Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha mãe descobriu que eu fumo!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Cresce e aparece....

    Comentário


      #32
      Ora bem .... vou opinar um pouco

      1 - A tua mãe fez esse filme porque gosta de ser a vitima e quer que te sintas culpado sendo ela a coitadinha .... ( deve ter pouco que lhe ocupe o tempo e arranja fait divers para se ocupar, por isso nem o teu pai nem o padrasto lhe contaram pois ja sabem o a que a casa gasta )

      2 - Ela além do tabaco encontrou uns polens ou uns caldos knorr torrados e passou-se

      3 - 19 anos e ainda estas assim ?? Cresce homem, ou vais ser um capacho toda a vida

      4 - Aos fundamentalistas Anti Tabaco ... epah .... abstenham-se de escrever alguma coisa já enjoa essa conversa, existe quem fuma, existe quem não fuma e critica atrás de um monitor mas na vida real tem com cada vicio que só Deus sabe.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        É mais ou menos a mesma do que beber álcool.
        Só que alcool, ao contrário do tabaco, parece que é quase obrigatório socialmente.

        Quando me perguntam : " fumas ? " e eu : Não " , e então dizem : " fazes bem, fazes bem ".

        Mas se perguntarem : " bebes ? " e eu : "não " , então dizem logo : " credo, nem cervejinha ? nem 1 shot ? mas és de que planeta ? "

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
          Ora bem .... vou opinar um pouco

          1 - A tua mãe fez esse filme porque gosta de ser a vitima e quer que te sintas culpado sendo ela a coitadinha .... ( deve ter pouco que lhe ocupe o tempo e arranja fait divers para se ocupar, por isso nem o teu pai nem o padrasto lhe contaram pois ja sabem o a que a casa gasta )

          2 - Ela além do tabaco encontrou uns polens ou uns caldos knorr torrados e passou-se

          3 - 19 anos e ainda estas assim ?? Cresce homem, ou vais ser um capacho toda a vida

          4 - Aos fundamentalistas Anti Tabaco ... epah .... abstenham-se de escrever alguma coisa já enjoa essa conversa, existe quem fuma, existe quem não fuma e critica atrás de um monitor mas na vida real tem com cada vicio que só Deus sabe.
          Pois bem, respondendo aos tópicos...
          1- Exactamente a razão para que o meu pai não lhe tenha dito nada, pois sabia que ía haver logo um enorme filme acerca disto. Até já sobre coisas quase insignificantes que houveram "discussões", daí ele ter optado por nem dizer.

          2- Apenas e só tabaco, no meu caso de enrolar, daí eu pensar que tenha dado um maior "impacto" quando encontrou. Já experimentei fumar "chamom" há cerca de 1 ano, mas nem repeti, tal foi a má impressão com que fiquei daquilo.

          Comentário


            #35
            Eu acho é que a tua mãe estava à espera de uma "desculpa" para te correr de casa

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
              Estão a massacrar o rapaz é a falar sobre a saúde... Vocês acham que lá porque não fumam vivem para sempre é? Infelizmente uma prima minha faleceu com 23 anos de cancro e nem sequer fumava ou bebia.
              Isso é muito relativo... Há quem fume durante anos e chegam aos oitenta e tal ou mais.
              Lol

              O tabaco é só a principal causa do cancro do pulmão, que penso estar entre as 3 principais causas de morte em portugal. Mas isto são apenas pormenores para quem se está lixando se apanha cancro ou não, e se vive 30 anos ou 60. Todos morremos, e todos escolhemos (dentro do que é possível) o nosso caminho até à morte.

              Uma analogia. Eu sei que mesmo atravessando a estrada numa passadeira, posso ser atropelado, mas não é por causa disso que vou andar à "chuva" e atravessar a torto e a direito em qualquer sítio...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Acho piada ao avôzinho que andou no "bem bom" durante 40 anos, depois decidiu deixar de fumar e agora ameça quem fuma!
                Queres comparar a informação que havia há 40 com a de agora?

                Tenho familiares que começaram a fumar ainda por "recomendação médica"...

                É normal que mesmo sendo fumadores, hoje em dia "ameacem", pois já passaram pela experiência.

