Anúncio

Collapse
No announcement yet.

General Almeida Bruno traça a linha que se ultrapassada forçará militares a intervir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Eu não, felizmente. mas o meu pai sim. Ok, estás a ver a veterinaria militar ? já não existe, no sitio onde então existia, ora, o sub comandante dava-se ao luxo de meter lá os cavalos da herdade dele. Os " rasos " mesmo que vissem, não diziam nada, claro.

    É mais ou menos como ( pelo menos antigamente ) todo e qualquer militar que saisse do quartel, tinha que passar na porta de armas, naturalmente, e se tivesse com alguma inconformidade a nivel de farda, por ex, o que estava de guarda podia mandá-lo para trás. Isto não acontecia porque por norma nunca havia razão para tal, mas em caso afirmativo, havia sempre " medo ".

    O meu pai quando ia do quartel pa casa, ia no autocarro sem boina. Ora, cruzou-se com um tipo , não fardado, que mandou imediatamente ele meter a boina. Ele ainda era para dizer " identifique-se " ao suposto oficial mas não o fez. E o oficial ameaçou logo se ele queria problemas. Ele meteu a boina e pronto, mas mais tarde ficou a saber quem ele era, e era mesmo alta patente, não me recordo qual.

    Ou mais ou menos, como soube de casos em que numa operação stop da GNR, um militar oficial identifica-se, e de imediato é logo mandado seguir viagem. Ou um Major do exercito que chegou a dar ordens a uns cabos da GNR, só por tirar o casaco e mostrar os galões...eles até " tremiam ".
    Isso são "estórias". E eu já me cansei de discutir "estórias".

    Mas...

    Quem está de guarda, na porta de armas, tem de cumprir com o estipulado. Medo... só de não cumprir e depois "levar nas orelhas"! Não entendo essa teoria do medo de cumprir. Nem nunca ouvi nada disso.
    Não sei quando o teu pai cumpriu o serviço militar. Essa "estória" parece deficitária em alguns factos.
    É normal que numa qualquer operação stop, sem a detecção de infracções, um militar, um agente de autoridade, etc... sejam mandados seguir. Não tem nada de anormal.
    A GNR é uma força paramilitar. Tal como o exército, está subordinada ao Ministério da defesa! Isso de tremerem... só se fizeram asneira, de resto...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
      Sempre pensei que o fornecimento de bens alimentares, seja num hospital ou num quartel, requeria obrigatóriamente um concurso público publicado em DR- Série II
      Um exemplo:Concurso Pblico - NPD N 3008040060 - PRODUTOS ALIMENTARES CONGELADOS - Ministrio da Defesa Nacional (2008-12-17)


      O papel fornecido, por ex, ao ministério da finanças também obedece a essa regra?

      E os tinteiros das impressoras fornecidos ao ministério da justiça?
      E os pneus para as viaturas do ministério da administração interna?
      E os pacotes de leite para fornecimento das escolas?
      E as luvas latex para os hospitais?
      E as esferográficas para o SIS?
      E os portáteis para o parlamento?
      E o papel higiénico para RTP?
      E a agrafos para PJ?
      E a tinta para os aviões da TAP?
      E as lampadas para os combóios da CP?
      E os rebites para as linhas da REFER?
      Etc,etc,etc...

      Neste caso podemos afirmar que são todos corruptos, certo? Ou não? Talvez seja um comportamento exclusivo dos coronéis...é esta a mensagem que queres passar,não é?

      Se calhar percebi mal a tua mensagem e estás a querer dizer que o bacalhau não quer alho...mas sim um Coronel
      É o problema que já referi mais atrás. Anda aqui gente que não sabe do que fala.
      Só falta dizer que o coronel vai fazer as compras para a unidade ao continente!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        A questão aqui é o comandante ter gasoleo de borla pago pelo estado e carro tambem, conduzido pelo motorista nas situações que indicas, ainda que não escandaloso.

