Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lance Armstrong: "Dopei-me porque queria ganhar a todo o custo."

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu tenho a referir o seguinte:

    Sendo Armstrong um dos ciclistas MAIS controlados de sempre, como só é possível virem agora afirmar que ele ganhou o que ganhou utilizando o mais sofisticado método de doping (Creio eu que ninguém disse como?) e só passado meia dúzia de anos ser condenado? E seja a Federação americana como a UCI...

    Eu acho que a UCI declarou a própria certidão de óbito, porque o ciclismo não será mais o mesmo.

    Comentário


      A opinião de Indurain:

      Para finalizar, el mejor ciclista español de la historia, cree que hay "muchos intereses" en este caso. "Ha salido publicado que mueve más de 300 millones de euros al año. Hay muchos intereses de por medio y muchos no están claros. Espero que él saque su orgullo"
      Indurain: "Hasta ahora creo en la inocencia de Armstrong" - MARCA.com

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
        O que é realmente incrível é esta cegueira que exige provas a quem comenta o caso. Tenham calma! As provas, pelos vistos, existem, como existe também a instituição que as analisará. Veremos depois se será o Hugo1984 a engolir em seco...
        Isto escrevi eu no passado dia 13. Como se previa, não foi o Hugo1984 quem engoliu em seco a decisão tomada.

        Dez dias passados, cá estamos a comentar o que muitos por aqui julgavam impossível. A mera suposição de que deveria perder os seus títulos (entre muito mais que irá acontecer) era suficiente para provocar um tumulto.

        Agora, é sentar e assistir ao desenrolar das teorias da conspiração do costume, que não são mais do que comprovativos de uma digestão mal feita. Muita hipocrisia grassa por aqui, quando a maioria já chega à defesa do uso de doping no desporto. Tristeza.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
          Isto escrevi eu no passado dia 13. Como se previa, não foi o Hugo1984 quem engoliu em seco a decisão tomada.

          Dez dias passados, cá estamos a comentar o que muitos por aqui julgavam impossível. A mera suposição de que deveria perder os seus títulos (entre muito mais que irá acontecer) era suficiente para provocar um tumulto.

          Agora, é sentar e assistir ao desenrolar das teorias da conspiração do costume, que não são mais do que comprovativos de uma digestão mal feita. Muita hipocrisia grassa por aqui, quando a maioria já chega à defesa do uso de doping no desporto. Tristeza.
          Repetindo-me

          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Primeiro a USADA pela novela prolongada e atrasada a mim não me diz nada.

          Espero que a UCI se pronuncie. A única que lhe pode tirar os títulos (oficialmente) ao contrário do que anda espalhado e anunciado por esse mundo fora. A USADA não tira nada!

          Segundo: com ou sem doping, com o que leio e com quem falo (e percebe o que é pedalar) é unânime que é e será o maior atleta desta modalidade, com ou sem doping.

          Terceiro...com ou sem os títulos oficiais no futuro, as duas permissas em cima mantêm-se. O resto é palha e "política"

          Edit: Misturar bola com ciclismo (com ou sem doping) é comparar o 8 e 80...para não falar no mau gosto.
          Acrescento que o ciclismo na vertente de estrada vai levar um reviravolta (e não estou a falar do doping ou falta dele).

          Só espero que as outras vertentes que sigo e me suscitam interesse não levem pancada por tabela.
          Editado pela última vez por ; 23 October 2012, 15:34.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
            Porque será...

            Comentário


              Indurain sobre Armstrong: «Até agora acredito na sua
              inocência»



              Por Redação




              Miguel Indurain,
              vencedor do Tour de França entre 1991 e 1995, pela equipa Banesto, acredita que
              Lance Armstrong é inocente e estranha que o ciclista tenha desistido de lutar
              contra as acusações de doping, que se traduziram na perda dos sete Tours de
              França que venceu.

