Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liberdade pessoal vs boa educação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É uma falta de educação e não deveria ser permitido.

    Mas é uma questão um bocado complicada.

    Comentário


      #62
      Eu ainda estou no Secundário, a fazer uma disciplina atrasada e melhoria de outra, e desde pequeno(não é que seja grande coisa) sempre que entro na sala, em casa ou assim tiro o boné, apesar de usar muito o boné(se apanhar muito sol na cabeça fico doente) já vem da minha educação, claro já me esqueci de tirar, fui avisado, pedi desculpa e tirei o boné, sem problema algum, não é por ser interior, sim porque a maravilha arquitectónica que é a minha escola, quando bate o sol na janela, dependendo da sala, fica-se com o sol a bater nas costas(a queimar mesmo) ou de lado e não se vê nada, mas não vou por aí, é simplesmente a minha educação.
      E não concordo com uniforme para todos, não acho bem, mas claro, não acho bem a maneira como alguns vão vestidos, se não são as gajas de calções com a n@lga á mostra, ou quase com as mamas de fora, e outras que parece que vão sair, são os gajos de calça no joelho, alguns chegam a perder o autocarro porque não conseguem correr, quem diz isto, há tanta coisa...
      Como por exe, o menino/a faz asneira ou responde mal, e é expulso ou repreendido, chega a casa conta a sua versão, como cá em PT muitos pais são piores que os filhos, vão á escola armar confusão com tudo e todos, quando no final não têm razão, mas o filho é que é um coitadinho.
      Concordo, maior parte dos jovens se de vez em quando levassem um estalo bem assente talvez isto não andasse assim...

      Comentário


        #63
        Não será que isto é uma questão algo...rudimentar Por bom senso, qualquer um tira o chapéu/boné quando entra num edificio, ainda para mais numa sala de aula, lol. Mas bem, não estou a desvalorizar o tópico, acho que todos sabemos que pessoal mal educado e sem maneiras é o que não falta por ai hoje em dia.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Creio que nalgumas escolas as coisas vão além disso, desencorajando o uso de algum tipo de roupas, decotes, etc.

          Acho muito bem !

          Respeito e disciplina são bem mais importantes na infância/adolêscencia do que liberdade.

          Aliás tipicamente nessas idades a liberdade deve ser restringida.

          Não em resposta à permissão ou não de uso de bonés em salas de aula, que em relação a isso até me parece que talvez seja adequado criterizar e estabelecer algum tipo de norma.

          Mas mais em resposta a frases como: "Respeito e disciplina são bem mais importantes na infância/adolêscencia do que liberdade."; ou "tipicamente nessas idades a liberdade deve ser restringida", venho manifestar opinião diferente, respeitando a sua, obviamente, mas a meu ver é cada vez mais óbvio que a imposição de uma disciplina rigorosa, com restrinção de liberdade e obrigando a uma obediência cega a quem se encontra numa posição de poder, neste caso aos professores, tem sido na "sociedade moderna" uma forma de condicionar o ser humano a ser subserviente a obedecer por instinto quando mais tarde entra na idade adulta.

          Tudo isto aliado a um incentivo pela competitividade, passando aos jovens a mensagem de que é mais importante ser-se competitivo do que ser-se honesto, digno, amigo do próximo, etc, etc, são factores que têm claramente minado a nossa sociedade.

          A crise que enfrentamos tem origem na nossa condição de ser obediente perante os poderes instalados, sem nunca colocar nada em causa, sem nunca perguntar "porquê", obedecendo simplesmente "porque sim", porque a outra pessoa está numa posição de superioridade e foi assim que nos ensinaram a agir, a um ponto em que agimos por instinto e estamos convencidos de que esta é a melhor forma de "ser-se humano".

          Porém as grandes elites aproveitam-se disso para nos manter controlados, afinal tornamo-nos polícias de nós próprios avaliando-nos mutuamente com base em padrões de comportamento que nos foram impostos ao longo dos anos através principalmente dos estabelecimentos de ensino e dos media.


          O que os capitães da indústria querem das nossas escolas é criar uma força de trabalho dócil e obediente, que se tornem funcionários "manejáveis" e consumidores ansiosos.


          >>> Ver aqui durante 30 segundos


          >>> E ver aqui durante 1 minuto e 50 segundos


          Respeitinho é muito bonito, mas em excesso pode tornar-se feio e perigoso. E dizer-se que "nessas idades a liberdade deve ser restringida" é, em minha opinião, um claro excesso.

