Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Pingo Doce e a proibição de pagar com cartão MB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A mim não me incomoda muito, todos os PD aqui na zona têm uma caixa MB lá dentro, não me custa nada levantar dinheiro antes de ir ás compras...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      Parece-me óbvio que cada qual é livre de comprar onde quiser, e ninguém é obrigado a ir ao Pingo Doce. Até aqui não há discussão, penso eu. O que se contesta é a hipocrisia da marca, que quer passar uma imagem que em nada corresponde à realidade. Eu julgo que a generalidade das pessoas não são burras e percebem perfeitamente que estão a ser forçadas a acreditar em meias verdades. Esta questão do multibanco é apenas uma das muitas histórias mal contadas que o grupo vem acumulando nos últimos tempos. Confesso que fico mais espantado quando vejo cobrarem por sacos plásticos com o único pretexto de estarem preocupados com o ambiente. Será que alguém acredita mesmo nisso?
      Eu acredito! pois, recebes mais dinheiro a dar os sacos plásticos do que a vende-los. Isto porque os sacos plásticos são a publicidades mais forte que uma loja consegue ter, e ao serem cobrados, o PD esta a renunciar a essa publicidade gratuita.
      Conclusão: deixa de haver publicidade nas ruas ao PD em modo de saco, e passas a ver as pessoas a levar sacos da concorrência para o PD.
      Agora pergunto eu: Acha agradável como administrador de uma loja ver clientes com sacos do Continente a passear pelo PD?

      Comentário


        #63
        Eu cá sou um adepto confesso dos cartões, pago 90% das minhas coisas com cartão.

        Assim consigo ver o que gastei e onde gastei sem ter de estar a guardar papelada.

        O pingo doce desde que começou com a história dos sacos para mim acabou. O que não faltam são alternativas.

        Enquanto nos ensinam que devemos tentar adaptar-nos a clientela, no PD tentam fazer com que a clientela se adapte a eles.

        Enquanto a galinha dos ovos de ouro da JM continuar a dar os resultados que dá, eles não se vão preocupar muito com o PD a mim parece-me que a ideia que eles têm para a marca PD é ir tentado eliminar concorrência.

        Comentário


          #64
          Ainda bem que estão a informar os ladrões que as caixas vão passar a estar cheias de graveto

          Comentário


            #65
            Eu ouvi essa noticia de manhã e pensei "lá estão estes a desconversar. O PD não aceita o pagamento por MB nas refeição, tão e somente." Parece que me enganei.

            Eu quase nunca vou ao pingo doce, quando lá vou é para comprar uma ou duas coisas e agora já não posso pagar as pastilhas com cartão de débito. Acho mal, nunca ando com dinheiro, pago tudo com cartão.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              Eu ouvi essa noticia de manhã e pensei "lá estão estes a desconversar. O PD não aceita o pagamento por MB nas refeição, tão e somente." Parece que me enganei.

              Eu quase nunca vou ao pingo doce, quando lá vou é para comprar uma ou duas coisas e agora já não posso pagar as pastilhas com cartão de débito. Acho mal, nunca ando com dinheiro, pago tudo com cartão.
              Podes sempre pagar as pastilhas com uma nota de 200 ou melhor ainda, de 500 Euros

              Se já era um caos ir ao PD a algumas horas por causa das filas, agora então vai ser uma maravilha
              Se calhar até uma nova área de negocio que o PD vai explorar, caixas com serviço de cafe e pastelaria para servir os clientes enquanto estão nas filas á espera

              Comentário


                #67
                E lembrar-me eu dos tempos em que pagava a conta na mercearia e no talho de 15 em 15 dias.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  A mesma argumentação que a tua e tu é que começaste com ataques pessoais.

                  Vê-se mesmo que não fazes muito esforço mental LOLOLOL

                  XAU
                  Olha recua lá até ao teu primeiro post neste tópico.
                  Se fosse a ti - médico. Perdas de memórias tão recentes podem ser indicador de algo muito grave.

                  Comentário


                    #69
                    se eu já lá não ia... menos vou lá deixar de ir

                    já não posso comprar uma garrafa de 0.25€ com mb?

                    quantas e quantas x faço isso no continente...o meu €€ é de plástico só quano tenho moedas é que as uso... gerlmente ando com uma nota de 5€ para as emergências. que não a troco.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      Eu acredito! pois, recebes mais dinheiro a dar os sacos plásticos do que a vende-los. Isto porque os sacos plásticos são a publicidades mais forte que uma loja consegue ter, e ao serem cobrados, o PD esta a renunciar a essa publicidade gratuita.
                      Conclusão: deixa de haver publicidade nas ruas ao PD em modo de saco, e passas a ver as pessoas a levar sacos da concorrência para o PD.
                      Agora pergunto eu: Acha agradável como administrador de uma loja ver clientes com sacos do Continente a passear pelo PD?