              «Até agora acredito na sua inocência, cumpriu sempre
              com todas as normas. (...) É um pouco estranho que [a investigação] seja apenas
              com depoimentos. As regras eram de uma forma e agora parece que mudaram», disse
              o espanhol, de 48 anos, em entrevista à Radio Marca.

              Indurain, que também
              ganhou um Giro de Itália em 1993, considera que o caso «não é muito claro» e
              adiciona: «Sempre foi um lutador. O que me causa estranheza é que não continue a
              lutar. (...) Acredito que ele vai voltar, vai apelar e tentar mostrar que
              trabalhou bem durante uns anos».

              Indurain afirmou ainda que «falar é
              muito fácil» mas tem de «haver provas». O ex-ciclista lamentou ainda o facto de
              sentir que o ciclismo estava a ressurgir e que este caso é uma machadada na
              modalidade.
              16:13 - 23-10-2012


              Esta e tambem a minha opiniao.

              Comentário


                O ciclismo estava a ressurgir? sério?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Lá vem o argumento idiota do costume. Coitadinho és tu que andaste a acreditar num batoteiro e nem agora abres os olhos.

                  Desculpas à mer.... de um com o mau cheiro de outros.


                  Fico À espera de ver um Bruno Dias nos JO do Rio. 4 anitos deve dar pra qq coisa não?!
                  eu volto a repetir porque estou farto de gaijos coitadinhos

                  eu não sou desportista

                  só tens que me explicar o porque de os paraolimpicos fazerem sempre melhor figura e com menos apoios

                  e depois porque é que os outros ganham sempre e a nossa desculpa é sempre o dinheiro???
                  sempre que perdemos é sempre o dinheiro, ou o arbirtro, não é por os outros se esforçarem mais etc
                  desculpas de mer.. são essas que os atletas dão e que tu engoles
                  o outro deu a desculpa que de manha era bom era na caminha, mas claro os outros fizeram melhor porque tem mais dinheiro

                  olha quando ao do batoteiro, acho que vão retirar a medalha da rosa mota, acho que ontem lhe foram tirar sangue para analise

                  é que tiram sangue em 2008 e retiram titulos de 1999 que risada
                  Editado pela última vez por BrunoDias; 23 October 2012, 18:17.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                    Ora pelas palavras de muitos daqui, chega-se à conclusão que deve haver doping, mas só não pode é ser descoberto durante 10 anos...

                    Se eu fosse um gajo com sede de protagonismo, já sabia o que fazer. Só não podia era ser descoberto durante 10 anos... Mas se limpasse records atrás de records, seria certinho que teria uma legião de fãs, que me defenderiam até à morte!
                    sabes que tudo tem prescrição???

                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                    Parece que a novela ainda não acabou, a UCI vai na sexta-feira ponderar se torna a atribuir os títulos ao Armstrong ou não.

                    UCI decide na sexta-feira se os títulos de Armstrong no Tour serão reatribuídos
                    eu se fosse ele, dizia que nem queria os titulos nunca mais, esticava o dedo para eles

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                      Isto escrevi eu no passado dia 13. Como se previa, não foi o Hugo1984 quem engoliu em seco a decisão tomada.

                      Dez dias passados, cá estamos a comentar o que muitos por aqui julgavam impossível. A mera suposição de que deveria perder os seus títulos (entre muito mais que irá acontecer) era suficiente para provocar um tumulto.

                      Agora, é sentar e assistir ao desenrolar das teorias da conspiração do costume, que não são mais do que comprovativos de uma digestão mal feita. Muita hipocrisia grassa por aqui, quando a maioria já chega à defesa do uso de doping no desporto. Tristeza.
                      o problema é que ainda ninguem explicou os processos e depois vemos dizerem que afinal todos se dopavam na altura, e ainda vemos outros ciclistas a dizer que isto não passa de publicidade para alguem

                      mas o hugo é o correcto, o hugo e os outros derrotados, quer dizer ciclistas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Porque será...
                        Pq ele sabe que é possível ganhar só com treino e mta humildade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                          eu volto a repetir porque estou farto de gaijos coitadinhos