          -
          Editado pela última vez por Jack47; 24 September 2012, 03:30.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por kokas Ver Post
            ....algumas senhoras vestirem uns "cintos" uns números acima porque simplesmente não percebiam que aquilo era um local de trabalho mas não era o "bataclan".
            Gostei da subtileza.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post

              O que os capitães da indústria querem das nossas escolas é criar uma força de trabalho dócil e obediente, que se tornem funcionários "manejáveis" e consumidores ansiosos.


              Respeitinho é muito bonito, mas em excesso pode tornar-se feio e perigoso. E dizer-se que "nessas idades a liberdade deve ser restringida" é, em minha opinião, um claro excesso.

              -
              Deves andar a fumar umas coisas esquisitas
              Editado pela última vez por Alpiger; 24 September 2012, 10:14.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                Não em resposta à permissão ou não de uso de bonés em salas de aula, que em relação a isso até me parece que talvez seja adequado criterizar e estabelecer algum tipo de norma.

                Mas mais em resposta a frases como: "Respeito e disciplina são bem mais importantes na infância/adolêscencia do que liberdade."; ou "tipicamente nessas idades a liberdade deve ser restringida", venho manifestar opinião diferente, respeitando a sua, obviamente, mas a meu ver é cada vez mais óbvio que a imposição de uma disciplina rigorosa, com restrinção de liberdade e obrigando a uma obediência cega a quem se encontra numa posição de poder, neste caso aos professores, tem sido na "sociedade moderna" uma forma de condicionar o ser humano a ser subserviente a obedecer por instinto quando mais tarde entra na idade adulta.

                Tudo isto aliado a um incentivo pela competitividade, passando aos jovens a mensagem de que é mais importante ser-se competitivo do que ser-se honesto, digno, amigo do próximo, etc, etc, são factores que têm claramente minado a nossa sociedade.

                A crise que enfrentamos tem origem na nossa condição de ser obediente perante os poderes instalados, sem nunca colocar nada em causa, sem nunca perguntar "porquê", obedecendo simplesmente "porque sim", porque a outra pessoa está numa posição de superioridade e foi assim que nos ensinaram a agir, a um ponto em que agimos por instinto e estamos convencidos de que esta é a melhor forma de "ser-se humano".

                Porém as grandes elites aproveitam-se disso para nos manter controlados, afinal tornamo-nos polícias de nós próprios avaliando-nos mutuamente com base em padrões de comportamento que nos foram impostos ao longo dos anos através principalmente dos estabelecimentos de ensino e dos media.


                O que os capitães da indústria querem das nossas escolas é criar uma força de trabalho dócil e obediente, que se tornem funcionários "manejáveis" e consumidores ansiosos.


                >>> Ver aqui durante 30 segundos


                >>> E ver aqui durante 1 minuto e 50 segundos


                Respeitinho é muito bonito, mas em excesso pode tornar-se feio e perigoso. E dizer-se que "nessas idades a liberdade deve ser restringida" é, em minha opinião, um claro excesso.

                -
                O problema é que muita gente é incompetente na "profissão" de ser Pai... e depois chega-se ao ridículo de ter eventualmente que implementar uma medida para que não se entre com boné na sala de aula, filho meu nunca fez isso.

                Pegando na frase do V7 "nessas idades a liberdade deve ser restringida" está não é claramente uma frase muito "estética" por assim dizer mas é óbvio que isso tem que acontecer, um miúdo de 14 anos quer sair á noite e embebedar-se um pai decente tem que lhe restringe-lhe essa liberdade se quer fazer uma tatoo igual, e isto é só um exemplo de muitos, há idades para e sítios para tudo.

                As pessoas tem que se saber comportar nos sitios onde estão e tem que haver disciplina e hierarquias porque caso contrario não há sociedade.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  O problema é que muita gente é incompetente na "profissão" de ser Pai... e depois chega-se ao ridículo de ter eventualmente que implementar uma medida para que não se entre com boné na sala de aula, filho meu nunca fez isso.

                  Pegando na frase do V7 "nessas idades a liberdade deve ser restringida" está não é claramente uma frase muito "estética" por assim dizer mas é óbvio que isso tem que acontecer, um miúdo de 14 anos quer sair á noite e embebedar-se um pai decente tem que lhe restringe-lhe essa liberdade se quer fazer uma tatoo igual, e isto é só um exemplo de muitos, há idades para e sítios para tudo.

