Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como iriam reagir e compreender um filho que para além de ser gay, também é "Bicha"??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
    O que vai acontecer a essas crianças será o serem muito mais tolerantes e predispostas a aceitar quem é diferente do que os adultos de hoje. E vão perceber que uma relação sentimental, onde haja amor, respeito, companheirismo e entreajuda é o que basta para a felicidade de uma criança e que a orientação sexual dos pais é deles exclusivamente e não diz respeito aos filhos.
    Nada garante que isso aconteça. Tal como nada garante que o casal que o criará e educará seja tolerante, não é o facto de serem homossexuais que impedirá que sejam intolerantes com outro tipo de pessoas (heterossexuais, outras raças, crentes em alguma religião, deficientes, etc). A criança pode crescer num lar cheio de amor, carinho, tolerância, blá blá blá e tornar-se intolerante, racista, etc etc.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ebay Ver Post
      Se tal fosse verdade, as crianças institucionalizadas durante anos e anos nunca poderiam vir a constituir uma relação familiar...
      Nas instituições, por regra, o modelo familiar veiculado é o convencional / tradicional!

      Comentário


        Se o children see... they will do the same... volto a dizer que não existiriam homossexuais.
        Se fossemos todos formatados pelas boas lições q os nossos Pais nos deram/dão,

        E qdo disse outra vez, foi pq temos 3 topicos a falar mais ou menos do mesmo

        Comentário


          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
          Nas instituições, por regra, o modelo familiar veiculado é o convencional / tradicional!
          Desculpa, nas instituições não há um pai a ter manifestações de carinho e de amor para com a mãe e vice versa... quando muito, tem o Villas Boas e a sua voz rouca do Refugio Aboim Ascensão!

          Comentário


            Originalmente Colocado por diogovr Ver Post
            Nada garante que isso aconteça. Tal como nada garante que o casal que o criará e educará seja tolerante, não é o facto de serem homossexuais que impedirá que sejam intolerantes com outro tipo de pessoas (heterossexuais, outras raças, crentes em alguma religião, deficientes, etc). A criança pode crescer num lar cheio de amor, carinho, tolerância, blá blá blá e tornar-se intolerante, racista, etc etc.
            Aceito esse raciocínio. Independentemente do lar, a criança será o que tiver de ser. Logo, é irrelevante que os pais sejam homo ou hetero. E se assim é, não há razão para discriminar casais hetero podem adoptar, casais homo não podem...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ebay Ver Post
              Desculpa, nas instituições não há um pai a ter manifestações de carinho e de amor para com a mãe e vice versa... quando muito, tem o Villas Boas e a sua voz rouca do Refugio Aboim Ascensão!
              Claro, mas os modelos transmitidos são os tradicionais!

              Comentário


                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                Se o children see... they will do the same... volto a dizer que não existiriam homossexuais.
                Se fossemos todos formatados pelas boas lições q os nossos Pais nos deram/dão,

                E qdo disse outra vez, foi pq temos 3 topicos a falar mais ou menos do mesmo
                Concordo. Estes temas não são de conclusões fáceis!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  Claro, mas os modelos transmitidos são os tradicionais!
                  Mas afinal children don´t see mas children do..?

                  Não sei bem..afinal o que elas veem numa instituição é que o seu modelo familiar é sempre uma situação de violência ( por isso é que elas lá estão...) que desaba em abandono, o seu e o de todos os miúdos que lá estão.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                    Será?...
                    Não, não me preocupa minimamente se uma criança que viva com homossexuais possa vir a ter tendências homossexuais - se uma coisa influência a outra.

                    Preocupo-me mais com o que os outros possam pensar da criança, e o que lhe possam dizer/apontar devido aos pais ou até mesmo relativamente à sua opção sexual, do que com o que ela efectivamente é. Existem pessoas maldosas. Pessoas que matam e esfolam, se for preciso.

                    Se uma coisa influencia a outra, não me preocupa. Para mim, ser homossexual ou não, não é um problema. Porquê perder tempo em pensar nisso?

                    Para além de que não sou mesmo ninguém para opinar sobre uma coisa destas. Desconheço a 100%.



                    PS: Para mim ser-se homossexual ou quais as consequências de ser homossexual são assuntos diferentes.
                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 17 May 2013, 23:26.

                    Comentário


                      Boa noite a todos,

                      Admito que também já coloquei a questão a mim próprio, de como iria reagir nessa eventualidade e para ser 100 % sincero, digo: não sei como iria reagir, mas preferia não ter que passar por isso.

                      Acerca das causas que determinam se um indivíduo é heterossexual ou homossexual:

                      Tenho a impressão de que antigamente (anos 80 para mim), a maioria dos "cotas" afirmava que era algo de natureza comportamental, relacionado com os hábitos (conviver desde pequeno só com raparigas, etc), educação, exemplos, companhias, etc.
                      Obviamente que isto não é algo assim tão linear.