                          eu não sou desportista

                          só tens que me explicar o porque de os paraolimpicos fazerem sempre melhor figura e com menos apoios

                          e depois porque é que os outros ganham sempre e a nossa desculpa é sempre o dinheiro???
                          sempre que perdemos é sempre o dinheiro, ou o arbirtro, não é por os outros se esforçarem mais etc
                          desculpas de mer.. são essas que os atletas dão e que tu engoles
                          o outro deu a desculpa que de manha era bom era na caminha, mas claro os outros fizeram melhor porque tem mais dinheiro

                          olha quando ao do batoteiro, acho que vão retirar a medalha da rosa mota, acho que ontem lhe foram tirar sangue para analise

                          é que tiram sangue em 2008 e retiram titulos de 1999 que risada

                          Se me explicares pq é que a cada JPO que passam ganhamos menos medalhas e pq é que este ano até deu em direto na RTP2 os JPO.

                          Comentário


                            Quem achar que alguns dos atletas de alta competição não jarda.. Lol não sejam inocentes.

                            Faz parte e cada vez vão usar mais. A informação é cada vez maior o que torna possível fazê-lo com menos riscos. Montes de recordes são batidos ano após ano por algum motivo.

                            Quanto ao caso do armstrong, interessa-me mais as pessoas que ele motivou, as instituições que ajudou, do que denunciarem-no por uma coisa que acaba por ser normal no desporto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              Se me explicares pq é que a cada JPO que passam ganhamos menos medalhas e pq é que este ano até deu em direto na RTP2 os JPO.
                              mas continuamos a ter melhores resultados que os outros e com muito menos apoios

                              Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                              Quem achar que alguns dos atletas de alta competição não jarda.. Lol não sejam inocentes.

                              Faz parte e cada vez vão usar mais. A informação é cada vez maior o que torna possível fazê-lo com menos riscos. Montes de recordes são batidos ano após ano por algum motivo.

                              Quanto ao caso do armstrong, interessa-me mais as pessoas que ele motivou, as instituições que ajudou, do que denunciarem-no por uma coisa que acaba por ser normal no desporto.
                              quando não se consegue vencer no terreno tem que se recorrer a outras coisas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                mas continuamos a ter melhores resultados que os outros e com muito menos apoios



                                quando não se consegue vencer no terreno tem que se recorrer a outras coisas
                                À medida que os JPO vao subindo de importancia, mais visibilidade, mais contratos, mais investimento, mais essa coisa toda, mais os atletas para olimpicos se vão assemelhar aos outros.

                                COm o tempo, vão estar no mesmo patamar dos "normais". Não vai ser a falta de talento, dedicação etc, vai ser as condições que nós temos e os outros têm.
                                Não dá para concorrer com países como os EUA, UK, China etc em termos globais. Podemos ter um ou outro talento, mas a média vai ser igual aos JO.


                                Isto é a minha opinião, o tempo driá se tenho ou não razão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  À medida que os JPO vao subindo de importancia, mais visibilidade, mais contratos, mais investimento, mais essa coisa toda, mais os atletas para olimpicos se vão assemelhar aos outros.

                                  COm o tempo, vão estar no mesmo patamar dos "normais". Não vai ser a falta de talento, dedicação etc, vai ser as condições que nós temos e os outros têm.
                                  Não dá para concorrer com países como os EUA, UK, China etc em termos globais. Podemos ter um ou outro talento, mas a média vai ser igual aos JO.


                                  Isto é a minha opinião, o tempo driá se tenho ou não razão.
                                  Não é preciso tempo nenhum. Desde Sydney que se vê isso...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    mas continuamos a ter melhores resultados que os outros e com muito menos apoios



                                    quando não se consegue vencer no terreno tem que se recorrer a outras coisas
                                    Muitos recorreram a essas coisas e outros vão fazê-lo.

                                    Eu não sou contra quem usa, nem a favor de quem não usa. Depende dos objetivos de cada um e entendo ambas as partes.