                Comentário


                  #38
                  Não te preocupes tanto com a tua mãe, mas sim com a droga que mais dependência cria e mata à face da terra...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                    Ora bem .... vou opinar um pouco

                    1 - A tua mãe fez esse filme porque gosta de ser a vitima e quer que te sintas culpado sendo ela a coitadinha .... ( deve ter pouco que lhe ocupe o tempo e arranja fait divers para se ocupar, por isso nem o teu pai nem o padrasto lhe contaram pois ja sabem o a que a casa gasta )

                    2 - Ela além do tabaco encontrou uns polens ou uns caldos knorr torrados e passou-se

                    3 - 19 anos e ainda estas assim ?? Cresce homem, ou vais ser um capacho toda a vida

                    4 - Aos fundamentalistas Anti Tabaco ... epah .... abstenham-se de escrever alguma coisa já enjoa essa conversa, existe quem fuma, existe quem não fuma e critica atrás de um monitor mas na vida real tem com cada vicio que só Deus sabe.
                    Se ele não trabalha e o dinheiro que usa para comprar tabaco é dado pelos pais (incluindo a mães), sim deve sentir-se culpado. Não só não honesto com a mãe como ainda anda a gastar o dinheiro dela.

                    Como eu já disse, as "queixas" só poderão ter "alguma" legitimidade se trabalhar e pagar o seu próprio tabaco.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                      Não te preocupes tanto com a tua mãe, mas sim com a droga que mais dependência cria e mata à face da terra...
                      Excelente ponto de vista.

                      Fuma algo que comprovadamente lhe pode provocar cancro (pouco importante), mas está preocupado com a mãe (muito importante)...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Se ele não trabalha e o dinheiro que usa para comprar tabaco é dado pelos pais (incluindo a mães), sim deve sentir-se culpado. Não só não honesto com a mãe como ainda anda a gastar o dinheiro dela.

                        Como eu já disse, as "queixas" só poderão ter "alguma" legitimidade se trabalhar e pagar o seu próprio tabaco.
                        Esse vício sempre saiu do meu próprio bolso, com já disse no post inicial, nunca pedi dinheiro a ninguém para tabaco, nem para sair á noite tão pouco. Do meu trabalho, ajudo a casa e pago as minhas despesas.

                        Comentário


                          #42
                          A tua mãe não está a exagerar nada

                          Se calhar apanhaste-a na TPM, mau timing. Isso passa-lhe.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Queres comparar a informação que havia há 40 com a de agora?

                            Tenho familiares que começaram a fumar ainda por "recomendação médica"...

                            É normal que mesmo sendo fumadores, hoje em dia "ameacem", pois já passaram pela experiência.
                            Quem tem doença de Chron um cigarrinho por dia até alivia.

                            Há casos e casos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                              Hoje cometi um "erro" gigantesco... saí de casa e deixei o "material" á vista por descuido.
                              Escusado será dizer que quando a minha mãe descobriu, a reacção não foi propriamente agradável. Demonstrou uma enorme ira, mas sem dizer do que se tratava. Bastou eu olhar para o lado e ver do que se devia tal ira.
                              .
                              Amigo, a bold, nunca ouvi ninguem a chamar tabaco de material...
                              Confessa, a tua mãe encontrou uma ervazita ou uma linha de branca

                              Comentário


                                #45
                                Além do que poupas, deixas de cheirar mal da boca e da roupa!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                  Amigo, a bold, nunca ouvi ninguem a chamar tabaco de material...
                                  Confessa, a tua mãe encontrou uma ervazita ou uma linha de branca
                                  Ele disse aquilo assim na brincadeira.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post
                                    Além do que poupas, deixas de cheirar mal da boca e da roupa!!
                                    Essa é a parte menos má do tabaco...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Só que alcool, ao contrário do tabaco, parece que é quase obrigatório socialmente.

                                      Quando me perguntam : " fumas ? " e eu : Não " , e então dizem : " fazes bem, fazes bem ".

                                      Mas se perguntarem : " bebes ? " e eu : "não " , então dizem logo : " credo, nem cervejinha ? nem 1 shot ? mas és de que planeta ? "
                                      Não confundas ser alcoólico com "beber um copo" de vez em quando. Sabes que um copo de vinho às refeições faz mais bem do que mal? Que a própria cerveja tem algumas propriedades benéficas? Já um cigarro não faz bem nenhum.
                                      Não vamos comparar o mal que faz o vício do tabaco com o beber álcool quando se sai à noite.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Quem tem doença de Chron um cigarrinho por dia até alivia.

                                        Há casos e casos.

