Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manifestação anti troika de 15 de Setembro de 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portanto, o próprio autor do livro chama o Estado de Hitler de Popular e isso não conta para nada?
    Respondi logo de seguida com uma citação do seu livro!

    Comentário


      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
      Alias, tanto o Nazismo como o Fascismo Italiano tinham grande parte dos seus origens no Socialismo, simplesmente eles alteraram o contexto. Em vez de "servir o povo", mudaram para "servir a nação".
      Se alteraram o contexto, também terão alterado o expectro político (da esquerda para a direita), ou não?
      Se foi alterado, não é o mesmo!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
        Curioso. As únicas atitudes fascistas que vi no vídeo vieram daqueles que gritavam pelo 25 de Abril.

        Essa mesma esquerdalha caviar que temos neste país é ignorante ao ponto de apelidar de Nazis os do PNR (estrema direita), ignorando completamente o facto de o Hitler ser um nacionalista com ideais e politicas de esquerda que formam aplicados em toda a Alemanha, Austria e Hungria. Aliás, o próprio nome Nazi o indica: Nationalsozialismus, ou seja, nacionalismo-socialismo.

        Em relação a Salazar. O Fidel Castro entoava bastantes vezes uma frase que eu considero que assenta que nem uma luva a Salazar. Essa frase é: A história me absolverá.

        Aliás, o Marques de Pombal foi um governante bastante mais cruel que o Salazar e hoje em dia toda a gente faz festarolas junto à estátua do mesmo e lhe agradece pela baixa pombalina.
        Pegando no termo que usaste... ignorando... ignorando, como teu hábito, que:

        "Mesmo incorporando elementos tanto da direita política quanto da esquerda política, o nazismo é considerado de extrema direita."

        "Adolf Hitler chegou ao poder enquanto líder de um partido político, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, ou NSDAP). Os termos Nazi ou Nazista são acrônimos do nome do partido (vem de National Sozialist). A Alemanha deste período é também conhecida como "Alemanha Nazista" ("Alemanha Nazi") e os partidários do nazismo eram (e são) chamados nazistas (nazis)."

        Nazismo



        Anda lá, nunca é tarde para aprender!




        Mais um pouco de lição à borla:


        Recebe a classificação de extrema direita toda manifestação humana que possua orientação considerada exageradamente conservadora, elitista, exclusivista e que alimente ainda noções preconceituosas contra indivíduos e culturas diferentes das de seu próprio grupo. Assim, é considerado de extrema direita o indivíduo, grupo ou filosofia que se localize mais à direita do pensamento de direita comum a todas as sociedades do planeta.

        Muitas vezes o termo é utilizado para sugerir um individuo ou grupo com ideias extremistas, preconceituosas ou ultraconservadoras, ou ainda sugere filosofias ou grupos simpáticos a movimentos históricos de direita, como o facismo ou nazismo.


        Seja como for, o pensamento de extrema direita em geral está baseado na crença, muitas vezes messiânica, da condição especial de determinado povo, cultura ou crença, bem como na iminente ameaça que este grupo irá ou já esteja sofrendo por parte de outros grupos diferentes em meio ao seu caminho ao domínio de todas as outras sociedades, sendo necessária a união e mobilização contra tal ameaça vinda “do outro”.

        http://www.infoescola.com/sociologia/extrema-direita/
        Editado pela última vez por DarkVeill; 13 September 2012, 17:36.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Só posso dizer que então tens de estudar mais.
          Ou entao foste tu que estudas te demais..... porque nem toda a gente vivia de amores pela escola

          Comentário


            Acabo sempre por dar razão ao meu avô. Como ele bem me dizia "Politica e futebol são coisas que nem vale a pena discutir."

            Comentário


              Mas se não a querem cá, porque é que a chamaram?

