Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incêndio Destruiu Sete Lojas do Retail Park de Portimão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Estavas, estavas enganado, como estás, em relação á forma como pensas que as coisas funcionam.

    Ao contrário do que pensas, neste ramo, nas seguradoras onde existe menos controle/profilaxia nestas situações, onde é mais fácil fazer algo é na base da pirâmide e não no topo...

    Mas não deixo de achar piada a certas coisas. Está-se a falar num incêndio brutal com milhões de euros de prejuízos, alguém alvitra a possibilidade de fazer agora um seguro para cobrir esses danos. Digo que tal não é possível, começam a falar do Zé e da Maria que conhecem o mediador e o fizeram para ter seguro na carripana lá de casa, e eu é que estou errado.

    Claro, fazer um seguro para a carripana lá de casa e para uma loja de milhões de euros é rigorosamente o mesmo...
    A pessoas podem não ter conhecimento da existência de uma figura chamada analista de risco...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      A pessoas podem não ter conhecimento da existência de uma figura chamada analista de risco...
      Não deve custar mais de 1000€.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
        Não deve custar mais de 1000€.
        Acho que não percebeste...

        Antes de a seguradora aceitar subscrever o risco das instalações, é enviado um analista de risco. Este elemento emite um relatório para a companhia que deste modo poderá calcular o risco de forma mais exacta.

        Duvido que os compres assim. Normalmente até acontece é o contrário, a companhia subscrever um risco que o analista desaconselha.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Acho que não percebeste...

          Antes de a seguradora aceitar subscrever o risco das instalações, é enviado um analista de risco. Este elemento emite um relatório para a companhia que deste modo poderá calcular o risco de forma mais exacta.

          Duvido que os compres assim. Normalmente até acontece é o contrário, a companhia subscrever um risco que o analista desaconselha.
          Estava só a gozar, não conheço a fundo o processo de se segurar algo mas mantenho o que disse. Quando alguém que "pode" quer fazer alguma coisa faz. Como já disse, o sistema está desenhado para não falhar mas o sistema é operado por pessoas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
            Estava só a gozar, não conheço a fundo o processo de se segurar algo mas mantenho o que disse. Quando alguém que "pode" quer fazer alguma coisa faz. Como já disse, o sistema está desenhado para não falhar mas o sistema é operado por pessoas.
            De acordo, mas um evento destes é grande demais, até porque assim que aquilo ardeu já a malta das seguradoras andava a quem calha a fava

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
              Apenas se o sistema não aceita a abertura de apólices com data efeito superior a X tempo, dizem-te para fazer um excepção para alguém da segurador conseguir criar a apólice ... e eu faço. Claro que esses pedidos vêm todos por escrito..

              Eu ia-me recusar a fazer isso? provavelmente mandavam-me embora E não se trata de uma seguradora de vão de escada, se não é a lider de mercado anda lá perto
              Então mas fazes, fizeram-te, mandaste fazer? Não percebi...

              Quando contratas uma apólice é para cobrir um risco. Se estás a contratar uma apólice com data anterior á data atual, estás a correr o risco de estar a assumir danos pré-existentes. Se há quem o faça, não duvido, mas que "superioridade" é essa? É que, não raras vezes, esses imbróglios são autorizados "superiormente" por responsáveis comerciais de mediadores e quando a coisa dá para o torto percebe-se que a "superioridade" afinal permitia a realização da apólice mas não a cobertura de sinistro anterior!

              É que, para a área comercial, tudo são facilidades a bem da manutenção do cliente, leia-se a bem da manutenção das comissões! O pior é quando o sinistro chega á área de sinistros, ai é que a porca torce o rabo...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Então mas fazes, fizeram-te, mandaste fazer? Não percebi...

                Quando contratas uma apólice é para cobrir um risco. Se estás a contratar uma apólice com data anterior á data atual, estás a correr o risco de estar a assumir danos pré-existentes. Se há quem o faça, não duvido, mas que "superioridade" é essa? É que, não raras vezes, esses imbróglios são autorizados "superiormente" por responsáveis comerciais de mediadores e quando a coisa dá para o torto percebe-se que a "superioridade" afinal permitia a realização da apólice mas não a cobertura de sinistro anterior!