                                        Sempre li que quem fuma tem um período de remissão menor das DII.....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                          Esse vício sempre saiu do meu próprio bolso, com já disse no post inicial, nunca pedi dinheiro a ninguém para tabaco, nem para sair á noite tão pouco. Do meu trabalho, ajudo a casa e pago as minhas despesas.
                                          Menos mal. Por aí podes estar de "consciência tranquila", no entanto moras em casa dos teus pais, e se as regras são "não fumar", não podes fazer o que te apetece.

                                          No teu caso tomaria uma atitude humilde de ir pedir desculpa à tua mãe, assumindo que não a querias enganar, e que nunca a prejudicarias (tens o argumento de seres tu a pagar o tabaco), e "prometer" que ela não volatará a encontrar "material" lá por casa. Dependendo da conversa poderás até ficar surpreendido, ou caso continue uma reacção negativa, seria melhor ficar mais discreto.

                                          De qualquer forma, se continuares no "erro" de fumar, é uma "burrice" tremenda.

                                          Apesar dos bitaites que mando aqui no tópico, eu sou fumador, mas muito ocasional. Este ano fumei uns 3 ou 4 cigarros. Se no álcool sou bastante moderado, no tabaco o rigor da moderação tem de ser altíssimo. Não precisamos de ser radicais/extremistas, mas ser fumador diário, hoje em dia, é "burrice".

                                          Comentário


                                            #51
                                            Precisas de umas palmadas nas nalgas !

                                            Comentário


                                              #52
                                              E quando ela descobrir que já fazes o amor? (vá, estou a pressupôr que já o fazes)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Fui fumador mas deixei-me disso antes de os meus filhos nascerem. Achei que não seria grande exemplo. Posteriormente a necessidade de visitar o Instituto Português de Oncologia retirou-me qualquer réstia de recaída que ainda persistisse. Foi remédio santo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não sou grande fã da repressão. A minha irmã começou a fumar muito cedo numa atitude de "rebeldia" e até foi catada, mas os meus pais nunca a desancaram. A minha Mãe nunca fumou, mas o meu Pai começo com 11 anos e parou quando eu nasci. Essa fase da minha irmã passou ao fim de 2 ou 3 anos e nunca mais fumou.

                                                  Eu comecei com 18, não fumava à frente deles, apesar deles saberem. Actualmente fumo muito esporadicamente, às vezes lá compro um maço (jantarada, copos, festa) que me dura uma semana.

                                                  Aliás, com 16 anos pedi 500 paus à minha Mãe para furar a orelha. Não só ela me deu o dinheiro como depois de ver até disse que não ficava mal. E até gosta das minhas tatuagens.

                                                  Eu sei que custa, mas os pais têm que aceitar os filhos como pessoas e indivíduos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                                    Estão a massacrar o rapaz é a falar sobre a saúde... Vocês acham que lá porque não fumam vivem para sempre é? Infelizmente uma prima minha faleceu com 23 anos de cancro e nem sequer fumava ou bebia.
                                                    Isso é muito relativo... Há quem fume durante anos e chegam aos oitenta e tal ou mais.
                                                    É verdade...

                                                    Eu também posso ir muito bem andar na rua, na berma da estrada e do lado correcto, e ser atropelado por um camião que me desfaz aos pedacinhos. E aí não foi culpa do tabaco, é certo, a não ser que o condutor se tenha distraído a acender um.

                                                    Contudo
                                                    , desprezar um acto que é o principal causador de mortes evitáveis em todo o mundo, e mata mais do que calamidades, acidentes de carro/aéreos e ferroviários e SIDA todos juntos é, a meu ver, algo irresponsável.

                                                    Os fumadores devem ser massacrados? Não, devem ser respeitados, desde que respeitem os outros, coisa que nem sempre acontece.

                                                    Falas dos que fumam e chegam aos 80 e tal e são saudáveis. Agora eu pergunto-te: Achas mesmo que são saudáveis? Com uma tosse que faz um barulho pior que a minha carrinha nissan de 1986 quando não quer pegar, com falta de fôlego, etc etc?

                                                    Se me disseres que há fumadores com alguma idade aparentemente saudáveis, claro que há, mas olha,de todos os fumadores que conheço, não há nem um que diga que consegue subir um lance de escadas, sem ficar com os bofes na boca. Têm cancro? Têm alguma doença física causada pelo tabaco? Não, mas também não me parece que andar constantemente com um sangue desoxigenado, seja ser saudável.