              Comentário


                Far right politics commonly includes authoritarianism, anti-communism, nativism and racialism.
                Typically, the term far right is applied to fascists and neo-Nazis, and major elements of fascism have been deemed clearly far right, such as its belief that supposedly superior people have the right to dominate society while purging allegedly inferior elements, and — in the case of Nazismgenocide of people deemed to be inferior.
                The far right claims that superior people should proportionally have greater rights than inferior people.
                The far right has historically favoured an elitist society based on belief of the legitimacy of the rule of a supposed superior minority over the inferior masses. Far-right politics usually involves anti-immigration and anti-integration stances towards groups that are deemed inferior and undesirable.
                Concerning the socio-cultural dimension (nationality, culture and migration), a far-right position could be the view that certain ethnic, racial or religious groups should stay separate, and that the interests of one’s own group should be prioritised.

                http://en.wikipedia.org/wiki/Far-right_politics

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                  Se alteraram o contexto, também terão alterado o expectro político (da esquerda para a direita), ou não?
                  Se foi alterado, não é o mesmo!!!
                  Uhm, acho que não entendeste bem. Isso ou estás a tapar os olhos por opção.

                  A base do Socialismo é de ter o "povo"(Estado) a controlar os meios de produção e fornecer uma vida adequada e digna ao povo. Ora bem, o Fascismo Italiano foi fundado por um EX-SOCIALISTA(Sim, o Mussolini foi Socialista antes de fundar o Partido Nacional Fascista). Quando assumiu o poder, ele instaurou programas como a Segurança Social, uma organização de tempos livres, e estabeleceu o corporativismo que, no seu sentido, é uma sistema pseudo-socialista em que o Estado dá directivas para os vários sectores da sociedade. As empresas eram privadas, mas todos os aspectos pertinentes a sua actividade foi completamente dominado pelo Estado.

                  O Nacional Socialismo foi fundado por um fanático Austríaco que acreditava arduamente que a Alemanha necessitava de um Estado forte e omnipresente, capaz de servir o povo Alemão(o Volk, que na realidade foi a raça Ariana) em praticamente todos os aspectos. Quando os Nazis assumiram o poder, foi instituido várias organizações que dominou a vida de todos os Alemães: A Juventude Hitlereana era obrigatório para todos os jovens Arianos, o Frente Operário Alemão assumiu todos os trabalhadores e ofereceu tudo, desde aumentos exponenciais, protecção laboral extensivo e férias pagas, o Kraft durch Freude(força atravês do trabalho) promovia quase tudo aos trabalhadores: ocupação nos tempos livres, férias gratuitas, cruzeiros que pertenciam ao Estado, até uma programa de aquisição de um automóvel(o que deu origem a Carocha de hoje em dia).

                  O que muda entre esses 2 e o socialismo? Um simples objectivo: substituíram o povo pela Nação(e no caso do Nazimo, acrescentou a raça). De resto, os aspectos são idênticos: revolução para atingir os meios, lutas de classe, um estado omnipresente e programas sociais extensivo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Alias.... so para complemento, o meu pai com a 4. classe sabe mais de matematica e historia que eu com o 12.ano E nao me refiro so a mim, penso que posso falar por todos que sao da era pos 25 abril.......
                    Sabe ? desculpa lá mas eu com o 12º ano sei fazer até cálculos se uma bala bater num bloco de madeira pendurado, quanto é que este vai abanar, ou , se deixar cair uma bola para o chão, quanto ela vai saltar, aproximadamente...ou....fazer equações de 2º e 3º grau....

                    Ou tens um 12º diferente do meu ou eu não percebi o que quiseste dizer.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                      Pensa antes assim: A parte boa, do teu pai não ter sido preso e torturado pela Pide de Salazar, ou ter voltado amputado de uma das ex-colónias, permite-te estar aqui a escrever, este tipo de baboseiras.
                      Desculpa lá, mas o que têm as ex-colónias a ver com Salazar ser um bom ou mau rapaz?!

