Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu sou do tempo em que.......

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu fiz a primária toda a pé, pois vivia na cidade (onde era a escola). Depois o Ciclo foi todo de autocarro (pois sai da cidade) e depois no Secundário ia de mota (a partir dos 16...).

    Belos tempos as 8 da matina a bater o dente, todo contente em cima da mota

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Já hoje, é o tempo em que os pais acomulam os carros em frente à escola, e de preferência em cima da passadeira, para o filho desgastar o minimo de sola possivel desde o portão da escola até ao carro
      E muitos até vivem perto das escolas.

      Comentário


        Sabiam que deixar os menores sozinhos é razão para intervenção da CPCJ?

        Ou seja, se deixarem os vossos filhos ir e vir a pé da escola podem ter "problemas" com a dita, aliás nem em casa podem estar sozinhos... é ridículo ao que chegamos

        No meu tempo ia-mos e vinha-mos a pé da escola, ficava-mos quase as férias todas sozinhos em casa e andava-mos a brincar na rua até de noite no verão... coisas impensáveis nos dias de hoje!

        Comentário


          Eu ia para a escola num destes:



          No Inverno às vezes era desconfortável porque o chauffeur chegava muito em cima da hora e o habitáculo ainda estava frio. Cheguei a ter de me incomodar em falar com o chauffeur para lhe dizer que não podia ser, se não tinha mais cuidado com a temperatura teria de falar com o meu pai. É uma das recordações mais desagradáveis que tenho dos meus tempos de escola.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
            Sabiam que deixar os menores sozinhos é razão para intervenção da CPCJ?

            Ou seja, se deixarem os vossos filhos ir e vir a pé da escola podem ter "problemas" com a dita, aliás nem em casa podem estar sozinhos... é ridículo ao que chegamos

            No meu tempo ia-mos e vinha-mos a pé da escola, ficava-mos quase as férias todas sozinhos em casa e andava-mos a brincar na rua até de noite no verão... coisas impensáveis nos dias de hoje!
            Não é bem assim...

            A minha mãe trabalhou alguns anos numa CPCJ e não me lembro de ela visitar uma familia por causa disso. Já devido a suspeitas de pedofilia, consumos de drogas, alcoolismo, violência doméstica, falta de higiene e maus tratos fisicos e psicológicos era mato.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
              Sabiam que deixar os menores sozinhos é razão para intervenção da CPCJ?

              Ou seja, se deixarem os vossos filhos ir e vir a pé da escola podem ter "problemas" com a dita, aliás nem em casa podem estar sozinhos... é ridículo ao que chegamos

              No meu tempo ia-mos e vinha-mos a pé da escola, ficava-mos quase as férias todas sozinhos em casa e andava-mos a brincar na rua até de noite no verão... coisas impensáveis nos dias de hoje!
              Por isso há cada vez menos crianças a nascer.

              Tudo isso se paga e bem!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                Sabiam que deixar os menores sozinhos é razão para intervenção da CPCJ?

                Ou seja, se deixarem os vossos filhos ir e vir a pé da escola podem ter "problemas" com a dita, aliás nem em casa podem estar sozinhos... é ridículo ao que chegamos

                No meu tempo ia-mos e vinha-mos a pé da escola, ficava-mos quase as férias todas sozinhos em casa e andava-mos a brincar na rua até de noite no verão... coisas impensáveis nos dias de hoje!
                De facto, a partir de determinada idade, não faz sentido que assim seja.

                Comentário


                  Eu sou do tempo em que os autocarros eram assim:



                  Na verdade ainda sou do tempo em que as portas não eram automáticas e nós é que as tínhamos que abrir (parecia o portão da quinta!!) mas não encontrei foto.

                  Comentário


                    Eu sou do tempo em que era gozado pq o Sporting não ganhava à anos.... Espera... Isso não mudou!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Na verdade ainda sou do tempo em que as portas não eram automáticas e nós é que as tínhamos que abrir (parecia o portão da quinta!!) mas não encontrei foto.
                      Alguns nem porta tinham!

                      Comentário


                        Também sou do tempo desses autocarros fantásticos na capital.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Eu sou do tempo em que era gozado pq o Sporting não ganhava à anos.... Espera... Isso não mudou!
                          Lembo-me de com 13 ir ao pediatra, à Estefânia e o sr. quando soube que eu era do SCP, disse-me:

                          "Jà viste que nenhum utente deste hospital viu o SCP a ser campeão?"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Alguns nem porta tinham!

                            Lá por cima não dava muito jeito haver desses. As viagens eram longas. Mas a Rodoviária Nacional teve uns espécimens bem jeitosos! Bom, bom era quando os antigos autocarros das carreiras Expresso, depois de obsoletos, eram convertidos para as carreiras locais/regionais. Isso é que era luxo!

                            Entretanto fica um exemplo dos autocarros de porta "à la pata".

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Para a primária também ia a pé... mas para o básico (a 10 kms) e secundário (a 35 kms) ia de autocarro.