                                    Consigo perceber que se um atleta quer ser o melhor então terá de ir sempre um bocadinho mais além. Caso contrário é ultrapassado.

                                    Acho que o que falta a muita gente é poder de encaixe.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      sabes que tudo tem prescrição???


                                      Exactamente!! Parvos são os que jogam pela regras. Espertos são os que conseguem aguentar a farsa até prescrever. Deve ser um orgulho do cara.... pensar que se limpou o titulos dessa forma.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                        Exactamente!! Parvos são os que jogam pela regras. Espertos são os que conseguem aguentar a farsa até prescrever. Deve ser um orgulho do cara.... pensar que se limpou o titulos dessa forma.
                                        acho que o maior problema é isto tudo que se tem passado

                                        1º supostamente as amostras de sangue são entre 2008 a 2012, ou seja o homem ja esta praticamente reformado
                                        como te irias sentir se agora fossem dizer que o carlos lopes e a rosa mota teriam de devolver as medalhas???

                                        2º vemos que desde que lhe tiraram os titulos ja se admite que todos usavam doping
                                        ou seja vamos castigar 1, mas desculpabilizar os outros??
                                        justo ou é não fazer nada ou fingir que não existiu tour ai 80% das vezes

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          acho que o maior problema é isto tudo que se tem passado

                                          1º supostamente as amostras de sangue são entre 2008 a 2012, ou seja o homem ja esta praticamente reformado
                                          como te irias sentir se agora fossem dizer que o carlos lopes e a rosa mota teriam de devolver as medalhas???

                                          2º vemos que desde que lhe tiraram os titulos ja se admite que todos usavam doping
                                          ou seja vamos castigar 1, mas desculpabilizar os outros??
                                          justo ou é não fazer nada ou fingir que não existiu tour ai 80% das vezes
                                          Não seriam os primeiros nem os últimos a devolver medalhas, alguns, anos depois e penso que no caso de Marion Jones sem qualquer controlo positivo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                            acho que o maior problema é isto tudo que se tem passado

                                            1º supostamente as amostras de sangue são entre 2008 a 2012, ou seja o homem ja esta praticamente reformado
                                            como te irias sentir se agora fossem dizer que o carlos lopes e a rosa mota teriam de devolver as medalhas???

                                            2º vemos que desde que lhe tiraram os titulos ja se admite que todos usavam doping
                                            ou seja vamos castigar 1, mas desculpabilizar os outros??
                                            justo ou é não fazer nada ou fingir que não existiu tour ai 80% das vezes
                                            Não me aquece, nem me arrefece. Eu sou eu, os outros são os outros.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post


                                              como te irias sentir se agora fossem dizer que o carlos lopes e a rosa mota teriam de devolver as medalhas???
                                              Pessoalmente era uma vergonha que tinha de partilhar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                Indurain sobre Armstrong: «Até agora acredito na sua
                                                inocência»



                                                Por Redação




                                                Miguel Indurain,
                                                vencedor do Tour de França entre 1991 e 1995, pela equipa Banesto, acredita que
                                                Lance Armstrong é inocente e estranha que o ciclista tenha desistido de lutar
                                                contra as acusações de doping, que se traduziram na perda dos sete Tours de
                                                França que venceu.

                                                «Até agora acredito na sua inocência, cumpriu sempre
                                                com todas as normas. (...) É um pouco estranho que [a investigação] seja apenas
                                                com depoimentos. As regras eram de uma forma e agora parece que mudaram», disse
                                                o espanhol, de 48 anos, em entrevista à Radio Marca.

                                                Indurain, que também
                                                ganhou um Giro de Itália em 1993, considera que o caso «não é muito claro» e
                                                adiciona: «Sempre foi um lutador. O que me causa estranheza é que não continue a
                                                lutar. (...) Acredito que ele vai voltar, vai apelar e tentar mostrar que
                                                trabalhou bem durante uns anos».

