD was 238, and the highest from the Rott was 328.
                  Dr. Barr states that as far as he knows, the PSI tested in the Rott is the
                  highest on record for any domestic canine.

                  What happened to the supposed 10,000 pounds PSI pressure that the
                  breed supposedly has??? It's a MYTH, pure and simple.

                  http://www.youtube.com/watch?v=ADDxe24ud90

                  http://www.youtube.com/watch?v=SAsHRinMg6U
                  Editado pela última vez por SavageXp; 14 August 2012, 22:57.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                    pelo que já li em alguns artigos,os Pitbull podem ter uma força de mordedura superior a esse valor.
                    Nem penses, mais que o pitbull tem o Rott e estamos a falar de 328 lbs., que dá 149kg. O pitbull tem 235lbs ou sejam 106kg

                    De acordo com um estudo feito, o "pior" de todos é o Kangal, um cão turco lindíssimo, cuja mordida tem uma força de 743lbs ou 337kg.

                    Seja como for, qualquer cão que morda num humano, causa danos, numa criança de 2 anos pior ainda, seja de que raça for.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                      Eu na semana passada estava a passar pela rua, vi uma miúda com um pitbull, o cão ao me ver, ameaçou-me, só que eu não olhei pra ele. A miúda tapou os olhos do cão e fui-me embora. Boa coisa não ia acontecer.

                      Essa raça está definida na lei como animal "potencialmente perigoso". Não sei que idade tinha a miúda, mas esse animal não pode ser conduzido na via publica por indivíduos com menos de 16 anos de idade.
                      Quando circulam na via publica os donos devem utilizar meios de contenção adequados (trela, açaimo, etc). Se não estava em conformidade só tinhas que apresentar queixa...e esta não passa pelo ver ou ameaçar.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                        Existe, e existirá sempre, algo que separa os animais racionais, dos animais irracionais.
                        Os racionais conseguem ser muito mais criativos quando querem fazer mal, e conseguem fazê-lo numa escala muito maior.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          Nem penses, mais que o pitbull tem o Rott e estamos a falar de 328 lbs., que dá 149kg. O pitbull tem 235lbs ou sejam 106kg

                          De acordo com um estudo feito, o "pior" de todos é o Kangal, um cão turco lindíssimo, cuja mordida tem uma força de 743lbs ou 337kg.

                          Seja como for, qualquer cão que morda num humano, causa danos, numa criança de 2 anos pior ainda, seja de que raça for.
                          estava errado pois já tinha lido variadas vezes esses valores. pelos vistos não passam de um mito.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                            Este tipo de discussão nunca vai levar a lado nenhum, porque basicamente o que vocês dizem é que o dono é sempre responsável pela agressividade do cão. Isto é o mesmo que comparar um carro velho com 40 anos e um novo com todos os itens de segurança. Em última análise, podemos dizer que ambos são igualmente seguros, já que se o proprietário do velho adequar a condução à segurança do carro, nunca terá problemas. Mas no fundo toda a gente sabe que o carro velho é mais perigoso do que o novo.
                            O DONO É SEMPRE RESPONSÁVEL POR TODA E QUALQUER ACÇÃO DO SEU CÃO!

                            Percebo que o comum cidadão português não tenha poder de encaixe para aceitar este nível de responsabilização...então quando a própria lei é tapada neste aspecto, só ajuda à festa.

                            Esta permissa é indiscutível, porque como já alguém disse falamos de cães (animais irracionais) e como tal a responsabilidade cai SEMPRE no dono.

                            Isto é dito, assumido e reinvindicado por pessoas com cães. Queremos a responsabilização total aos olhos da lei. E sinceramente não entendo de todo, como é que alguém que quer prevenir, evitar ou eliminar estes acontecimentos não pegue logo na responsabilização do dono, descartando e diminuindo o seu valor em prol do fim de uma(s) raça(s)...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              Este tipo de discussão nunca vai levar a lado nenhum, porque basicamente o que vocês dizem é que o dono é sempre responsável pela agressividade do cão. Isto é o mesmo que comparar um carro velho com 40 anos e um novo com todos os itens de segurança. Em última análise, podemos dizer que ambos são igualmente seguros, já que se o proprietário do velho adequar a condução à segurança do carro, nunca terá problemas. Mas no fundo toda a gente sabe que o carro velho é mais perigoso do que o novo.
                              Claro que o responsável é sempre o dono.

                              Comentário


                                #75
                                Isto é mesmo muito horrível...