                      Bom ponto de vista mas até se vê alguns sacos pingo doce (aqueles grandes). Claro que em menor numero.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por b4u Ver Post
                        Se desses 5 Milhões usassem metade para aumentar o salários dos funcionários aplaudia assim só me apetece vomitar.
                        Não... usam esses 5 milhões para não terem de despedir ninguém.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Podes sempre pagar as pastilhas com uma nota de 200 ou melhor ainda, de 500 Euros

                          Se já era um caos ir ao PD a algumas horas por causa das filas, agora então vai ser uma maravilha
                          Se calhar até uma nova área de negocio que o PD vai explorar, caixas com serviço de cafe e pastelaria para servir os clientes enquanto estão nas filas á espera
                          Essa técnica não daria resultado, iam ter trocos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Eu acredito! pois, recebes mais dinheiro a dar os sacos plásticos do que a vende-los. Isto porque os sacos plásticos são a publicidades mais forte que uma loja consegue ter, e ao serem cobrados, o PD esta a renunciar a essa publicidade gratuita.
                            Conclusão: deixa de haver publicidade nas ruas ao PD em modo de saco, e passas a ver as pessoas a levar sacos da concorrência para o PD.
                            Agora pergunto eu: Acha agradável como administrador de uma loja ver clientes com sacos do Continente a passear pelo PD?

                            De onde tiraste essa ideia? Os sacos plásticos podem fazer alguma publicidade, mas estão longe de ser um grande trunfo de marketing. Achas mesmo que se desse prejuízo cobrar pelos sacos em vez de oferecê-los, eles teriam feito o que fizeram por causa do ambiente? Bem, também há quem acredite no Pai Natal!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                              Bom ponto de vista mas até se vê alguns sacos pingo doce (aqueles grandes). Claro que em menor numero.
                              Os sacos do PD deviam ser lisos! Uma pessoa paga por eles e ainda tem que fazer pub!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                A mim não me incomoda muito, todos os PD aqui na zona têm uma caixa MB lá dentro, não me custa nada levantar dinheiro antes de ir ás compras...
                                Não te incomoda teres de adivinhar quanto pretendes gastar?
                                As pessoas usam MB por uma questão de comodidade que depois se traduz em múltiplas vantagens.
                                Se vais às compras, obviamente que tens um valor em mente de quanto gastas, especialmente se compras quase sempre a mesma coisa para a semana no entanto há sempre uma flutuação, pelo menos nas minhas compras há, e teres levantado dinheiro a menos leva-nos ao seguinte, teres de pagar o restante com MB. Se o valor exceder os 20€ muito bem, paga o PD a taxa e voltamos à estaca zero, se o valor não exceder os 20€ lá tens tu de a) deixar algumas compras ou b) ir levantar dinheiro e consequentemente aumentar a fila de espera e insatisfação dos outros clientes.

                                Mas pronto, há quem veja vantagens nisto, eu é que não.

                                Comentário


                                  #76
                                  E agora outra coisa, isto é mesmo uma grande treta. Eu recebo o meu subsidio de almoço em cartão de débito, se todos fizerem isto como é que pensam que as pessoas que recebem desta forma podem pagar?

                                  Comentário


                                    #77
                                    eu concordo com a ideia geral da medida, mas acho 20€ um valor demasiado alto.
                                    talvez 5€ fosse mais adequado

                                    creio que lhes vai sair o tiro pela culatra

                                    speccy

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                      eu concordo com a ideia geral da medida, mas acho 20€ um valor demasiado alto.
                                      talvez 5€ fosse mais adequado

                                      creio que lhes vai sair o tiro pela culatra

                                      speccy
                                      Eu em muitos locais vejo 5€ como valor mínimo para compras com MB. Acho razoável.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                        Olha recua lá até ao teu primeiro post neste tópico.
                                        Se fosse a ti - médico. Perdas de memórias tão recentes podem ser indicador de algo muito grave.
                                        Os teus posts não dão para mais?

                                        Depois eu é que faço ataques pessoais LOLOL

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          Os teus posts não dão para mais?

                                          Depois eu é que faço ataques pessoais LOLOL
                                          Faz-te homem e deixas os "LOL".

                                          Comentário


                                            #81
                                            Publicidade nos sacos dos hipermercados boa publicidade? A malta usa-os para meter o lixo após algumas utilizações!

