Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Pingo Doce e a proibição de pagar com cartão MB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Com o que pagas nos parques de estacionamento deles, pagas muitos sacos no PD.
    Eu não pago nada no parque do Continente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
      Não é nos hipermercados que há fraude fiscal. Já nos restaurantes do bairro e na oficina do sr. Carlos, não é bem assim
      Ou no consultório do Dr Silva ou no gabinete de advogados do Dr Oliveira e Associados...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
        Estacionamento? Estás a confundir o estacionamento dos parques dos centros comerciais com o continente

        Se fores ao Vasco da Gama ou ao Colombo, e quiseres ir exclusivamente ao Continente claro que pagas o parque do centro. Mas há centros comerciais que têm continente e que nem pagas nada de estacionamento.

        Mais, nos hipermercados Modelo-Continente fora de centros comerciais nem sei se pagas alguma coisa de estacionamento
        Não sei se ainda é assim mas tenho a ideia de que aqui há uns anos, p. ex. no Continente do Colombo, dava para validar o ticket de estacionamento e este era gratuito por duas horas, ou algo do género.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Não sei se ainda é assim mas tenho a ideia de que aqui à uns anos, p. ex. no Continente do Colombo, dava para validar o ticket de estacionamento e este era gratuito por duas horas, ou algo do género.
          Continua a ser assim. Vasco da Gama idem.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Não sei se ainda é assim mas tenho a ideia de que aqui há uns anos, p. ex. no Continente do Colombo, dava para validar o ticket de estacionamento e este era gratuito por duas horas, ou algo do género.
            Depende do valor de compras. Se for inferior a 25 euros, não há nada para ninguém. Creio que 25 euros dá para 1 hora, e 50 euros 2 horas.

            Comentário


              Agora é que vai ser bom ir às compras ao Pingo Doce, não vai ter ninguém.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                Estacionamento? Estás a confundir o estacionamento dos parques dos centros comerciais com o continente

                Se fores ao Vasco da Gama ou ao Colombo, e quiseres ir exclusivamente ao Continente claro que pagas o parque do centro. Mas há centros comerciais que têm continente e que nem pagas nada de estacionamento.

                Mais, nos hipermercados Modelo-Continente fora de centros comerciais nem sei se pagas alguma coisa de estacionamento
                Exacto, mas por norma, onde existe um Continente dentro de um Centro Comercial, o CC é do Belmiro.... . Vai tudo para o mesmo saco....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                  Depende do valor de compras. Se for inferior a 25 euros, não há nada para ninguém. Creio que 25 euros dá para 1 hora, e 50 euros 2 horas.
                  Podes sempre ir ao Continente fora do CC.

                  Comentário


                    Como é lógico tem de haver parque no Vasco da Gama, por exemplo. A zona está cheio de parquimetros, não faltaria quem lá pusesse o carro. E não tem nada a ver com o CC ser do Belmiro, o de Loures e da Covilhã também o são e não se paga.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Se a grande distribuição está tão preocupada com os valores das taxas dos pagamentos electrónicos então podem sempre denunciar os contratos com a SIBS e recusar pagamentos com cartão
                      Mas isso já não lhes convêm
                      É isso que não percebo.

                      Pelos vistos já andaram com alguns processos através da respectiva Associação, com a AdC e manteve-se.
                      Então negoceiem com a SIBS ou com a concorrência, creio que a SIBS tem grande quota mas há outros operadores.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Podes sempre ir ao Continente fora do CC.
                        É sempre um hipótese. Não se vê é as vistas, é certo...

                        O/T:
                        Mas voltando aos parques de estacionamento.... o CC Colombo e o VDG cobram um exagero em parque. Cada vez que tenho que lá ir até me passo....
                        End of O/T.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Não é nos hipermercados que há fraude fiscal. Já nos restaurantes do bairro e na oficina do sr. Carlos, não é bem assim
                          No Sr. Carlos há fraude fiscal, nos hipermercados há contabilidade criativa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                            É sempre um hipótese. Não se vê é as vistas, é certo...

                            O/T:
                            Mas voltando aos parques de estacionamento.... o CC Colombo e o VDG cobram um exagero em parque. Cada vez que tenho que lá ir até me passo....
                            End of O/T.
                            Estacionas cá fora e pagas a tarifa de parquimetro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Não sei se ainda é assim mas tenho a ideia de que aqui há uns anos, p. ex. no Continente do Colombo, dava para validar o ticket de estacionamento e este era gratuito por duas horas, ou algo do género.
                              25 euros em compras = 1 hora de estacionamento grátis
                              50 euros em compras = 2 horas de estacionamento grátis

                              Comentário


                                parece que também engloba os ticket refeição..