                      És da opinião que não deviamos ter feito nada quando a FRELIMO, MPLA, UNITA e outros que tais começaram a matar homens, mulheres e crianças Portuguesas à catanada (depois de violar as mulheres à frente dos maridos e dos filhos, claro)?! Ou que deviamos imediatamente entregar território Português só para não termos que nos meter numa guerra para o defender, é?

                      Muitas mais vidas salvou Salazar ao conseguir manter Portugal neutro durante a Segunda Guerra Mundial!

                      Comentário


                        Espero que não haja violência nas manifestações, mas não será fácil evitar isso. É absolutamente FUNDAMENTAL que a polícia saiba actuar e não perca a cabeça, caso contrário só vai piorar a situação e as pessoas vão-se revoltar ainda mais. Aí sim, as manifestações não vão parar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                          Espero que não haja violência nas manifestações, mas não será fácil evitar isso. É absolutamente FUNDAMENTAL que a polícia saiba actuar e não perca a cabeça, caso contrário só vai piorar a situação e as pessoas vão-se revoltar ainda mais. Aí sim, as manifestações não vão parar.
                          A esta altura, acho que, se não há mais nada senão mostrar cartazes e cantar uns canções, nada servirá de efeito. A ida a medidas "drásticas" normalmente se recorre quando o dialogo pacifico esgotou. Ora bem, se este governo aparentemente está nas tintas a aquilo dito pelo povo, pelos empresários, pelos militares, etc... então...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                            ...

                            O Nacional Socialismo foi fundado por um fanático Austríaco que acreditava arduamente que a Alemanha necessitava de um Estado forte e omnipresente, capaz de servir o povo Alemão(o Volk, que na realidade foi a raça Ariana) em praticamente todos os aspectos. Quando os Nazis assumiram o poder, foi instituido várias organizações que dominou a vida de todos os Alemães: A Juventude Hitlereana era obrigatório para todos os jovens Arianos, o Frente Operário Alemão assumiu todos os trabalhadores e ofereceu tudo, desde aumentos exponenciais, protecção laboral extensivo e férias pagas, o Kraft durch Freude(força atravês do trabalho) promovia quase tudo aos trabalhadores: ocupação nos tempos livres, férias gratuitas, cruzeiros que pertenciam ao Estado, até uma programa de aquisição de um automóvel(o que deu origem a Carocha de hoje em dia).

                            ...
                            Tem dado nestas últimas semanas no NG.

                            Cada historiador tem uma perspetiva diferente da história. Mas na essência, a coisa não muda muito, neste caso, infelizmente. O rapaz do bigode ficou milionário por causa dos direitos editoriais do Mein Kampf, de modo que não precisava de trabalhar e tinha todo o tempo do mundo para copiar os modelos Comunistas e Fascistas. A primeira coisa que ele criou foram as tropas de assalto, SA, as famosas camisas castanhas, não muito longe das camisas cinzentas comunas.

                            A única coisa é que o rapaz, deu-lhe um ar fashion. E sabem por quem? Pois, o Hugo Boss.

                            Já não compro mais coisas da Boss, cruzes credo.....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                              Desculpa lá, mas o que têm as ex-colónias a ver com Salazar ser um bom ou mau rapaz?!

                              És da opinião que não deviamos ter feito nada quando a FRELIMO, MPLA, UNITA e outros que tais começaram a matar homens, mulheres e crianças Portuguesas à catanada (depois de violar as mulheres à frente dos maridos e dos filhos, claro)?! Ou que deviamos imediatamente entregar território Português só para não termos que nos meter numa guerra para o defender, é?

                              Muitas mais vidas salvou Salazar ao conseguir manter Portugal neutro durante a Segunda Guerra Mundial!
                              Sabes que especialmente em Moçambique, os senhores portugueses tratavam muitos presos abaixo de cão, não sabes ? Sabes também que não lhes davam oportunidade de aprender na escola nem nada.