                  As pessoas tem que se saber comportar nos sitios onde estão e tem que haver disciplina e hierarquias porque caso contrario não há sociedade.
                  Pelo que se vai lendo por aqui, com futuros pais destes como se podem criticar os filhos???

                  Comentário


                    #69
                    Eu acho que se confunde liberdade com libertinagem.

                    E sim, sou a favor das regras do respeito, que devemos praticar no nosso dia a dia.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      E está sol dentro da sala de aulas???
                      Se tivesses aulas na minha ex escola que, para além de cair de podre, as paredes que davam para a rua eram todas em vidraças, sem qualquer tipo de estores ou cortinas, queria ver se dizias que não há sol dentro de uma sala de aula.

                      Não que eu usasse chapéu, porque nem na rua uso. Simplesmente não gosto. De qualquer forma, também não concordo que se usem tais adressos dentro de uma sala de aula. Isto porquê? Pela tal questão de respeito aqui já referida.

                      Mas já agora, deixo uma pergunta:

                      Então e acham que um aluno deve ser expulso da sala d e aula, por ir de calções de praia (e sapatilhas, não de chinelos). É que por várias vezes vi isso a acontecer a amigos/colegas meu. É de frisar que a praia fica a menos de 1 km da escola.

                      Comentário


                        #71
                        Resumo do tópico até agora: usar chapéu é uma falta de educação (continuo a aguardar uma explicação coerente para tal), os miúdos agora são uns mal-educados porque os pais não lhes impõem regras em casa e como tal deve ser a sociedade a impor regras.

                        Tudo muito bonito, agora proponho o seguinte exercício de reflexão: será possível que alguém que efetivamente eduque o seu filho para que este seja honesto e bem-educado não concorde com a proibição da utilização do chapéu por não entender os argumentos para tal? Será que isso o torna um mau pai?

                        É que sinceramente, e apesar de eu nem gostar de usar chapéus (se for por minha influência os meus filhos também não gostarão), não percebo qual o motivo para essa proibição. Já aqui falaram da boa-educação: antigamente a utilização do chapéu (como retirá-lo quando se cumprimentava alguém) era uma forma de interação social, mas atualmente isso não faz sentido. A maioria dos miúdos usa-o como mais um adereço e, como tal, nem sempre apenas para a sua função inicial (como proteção do sol). Vamos supor que a sua utilização se massifica de tal forma que se começam a utilizar de forma sistemática, sem qualquer relação com a suposta boa-educação. Deve então continuar-se a sua proibição nas salas de aula?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                          Resumo do tópico até agora: usar chapéu é uma falta de educação (continuo a aguardar uma explicação coerente para tal), os miúdos agora são uns mal-educados porque os pais não lhes impõem regras em casa e como tal deve ser a sociedade a impor regras.

                          Tudo muito bonito, agora proponho o seguinte exercício de reflexão: será possível que alguém que efetivamente eduque o seu filho para que este seja honesto e bem-educado não concorde com a proibição da utilização do chapéu por não entender os argumentos para tal? Será que isso o torna um mau pai?

                          É que sinceramente, e apesar de eu nem gostar de usar chapéus (se for por minha influência os meus filhos também não gostarão), não percebo qual o motivo para essa proibição. Já aqui falaram da boa-educação: antigamente a utilização do chapéu (como retirá-lo quando se cumprimentava alguém) era uma forma de interação social, mas atualmente isso não faz sentido. A maioria dos miúdos usa-o como mais um adereço e, como tal, nem sempre apenas para a sua função inicial (como proteção do sol). Vamos supor que a sua utilização se massifica de tal forma que se começam a utilizar de forma sistemática, sem qualquer relação com a suposta boa-educação. Deve então continuar-se a sua proibição nas salas de aula?
                          Quando alguém te diz bom dia tu respondes? Porquê?
                          Quando vais a casa de um desconhecido pedes licença para entrar? Porquê?
                          Quando alguém te dá o que tu pediste dizes obrigado? Porquê?
                          Quando pedes alguma coisa a alguém pedes por favor? Porquê?
                          Respeitas os mais velhos? Porquê?
                          ...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                            Quando alguém te diz bom dia tu respondes? Porquê?
                            Quando vais a casa de um desconhecido pedes licença para entrar? Porquê?
                            Quando alguém te dá o que tu pediste dizes obrigado? Porquê?
                            Quando pedes alguma coisa a alguém pedes por favor? Porquê?
                            Respeitas os mais velhos? Porquê?
                            ...
                            Cada vez menos isto que escreves acontece, infelizmente.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                              Resumo do tópico até agora: usar chapéu é uma falta de educação (continuo a aguardar uma explicação coerente para tal), os miúdos agora são uns mal-educados porque os pais não lhes impõem regras em casa e como tal deve ser a sociedade a impor regras.