                                Proibição do Pingo Doce trava uso no supermercado - Economia - DN

                                Comentário


                                  O certo é que o tipo é só o mais rico de Portugal LOLOL

                                  Comentário


                                    Nas Amoreiras é de borla após as 19:00 e o supermercado até tem uns preços bem porreiros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Eu nem vou a essas máquinas. Nem a essas nem às maquinas automaticas das portagens dos AE's. E também não adiro a facturas electrónicas. Eu cá gosto de ajudar a manter o emprego de algumas pessoas. Se fosse ao contrário, gostava que fizessem o mesmo comigo.
                                      Postos de trabalho desnecessários = ineficiência, produtividade reduzida, estupidez, valorização do trabalho zero, objectivos zero, etc.

                                      Só uma pessoa "fora do normal", prefere ir para uma caixa e esperar mais tempo do que aquele que necessita para fazer as compras numa caixa self-service.

                                      Não o faço em Portugal, nem em parte alguma do mundo.

                                      Compreendo no entanto que estas caixas nãos sejam compatíveis com uma percentagem elevada da população.

                                      Pessoalmente prefiro ir para o outro lado do mundo, a ter um "trabalho" de encosto, desnecessário para a progressão de um empresa, enfim um "peso morto" que não contribui para o todo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                        Como é lógico tem de haver parque no Vasco da Gama, por exemplo. A zona está cheio de parquimetros, não faltaria quem lá pusesse o carro. E não tem nada a ver com o CC ser do Belmiro, o de Loures e da Covilhã também o são e não se paga.
                                        Não, não é lógico.
                                        Já se pagava parque no Colombo desde 1997 quando foi feito. O parquimetro à volta do Colombo surgiu bem depois, por exemplo.

                                        Comentário


                                          Tou a ver que vai haver muita gente aqui, que vai deixar de fazer compras LOLOL


                                          O presidente da Confederação do Comércio afirmou hoje que já há muitas pequenas empresas que estão a deixar de usar cartões de débito ou de crédito. Considerando a opção do Pingo Doce "perfeitamente natural", João Vieira Lopes diz que a prática se pode generalizar.
                                          São já várias as pequenas e médias empresas que deixaram de permitir o uso de cartões de débito ou de crédito, afirmou hoje o presidente da Confederação do Comércio e Serviços (CCP), acrescentando que se a banca não baixar as taxas a prática se vai generalizar.

                                          "Cada empresa é livre de fazer o que entender, mas parece-nos que ou há de facto um ajustamento por parte das entidades bancárias em relação às taxas que cobram ou essa tendência vai generalizar-se", afirmou João Vieira Lopes, à saída de uma reunião de concertação social.

                                          Questionado pelos jornalistas, o presidente da Confederação do Comércio considerou "natural" a decisão do Pingo Doce, que anunciou que só autorizará a utilização de cartões de crédito ou de débito para compras superiores a 20 euros.

                                          "É perfeitamente natural. Já há bastante tempo que a Confederação do Comércio e várias empresas têm apresentado protestos e reclamações pelas altas taxas cobradas em Portugal pela utilização dos cartões de débito e de crédito pela Unicre e pela banca. E é inevitável que, face a uma situação de crise em que as empresas baixam as margens, essa prática venha a intensificar-se", disse.

                                          De acordo com a Confederação do Comércio, já várias pequenas e médias empresas têm deixado de usar os cartões. "Chegou a fase das grandes empresas usarem o mesmo critério", concluiu.

                                          Vieira Lopes: Restrição ao uso de cartões vai generalizar-se se a banca não baixar taxas- Empresas - Jornal de negócios online

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            parece que também engloba os ticket refeição..

                                            Proibição do Pingo Doce trava uso no supermercado - Economia - DN
                                            Foi a questão que levantei há pouco. Se proibem o cartões de débito também os de "subsidio de almoço" ficam de fora.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                              infelizmente o pingo doce era o supermercado que mais gostava de ir, pois na minha zona é o mais económico e tem a fruta em melhor estado.
                                              Isto é verdade. E.Leclerc está sempre madura, Continente cheia de toques, Mercados são pequenas.... Pingo Doce até ver tudo OK. Pena as filas

                                              Comentário


                                                Porque é que em Portugal as empresas só se queixam em alturas de vacas magras? Quando havia dinheiro ninguém criticava as taxas de MB etc etc, agora está tudo mal.

                                                Para além disso não acredito mesmo que a JM pague o mesmo pela utilização do MB que paga a mercearia da esquina.