                                                Indurain afirmou ainda que «falar é
                                                muito fácil» mas tem de «haver provas». O ex-ciclista lamentou ainda o facto de
                                                sentir que o ciclismo estava a ressurgir e que este caso é uma machadada na
                                                modalidade.
                                                16:13 - 23-10-2012


                                                Esta e tambem a minha opiniao.

                                                O Indurain que não fale muito senão é o próximo a ficar sem os títulos...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  O Indurain que não fale muito senão é o próximo a ficar sem os títulos...

                                                  Por mim iam todos. Se é para haver justiça, não escapa ninguém!

                                                  Comentário


                                                    Deixo aqui a transcrição da página do "Carro Vassoura" no Facebook, com a reportagem e traduções da entrevista de Oscar Pereiro a uma estação televisiva.

                                                    Vídeo 1 - 7.1 | 10 Punto Pelota del Lunes, 22 de Octubre de 2012. 22-10-2012. Lance Armstrong con Pereiro. - YouTube

                                                    (minuto 5:16)«Alguém acha que o que se faz no ciclismo não se faz nos outros desportos?»

                                                    (5:33)«Partindo do pressuposto de que não se pode defender Lance e tudo isto é verdade, o que a mim me dá muita tristeza é que os senhores da UCI, que
                                                    nos acusam há muito tempo e depois de tantos anos a dizer que são duros, punho fechado e têm o melhor sistema do mundo de luta anti-doping, não consigam demonstrar que este homem se dopou. A mim daria-me muita vergonha e apresentaria demissão.»

                                                    (8:00) «Cortisona? Quantos jogadores jogam todos os fins-de-semana infiltrados com corticoides? Quantos disseram que faziam transfusões? Ainda hoje vi uma notícia em que um médico dizia que Xavi Hernández deixará de fazer o tratamento de factores de crescimento... isso é uma transfusão sanguínea»

                                                    (11:59) «Ano 92, Josep Lluiz Núñez (presidente do Barcelona), cheque em branco a Eufemiano Fuentes para trabalhar no Barcelona. Para quê dar um cheque em branco a um médico? Para receitar aspirinas e passar creme nos joelhos? Somos uns autênticos hipócritas! Todos! Todos e todos! Guardiola deu positivo e Zidane reconheceu que fazia transfusões»
                                                    -------------

                                                    Vídeo 2 - 7.2 | 10 Punto Pelota del Lunes, 22 de Octubre de 2012. 22-10-2012. Lance Armstrong con Pereiro. - YouTube

                                                    (0:25) «Eu gostaria que houvesse uma prova física, um positivo. Amanhã chego aqui e digo que a Cristina passou seis semáforos vermelhos e tinha tomado seis bebidas. Quatro colegas dizemos o mesmo, vem um juiz e diz "as câmaras de vigilância
                                                    não viram a Cristina passar por aqui, mas vamos condena-la"».

                                                    (1:40) «Se estão arrependidos, então que o dissessem no seu momento. Mas tantos anos depois, assinando um documento a declarar que não se podia mexer no seu património e a suspensão seria de 6 meses... Se eu estivesse arrependido, tudo o que ganhei deixava aqui. Se fosse assim, teriam credibilidade.»

                                                    (4:00) «A Operação Puerto tinha 200 e tal desportistas, foram reduzindo e ficaram 54 ciclistas. Demonstrou-se que havia 60 bolsas de sangue que diziam "Campeonato da Europa", e no ciclismo não já Campeonato da Europa. Porque que colhões não tiram ***** daí e dizem o que há aí? Dizia-se que havia tenistas, futebolistas, atletas, ciclistas, pujilistas, mas depois "não, não, isto é muita *****! Vamos tapar e deixar os tontos!"»