                              Tudo muito bonito, agora proponho o seguinte exercício de reflexão: será possível que alguém que efetivamente eduque o seu filho para que este seja honesto e bem-educado não concorde com a proibição da utilização do chapéu por não entender os argumentos para tal? Será que isso o torna um mau pai?

                              É que sinceramente, e apesar de eu nem gostar de usar chapéus (se for por minha influência os meus filhos também não gostarão), não percebo qual o motivo para essa proibição. Já aqui falaram da boa-educação: antigamente a utilização do chapéu (como retirá-lo quando se cumprimentava alguém) era uma forma de interação social, mas atualmente isso não faz sentido. A maioria dos miúdos usa-o como mais um adereço e, como tal, nem sempre apenas para a sua função inicial (como proteção do sol). Vamos supor que a sua utilização se massifica de tal forma que se começam a utilizar de forma sistemática, sem qualquer relação com a suposta boa-educação. Deve então continuar-se a sua proibição nas salas de aula?
                              Não concordar é uma coisa, não respeitar é outra completamente diferente.
                              As regras existem para serem cumpridas, quer se goste ou não.
                              O pai pode não concordar com as regras, mas deve obrigar o filho a cumprir.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                Se tivesses aulas na minha ex escola que, para além de cair de podre, as paredes que davam para a rua eram todas em vidraças, sem qualquer tipo de estores ou cortinas, queria ver se dizias que não há sol dentro de uma sala de aula.

                                Não que eu usasse chapéu, porque nem na rua uso. Simplesmente não gosto. De qualquer forma, também não concordo que se usem tais adressos dentro de uma sala de aula. Isto porquê? Pela tal questão de respeito aqui já referida.

                                Mas já agora, deixo uma pergunta:

                                Então e acham que um aluno deve ser expulso da sala d e aula, por ir de calções de praia (e sapatilhas, não de chinelos). É que por várias vezes vi isso a acontecer a amigos/colegas meu. É de frisar que a praia fica a menos de 1 km da escola.
                                Esse aluno não deve ser expulso, pois nada ganhará naquele momento com a privação do conhecimento que lhe deveria ser transmitido na aula em questão, nem os calções perturbariam à partida o bom decorrer da aula em questão.

                                No entanto os pais devem ser alertados para o facto de aquela não ser a indumentária própria.

                                Desta forma, se os pais não se demitissem de ser pais, a história acabaria ali.

                                É que é muito bonito deixar passar estas situações durante 12 ou + anos de ensino e depois, em pleno mês de Julho, já na Universidade, vão vestidos exactamente da mesma maneira para um exame e chumbam, porque foram impedidos de o fazer.

                                Eu vi isto acontecer e concordo inteiramente.

                                Comentário


                                  #76


                                  Problema resolvido.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Esse aluno não deve ser expulso, pois nada ganhará naquele momento com a privação do conhecimento que lhe deveria ser transmitido na aula em questão, nem os calções perturbariam à partida o bom decorrer da aula em questão.

                                    No entanto os pais devem ser alertados para o facto de aquela não ser a indumentária própria.

                                    Desta forma, se os pais não se demitissem de ser pais, a história acabaria ali.

                                    É que é muito bonito deixar passar estas situações durante 12 ou + anos de ensino e depois, em pleno mês de Julho, já na Universidade, vão vestidos exactamente da mesma maneira para um exame e chumbam, porque foram impedidos de o fazer.

                                    Eu vi isto acontecer e concordo inteiramente.
                                    Eu só não vejo é onde é que o ir para uma sala de aulas de calções possa interferir na mesma, bem como possa ser uma afronta ao respeito do Professor. Há coisas que, sinceramente, ultrapassam a minha capacidade de encaixe.