                                Eu adoro imenso animais mas acho que quem tem um cão com estas características físicas devia ter licença, como se de uma arma se tratasse. Sei lá, algo que ajudasse a que nem todas as pessoas pudessem ter um cão destes, algo bem mais severo para as pessoas do que a extinção da raça porque sou contra.

                                Paz à alma da menina.

                                Comentário


                                  #76
                                  Há cães rotvailer que são usados para tratamento de crianças com problemas fisicos e/ou psicologicos algures no País. Pode ser a prova de que tudo depende do treino que for dado aos bichos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Os cães são como as piscinas, só são perigosos quando se junta uma criança sem o adulto por perto! A culpa aqui é totalmente do dono do animal, que deixou a arma letal aproximar-se da criança.

                                    Paz a alma da criança.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                      Existe, e existirá sempre, algo que separa os animais racionais, dos animais irracionais.
                                      Como por exemplo: a incumbência de ter que registar e criar um seguro (obrigatório) para os animais irracionais (e potencialmente perigosos) que estão a seu cargo. Já para não falar da educação, alimentação, ...

                                      Cão que matou menina no Porto não tinha seguro nem chip - JN

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Não dou mais para este peditório...


                                        Desculpa lá, mas fazes mal, eu sei e todos os que têm cães ou sabem minimamente de treinamento de cães, ou um "cheiro" acerca dos comportamentos dos mesmos, que a culpa nesta trajédia e semelhantes são sempre os donos, são eles encarregues dos cães, para o bem ou para o mal, começa-se por deixar um cão seja ele que raça for, ao pé de crianças sem sequer o cão ser obdiente e ensinado (senão as probabilidades desciam drasticamente em acidentes deste género) e acima de tudo um adulto capaz de intervir rapidamente e acabar com esta trajédia.

                                        O adulto vê aquilo e desmaia, que porcaria é esta? Que condições existiam, para impedir um desfecho destes?

                                        Se não sabem educar filhos, não os tenham, se não sabem ter cães, conhecedo tudo de bom ou mau, para contornar a situação não os tenham.

                                        Por amor de Deus (e eu sou ateu), 20 meses, não posso crer, 20 meses e teve este fim tão prematuro e destruidor, paz á criança, que muitos donos de caes apredam com isto, que eles não toda a culpa (para não dizer mesmo que não têm culpa).

                                        Sabes Texuga, por vezes tropeço no erro de falar aquilo que não sei e dar os meus palpites, muitos users estão a fazer o mesmo por desconhecimento ou ignorância, o teu contributo é importantíssimo, não desistas de passar a palavra, mesmo que tenhas do outro lado gente do contra (só porque sim), ou falta de maturidade, aqui ou na vida e principalmente perante um caso destes, tens que fazer a tua voz ser ouvida, ou a ignorância prevalece.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Venho aqui perguntar uma coisa.
                                          É o seguinte aqui onde eu moro existe um vizinho que tem um Cão de Fila de São Miguel ( parece quase uma hiena ). Uma vez ele ao passeá-lo o cão soltou-se foi a correr direito a um outro vizinho que estava na rua a ir para casa, sendo que este teve que subir a um poste para o cão não lhe morder.
                                          Noutro dia um outro vizinho meu que cá costuma vir, também teve que subir para cima de um carro também pelo mesmo.
                                          Mas o cão é muito agressivo. Está preso a 1m de corrente e apesar de passear várias vezes ao dia, não passeia solto, já perceberam o porquê.
                                          Só que estes episódios foram-me contados.

                                          À coisa de 20 min o cão atacou um cão pequenino aqui de um outro vizinho. E agora eu estive a ver. A rua toda também. O dono em cima do cão e NÃO TEM MÃO NENHUMA no cão!! Com os dois joelhos em cima dela e ele não largava o outro, nada, nada, nada!! Por fim lá soltou...aqui o cão mais pequeno do meu outro vizinho ficou bastante maltratado. Está mesmo ali uma arma bastante perigosa, cujo dono, não tem mão. O cão passeia sempre de trela, mas a qualquer momento pode voltar a soltar-se como do primeiro caso.

                                          Isto, uma pessoa pode-se queixar onde? Na polícia? Qualquer dia vai acontecer uma desgraça cá desse género aqui na rua.
                                          Eu nestas coisas defendo o abate do animal e prisão do dono durante uns bons tempos, apesar de adorar cães!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Logo para começar o cão não podia sair à rua sem açaime, faz logo queixa por aí.

                                            Comentário


                                              #82
                                              e agr so uma pergunta ,ha aqui mts users que tem caes de racas perigosas quantos de voces usam acaime quando saiem com o cao???