                      Actualmente: lembro-me de já ter lido mais que um artigo na net, em que cientistas afirmam que a homossexualidade é tal como a heterossexualidade, determinada em grande parte pela genética do indivíduo.
                      Parece-me que afirmam que é algo mais biológico, do que psiquíco.

                      Vocês o que acham?

                      Comentário


                        É biológico, genético. Os factores sociais apenas interveem na consciência do ser-se.

                        Comentário


                          Eu acho que um filho meu não seria bicha porque normalmente as bichas são gays que saem do armário tarde por se sentirem oprimidos e pouco aceites e têm tendência a libertar-se de forma extravagante. Mas se fosse não haveria problema nenhum.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                            Eu acho que um filho meu não seria bicha porque normalmente as bichas são gays que saem do armário tarde por se sentirem oprimidos e pouco aceites e têm tendência a libertar-se de forma extravagante. Mas se fosse não haveria problema nenhum.
                            há outra situação... imagina que o teu filho desde criança 5/6 anos ja tem tendências femininas

                            não sou homofóbico e tenho amigos homossexuais mas acho que sem se verificar a situação acima se o meu filho dissesse que que dava para o outro lado n sei o que me passava pela cabeça... acho que levava uma lambada que a dançava sozinho 100x

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                              há outra situação... imagina que o teu filho desde criança 5/6 anos ja tem tendências femininas

                              não sou homofóbico e tenho amigos homossexuais mas acho que sem se verificar a situação acima se o meu filho dissesse que que dava para o outro lado n sei o que me passava pela cabeça... acho que levava uma lambada que a dançava sozinho 100x
                              É de homem...e de bom pai, também !!

                              Comentário


                                Se a questão da homossexualidade é genética, então nos últimos anos o código genético dos humanos tem levado com cada distorção...

                                Comentário


                                  eu já deixei a minha opinião noutro tópico, mas acho acima de tudo que é preferível a criança viver num lar em que os pais lhes dêem tudo aquilo que elas necessitam, independentemente da orientação sexual dos pais e se isso possa influenciar ou não as crianças, do que condená-los a viver a infância em instituições, onde por vezes o trato e as companhias não as melhores

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Drdoofenshmirtz Ver Post
                                    eu já deixei a minha opinião noutro tópico, mas acho acima de tudo que é preferível a criança viver num lar em que os pais lhes dêem tudo aquilo que elas necessitam, independentemente da orientação sexual dos pais e se isso possa influenciar ou não as crianças, do que condená-los a viver a infância em instituições, onde por vezes o trato e as companhias não as melhores
                                    Plenamente de acordo! O superior interesse das crianças deve sobrepor-se a todas essas questões! A única dúvida que equaciono é a do modelo que a fórmula parental transmite às crianças. Repare-se que falo em dúvida​, não em certeza!...
                                    Editado pela última vez por PeLeve; 18 May 2013, 19:26.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                      há outra situação... imagina que o teu filho desde criança 5/6 anos ja tem tendências femininas

                                      não sou homofóbico e tenho amigos homossexuais mas acho que sem se verificar a situação acima se o meu filho dissesse que que dava para o outro lado n sei o que me passava pela cabeça... acho que levava uma lambada que a dançava sozinho 100x
                                      Não haveria qualquer problema na mesma

                                      Ainda bem que não és homofóbico, que faria se fosses!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                        Como iriam reagir e compreender um filho que para além de ser gay, também é "Bicha"??
                                        Tantos problemas, acidentes, doenças incuráveis, perigos inesperados e partidas que a vida prega aos nossos filhos, e as pessoas vivem obcecadas com a orientação sexual das crianças e adolescentes.

                                        Acho que quando nem sequer se olha com bons olhos para a orientação sexual dos adultos, a preocupação com as crianças é apenas o prolongamento desse olhar ainda cheio de preconceitos e moralidades propagadas por uma Igreja que não serve de exemplo pela imagem que tem manchada pela pedofilia.

                                        As crianças são mais puras e aceitam-se a si e às outras melhor do que nós adultos.
                                        A mim preocupam-me muito mais os adultos do que as crianças, pela segregação que possam fazer a um seu semelhante apenas baseada na sua orientação sexual.
                                        Os tais adultos que discriminam pela cor da pele, religião, poder económico, aparência... têm sido um mau exemplo. Uns retrógrados.
                                        Acredito que as novas gerações mudarão isso pautando pela igualdade de tratamento.

                                        Por isso, independentemente da criança ser homossexual, deficiente, doente crónica, ou fazer parte de outra qualquer minoria, qualquer pai que se preze deveria ter como maior desejo que o seu filho pudesse ser feliz.
                                        Afinal, não é esse o principal objetivo que todos nós temos na vida?

                                        Comentário


                                          Livra, logo dois males seguidos.......cruzes canhoto.

                                          Comentário


                                            Ser panasca ou ser panalaiiro eis a questão....este mundo esta todo fddido

                                            Comentário


                                              Nada disso importa desde que os miúdos não sejam do Benfica.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                Nada disso importa desde que os miúdos não sejam do Benfica.
                                                Até que enfim alguém aborda as grandes questões.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X