Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa adulterada no vídeo do Turismo de Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Buscar desculpas nos erros de outrem, para compensar o próprio erro é do pior que se pode fazer...

    Foi realmente muito mal, poderiam ter filmado qualquer outra região da cidade, como a Av Antonio Augusto Aguiar, Av da Liberdade, Republica, Av de Berma, etc... mas fazer isso é triste, porque tenta mascarar uma cidade que não existe, quando existem sim belezas reais a serem mostradas em Lisboa... mesmo se a intenção era demonstrar uma Lisboa Cosmopolita...

    Lembrem-se que devemos notar os erros alheios para fazermos melhor, pois não somos inferiores a ninguém.

    []'s

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      É feito em todo o lado, em todos os países, em todas as regiões de turismo! É feito em tudo o que é produtos alimentares, pessoas, etc.

      Desde o photoshop à cor do mar, à cor do céu, à brancura das paredes, etc and so! Não vale a pena ser drama queen e deitar abaixo um país inteiro só porque se desconhece a realidade do que se faz noutros locais!!
      Ninguém está a deitar abaixo o país, apenas se critica um vídeo que inventa o que não é verdade. Mau é quando se prefere a mentira, seja em que contexto for!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        É feito em todo o lado, em todos os países, em todas as regiões de turismo! É feito em tudo o que é produtos alimentares, pessoas, etc.

        Desde o photoshop à cor do mar, à cor do céu, à brancura das paredes, etc and so! Não vale a pena ser drama queen e deitar abaixo um país inteiro só porque se desconhece a realidade do que se faz noutros locais!!
        Vivemos num mundo de aparências... embora alguns talvez não tenham percebido isso! Talvez vivam numa aparente terra que não existe!
        Alguns infelizmente nem sequer sabem o que é publicidade!! Devem pensar que é uma reportagem ou peça jornalística!

        Acho que no video além de terem acrescentado algo, que está longe de ter sido somente a avenida... esconderam os pedintes e sem abrigo, esqueceram-se de mostrar as construções aberrantes que podem encontrar em Lisboa e um pouco por todo o país, esqueceram-se de mostrar as praias com gente do estilo sem espaço para pôr a toalha! ETc etc.

        Também me espanta é isto ser um assunto...

        Comentário


          #34
          Para quem não conhece tão bem Lisboa, o que é que esconderam?

          Comentário


            #35
            Vídeo do Turismo de Portugal mostra manifestações contra o Governo no centro de Lisboa com 10 milhões de participantes - Inimigo Público

            Vídeo do Turismo de Portugal mostra manifestações contra o Governo no centro de Lisboa com 10 milhões de participantes




            Um vídeo do Turismo de Portugal premiado internacionalmente manipulou o centro de Lisboa, clonando na montagem vários edifícios e ruas.

            Sendo que hoje em dia não existe avenida, rua, beco, edifício ou logradouro que não esteja repleto de portugueses a exigir a demissão do Governo, a clonagem do centro de Lisboa mostra ao mundo manifestações com milhões e milhões de pessoas e com centenas de gajas giras a abraçar centenas de polícias do Corpo de Intervenção. As imagens manipuladas estão a alarmar a Alemanha, que nem na Grécia viu tanta gente na rua a exigir demissões de Governo, podendo assim o vídeo causar um terramoto político em Portugal. As únicas pessoas que ficaram contentes com o vídeo foram os inspectores da EMEL, que julgam que vão poder multar e bloquear várias vezes mais automóveis nas gigantescas avendidas lisboetas, bem como António Costa, que cumpriu, ainda que virtualmente, o seu sonho de ver um Marquês do Pombal com 80 rotundas concêntricas. VE

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Daí a acrescentar ruas e praças vai um bocadinho ainda.

              Eu não concordo com a utilização destes métodos, mas isso sou eu que gosto de ver exactamente o destino para o qual gastei dinheiro e não ser aliciado para ver algo que não existe.

              Então aconselho-te a nunca olhares para os folhetos das operadoras turísticas, nem para vídeos de promoção de lado nenhum, nem sequer para os livrinhos turísticos!

              Aliás, mesmo as fotos das férias dos amigos não são 100% verdadeiras e originais!

              Comentário


                #37
                Deve ter sido feito pelo mesmo gajo que photoshopou o "Rio es um fdp"

                Comentário


                  #38
                  Noa tera sido um bug do Google Maps? As vezes as fotos de satelite teem destas coisas

                  Comentário


                    #39
                    Obviamente que olho para os folhetos turisticos, mas daí a escolher umas férias baseado nessas imagens vai uma grande distância . E uma distância ainda maior em concordar com este tipo de práticas. Qual terá sido a necessidade de inventar uma nova praça do Marquês?