        Este boina verde que falo, fazia constantemente isso, ele e não só. Era recorrente. Mas tb n era por aí..
        Mas qual é o problema de um comandante militar, de uma unidade militar ter carro atribuído? Isso acontece em todos os países, e dependendo do país e do contexto, até protecção têm.
        Até parece que falamos de carros de luxo... os que conheço, aquilo anda pior do que o meu.
        O gasóleo... de borla. Se o comandante está ao serviço do estado, se o carro é do estado... só faltava ter de pagar o gasóleo do bolso!
        Olha... conheço muitos comerciais que têm carro da empresa, gasóleo pago pela empresa e levam o carro para casa e até o usam ao fim de semana. A empresa sabe, qual é o problema? Se um simples comercial o pode fazer, uma chefia militar não pode?
        Deves achar que o comandante anda no carro militar em férias ou quando está fora de serviço... os que conheço até fazem questão de nem ser reconhecidos, quanto mais desejar andar naqueles "chassos"!
        O carro oficial serve para o ir buscar a casa, para o trabalho e o inverso. O resto são as saídas oficiais...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          Mas qual é o problema de um comandante militar, de uma unidade militar ter carro atribuído? Isso acontece em todos os países, e dependendo do país e do contexto, até protecção têm.
          Até parece que falamos de carros de luxo... os que conheço, aquilo anda pior do que o meu.
          O gasóleo... de borla. Se o comandante está ao serviço do estado, se o carro é do estado... só faltava ter de pagar o gasóleo do bolso!
          Olha... conheço muitos comerciais que têm carro da empresa, gasóleo pago pela empresa e levam o carro para casa e até o usam ao fim de semana. A empresa sabe, qual é o problema? Se um simples comercial o pode fazer, uma chefia militar não pode?
          Deves achar que o comandante anda no carro militar em férias ou quando está fora de serviço... os que conheço até fazem questão de nem ser reconhecidos, quanto mais desejar andar naqueles "chassos"!
          O carro oficial serve para o ir buscar a casa, para o trabalho e o inverso. O resto são as saídas oficiais...
          Então o chefe de um departamento de finanças n tem tambem um carro pago pelo estado porquê ? Bem, nós não podemos ter um país em que os velhos ganham 250 euros por mês e os majors andam de carro e gasole pago pelo estado mesmo que seja de casa para o quartel. Claro que isto não faz a crise, mas percebe onde eu quero chegar. Num dia em que o País esteja melhor, tudo bem. Agora mais valia era pouparem.se todos os trocos possiveis para aplicar noutras areas essenciais, até mesmo, quem sabe dentro das FA.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
            Isso são "estórias". E eu já me cansei de discutir "estórias".

            Mas...

            Quem está de guarda, na porta de armas, tem de cumprir com o estipulado. Medo... só de não cumprir e depois "levar nas orelhas"! Não entendo essa teoria do medo de cumprir. Nem nunca ouvi nada disso.
            Não sei quando o teu pai cumpriu o serviço militar. Essa "estória" parece deficitária em alguns factos.
            É normal que numa qualquer operação stop, sem a detecção de infracções, um militar, um agente de autoridade, etc... sejam mandados seguir. Não tem nada de anormal.
            A GNR é uma força paramilitar. Tal como o exército, está subordinada ao Ministério da defesa! Isso de tremerem... só se fizeram asneira, de resto...
            ò darkveil desculpa lá, mas quem é mandado parar tem que ser fiscalizado como qualquer outro. Sabe-se lá se o carro está legal ? E a carta de condução ? e o testo do alcool ? ou por ser militar já pode seguir viagem ?

            QUanto ao resto, não são histórias não, são factos mas longinquos dos dias de hoje

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              Isso são "estórias". E eu já me cansei de discutir "estórias".

              Mas...