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Venho aqui perguntar uma coisa.
                                                É o seguinte aqui onde eu moro existe um vizinho que tem um Cão de Fila de São Miguel ( parece quase uma hiena ). Uma vez ele ao passeá-lo o cão soltou-se foi a correr direito a um outro vizinho que estava na rua a ir para casa, sendo que este teve que subir a um poste para o cão não lhe morder.
                                                Noutro dia um outro vizinho meu que cá costuma vir, também teve que subir para cima de um carro também pelo mesmo.
                                                Mas o cão é muito agressivo. Está preso a 1m de corrente e apesar de passear várias vezes ao dia, não passeia solto, já perceberam o porquê.
                                                Só que estes episódios foram-me contados.

                                                À coisa de 20 min o cão atacou um cão pequenino aqui de um outro vizinho. E agora eu estive a ver. A rua toda também. O dono em cima do cão e NÃO TEM MÃO NENHUMA no cão!! Com os dois joelhos em cima dela e ele não largava o outro, nada, nada, nada!! Por fim lá soltou...aqui o cão mais pequeno do meu outro vizinho ficou bastante maltratado. Está mesmo ali uma arma bastante perigosa, cujo dono, não tem mão. O cão passeia sempre de trela, mas a qualquer momento pode voltar a soltar-se como do primeiro caso.

                                                Isto, uma pessoa pode-se queixar onde? Na polícia? Qualquer dia vai acontecer uma desgraça cá desse género aqui na rua.
                                                Eu nestas coisas defendo o abate do animal e prisão do dono durante uns bons tempos, apesar de adorar cães!
                                                Ya... na policia.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  [QUOTE=Speedy;1066777730]Venho aqui perguntar uma coisa.
                                                  É o seguinte aqui onde eu moro existe um vizinho que tem um Cão de Fila de São Miguel ( parece quase uma hiena ). Uma vez ele ao passeá-lo o cão soltou-se foi a correr direito a um outro vizinho que estava na rua a ir para casa, sendo que este teve que subir a um poste para o cão não lhe morder.
                                                  Noutro dia um outro vizinho meu que cá costuma vir, também teve que subir para cima de um carro também pelo mesmo.
                                                  Mas o cão é muito agressivo. Está preso a 1m de corrente e apesar de passear várias vezes ao dia, não passeia solto, já perceberam o porquê.
                                                  Só que estes episódios foram-me contados.

                                                  À coisa de 20 min o cão atacou um cão pequenino aqui de um outro vizinho. E agora eu estive a ver. A rua toda também. O dono em cima do cão e NÃO TEM MÃO NENHUMA no cão!! Com os dois joelhos em cima dela e ele não largava o outro, nada, nada, nada!! Por fim lá soltou...aqui o cão mais pequeno do meu outro vizinho ficou bastante maltratado. Está mesmo ali uma arma bastante perigosa, cujo dono, não tem mão. O cão passeia sempre de trela, mas a qualquer momento pode voltar a soltar-se como do primeiro caso.

                                                  Açaime quando sair a rua. Obriga o dono. Se ele não quiser, ameaças com queixas. E dizes-lhe que se vires o cão a ser passeado sem o açaime, vais à polícia para abater o cão (e a ele também).

                                                  Se não quiseres ser tu fazê-lo, fala por exemplo com o dono do cãozinho pequeno... Isto, só para dar uma oportunidade, senão o melhor é abatê-lo, porque reabilita-lo não me parece que o dono esteja interessado.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    Nem penses, mais que o pitbull tem o Rott e estamos a falar de 328 lbs., que dá 149kg. O pitbull tem 235lbs ou sejam 106kg

                                                    De acordo com um estudo feito, o "pior" de todos é o Kangal, um cão turco lindíssimo, cuja mordida tem uma força de 743lbs ou 337kg.


                                                    Seja como for, qualquer cão que morda num humano, causa danos, numa criança de 2 anos pior ainda, seja de que raça for.
                                                    Também não admira, são autênticos gigantes.



                                                    Quanto às raças perigosas, já tive um Rotwailer e actualmente tenho um Doberman e nunca vi sequer sinais de agressividade quando estou presente.

                                                    Aliás, o Doberman (BTW chama-se Dragão... ) quando vem uma criança cá a casa até baixa as orelhas quando as crianças lhe põe a mão. Isso mostra submissão e respeito.

                                                    É preciso estar atento a esses sinais.