                              Ora, não fazia qualquer sentido manter aquela guerra se os proprios portugueses nem respeitavam os nativos de lá. Aliás já houve documentários sobre a maneira como os portugueses tratavam os nativos. E neste caso, falo também por experiencia propria.

                              Bom, ninguém retira o mérito a Salazar, por nos ter evitado a 2ª GG, mas não podemos negar factos evidentes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                Espero que não haja violência nas manifestações, mas não será fácil evitar isso. É absolutamente FUNDAMENTAL que a polícia saiba actuar e não perca a cabeça, caso contrário só vai piorar a situação e as pessoas vão-se revoltar ainda mais. Aí sim, as manifestações não vão parar.
                                A policia não tem culpa de nada, e as pessoas mesmo assim não a respeitam

                                Mas o pessoal fala fala...mas é bonito chegar ao carro e tê-lo incendiado ou partido ? Se isso me acontecesse garanto que só queria era que a polícia sacasse das 9mm e atirasse com força !

                                Ninguém tem o direito de destruir o patrimonio alheio ! Pelo menos dos inocentes que trabalham para conseguir ter alguma coisa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  Precisamos apenas e só, de honestidade e competência. Precisamos de alguém sério! Precisamos de alguém, que olhe para o país e consiga ver as pessoas. Precisamos de alguém que actue segundo as necessidades do país e não dos seus amigos. Precisamos de alguém que à 1ª pressão venha à TVI (sim, a TV dos dramas) dizer: "eu fui pressionado pela empresa x para subir este imposto e baixar o smn" ou "eu fui pressionado pelos gestores bancários para vos tramar a vida". Sim, sei que estou a sonhar, mas estou bem acordado quando digo que o pior que nos poderia acontecer neste momento, era aparecer um novo Salazar.

                                  Eu quero este governo fora do poleiro o mais rápido possível. Mas também não quero no seu lugar, alguém que garanta fome e perseguição...
                                  A fome este governo já nos garantiu.

                                  Repara, apesar de aparentemente estar aqui a defender o Salazar, concordo 100% contigo. O Salazar tinha coisas muito boas mas também tinha coisas muito más - agora, não foi é o bicho papão que nos quiseram fazer crer após o 25 de Abril. Como ditador (numa altura onde havia ditadores a governar grande parte da Europa) foi extremamente brando.

                                  Mas sim, o que nós precisamos é de um homem forte, honesto e integro como Salazar mas sem a repressão politica que também o acompanhou. A grande questão é, conseguirá tal homem fazer frente aos poderes instalados utilizando unicamente as ferramentas democráticas ao seu dispor? Em teoria a resposta é sim, mas na prática sabemos como a Justiça (não) funciona em Portugal.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    Realmente... o nível é baixo, a postura segue-o! Não é novidade, mas temos de ter pena...
                                    Na verdade, como se pode gostar dos teus posts?
                                    Já foi reportado, pois as regras, são bem claras... Agora, vamos ver

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                      Curioso que os meus pais contam-me (passaram pelos tempos do regime) que viviam bem. Não havia fartura, mas nada de fome. Os vizinhos ajudavam-se uns aos outros e a coisa compunha-se. Fios de ouro, pulseiras, relógios haviam bastantes, não era raro ver os cidadãos bem recheados com esse tipo de peças.

                                      Hoje amontoam-se as lojas de compra de ouro... Pois!
                                      Como eu até gosto da tua opinião noutros assuntos, vou-te esclarecer de maneira construtiva.

                                      Viviam bem. Há sempre quem viva bem, olha por exemplo até havia campeonatos de competição automovel com bólides bem melhores que hoje. Isto apenas para irmos para um exemplo, que vai ao encontro deste forum.
                                      Mas se vires os links que te meteram, verás q à época também o Estado deu monopólios a certos grupos e deu garantias a bancos por empréstimos de empresas privadas, isto faz-te lembrar algo que tenha acontecido recentemente?
                                      A nossa taxa de mortalidade infantil era vergonhosa, o nível de alfabetização idem e as pessoas saíam do país à socapa em números que superam largamente os de hoje.
                                      A educação era uma miragem, fazia-se uma politica de agricultura que favorecia apenas certos sectores.