                              Mas sou do tempo em que com 14 anitos me levantava às 6h da matina (e os meus pais na cama ainda, que inveja!!), para apanhar o autocarro das 7h à beira da estrada nacional e sem iluminação, chegar a Leiria às 8h e começar as aulas às 8h30.
                              O quê?!? Moravas na paisagem?!?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Não é bem assim...

                                A minha mãe trabalhou alguns anos numa CPCJ e não me lembro de ela visitar uma familia por causa disso. Já devido a suspeitas de pedofilia, consumos de drogas, alcoolismo, violência doméstica, falta de higiene e maus tratos fisicos e psicológicos era mato.

                                Eu também sei do que falo. Há legislação nesse sentido... obviamente (e felizmente) não anda ninguém da CPCJ a bater às portas a ver se há crianças sozinhas em casa nem a ver se vêm a pé da escola mas basta haver um pequeno acidente ou incidente para a família ser imediatamente sinalizada...

                                Enfim é um absurdo!

                                Agora outro tema completamente diferentes:

                                - Está tudo com vergonha mas eu ponho dedo na ferida... e o do canal 18? Ninguém fala?!

                                Comentário


                                  Até ao secundário também ia a pé todos os dias...eram cerca de 15 minutos

                                  Na faculdade é que levava cerca de 1h30m de autocarros (2 a 3) para lá chegar. Abençoado dia que passei a ter carro

                                  No tempo que andava de transportes públicos era mais isto:

                                  Editado pela última vez por Nightlord; 30 August 2012, 10:04.

                                  Comentário


                                    Mais um que ia a pé para a primária e era no outro lado da cidade, meia hora de caminho. Apartir da 3ª classe passei a vir para casa após a escola (em vez do ATL), então vinha alegremente pelo centro da cidade sozinho. Ainda fazia umas paragens na box para comprar gomas tá claro

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      O quê?!? Moravas na paisagem?!?
                                      No coração da Estremadura.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        No coração da Estremadura.
                                        Assim fica muito mais poético...

                                        Comentário


                                          Gostava bastante de ir a pé para a escola, aquelas caminhadas regulares têm um valor incalculável.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Até ao secundário também ia a pé todos os dias...eram cerca de 15 minutos

                                            Na faculdade é que levava cerca de 1h30m de autocarros (2 a 3) para lá chegar. Abençoado dia que passei a ter carro

                                            No tempo que andava de transportes públicos era mais isto:

                                            Aora lembrei-me de outra coisa. Eu sou do tempo em que em vez de dizer que ia para as aulas de autocarro, dizia que ia de Volvo.

                                            Comentário










                                              Esta ultima gerou:

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Aora lembrei-me de outra coisa. Eu sou do tempo em que em vez de dizer que ia para as aulas de autocarro, dizia que ia de Volvo.
                                                Claro. Dizia que ia de Volvo e com motorista

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                  Gostava bastante de ir a pé para a escola, aquelas caminhadas regulares têm um valor incalculável.
                                                  Bem verdade! Eu fazia a pé 4 vezes por dia o percurso Venda Nova - Amadora e o inverso, sim, porque nesse tempo o almoço era em casa

                                                  Editado pela última vez por Veloce; 30 August 2012, 10:35.

                                                  Comentário





                                                    Comentário


                                                      Para a escola não ia, vivia na escola, o meu pai levava-me ao domingo à noite e buscar-me na sexta ao fim da tarde.

                                                      Comentário


                                                        No outro dia fiquei fascinado com a colecção de aviões que uma sobrinha minha (de 8 anos) andava a fazer. Estava a fazer colecção de aviões das pastilhas elásticas "Gorila", iguais aos de... há 25 anos!

                                                        Dessas pastilhas elásticas lembro-me de ter coleccionado os carros de Fórmula 1 e os capacetes dos pilotos de F1 também (talvez há uns 20 anos +/-).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                          eu sou do tempo em que as raparigas andavam loucas com um tal de ............George Michael
                                                          No meu tempo, era pelo.......Alan Delon, ou então pelo Antonio Calvario.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                                            Ainda fazia umas paragens na box para comprar gomas tá claro
                                                            Eu era mais para gamar fruta dos quintais

                                                            Na altura das nêsperas então era mel, já havia senhora que nos conheciam e já nos davam, outras já estavam de vassoura na mão à nossa espera. O pior era quando ia-mos à mercearia com a mãe e elas estavam lá também

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                              No outro dia fiquei fascinado com a colecção de aviões que uma sobrinha minha (de 8 anos) andava a fazer. Estava a fazer colecção de aviões das pastilhas elásticas "Gorila", iguais aos de... há 25 anos!

                                                              Dessas pastilhas elásticas lembro-me de ter coleccionado os carros de Fórmula 1 e os capacetes dos pilotos de F1 também (talvez há uns 20 anos +/-).
                                                              Tipo estes?



                                                              Ainda me lembro que de cada vez que ia ao médico, como recompensa a minha mãe dava-me uma super Gorila. Aquela porcaria era enorme e conseguir mastigá-la decentemente era um esforço hercúleo que até fazia doer os maxilares!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X