                                            Renunciar ao pagamento por MB é algo que, enquanto cidadão, me preocupa mais em termos de segurança do que outra coisa. Mais dinheiro nas caixas e mais dinheiro a nos bolsos são chamarizes para os amigos do alheio. Até acho que já discutimos isto antes.
                                            Editado pela última vez por KeyserSoze; 21 August 2012, 11:23.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Quando até para receber se fazem esquisitos, numa altura em que a liquidez é mais importante, sinceramente já nem sei.

                                              Já os vejo a começar a pagar parte dos salários em géneros.

                                              Qual será a próxima medida talho self-service, peixaria self-service.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                E agora outra coisa, isto é mesmo uma grande treta. Eu recebo o meu subsidio de almoço em cartão de débito, se todos fizerem isto como é que pensam que as pessoas que recebem desta forma podem pagar?
                                                Ou fazes compras superiores a 20€ ou passas fome!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                  Pelos comentários, já vi que o Continente vai aumentar as vendas
                                                  Engraçado como parece que a única alternativa ao Pingo Doce é o Continente...
                                                  Jumbo, Lidl, MiniPreço, Intermarché, não são alternativas?

                                                  No que diz respeito a esta questão... é uma prerrogativa deles. As contas são deles... mas muita gente vai deixar de lá ir, parece que sim.
                                                  Existem muitos, pelo menos aqui em Gaia, onde muitos dos clientes são idosos... que compram abaixo dos 20 euros diários... com cartão. Isso ainda hoje é aconselhado aos idosos, pagar com cartão evita que andem com dinheiro nas carteiras e, evita mais uma vez... o risco de furto/roubo.
                                                  Se não poderem pagar o pouco que lá vão buscar diariamente, com cartão...
                                                  Quem diz idosos... diz os restantes clientes. Existe, até mais do que pensamos, muita gente que anda o mês, outros a partir do meio do mês, com meia dúzia d euros nas contas... e por vezes nem têm o suficiente para levantar. Ao não poderem pagar com cartão... vão a outro lado, onde o possam fazer.
                                                  A poupança dos 5 milhões... acho poético e muito "naif", presumir que será para promoções e/ou baixa de preços!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Nem me aquece nem arrefece...

                                                    E Faço compras - também - no PD

                                                    E nem sou gajo de andar com dinheiro "a mais no bolso", mas 20 euritos devem lá andar...

                                                    Se lá for desenrascar algo, certamente que gasto bem menos de 20€ e devo tê-los comigo em "moeda"

                                                    Se lá for fazer "compras", decerto que gasto bem mais do que 20€.

                                                    Se calhar foi pensando assim que colocaram esta "fasquia".

                                                    Mas aqui o pessoal incomoda-se todo com coisa pouca...
                                                    Editado pela última vez por PAZ; 21 August 2012, 11:30.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Não... usam esses 5 milhões para não terem de despedir ninguém.
                                                      Acreditas mesmo nisso???

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                        Não te incomoda teres de adivinhar quanto pretendes gastar?
                                                        As pessoas usam MB por uma questão de comodidade que depois se traduz em múltiplas vantagens.
                                                        Se vais às compras, obviamente que tens um valor em mente de quanto gastas, especialmente se compras quase sempre a mesma coisa para a semana no entanto há sempre uma flutuação, pelo menos nas minhas compras há, e teres levantado dinheiro a menos leva-nos ao seguinte, teres de pagar o restante com MB. Se o valor exceder os 20€ muito bem, paga o PD a taxa e voltamos à estaca zero, se o valor não exceder os 20€ lá tens tu de a) deixar algumas compras ou b) ir levantar dinheiro e consequentemente aumentar a fila de espera e insatisfação dos outros clientes.

                                                        Mas pronto, há quem veja vantagens nisto, eu é que não.
                                                        Mas eu não preciso de adivinhar nada, eu sei mais ou menos o que tenho para comprar, levanto dinheiro a pensar nas compras, o que sobra fica na carteira. Até porque estamos a falar num limite minimo de 20€. Ou seja se gastar mais que isso posso ficar com os 20 euros guardados e pagar com multibanco.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                          E agora outra coisa, isto é mesmo uma grande treta. Eu recebo o meu subsidio de almoço em cartão de débito, se todos fizerem isto como é que pensam que as pessoas que recebem desta forma podem pagar?
                                                          Esta é uma pergunta muito pertinente.

                                                          O próprio governo estava a tentar fazer com que o pagamento de subsidios de almoço fosse feito por cartão ou por senhas. E agora estes artolas saem com esta.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Ou fazes compras superiores a 20€ ou passas fome!
                                                            Eu faço-lhes é um manguito e gasto o subsidio em gasolina. E.Leclerc rula!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Nestas alturas não devia ser incentivado o uso de dinheiro nem andar a levantar dinheiro constantemente por uma questão de segurança.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X