                                    Se se preocupassem mais com outras coisas, e menos com peanuts, a meu ver, era bem melhor.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post


                                      Problema resolvido.
                                      Só se fossem fornecidos pela escola, pois já é um grande sacrificio para algumas familias comprar os livros e restante material escolar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                        Só se fossem fornecidos pela escola, pois já é um grande sacrificio para algumas familias comprar os livros e restante material escolar.
                                        uniformes conseguem ser bastante baratos, pois são produzidos em massa. e serão concerteza mais baratos do que a "roupa da moda" que os putos têm de levar para a escola para se "integrarem socialmente"

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                          uniformes conseguem ser bastante baratos, pois são produzidos em massa. e serão concerteza mais baratos do que a "roupa da moda" que os putos têm de levar para a escola para se "integrarem socialmente"
                                          Claramente estás alienado da clara dificuldade que muitos pais passam.

                                          Sabes, por exemplo, que há miudos que não têm o mais básico do material escolar, pedido pelos professores, porque os pais ainda não tiveram dinheiro para comprar?

                                          Sabes quantos andam a ir para a escola sem manuais, porque os pais não os poderam comprar?

                                          Quanto mais ainda terem de pagar uma farda, quando muitos nem têm dinheiro para o equipamento de Ed Física, ou para o material de desenho/tecnológica.



                                          EDIT: Já agora, não querem marginalizar os tatuados? Ou os que usam piercings?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                            Eu só não vejo é onde é que o ir para uma sala de aulas de calções possa interferir na mesma, bem como possa ser uma afronta ao respeito do Professor. Há coisas que, sinceramente, ultrapassam a minha capacidade de encaixe.

                                            Se se preocupassem mais com outras coisas, e menos com peanuts, a meu ver, era bem melhor.
                                            Calções de banho são muito diferentes de calções que se usam na rua!
                                            A mim já me proibiram de entrar na sala de refeições de um hotel por estar com calções que se pareciam com calções de banho e eu nem questionei o funcionário, apenas pedi desculpa e fui ao quarto e troquei de roupa (por outros calções mais classicos, pois não conseguia sequer vestir calças, tal era o calor).
                                            Podia estar ali a discutir com o funcionário, mas eu (e ele) sabia que não eram calções de banho, mas os outros poderiam não saber e sentirem-se incomodados com a situação ( com toda a legitimidade).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              Só se fossem fornecidos pela escola, pois já é um grande sacrificio para algumas familias comprar os livros e restante material escolar.
                                              Percebo o teu ponto de vista.

                                              Mas na realidade um uniforme poupa bastante dinheiro a uma família.

                                              É das primeiras coisas que referem em todos os documentários.

                                              É que quem for rico continuará a encher o roupeiros do filhos com roupas caras, com ou sem uniforme escolar. Aliás isso vê-se nos colégios "das capitais".

                                              Quem não tiver tantas possibilidades não precisa de comprar 1/2 da roupa que compraria, sendo que um uniforme por norma é bastante barato.

                                              Claro que em Portugal as coisas podiam ser diferentes.

                                              Afinal, somos o país onde um traje de estudante universitário pode chegar quase aos 300€, com um custo de fabrico de 50€. Depois é somar ainda os sapatos, capa e pasta académica.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                Claramente estás alienado da clara dificuldade que muitos pais passam.

                                                Sabes, por exemplo, que há miudos que não têm o mais básico do material escolar, pedido pelos professores, porque os pais ainda não tiveram dinheiro para comprar?

                                                Sabes quantos andam a ir para a escola sem manuais, porque os pais não os poderam comprar?

                                                Quanto mais ainda terem de pagar uma farda, quando muitos nem têm dinheiro para o equipamento de Ed Física, ou para o material de desenho/tecnológica.



                                                EDIT: Já agora, não querem marginalizar os tatuados? Ou os que usam piercings?
                                                Nestes casos a acção social pode subsidiar os uniformes aos estudantes.

                                                Quanto aos piercings, durante a escolaridade obrigatória, deviam ser proibidos de usar nas escolas, pelo menos os visíveis.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                  uniformes conseguem ser bastante baratos, pois são produzidos em massa. e serão concerteza mais baratos do que a "roupa da moda" que os putos têm de levar para a escola para se "integrarem socialmente"
                                                  Muitas crianças andam com roupa usada, dada por familiares ou amigos!
                                                  Essas mesmas pessoas, muitas vezes não têm sequer direito a subsidio porque os dois pais trabalham, mesmo a receber o salário minimo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                    Claramente estás alienado da clara dificuldade que muitos pais passam.