              Quem está de guarda, na porta de armas, tem de cumprir com o estipulado. Medo... só de não cumprir e depois "levar nas orelhas"! Não entendo essa teoria do medo de cumprir. Nem nunca ouvi nada disso.
              Não sei quando o teu pai cumpriu o serviço militar. Essa "estória" parece deficitária em alguns factos.
              É normal que numa qualquer operação stop, sem a detecção de infracções, um militar, um agente de autoridade, etc... sejam mandados seguir. Não tem nada de anormal.
              A GNR é uma força paramilitar. Tal como o exército, está subordinada ao Ministério da defesa! Isso de tremerem... só se fizeram asneira, de resto...
              A GNR em tempo de paz depende do Ministerio da A. Interna, só nos caso de declaração do "Estado de Sitio" ou de "Guerra", é que passa a depender do Ministerio da Defesa.

              Comentário


                #97
                Uma noticia que vai agradar a alguns:

                "O Estado vai reduzir o efectivo do Exercito em 495 homens, ou seja o equivalente a um Batalhão (a 3 companhias operacionais + 1 companhia de comando, apoio e serviços)

                Fonte: "Correio da Manhã" (Vale o que vale)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                  A GNR em tempo de paz depende do Ministerio da A. Interna, só nos caso de declaração do "Estado de Sitio" ou de "Guerra", é que passa a depender do Ministerio da Defesa.
                  E que atacantes!

                  Comentário


                    #99
                    GTabarth, essa imagem é muito conhecida, e ao vivo já um familiar meu viu 2 PSP's em serviço ( de guarda a um supermercado ) a beberem cerveja com uma brasileira, e a dançar no parque de estacionamento, com a mala do carro aberta a dar musica....Enfim.

                    Mas por falar em forças de segurança, acho que as que estão melhor actualmente, ao nivel de cordialidade, são os GNR novatos ou semi-novos. Fazem tudo correctamente e com respeito pelos cidadãos. Aliás, mais ou menos como a PSP quando faz operações STOP organizadas.

                    Agora PSP's de patrulha e GNR's velhos....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      GTabarth, essa imagem é muito conhecida, e ao vivo já um familiar meu viu 2 PSP's em serviço ( de guarda a um supermercado ) a beberem cerveja com uma brasileira, e a dançar no parque de estacionamento, com a mala do carro aberta a dar musica....Enfim.

                      Mas por falar em forças de segurança, acho que as que estão melhor actualmente, ao nivel de cordialidade, são os GNR novatos ou semi-novos. Fazem tudo correctamente e com respeito pelos cidadãos. Aliás, mais ou menos como a PSP quando faz operações STOP organizadas.

                      Agora PSP's de patrulha e GNR's velhos....
                      Não generalizes!
                      É verdade que existem sempre as ovelhas negras, mas é transversal a toda a sociedade.
                      P.S.-Corre a lenda que essa foto dos GNR patricionados pela Sagres foi tirada aqui na minha terra aquando da Baja.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                        Não generalizes!
                        É verdade que existem sempre as ovelhas negras, mas é transversal a toda a sociedade.
                        P.S.-Corre a lenda que essa foto dos GNR patricionados pela Sagres foi tirada aqui na minha terra aquando da Baja.
                        Eu sei que não se pode generalizar.....mas olha que a grande maioria dos PSP's que tenho vistoe GNR's velhos deixam mesmo muito a desejar. Estes ultimos nem parece que são militares

                        Comentário


                          Coincidindo com esta noticia

                          Forças Armadas contestam fim dos descontos em viagens - Portugal - DN


                          Um Coronel da Força Aérea faz, no seu blog, um apelo à intervenção directa das forças armadas na vida politica portuguesa!

                          O Adamastor: UM GOVERNO EM “OUTSOURCING”…

                          Considera, no entanto, que a intervenção deverá ser planeada e comandada a nivel de Generais e não de patentes inferiores....


                          Trata-se de uma figura bastante destacada nos meios militares

                          http://www.revistamilitar.pt/UserFil...o_Ferreira.jpg

                          http://www.marinha.pt/PT/amarinha/ac...neiro2012.aspx
                          Ficheiros anexados
                          Editado pela última vez por Chevrolet; 05 November 2012, 20:46.

                          Comentário


                            Forças Armadas contestam fim dos descontos em viagens - Portugal - DN

                            Só podem estar a brincar....

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X