                                      Mas acima de tudo, e digo-te com todo o respeito, acho que devias perguntar a opinião a mais pessoas que os teus pais, é que se o regime fosse o mesmo hoje este forum e tópico em que hoje escreves não sei se seriam possíveis.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        A policia não tem culpa de nada, e as pessoas mesmo assim não a respeitam

                                        Mas o pessoal fala fala...mas é bonito chegar ao carro e tê-lo incendiado ou partido ? Se isso me acontecesse garanto que só queria era que a polícia sacasse das 9mm e atirasse com força !

                                        Ninguém tem o direito de destruir o patrimonio alheio ! Pelo menos dos inocentes que trabalham para conseguir ter alguma coisa.
                                        Aquilo que se passou na última manifestação foi uma pouca vergonha. Ninguém partiu carros nem destruiu património e a polícia até em jornalistas bateu. Se isso é a polícia, não fazem falta nenhuma. Para bater em tudo o que mexe contratava-se uns seguranças de discotecas, à polícia convinha ter bom senso e usar o cérebro!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                          A fome este governo já nos garantiu.

                                          Repara, apesar de aparentemente estar aqui a defender o Salazar, concordo 100% contigo. O Salazar tinha coisas muito boas mas também tinha coisas muito más - agora, não foi é o bicho papão que nos quiseram fazer crer após o 25 de Abril. Como ditador (numa altura onde havia ditadores a governar grande parte da Europa) foi extremamente brando.

                                          Mas sim, o que nós precisamos é de um homem forte, honesto e integro como Salazar mas sem a repressão politica que também o acompanhou. A grande questão é, conseguirá tal homem fazer frente aos poderes instalados utilizando unicamente as ferramentas democráticas ao seu dispor? Em teoria a resposta é sim, mas na prática sabemos como a Justiça (não) funciona em Portugal.
                                          Agora sim estamos 100 % de acordo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                            Aquilo que se passou na última manifestação foi uma pouca vergonha. Ninguém partiu carros nem destruiu património e a polícia até em jornalistas bateu. Se isso é a polícia, não fazem falta nenhuma.
                                            Ambos os lados têm que se respeitar mutuamente. E há jornalistas e jornalistas, não estou a dizer que foi este o caso.

                                            Comentário


                                              Era ótimo que o pessoal que vai para a manifestação começasse a pedir/emitir faturas...

                                              Economia paralela em Portugal equivale a um Monte Evereste em notas de 100 euros - Observatório - Economia - Notícias - RTP

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                Era ótimo que o pessoal que vai para a manifestação começasse a pedir/emitir faturas...

                                                Economia paralela em Portugal equivale a um Monte Evereste em notas de 100 euros - Observatório - Economia - Notícias - RTP
                                                Se for com as medidas patéticas anunciadas para esse efeito, ninguém vai pedir.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Sabes que especialmente em Moçambique, os senhores portugueses tratavam muitos presos abaixo de cão, não sabes ? Sabes também que não lhes davam oportunidade de aprender na escola nem nada.

                                                  Ora, não fazia qualquer sentido manter aquela guerra se os proprios portugueses nem respeitavam os nativos de lá. Aliás já houve documentários sobre a maneira como os portugueses tratavam os nativos. E neste caso, falo também por experiencia propria.
                                                  Isso não é verdade, até porque a minha mãe era enfermeira de Saúde Pública em Moçambique e eu, mesmo pequenino, vi MUITOS pretinhos a aprender na escola, ao lado dos brancos, sempre que ia com ela visitar uma escola. Muitos dos meus colegas de escola e amigos eram, de facto, meninos de cor.

                                                  Não nego que não houvesse um certa descriminação (sim, havia), mas não era tão mau como o pintas. Não existe ainda hoje em dia discriminação contra certos grupos étnicos em Portugal, por exemplo? E não será, em certos casos, justificada?