                    Quanto às fotos dos amigos, até fujo desses encontros para ver as fotos das férias, não por estarem adulteradas mas porque são mesmo chatos esse tipo de encontros.

                    Uma coisa é isto ser pratica corrente, outra é isto ser correcto.

                    Comentário


                      #40
                      Mais um não assunto só para criticar o nosso Portugal! :S

                      note-se que só agora é que se lembraram, pois o video já tem largos meses!!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                        Noa tera sido um bug do Google Maps? As vezes as fotos de satelite teem destas coisas
                        Google maps bug? Não me parece, diria mais um que é um bug típico do novo maps da Apple.

                        Comentário


                          #42
                          Também diz muito dos juízes destes prémios não?

                          Comentário


                            #43
                            Parece-me que estão a exagerar.

                            Se o objectivo é vender uma ideia, tem de ser mostrado o melhor, mesmo que "limado".

                            Isto é publicidade, e essa situação penso que terá a ver com um equilibrio de luminosidade nocturna. Ninguém inventou nada, o Marquês existe e nem sequer está duplicado.

                            Além disso, a maioria dos locais mostrados não serão visitados pelos turistas...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Uma coisa é isto ser pratica corrente, outra é isto ser correcto.

                              Copiar nos exames é prática corrente, será correcto?
                              Fugir aos impostos é prática corrente, será correcto?
                              Andar em excesso de velocidade é prática corrente, será correcto?
                              Incendiar postos no AHO é prática corrente, será correcto?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Copiar nos exames é prática corrente, será correcto?
                                Fugir aos impostos é prática corrente, será correcto?
                                Andar em excesso de velocidade é prática corrente, será correcto?
                                Incendiar postos no AHO é prática corrente, será correcto?
                                O objectivo é compactuar com essas situações ou combatê-las? Ok, aqui já entra a educação de cada um...

                                Acrescentar avenidas na capital dá uma bela imagem acerca do país

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  O objectivo é compactuar com essas situações ou combatê-las? Ok, aqui já entra a educação de cada um...

                                  Acrescentar avenidas na capital dá uma bela imagem acerca do país

                                  Dá a mesma imagem que photoshopar as praias do Algarve e misturá-las com fotos de praias da Grécia, o que é prática comum há mais de 20 anos. Nunca vi ninguém a indignar-se com isso!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Também diz muito dos juízes destes prémios não?
                                    Podem não ter reparado ou não conhecem, logo comem e calam.

                                    Mas diga-se de passagem que para mim que já conhecia o vídeo passou-me completamente ao lado, é pouco perceptível, faz lembrar aqueles filmes da idade média em que num take ou outro nota-se que o actor está de sapatilhas, ou vê-se um avião no céu a passar

                                    Comentário


                                      #48
                                      É mais uma vigarice que, num país de vigaristas, passa naturalmente despercebida. É como o "vai querer facturinha", ou o "se quiser pagar o IVA sai-lhe mais caro". É tudo normal, ninguém dá por ela, nem incomoda ninguém. Uma vigaricezinha, portanto. E siga Portugal.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Realmente, acho que foi uma parvoice o que fizeram, mas nao acho que seja um escandalo por ai alem... ou algum turista vem ca apenas e so por um video de 4 m?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                                          Realmente, acho que foi uma parvoice o que fizeram, mas nao acho que seja um escandalo por ai alem... ou algum turista vem ca apenas e so por um video de 4 m?
                                          se for está lixado, vai andar a semana inteira perdido.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            Também diz muito dos juízes destes prémios não?
                                            Não diz nada sobre os juizes!
                                            Os juizes avaliam a mensagem que as imagens passam, não andam a ver se a rua tem um prédio mais que a realidade ou se quiseres se a gaja que aparece no video é portuguesa por exemplo se as pessoas que cá vierem vão encontrar a gaja ou sequer o campo de centeio!

                                            Se quiseres é como a publicidade de um carro ou qualquer outro produto... os juízes avaliam se a publicidade é boa, não se o carro é bom! Quantos produtos de porcaria conheces que tiveram sucesso graças à publicidade? lembro-me assim de repente daquelas fantásticas pulseiras que custavam uma fortuna e valiam 50 cêntimos!

                                            Se quisermos ser realistas todo o video, mas todo mesmo do inicio ao fim, é falso... não sei onde estão as dúvidas!
                                            Há pessoal que gosta é de dizer mal de tudo e e até conseguem ir buscar um exemplo de uma coisa banal (feita em 100% da publicidade) para dizer que somos um país de trafulhas e sei lá bem mais o quê!
                                            Haja paciência!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pronto eu explico aos não lisboetas : estão a ver essa rotunda inicial ? pronto, é a rotunda do Marques de Pombal. E no inicio dessa avenida que segue em frente, mas ainda no marquês, temos um prédio com luzes por cima, ligeiramente verde, e que " dobra " na zona do lado direito. Ora seguindo pela avenida, curiosamente, vão encontrar nessa imagem, novamente o mesmo prédio, e a mesma rotunda, curiosamente já sem o marquês mas com os predios à volta iguais.