                                                Volto a dizer o PD agora que tem dinheiro fresco vindo do negócio da polónia, está a tentar desestabilizar a concorrência, estão a tentar criar modas, tentar que o cliente adapte-se a eles e não o contrário. Fazem isto pois o negócio PD é muito menos relevante que o negócio na Polónia, por isso não se importam de nesta altura perder dinheiro cá, desde que consigam enfraquecer a concorrência.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por andreg Ver Post
                                                  Porque é que em Portugal as empresas só se queixam em alturas de vacas magras? Quando havia dinheiro ninguém criticava as taxas de MB etc etc, agora está tudo mal.

                                                  Para além disso não acredito mesmo que a JM pague o mesmo pela utilização do MB que paga a mercearia da esquina.

                                                  Volto a dizer o PD agora que tem dinheiro fresco vindo do negócio da polónia, está a tentar desestabilizar a concorrência, estão a tentar criar modas, tentar que o cliente adapte-se a eles e não o contrário. Fazem isto pois o negócio PD é muito menos relevante que o negócio na Polónia, por isso não se importam de nesta altura perder dinheiro cá, desde que consigam enfraquecer a concorrência.
                                                  e colocar esta restrição no uso dos cartões enfraquece a concorrência ??

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Nas Amoreiras é de borla após as 19:00 e o supermercado até tem uns preços bem porreiros.
                                                    No Oeirasparque, o hiper é Continente e também não se paga. No CascaisShopping idem. Em Lisboa o pessoal é rico, pode pagar, mesmo que seja a tempo parcial.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                      Com o que pagas nos parques de estacionamento deles, pagas muitos sacos no PD.
                                                      Hã ???

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                        Não, não é lógico.
                                                        Já se pagava parque no Colombo desde 1997 quando foi feito. O parquimetro à volta do Colombo surgiu bem depois, por exemplo.
                                                        Eu falo do Vasco da Gama, tu falas do Colombo.

                                                        Surgiu bem depois, e então? O Belmiro teve a culpa, não?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                          O que tu dizes é que não tem ponta por onde se lhe pegue.... nem sei se leste o que eu escrevi! Sinceramente acho que não...Mas enfim!

                                                          Quem disse que o pessoal daqui era pago para gerir o PD? Acho que foste tu! Eu apenas disse que com tanta critica (não especificamente a esta medida mas a todas em geral, é ver a forma como os tópicos relacionados com PD crescem!) às estratégias do PD não sei como os resultados deles têm sido bons, isso significa unicamente que as criticas não têm fundamento, pelo menos para as pessoas que compram no PD que pelos vistos estão a crescer!
                                                          Há muitas criticas à estratégia deles, começando nos sacos e acabando no 1º maio a verdade é que a estratégia tem resultado, há duvidas quanto a isso? Disse algo mais que isto?
                                                          O PD tem obtido dos melhores resultados de sempre, tem ganho mercado e aumentado vendas... não sei onde estão as tuas duvidas quanto à estratégia do PD e em relação ao que eu disse!

                                                          E diz lá onde disse que as pessoas não tinham o direito de fazer criticas? Eu dizer que as criticas não têm sido problema nem para o PD e muito menos para as pessoas, nada tem a ver com dizer que não se pode fazer criticas.
                                                          Fazes muitas deduções... mas deves-te limitar ao que está escrito, não a deduzir!
                                                          Entraste a matar naquele post e depois levas uma resposta e agora ficas todo ofendido ? Temos pena, mas há várias soluções para isso.

                                                          Lá por a estratégia deles aumentar não quer dizer que seja lógica, ou achas lógico andar a fazer anuncios e publicidade ridicula como eles fazem ? Vende ? pois vende e então ? as donas de casa desesperadas é que têm problemas nos tendões e custa-lhes mudar de canal quando a novela da noite está no intervalo e depois vêm " obrigatoriamente " a publicidade e até adoram, tal como adoram a barracada do 1º Maio, mas faz parte !

                                                          "Out" !

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                            Sabes que vão sair talões na mesma
                                                            Mas olha que é uma grande coincidência.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por andreg Ver Post
                                                              Porque é que em Portugal as empresas só se queixam em alturas de vacas magras? Quando havia dinheiro ninguém criticava as taxas de MB etc etc, agora está tudo mal.

                                                              Para além disso não acredito mesmo que a JM pague o mesmo pela utilização do MB que paga a mercearia da esquina.

                                                              Volto a dizer o PD agora que tem dinheiro fresco vindo do negócio da polónia, está a tentar desestabilizar a concorrência, estão a tentar criar modas, tentar que o cliente adapte-se a eles e não o contrário. Fazem isto pois o negócio PD é muito menos relevante que o negócio na Polónia, por isso não se importam de nesta altura perder dinheiro cá, desde que consigam enfraquecer a concorrência.
                                                              Neste caso acho que estão a fortalecer a concorrência. Eu pelo menos nunca mais lá vou para compras pequenas como é meu hábito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X