                                                    Se o deixava sozinho com uma criança? Sinceramente não me parece. Ele é meigo, nunca ninguém lhe bateu, sempre teve muitos mimos por isso é um cão dócil (pese embora a aparência), mas não sei a reacção perante um puxão de orelhas ou pisar por parte de uma criança. Eles agem por instinto e por isso podem ser imprevisíveis.

                                                    Eu adoro-o, é um cão muito fiel e companheiro, muito meigo, adora brincar. Recentemente veio uma cadela cá para casa (pastor alemã) e dão-se mesmo muito bem. E já é outra que na presença de crianças baixa as orelhas.

                                                    Não sei porque é que fazem isso, mas aprenderam bem.

                                                    Acima de tudo é preciso ser responsável, não é a mesma coisa termos um Bichon Maltes e um Doberman, Rotwailer ou Dog Argentino. Caso algum deles "se passe" o grau de lesões é muito diferente. Quantos e quantos cães pequenos mordem nas pessoas?

                                                    Quando estes cães grandes mordem já se sabe que é a valer, é preciso educá-los. Para mim a lista de cães potencialmente perigosos é uma estupidez porque peca por escassa, outros cães deviam estar contemplados, e os respectivos donos serem obrigados também eles ao seguro de resp. civil.

                                                    Para terminar, paz à alma da bebé, no meio disto tudo é a única sem culpa nenhuma.
                                                    Editado pela última vez por Maraki; 15 August 2012, 11:37.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Mais um triste acontecimento em que uma criança perdeu a vida, outra ficará (quase na certa) com traumas e uma série de adultos terão a sua vida mudada para sempre.

                                                      Todos os cães têm a capacidade para ser perigosos ou causar dano. A partir daí o que distingue esse dano é a sua capacidade física e a sua "personalidade", factores esses que conjugados com donos que não souberam (ou sabem) educar os ditos animais, os coloca ao nível de uma arma mas sem controlo.

                                                      A lei deveria ser bastante mais dura para estes casos e fazer-se cumprir. Conheço, na minha zona de residência, "n" cães agressivos e a atitude normal dos donos é passeá-los nas calmas com a trela. Assim que chegam a uma zona verde (que por vezes é mais castanha do que verde, pois são todos uns donos muito asseados), é vê-los a largar os cães, para os mesmos andarem livremente por ali.

                                                      Perante isto pergunto eu. Isto é uma atitude cívica e responsável?! Não! E se alguém se mostra assustado ou incomodado, a resposta automática é "ele não faz mal!". Mas que raio, o cão é agressivo, passa-se até com uns pombos no passeio, deixa-se andar à solta e parte-se do princípio que "não faz mal". Pode nunca ter feito mas nunca se sabe pois um dia, por um conjunto de factores, o dito cão ainda se passa e o mal será de quem sofrer na pele com isso. Mas aí será tarde.

                                                      Aposto que os donos destes dois cães tinham em mente que eles nunca fariam mal a ninguém. Mas fizeram com o triste resultado que está à vista.

                                                      As pessoas têm de encaixar que ter cães requer responsabilidade na forma como se educam e como se permite a sua interacção com a sociedade envolvente. Infelizmente o mais comum é ver certos cães que passeiam o dono, em que se percebe que se se passar algo de fora do comum, o dono não terá absolutamente nenhum controlo sobre o animal. Mas pronto, acham que se resolve com um chamar, como se de uma pessoa se tratasse. Adoro vê-los a chamar o cão e este nas tintas e a fazer o que quer e só o que quer.

                                                      Eu gosto de cães e toda a vida convivi com cães mas confesso que por vezes sinto algum receio perante certas combinações dono / cão e pelo laxismo que alguns emprestam à passeata diária do canino, sem grande controlo sobre o mesmo, deixando-os (muitas vezes) andarem soltos. Há que ter cuidado mas o que é certo é que continua tudo na boa.

                                                      Neste episódio deveriam tirar-se ilações mas, mais uma vez, nada vai acontecer.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Porque é que o cao ainda n foi abatido?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Sub.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                            Porque é que o cao ainda n foi abatido?
                                                            Num dos canais de informação, numa das edições de ontem, disseram que o mesmo já estava no canil público a aguardar abate. Agora se isso é verdade não sei, pois desconheço quais os trâmites legais necessários para proceder a essa situação.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                              Num dos canais de informação, numa das edições de ontem, disseram que o mesmo já estava no canil público a aguardar abate. Agora se isso é verdade não sei, pois desconheço quais os trâmites legais necessários para proceder a essa situação.
                                                              Em situações semelhantes abateram logo o cão. Se calhar saiu alguma legislação ou depende do canil.. Dont know.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X