Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Sono, sonhos, etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Felizmente sonho pouco e durmo bem...quando sonho, ando para ali horas naquilo acordo todo ressabiado.

    Comentário


      #62
      tenho dois géneros de pesadelos recorrentes e além disso sou um pouco sonâmbulo, mexo-me e falo/grito quando estou a dormir.

      1º é sonhar que tenho acidentes de carro ou que o meu carro está todo partido. Sei que me estico todo para travar e nada pára o carro de se esbardalhar todo, sei que grito com o pesadelo.

      2º é sonhar que estou a ser atropelado, por carros, camiões, autocarros. Houve uma vez que saí da cama e corri pelo quarto a fugir de um autocarro, digamos que bati nos móveis e fiquei um pouco magoado nas pernas.

      As minhas noites são uma animação

      Comentário


        #63
        Acho que estou a ficar velho... Acordo sempre antes do despertador tocar. Que porra!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
          Tens a certeza?

          É que eu só me lembro dos sonhos se não fumar, e não é logo no dia. Tenho que estar 2 dias (+/-) sem fumar para me lembrar dos sonhos...

          Mas como não gosto muito de sonhar, o sono é cansativo, fumo sempre. Só por isso!
          Só hoje é que vi isto.

          Sim, tenho a certeza. Faço estudos do sono (polissonografias) e já vi inúmeras pessoas que não sonharam a noite toda.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
            Só hoje é que vi isto.

            Sim, tenho a certeza. Faço estudos do sono (polissonografias) e já vi inúmeras pessoas que não sonharam a noite toda.
            E eu só hoje vi a tua resposta ao meu post.

            Por acaso tinha mesmo a ideia de que todos sonhamos, apenas não nos recordamos dos sonhos, uma vez que os sonhos ocorrem na fase REM e julgava que numa situação normal todos passamos por essa fase.

            Mas sempre a aprender!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              E eu só hoje vi a tua resposta ao meu post.

              Por acaso tinha mesmo a ideia de que todos sonhamos, apenas não nos recordamos dos sonhos, uma vez que os sonhos ocorrem na fase REM e julgava que numa situação normal todos passamos por essa fase.

              Mas sempre a aprender!
              Já agora, e em relação às pessoas que se recordam dos sonhos, isso significa que depois do REM entram numa fase de sono muito leve ou têm microdespertares (acorda-se mas não se tem essa noção, até porque não dura mais do que 10 segundos).
              Quando saem de REM e passam para o chamado sono profundo, de modo geral não se recordam do que sonham.

              Comentário


                #67
                Eu tenho de vez em quando pesadelos, mas nada de grave até me divirto a alternativa é sonhar estar comer gajas que nunca vi na vida, chamo-lhes de musas sem rosto... lol

                Tambem sei fazer o truque de morrer nos sonhos e ficar em limbo entre o acordado e o dormir.
                Até posso escolher se regresso ao sonho ou acordo naquele momento.

                ps: Algo que já notei é sonho e lembro-me dos pormenores todos, mas á medida que o tempo passa essa minucia na descrição e lembrança vai-se diluindo... passados alguns dias já só me lembro de partes dos sonhos tidos á dias.
                Deve ser a memoria a fazer um delete selectivo... lol
                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 28 August 2013, 12:47.

                Comentário


                  #68
                  No outro dia sonhei que tinha ido às compras ao MiniPreço mas os produtos de linha branca eram de marca Continente.


                  Quando acordei, ri-me tanto sozinho.

                  Comentário


                    #69
                    Os que gosto mais são os molhados, pena serem poucos!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                      Os que gosto mais são os molhados, pena serem poucos!
                      Com essa idade ainda fazes xixi na cama???





                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                        tenho dois géneros de pesadelos recorrentes e além disso sou um pouco sonâmbulo, mexo-me e falo/grito quando estou a dormir.

                        1º é sonhar que tenho acidentes de carro ou que o meu carro está todo partido. Sei que me estico todo para travar e nada pára o carro de se esbardalhar todo, sei que grito com o pesadelo.

                        2º é sonhar que estou a ser atropelado, por carros, camiões, autocarros. Houve uma vez que saí da cama e corri pelo quarto a fugir de um autocarro, digamos que bati nos móveis e fiquei um pouco magoado nas pernas.

                        As minhas noites são uma animação
                        Há muito que não me ria tanto com um post!!

                        Isto é ser um petrol head pela perspectiva negativa!



                        (Este post vai direitinho para aqui): http://forum.autohoje.com/off-topic/...um-aho-11.html
                        Editado pela última vez por LinoMarques; 31 August 2013, 09:37.

                        Comentário


                          #72
                          uma vez li algures, que o sonho, não é mais que o cérebro a fazer actividades de manutenção, organizar as memorias, etc, um bocado como um computador que desfragmenta o disco nos períodos de inactividade (perdoem a metáfora).
                          Um sonho, é a nossa interpretação dessas movimentações dentro do cérebro.

                          Comentário


                            #73
                            Eu ja sonhei por diversas vezes que sou tipo um serial killer, a maior parte das vezes sonho que mato uma rapariga e que a deito a um lago.Escusado será dizer que estes sonhos me perturbam porque na vida real sou um tipo pacifico e que detesta qualquer tipo de violencia.Talves ande a ver filmes a mais

                            Comentário


                              #74
                              Eu quando durmo realmente bem tenho por hábito sonhar. E sonhar traz-me alguma alegria, confesso que quando não sonho ou se andar muito tempo sem sonhar fico com mau humor.


                              Hoje entretanto tive um pesadelo e forcei-me a acordar, eu sou muito manipuladora nos meus sonhos. E noutro pesadelo de hoje fui mandada parar pela polícia numa carrinha dos meus pais, como só tinha os documentos do meu carro comigo consegui mudar o carro com o qual fui mandada parar!

                              Hoje fui um dia de pesadelos mas até os pesadelos são bem vindos, eu gosto mesmo é de sonhar!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X