                                                    Sabes, por exemplo, que há miudos que não têm o mais básico do material escolar, pedido pelos professores, porque os pais ainda não tiveram dinheiro para comprar?

                                                    Sabes quantos andam a ir para a escola sem manuais, porque os pais não os poderam comprar?

                                                    Quanto mais ainda terem de pagar uma farda, quando muitos nem têm dinheiro para o equipamento de Ed Física, ou para o material de desenho/tecnológica.



                                                    EDIT: Já agora, não querem marginalizar os tatuados? Ou os que usam piercings?

                                                    Mas devem ter dinheiro para andar com o boné da moda e calças a arrastar o cu....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Nestes casos a acção social pode subsidiar os uniformes aos estudantes.

                                                      Quanto aos piercings, durante a escolaridade obrigatória, deviam ser proibidos de usar nas escolas, pelo menos os visíveis.
                                                      Que motivo plausível apresentas?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                        Percebo o teu ponto de vista.

                                                        Mas na realidade um uniforme poupa bastante dinheiro a uma família.

                                                        É das primeiras coisas que referem em todos os documentários.

                                                        É que quem for rico continuará a encher o roupeiros do filhos com roupas caras, com ou sem uniforme escolar. Aliás isso vê-se nos colégios "das capitais".

                                                        Quem não tiver tantas possibilidades não precisa de comprar 1/2 da roupa que compraria, sendo que um uniforme por norma é bastante barato.

                                                        Claro que em Portugal as coisas podiam ser diferentes.

                                                        Afinal, somos o país onde um traje de estudante universitário pode chegar quase aos 300€, com um custo de fabrico de 50€. Depois é somar ainda os sapatos, capa e pasta académica.
                                                        Muito bem visto. Eu nem me lembrava disso.

                                                        Por acaso no infantário/creche onde anda a minha filha, a partir dos 2 anos tem que se andar de farda. E poupa-se imenso na roupa do dia a dia porque só se utiliza ao fds.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Mas devem ter dinheiro para andar com o boné da moda e calças a arrastar o cu....
                                                          Tu gostas muito de generalizar, não?

                                                          E achas que todos são assim? Como já aqui foi dito, há muita gente que anda com roupa emprestada pelos amigos/familias, ou até mesmo dadas nas Igrejas e centros de ajuda social.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                            Tu gostas muito de generalizar, não?

                                                            E achas que todos são assim? Como já aqui foi dito, há muita gente que anda com roupa emprestada pelos amigos/familias, ou até mesmo dadas nas Igrejas e centros de ajuda social.
                                                            Por vezes só generalizando é que se consegue chamar a atenção de determinadas situações.
                                                            Naturalmente que não são todos assim, mas a questão da farda e como já referi um post antes, permite poupar dinheiro. Não se tem que gastar tanto na roupa do dia a dia.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                              Claramente estás alienado da clara dificuldade que muitos pais passam.

                                                              Sabes, por exemplo, que há miudos que não têm o mais básico do material escolar, pedido pelos professores, porque os pais ainda não tiveram dinheiro para comprar?

                                                              Sabes quantos andam a ir para a escola sem manuais, porque os pais não os poderam comprar?

                                                              Quanto mais ainda terem de pagar uma farda, quando muitos nem têm dinheiro para o equipamento de Ed Física, ou para o material de desenho/tecnológica.

                                                              EDIT: Já agora, não querem marginalizar os tatuados? Ou os que usam piercings?
                                                              O que facilmente se resolveria com uniformes doados por antigos alunos.

                                                              A roda já foi inventada e deu bons resultados.

                                                              Queres exemplos vindos do Brasil ou do continente Africano onde as escolas públicas, e consequentemente frequentadas por pessoas com menos posses, têm um bom historial na aplicação de uniformes.

                                                              Um uniforme pode ser apenas uma camisa branca/azul e umas calças, quer para o sexo masculino como para o feminino. Não é obrigatório irmos para os fatos completos + camisolas

                                                              Não percebo a tua insistência nos calções.

                                                              Se eles foram feitos com o propósito de tomar banho, qual o objectivo de os usar na rua ?

                                                              É que não venho nenhum tirando o "estilo" dado pelos modelos ou pelos padrões.

                                                              É que se a desculpa é o calor, há tecidos bem melhores, mas pronto não se vendem em pelo modelo à surfista por baixo do joelho ou menos de metade da coxa "à Ronaldo".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X