                                                  Mais, sabes que os EUA foram construidos à base do genocidio dos Indios nativos e da escravidão dos negros, não sabes?

                                                  Tens que ver as coisas no contexto da época em que aconteceram: se hoje fores aos EUA, não há práticamente ninguém que apoie essas práticas (salvo uns quantos malucos racistas). A mesma coisa teria acontecido em Moçambique e Angola se tivessem continuado Portuguesas, as mentalidades mudam com o tempo.

                                                  De qualquer das formas, a guerra justificava-se nem que fosse para proteger a população civil Portuguesa que lá estava.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Ambos os lados têm que se respeitar mutuamente. E há jornalistas e jornalistas, não estou a dizer que foi este o caso.
                                                    A polícia tem que estar preparada para receber insultos, faz parte. Os jogadores de futebol ouvem-nos a todo o momento e não agridem os adeptos, pelo menos a maioria deles.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                                      Se for com as medidas patéticas anunciadas para esse efeito, ninguém vai pedir.
                                                      Qual é a tua sugestão neste assunto específico?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                        Era ótimo que o pessoal que vai para a manifestação começasse a pedir/emitir faturas...

                                                        Economia paralela em Portugal equivale a um Monte Evereste em notas de 100 euros - Observatório - Economia - Notícias - RTP
                                                        Ou então ver o que vai acontecer com estas medidas, para construir algo bem maior...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                          Qual é a tua sugestão neste assunto específico?
                                                          A sugestão é que se criem incentivos reais para que as pessoas peçam as facturas, mas há algo muito necessário e incontornável: maior fiscalização! Sem isso nada feito.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                                            A sugestão é que se criem incentivos reais para que as pessoas peçam as facturas, mas há algo muito necessário e incontornável: maior fiscalização! Sem isso nada feito.
                                                            É impossível controlar tudo. A forma mais eficiente é fazer com que cada cidadão seja um "fiscal".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                              Isso não é verdade, até porque a minha mãe era enfermeira de Saúde Pública em Moçambique e eu, mesmo pequenino, vi MUITOS pretinhos a aprender na escola, ao lado dos brancos, sempre que ia com ela visitar uma escola. Muitos dos meus colegas de escola e amigos eram, de facto, meninos de cor.

                                                              Não nego que não houvesse um certa descriminação (sim, havia), mas não era tão mau como o pintas. Não existe ainda hoje em dia discriminação contra certos grupos étnicos em Portugal, por exemplo? E não será, em certos casos, justificada?

                                                              Mais, sabes que os EUA foram construidos à base do genocidio dos Indios nativos e da escravidão dos negros, não sabes?

                                                              Tens que ver as coisas no contexto da época em que aconteceram: se hoje fores aos EUA, não há práticamente ninguém que apoie essas práticas (salvo uns quantos malucos racistas). A mesma coisa teria acontecido em Moçambique e Angola se tivessem continuado Portuguesas, as mentalidades mudam com o tempo.

                                                              De qualquer das formas, a guerra justificava-se nem que fosse para proteger a população civil Portuguesa que lá estava.
                                                              Havia muitos que não tinham acesso à educação. E conheci casos em que os propietários aviavam porrada forte e feio em alguns pretos, e até coisas piores que nem vou relatar, e isto é sabido e já deu até em documentários mais que uma vez.

                                                              Quanto ao geral do que dizes, bem sei que é verdade.

                                                              Quanto à ultima frase, a guerra não se justificava. Portugal tinha que se retirar de lá e pronto. Todos sabem que aquilo era uma guerra sem razão.

                                                              Só se fosse mesmo para proteger cidadãos, mas em termos de " defender o que é nosso " não é justificavel. Aliás a história recente provou isso. As colónias acabaram e tiveram mesmo de acabar. Foi uma idiotisse tentar manter aquilo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X