Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incêndio Destruiu Sete Lojas do Retail Park de Portimão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Depende das coberturas contratadas.
    Quem tem aquele tipo de superficies terá certamente um apólice que preveja boa parte dos eventos possíveis. Pessoalmente acredito que jogue mais com a franquia e/ou valorização do recheio, que propriamente com o tipo de ação causadora.

    De qualquer das formas, as seguradoras de certeza que iriam preferir a mão criminosa que um "evento natural " (seja lá o que isso for naquele caso). Ao menos poderiam reaver parte do dinheiro, não muito...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      De qualquer das formas, as seguradoras de certeza que iriam preferir a mão criminosa que um "evento natural " (seja lá o que isso for naquele caso). Ao menos poderiam reaver parte do dinheiro, não muito...
      Exatamente!

      Quando, neste caso, falam em "causas naturais", estou convencido que querem mais dizer "não conseguimos apurar em concreto o que se passou".

      Até porque falam em sobreaquecimento da instalação elétrica e uma instalação arder por esse motivo é tudo menos natural.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Exatamente!

        Quando, neste caso, falam em "causas naturais", estou convencido que querem mais dizer "não conseguimos apurar em concreto o que se passou".

        Até porque falam em sobreaquecimento da instalação elétrica e uma instalação arder por esse motivo é tudo menos natural.
        Não é assim tão descabido, principalmente ao nível dos quadros eléctricos. Nas instalações comerciais são uma das principais fontes de incêndio.

        Agora a relação causa/efeito é que me parece desproporcionada.

        Tal como já disse atrás adorava ter participado nesta investigação .

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Não é assim tão descabido, principalmente ao nível dos quadros eléctricos. Nas instalações comerciais são uma das principais fontes de incêndio.

          Agora a relação causa/efeito é que me parece desproporcionada.

          Tal como já disse atrás adorava ter participado nesta investigação .
          Não vou discutir muito pois, confesso, tenho apenas umas noções básicas da área (tenho ali isto mas já não me lembro de 80% das coisas )

          Mas penso que o aquecimento em si é normal. Já dai resultar incêndio sem que antes os dispositivos de segurança entrem em ação, já me parece muito mais difícil.

          Ou não.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Não vou discutir muito pois, confesso, tenho apenas umas noções básicas da área (tenho ali isto mas já não me lembro de 80% das coisas )

            Mas penso que o aquecimento em si é normal. Já dai resultar incêndio sem que antes os dispositivos de segurança entrem em ação, já me parece muito mais difícil.

            Ou não.
            Também tenho esse. Não posso dizer o que tenho mais senão era logo agarrado .

            De qualquer forma julgo quase não existir, em português, literatura que permita a resolução do enigma. À excepção do manual da PJ, mas pelos vistos esse também não permite...

            Somos bastante fracos nesta área a comparar com o UK por exemplo, em que as próprias seguradoras têm equipas ou subcontratam empresas para a investigação de sinistros. Curiosamente é uma área de conhecimento que eu adorava explorar, mas isso fica para daqui a alguns anos.

            Os dispositivos de segurança podem não estar em devidas condições, podem não ser convenientemente operados/geridos...

            PS: É um bom livro, sendo que um dos autores deve ser das pessoas que mais percebe da matéria em Portugal.

            PS2: Lembrei-me agora que pode ser que proximamente saia um livro sobre investigação em Portugal.
            Editado pela última vez por Ruie34; 23 November 2012, 13:45.

            Comentário


              Esta noticia já está mais exacta

              Perícias no Retail Park de Portimão afastam hipótese de crime - Sociedade - Sol

              Lampadas que aquecem plásticos é uma forte possibilidade, agora fruto de um descuido... Lâmpadas interiores acesas a uma hora em que ninguém se encontra nas instalações. Epá custa muito a acreditar

              Comentário


                Eu continuo a não entender como é que um edifício recente não consegue concentrar o incêndio a uma só parte e radem 15.000m2...

                Onde está a compartimentação corta fogo?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Eu continuo a não entender como é que um edifício recente não consegue concentrar o incêndio a uma só parte e radem 15.000m2...

                  Onde está a compartimentação corta fogo?
                  Ora vamos lá a ver: fazemos um armazém grande com 15.000m2, uns pilares e tal, e depois dividimos tudo com umas chapinhas onduladas...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Eu continuo a não entender como é que um edifício recente não consegue concentrar o incêndio a uma só parte e radem 15.000m2...

                    Onde está a compartimentação corta fogo?
                    Não tem

                    Este tipo de estruturas não leva(va) paredes corta-fogo entre estabelecimentos. Conheço um exactamente igual...

                    Comentário


                      Lágrimas e emoção na abertura do novo Continente de Portimão | Sul Informação

                      Comentário


                        Abriu no antigo E. Leclerc, correcto?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Abriu no antigo E. Leclerc, correcto?
                          Correctíssimo.

                          Comentário


                            Só para dizer que o Aki de Portimão esta quase reconstruido!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Esta noticia já está mais exacta

                              Perícias no Retail Park de Portimão afastam hipótese de crime - Sociedade - Sol

                              Lampadas que aquecem plásticos é uma forte possibilidade, agora fruto de um descuido... Lâmpadas interiores acesas a uma hora em que ninguém se encontra nas instalações. Epá custa muito a acreditar
                              Não custa nada
                              O gajo queria enfiar a carapuça no martelo para pregar uns pregos na bicicleta da malta

                              Comentário


                                E a Decathlon e a Norauto irão abrir ao lado do Aki.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X