                É que, para a área comercial, tudo são facilidades a bem da manutenção do cliente, leia-se a bem da manutenção das comissões! O pior é quando o sinistro chega á área de sinistros, ai é que a porca torce o rabo...
                A aplicação se não permite criar apólices com data para trás, alguém tem de fazer essa alteração .. certo? percebes ou queres um desenho?

                Eu percebo o que queres dizer, mas se vêm ordens de Deus... não são santos que se recusam. Achas que são gestores comerciais que autorizam isso?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  A aplicação se não permite criar apólices com data para trás, alguém tem de fazer essa alteração .. certo? percebes ou queres um desenho?
                  Eu percebo o que queres dizer, mas se vêm ordens de Deus... não são santos que se recusam. Achas que são gestores comerciais que autorizam isso?
                  Não preciso de "desenhos", percebi bem, tu é que me pediste "desenhos" e nem disseste "água vai".

                  O que te posso dizer é que, seja qual for o cliente, o que tem que ser averiguado, é averiguado, e se der para o torto, dá para o torto...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Sim, existem alguns mediadores menos honestos, como em qualquer profissão, mas cada vez mais estão impossibilitados de fazer habilidades.

                    Agora, o que estamos aqui a falar é de um incêndio num RP, e parece que há quem pense que um seguro de um RP é feito num mediador de esquina em 5 minutos.
                    Um passarinho contou-me que o prémio de seguro global dos activos que este proprietário detém em Portugal, ronda os 6milhões de euros anuais...

                    Dúvido que haja um parafuso que não esteja em condições... Com prémio destes, imaginem o valor seguro... cheira-me que devem haver due diligences a cada 3 meses.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Um passarinho contou-me que o prémio de seguro global dos activos que este proprietário detém em Portugal, ronda os 6milhões de euros anuais...

                      Dúvido que haja um parafuso que não esteja em condições... Com prémio destes, imaginem o valor seguro... cheira-me que devem haver due diligences a cada 3 meses.
                      E...? Não relacionado com seguros mas conheço uma empresa que gasta milhares de euros por ando em electricidade, tem o contador alterado e de 3 em 3 meses vai lá pessoal da EDP verificar e nunca descobriram nada...Eu não entendo, num país onde até o Primeiro Ministros e seus Ministros conseguem fazer exames ao Domingo e ter equivalências, serem descobertos e nada lhes acontecer, vocês acreditarem que seria impossível fazer uma burla de seguros...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Um passarinho contou-me que o prémio de seguro global dos activos que este proprietário detém em Portugal, ronda os 6milhões de euros anuais...

                        Dúvido que haja um parafuso que não esteja em condições... Com prémio destes, imaginem o valor seguro... cheira-me que devem haver due diligences a cada 3 meses.
                        Vamos supor que há deligências, se eles apanham um parafuso sem estar em condições, vão já cancelar a apólice. Lá fora há muita concorrência anciosa por ter clientes com prémios dessa grandeza

                        Mas quando é montantes elevados o risco ás vezes é repartido por mais que uma seguradora (o chamado co-seguro)

                        Comentário


                          2 semanas depois do incêndio, o AKI não tem previsão a curto prazo de abertura de uma nova loja em Portimão e por isso deu duas alternativas aos colaboradores. Ou são transferidos para uma loja na zona de Lisboa ou vão para o desemprego.

                          Nada que já não se esperasse.

                          Comentário


                            Ai já não querem abrir outra loja Cof* cof

                            Comentário


                              Tambem deu muito jeito á Staples. Assim ja nao precisam justificar o encerramento da loja

                              Comentário


                                Vamos ver se os pirómanos agora não se começam a virar para estas lojas.. Seria uma daquelas coincidências!