                                                    Falam que hoje em dia há muita informação?? Será que há?? Toda a informação que vejo, só fala em doenças cardíacas e cancros. O problema é que estes argumentos destas doenças, são logo contrapostos pelos fumadores, com a falácia que também há pessoas não fumadoras, a larga escala, que também têm a doença, o que infelizmente é verdade. Porém, quantos fumadores sabem o que é a DPOC/enfisema pulmonar? Quantos sabem que é uma doença quase exclusiva de fumadores(activos ou passivos)?

                                                    Pois é, ninguém morre de enfisema aos 23, mas existe diferença entre chegar aos 80 e tal e morrer com qualidade de vida, ou chegar aos 80 e tal e morrer agarrado a uma garrafa de oxigénio 24 h por dia, e mesmo assim com uma constante falta de ar.

                                                    ____________________________________________

                                                    Em relação ao tema do tópico, acho que a tua mãe ao ver tabaco de enrolar, possa ter pensado em cenas mais pesadas.

                                                    Sim, porque pais reagirem mal quando descobrem que os filhos fumam, já tenho visto, agora expulsar de casa...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não sou grande fã da repressão. A minha irmã começou a fumar muito cedo numa atitude de "rebeldia" e até foi catada, mas os meus pais nunca a desancaram. A minha Mãe nunca fumou, mas o meu Pai começou com 11 anos e parou quando eu nasci. Essa fase da minha irmã passou ao fim de 2 ou 3 anos e nunca mais fumou.

                                                      Eu comecei com 18, não fumava à frente deles, apesar deles saberem. Actualmente fumo muito esporadicamente, às vezes lá compro um maço (jantarada, copos, festa) que me dura uma semana.

                                                      Aliás, com 16 anos pedi 500 paus à minha Mãe para furar a orelha. Não só ela me deu o dinheiro como depois de ver até disse que não ficava mal. E até gosta das minhas tatuagens.

                                                      Eu sei que custa, mas os pais têm que aceitar os filhos como pessoas e indivíduos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Acho que a tua mãe está a exagerar um bocadinho de nada .

                                                        Digo isto apesar de não ser fumador e de ter feito com a minha namorada deixasse de fumar. Há uns anos ainda fumava socialmente, e esporadicamente, de preferência cigarrilhas, mas nos ultimos 4 anos fumei uma cigarrilha.

                                                        Na minha familia nunca houve a tentação de proibir radicalmente, sempre se actuou de um modo mais pedagógico. A minha conversa sobre tabagismo com o meu pai resumiu-se ao seguinte:
                                                        - "Não tenho legitimidade para te dizer para não fumares, até porque fumei durante 19 anos 3 maços de SG Filtro por dia (fora os jogos do Sporting ). No entanto se fumares hoje em dia, com toda a informação que existe, é um sintoma de falta de inteligência."

                                                        Uns anos depois estavamos num jantar de amigos e o meu pai vê-me a puxar de uma cigarrilha (caixa de um amigo). Perguntou-me com um ar normal se eu fumava, ao que respondi "só quando estou bêbado" . A conversa acabou ali... e curiosamente desde aí (isto foi há 5 anos) fumei uma cigarrilha há cerca de 1 mês.

                                                        Quanto às ameaças dos avôs, o meu sempre me disse que eu não podia ter motas, passado uns anos quis comprar-me uma vespa, chegou a comprar-me uma Casal de 2V (37,5€) e a suportar algumas reparações da LC.

                                                        Resumindo, parece-me que no teu caso existem outras situações mal resolvidas e que a tua mãe ficou um "bocadinho" de nada chateada por ninguém a ter avisado e ela ter sido a última a saber . Nada como se sentarem à mesa a conversar...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Não confundas ser alcoólico com "beber um copo" de vez em quando. Sabes que um copo de vinho às refeições faz mais bem do que mal? Que a própria cerveja tem algumas propriedades benéficas? Já um cigarro não faz bem nenhum.
                                                          Não vamos comparar o mal que faz o vício do tabaco com o beber álcool quando se sai à noite.
                                                          Não é essa a questão. Claro que 1 copo de vinho tinto por dia faz bem.

                                                          A questão é que eu, só pelo facto de não gostar de bebidas alcoolicas, muita gente fica logo escandalizada.....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                            E quando ela descobrir que já fazes o amor? (vá, estou a pressupôr que já o fazes)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Esta clinicamente provado que cinco cigarros por dia não faz mal nenhum e até faz bem. O Mário Soares fuma essa quantidade se não estou em erro. Pesquisem sobre isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X