                                              Isto não só é uma parvoice, como é duplicar claramente a cidade, e nem sequer havia razão para tal, bastava tirarem uma foto do cimo do Parque Eduardo VII.

                                              Ou seja, é apenas ridiculo. Quiseram transformar a Braancamp numa Av Liberdade

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                Não diz nada sobre os juizes!
                                                Os juizes avaliam a mensagem que as imagens passam, não andam a ver se a rua tem um prédio mais que a realidade ou se quiseres se a gaja que aparece no video é portuguesa por exemplo se as pessoas que cá vierem vão encontrar a gaja ou sequer o campo de centeio!

                                                Se quiseres é como a publicidade de um carro ou qualquer outro produto... os juízes avaliam se a publicidade é boa, não se o carro é bom! Quantos produtos de porcaria conheces que tiveram sucesso graças à publicidade? lembro-me assim de repente daquelas fantásticas pulseiras que custavam uma fortuna e valiam 50 cêntimos!

                                                Se quisermos ser realistas todo o video, mas todo mesmo do inicio ao fim, é falso... não sei onde estão as dúvidas!
                                                Há pessoal que gosta é de dizer mal de tudo e e até conseguem ir buscar um exemplo de uma coisa banal (feita em 100% da publicidade) para dizer que somos um país de trafulhas e sei lá bem mais o quê!
                                                Haja paciência!
                                                É, e sabes onde isso acabou não sabes? Com um gigantesco processo em tribunal.

                                                Lá fora a trafulhice paga-se cara. Por aqui, claro está, é o pão nosso de cada dia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                  Acho incrível, e um indício do que realmente está na génese da nossa maneira de estar e "passar" pelas coisas, a indiferença perante tal coisa.
                                                  É uma alteração, uma manipulação de algo que é suposto retratar a realidade de um país, na vertente turística!
                                                  Mas... é típico do nosso país, ignorar a questão de "princípios" e catalogar as coisas consoante a sua visibilidade, neste caso!
                                                  "É normal", "é-me igual", "totalmente insignificante", "normalíssimo", ou até chamar de "picuinhas" a quem tem como principio a objectividade e a honestidade de algo que nos representa lá fora, é algo de sintomático do que já se tolera, no que ao de errado e no que ao de discutível, diz respeito! Quando se altera e se manipula algo que tem como objectivo ser uma "bandeira" no estrangeiro, bem... então, o nível de exigência é muito baixo!
                                                  É a minha opinião. Picuinhas ou não, não acho normalíssimo! Acho que é sintomático do "chico espertismo" que tantos aqui no fórum criticam!

                                                  Depois de ler o teu post, só posso concluir que não deves conhecer muito bem o mundo da publicidade.

                                                  Isto é o "prato do dia" não só em Portugal como em qualquer parte do mundo. Aliás nos outros países é bem pior. Há dezenas de vídeos de destinos turísticos manipulados para parecer o que não são (ou pelo menos ficar com melhor aspecto). Então na fotografia, a edição e manipulação ganha uma escala gigantesca, portanto a tua teoria do "tuga-mentalidade-atrasada" já está arrumada.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu acho que foi de proposito para existir mais projecção sobre o assunto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                      Acho incrível, e um indício do que realmente está na génese da nossa maneira de estar e "passar" pelas coisas, a indiferença perante tal coisa.
                                                      É uma alteração, uma manipulação de algo que é suposto retratar a realidade de um país, na vertente turística!
                                                      Mas... é típico do nosso país, ignorar a questão de "princípios" e catalogar as coisas consoante a sua visibilidade, neste caso!
                                                      "É normal", "é-me igual", "totalmente insignificante", "normalíssimo", ou até chamar de "picuinhas" a quem tem como principio a objectividade e a honestidade de algo que nos representa lá fora, é algo de sintomático do que já se tolera, no que ao de errado e no que ao de discutível, diz respeito! Quando se altera e se manipula algo que tem como objectivo ser uma "bandeira" no estrangeiro, bem... então, o nível de exigência é muito baixo!
                                                      É a minha opinião. Picuinhas ou não, não acho normalíssimo! Acho que é sintomático do "chico espertismo" que tantos aqui no fórum criticam!
                                                      Ora nem mais! Este "laissez-faire", este facilitismo e esta falta de rigor e honestidade, este quê de mafioso, são bem latinos e explicam bem por que é que as nações de topo em desenvolvimento humano são nórdicas e não latinas.