                                Comentário


                                  Continuam com essas teorias extraordinárias?

                                  Mas então acham que aquelas lojas conseguiam abrir novamente quer naquele ou em outro local em Portimão assim de repente?!

                                  É claro que não...

                                  Não divaguem...

                                  No entanto garanto-vos que a esmagadora maioria dos lojistas gostaria de manter aquelas lojas em funcionamento. Se isso será possível ou não já será outra história ;)

                                  Comentário


                                    Passei lá hoje para ver como ficou.





                                    Está a ser guardado 24h por dia, pela PSP e seguranças, enquanto perdurarem as investigações.

                                    Na parte de trás andavam os seguranças de bicicleta e à frente estava pelo menos um agente da PSP.

                                    Comentário


                                      E cheira assim tão mal como alguns residentes se queixaram?
                                      é que com tanta coisa lá dentro a apodrecer...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Continuam com essas teorias extraordinárias?

                                        Mas então acham que aquelas lojas conseguiam abrir novamente quer naquele ou em outro local em Portimão assim de repente?!

                                        É claro que não...

                                        Não divaguem...

                                        No entanto garanto-vos que a esmagadora maioria dos lojistas gostaria de manter aquelas lojas em funcionamento. Se isso será possível ou não já será outra história ;)
                                        Uma delas, posso-te dizer com quase toda a ganrantia que quer voltar a abrir, mas ja foi dito por quem ja passou por isto, que vai demorar uns 5 5 anos a voltar ao que era. Isto por causa da investigação e do seguro!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                          E cheira assim tão mal como alguns residentes se queixaram?
                                          é que com tanta coisa lá dentro a apodrecer...
                                          Pelo que o meu pai me disse, o problema tem a ver com a comida e afins que estava no continente.

                                          A mim não me cheirou a nada, mas também estive apenas no extremo oposto ao hipermercado, e aquilo ainda é relativamente grande, por isso não posso responder.

                                          Comentário


                                            Causas naturais levam a fogo no Retail Park - Portugal - Correio da Manhã

                                            Comentário


                                              Causas naturais?!!? Num incêndio urbano?!? Agora sim já vi de tudo! É natural as instalações elétricas sobreaquecerem! xD

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                Causas naturais?!!? Num incêndio urbano?!? Agora sim já vi de tudo! É natural as instalações elétricas sobreaquecerem! xD
                                                Estou a ouvir um programa na rádio agora e estavam precisamente a gozar com isso. Parece que os peritos consideram como "causa natural" o sucedido.

                                                Comentário


                                                  E começou no "De borla" , loja que praticamente já nem actualizava o stock ^^

                                                  Comentário


                                                    O cenário é bastante dificil de analisar, no entanto mais valia terem dado uma patranha qualquer do que virem com as "causas naturais".

                                                    A menos que estivesse trovoada nessa noite, ou tivesse caído um meteorito...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      Causas naturais?!!? Num incêndio urbano?!? Agora sim já vi de tudo! É natural as instalações elétricas sobreaquecerem! xD
                                                      Qualquer dia até a morte por suicídio é considerada "causa natural"

                                                      Mas compreende-se que ás seguradoras dê muito jeito que seja considerado que a culpa foram "causas naturais" ou actos da natureza

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Qualquer dia até a morte por suicídio é considerada "causa natural"

                                                        Mas compreende-se que ás seguradoras dê muito jeito que seja considerado que a culpa foram "causas naturais" ou actos da natureza
                                                        Eu diria que é mais ao contrário, porque assim terão que pagar quase de certeza.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Mas compreende-se que ás seguradoras dê muito jeito que seja considerado que a culpa foram "causas naturais" ou actos da natureza
                                                          Fenómenos...

                                                          Tu e as tuas teorias...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Fenómenos...

                                                            Tu e as tuas teorias...
                                                            Isso é mais no Entroncamento...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Eu diria que é mais ao contrário, porque assim terão que pagar quase de certeza.

                                                              Depende das coberturas contratadas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X