                                                    (14:50, pergunta Siro López, comentador/jornalista) - Porquê que, até ao ano 90, em cada década havia 2 ou 3 grandes campeões de ciclismo franceses, e desde que há tolerância 0 com o doping e pena de prisão para quem se dopa... porquê que em vinte anos não apareceu nenhum grande ciclista francês?(responde Pereiro): - E desde quando deixaram de ganhar no futebol?
                                                    -------------

                                                    Vídeo 3 - 7.3 | 10 Punto Pelota del Lunes, 22 de Octubre de 2012. 22-10-2012. Lance Armstrong con Pereiro. - YouTube
                                                    (0:57, Siro López pergunta) - Eu só quero que me expliques uma coisa: porquê que em 20 anos não houve um grande campeão francês, algum que suba ao pódio, que fique nos 3 primeiros do Tour, do Giro ou da Vuelta? Explica-mo!- Quantos Tours v
                                                    iste? Tu vês o Tour?- Habitualmente, sim.- Viste o que andou a Europcar no ano passado? Viste o Thomas Voeckler?

                                                    (2:10, Pereiro) «Se pensas isso dos ciclistas franceses (que não andam porque não se dopam), pensemos agora na selecção de futebol espanhola»

                                                    (8:05, Siro López) - Sabes porque se permitem seringas no futebol e no ciclismo não? Porque antes permitiam-se e foram dando positivo atrás de positivo!(Pereiro) - E que positivo deu Lance Armstrong?

                                                    Comentário


                                                      e não falou ele da amarelinha do póvoas....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                        EscapeLivre, imagina-te numa situação assim: tu com o teu trabalho desenvolvido recebes um prémio monetário mensal, para continuares a desenvolver o teu excelente trabalho. Entretanto, a empresa onde tu trabalhas, decide pegar no prémio que te deram a ti (e não à empresa) e decide ficar com parte do dinheiro e ainda te diz que logo se vê quando te paga. E enquanto isso, tu sabes que sem esse dinheiro, terás de prescindir parte do que fazes e assim perder de voltar a ter trabalhos merecedores de prémios.

                                                        O que farias? Achas que eles não tentaram resolver as coisas em privado? Achas normal quase todos dizerem o mesmo?

                                                        E para esses atletas, a competição é o trabalho deles. Recebem e dão lucro à sua empresa por isso. Tenham gosto ou não pela coisa...
                                                        Eu reconheço isso, mas eles tambem podiam ser mais explicitos nas coisas que disseram, que até seriam levados mais a sério.

                                                        Comentário


                                                          Há alguma prova analítica/científica a suportar os depoimentos até agora? Alguém sabe?

                                                          Comentário


                                                            faz muita confusão. ele ganha de 1999 a 2005, passa por inúmeros controlos e nunca acusou nada, e agora uns anos depois já é um lavado batoteiro...epá, menos.
                                                            de resto, todos os ciclistas se dopam, bem como os de atletismo, aliás, o irmão de um amigo meu (e isto não é a história do padeiro da prima do vizinho da avó, é mesmo verdade) é o fornecedor de esteróides da equipa de atletismo do scp; logo, se o scp se dopa, então imaginem os bolts e powels e restante; e eu não condeno isso, se todos se dopam, todos estão em pé de igualdade nesse campo, pelo que o talento e genética de origem vão ser na mesma os factores diferenciadores

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                                              faz muita confusão. ele ganha de 1999 a 2005, passa por inúmeros controlos e nunca acusou nada, e agora uns anos depois já é um lavado batoteiro...epá, menos.
                                                              de resto, todos os ciclistas se dopam, bem como os de atletismo, aliás, o irmão de um amigo meu (e isto não é a história do padeiro da prima do vizinho da avó, é mesmo verdade) é o fornecedor de esteróides da equipa de atletismo do scp; logo, se o scp se dopa, então imaginem os bolts e powels e restante; e eu não condeno isso, se todos se dopam, todos estão em pé de igualdade nesse campo, pelo que o talento e genética de origem vão ser na mesma os factores diferenciadores
                                                              Certo, mas acho que ainda assim se não houvesse dopping, tinha mais piada.

                                                              É mais ou menos como o futebol ter apenas jogadores nacionais, e ser à tarde, tudo como era antigamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X