                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      és um português terrível, és a imagem de tudo o que está mal neste pais, é por causa de pessoas como tu que não somos a Noruega, bláblábláblá mais uns defeitos dos português que tu representas blábláblá.
                                                      Lá está, o típico português não consegue alcançar de forma alguma o que o DarkVeill expôs acima - és a prova viva disso mesmo.


                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Copiar nos exames é prática corrente, será correcto?
                                                      Fugir aos impostos é prática corrente, será correcto?
                                                      Andar em excesso de velocidade é prática corrente, será correcto?
                                                      Incendiar postos no AHO é prática corrente, será correcto?
                                                      E tudo isso é... incorrecto. Mas como todos o fazem, eu também vou ser assim. Afinal, sou portuga, e não posso ser menos chico-esperto que todos os outros, senão ainda me gozam!!!


                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      É mais uma vigarice que, num país de vigaristas, passa naturalmente despercebida. É como o "vai querer facturinha", ou o "se quiser pagar o IVA sai-lhe mais caro". É tudo normal, ninguém dá por ela, nem incomoda ninguém. Uma vigaricezinha, portanto. E siga Portugal.
                                                      Ora precisamente. Quem se rala com estas trafulhicezinhas? Não faz mal a ninguém... Pena que não se consiga "enxergar" para além dessa argumentação simplista...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                        Depois de ler o teu post, só posso concluir que não deves conhecer muito bem o mundo da publicidade.

                                                        Isto é o "prato do dia" não só em Portugal como em qualquer parte do mundo. Aliás nos outros países é bem pior. Há dezenas de vídeos de destinos turísticos manipulados para parecer o que não são (ou pelo menos ficar com melhor aspecto). Então na fotografia, a edição e manipulação ganha uma escala gigantesca, portanto a tua teoria do "tuga-mentalidade-atrasada" já está arrumada.
                                                        Conheço e por conhecer... não ligo minimamente à publicidade!
                                                        A publicidade é, genericamente, enganadora, desonesta, manipuladora, falsa, repetitiva, etc. Nunca, repito, nunca comprei algo baseado num qualquer anúncio publicitário.
                                                        Se um produto é apenas mostrado e dado a conhecer... é uma coisa. Agora... a publicidade a produtos com modelos atraentes, com efeitos especiais, com letras pequeninas a passar à velocidade da luz, com aquelas músicas cansativas, que passam uma ou duas vezes a cada intervalo... funciona, para mim, de maneira contra procedente! É quando mudo da canal mais depressa e é daquelas coisas, além da própria programação, que fizeram com que ignore completamente os canais nacionais!
                                                        Aliás... a minha opinião é que a grande maioria dos publicitários a agências de publicidade acham que os consumidores e potenciais consumidores são idiotas e ingénuos... e começo a pensar o mesmo. A publicidade, no seu todo, é um atentado à inteligência.
                                                        Detesto qualquer tentativa de me enganarem e/ou iludirem. Tal como a política... a publicidade é algo que desprezo e detesto!
                                                        Portanto... não é, como já disse atrás, neste tópico, não é por o resto da publicidade ser enganadora e por outros países fazerem o mesmo, que vou agora concordar e achar isto correcto, normal ou aceitável.
                                                        Eu sei que o mais fácil é "varrer para debaixo do tapete", usando como pretexto que os outros fazem igual. Eu é que sou esquisito e não gosto de me desculpar com o que outros fazem.
                                                        Mas entendo que outros façam isso! É mais fácil... e sim, se tu dizes conhecer a publicidade melhor que eu, como dás a entender, visto dizeres o que dizes... é porque aceitas que te tentem impingir qualquer produto, com tácticas várias, partindo do principio que resultará contigo... e com todos os outros!
                                                        Eu é que não gosto desse principio do qual eles partem... no que me diz respeito a mim...
                                                        Editado pela última vez por DarkVeill; 26 September 2012, 18:29.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vocês colocam aquilo que se quer um vídeo de divulgação séria, quase de valor documental, com a publicidade corriqueira orientada pelas leis do marketing tipo "quanto mais se vender, melhor"? É que eu não!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Vocês colocam aquilo que se quer um vídeo de divulgação séria, quase de valor documental, com a publicidade corriqueira orientada pelas leis do marketing tipo "quanto mais se vender, melhor"? É que eu não!
                                                            Sim, até porque o que está em discussão não é bem um anúncio de publicidade. É algo que tem como objectivo apresentar e representar um país!
                                                            Não faz sentido colocar este "filme", no mesmo degrau que um spot publicitário... e assim, o grau de exigência deveria ser superior, mas lá está... o pessoal aceita tudo. E acham normal, normalíssimo, etc.
                                                            Cada um nivela o seu grau de exigência como quer. Uns mais abaixo, outros... mais acima!
                                                            Eu gosto de nivelar por cima e ser exigente!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quem diz que as praias algarvias são vendidas com imagens de praias gregas, que exemplifique.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X