Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que zona de Portugal mais gostam ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Costa Vicentina.

    Comentário


      #62
      Zonas de Portugal onde eu me imaginaria a viver para além da minha região (Leiria), de que também gosto muito:

      - Óbidos
      - A zona entre Figueira da Foz e Coimbra / Vale do Mondego, que causa em mim uma agradável e quase mística sensação de "pertença" que não consigo explicar de forma alguma
      - Braga
      - Aveiro
      - Alenquer

      O caso do Alentejo é, realmente, curioso: existe, de facto, uma sensação de entrarmos noutro mundo, noutra dimensão temporal quando se chega ao Alentejo profundo. No entanto, não sei se viveria lá em permanência, provavelmente não.

      Comentário


        #63
        Sou Alentejano e claro, gosto de onde vivo e de onde nasci, e acho que apesar de estar +/- a 110 kms de Lisboa, acho que estou perto de tudo !

        Assim escolho o Alto-Minho como zona onde gostaria de viver (apesar de estar mais longe de tudo).

        Comentário


          #64
          Alto Douro Vinhateiro é a minha preferida. Garantidamente que em Portugal não há paisagem que se aproxime (não, não sou da zona).

          Também gosto muito do Alto Minho, em particular da zona litoral, de Viana até Moledo.

          Também não posso ficar indiferente à Costa Vicentina, tem praias e paisagens magníficas.

          Por fim, sinto uma ligação forte a tudo o que é zona e aldeias de alta montanha e com pouca interferência dos "costumes litorais" como ainda se encontra no Gerês, Marão, Alvão, Estrela, Lousã, etc mas aqui já não é propriamente uma zona, são locais específicos Bem como a zona litoral da Figueira da Foz até Peniche, tem lá locais fantásticos.

          Comentário


            #65
            Portugal apesar de pequeno é razoavelmente diversificado.

            Os dois sitios de que gosto mais/acho mais bonitos/ mágicos são:

            - Sintra
            - Lagoa de Fogo em São Miguel - Açores

            Sintra porque é uma combinação fantástica de uma paisagem natural muito verde e acidentada com palácios e castelos, criando o que parece um sitio de conto de fadas.

            Lagoa de Fogo porque do ponto de vista natural, com a fantástica combinação do verde luxuriante com o azul da lagoa (parece a Lagoa azul do filme) e toda a paz que emana é incrivel.

            Depois por regiões é um pouco mais difícil, simpatizo muito com o Alentejo, não só o das planicies, mas também o litoral e o alto Alentejo montanhoso e de pedra preta.

            Gosto bastante de trás os montes pela rudeza da paisagem e pelos valores de verdadeiro norte das suas gentes.

            Nas cidades Lisboa é muito bonita, com a luz e seus reflexos do Tejo e a sua bastante diversificação em termos de malha urbana. Depois toda a sua linha marginal até ao Cabo da Roca com destaque para Estoril e Cascais.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Alto Douro Vinhateiro é a minha preferida. Garantidamente que em Portugal não há paisagem que se aproxime (não, não sou da zona).
              É uma zona muito apreciada de facto.

              Uma vez subi o Douro, naqueles barcos grandes, creio que fui até ao Peso da Régua !? e depois desci para o Porto de Comboio. É um passeio interessante e um bocadinho bucólico.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                É uma zona muito apreciada de facto.

                Uma vez subi o Douro, naqueles barcos grandes, creio que fui até ao Peso da Régua !? e depois desci para o Porto de Comboio. É um passeio interessante e um bocadinho bucólico.
                Quer o passeio de barco (que nunca fiz nem tenho grande vontade) quer o de comboio são de cortar a respiração, se a altura do ano for bem escolhida. Então o comboio a passar a 1,5m do rio em alguns pontos, com toda aquela envolvente.... só visto.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Quer o passeio de barco (que nunca fiz nem tenho grande vontade) quer o de comboio são de cortar a respiração, se a altura do ano for bem escolhida. Então o comboio a passar a 1,5m do rio em alguns pontos, com toda aquela envolvente.... só visto.
                  Então ? medo ? eclusas ? porque é isso ?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Portugal apesar de pequeno é razoavelmente diversificado.

                    Os dois sitios de que gosto mais/acho mais bonitos/ mágicos são:

                    - Sintra
                    - Lagoa de Fogo em São Miguel - Açores

                    Sintra porque é uma combinação fantástica de uma paisagem natural muito verde e acidentada com palácios e castelos, criando o que parece um sitio de conto de fadas.

                    Lagoa de Fogo porque do ponto de vista natural, com a fantástica combinação do verde luxuriante com o azul da lagoa (parece a Lagoa azul do filme) e toda a paz que emana é incrivel.

                    Depois por regiões é um pouco mais difícil, simpatizo muito com o Alentejo, não só o das planicies, mas também o litoral e o alto Alentejo montanhoso e de pedra preta.

                    Gosto bastante de trás os montes pela rudeza da paisagem e pelos valores de verdadeiro norte das suas gentes.

                    Nas cidades Lisboa é muito bonita, com a luz e seus reflexos do Tejo e a sua bastante diversificação em termos de malha urbana. Depois toda a sua linha marginal até ao Cabo da Roca com destaque para Estoril e Cascais.
                    Gostei desta descrição!

                    Sintra para mim é um local fantastico!
                    O palácio da Pena é algo que, só visto ao vivo!!! A altura onde foi construido, a vista que tem, é realmente fantástico!!
                    A quinta da Regaleira, perdi-me nos imensos jardins por tuneis, descer escadas à volta de um poço, sem palavras!







                    E para mim outro local fantástico é a madeira, as montanhas, o clima, a vegetação exótica etc...




                    Comentário


                      #70
                      Não queiram que toda a gente conheça ou saiba adivinhar os locais da fotos que colocam. If you know what I mean...

                      Comentário


                        #71
                        Pela beleza natural é a Madeira. Para viver Lisboa é uma cidade de topo, diria a melhor de Portugal de longe e não só... uma das melhores do Mundo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Boas.

                          Estava a aqui a fumegar, e a concluir mais uma vez que o nosso País é lindo de alto a baixo.

                          Ora, posto isto, quais são as zonas ou a zona que mais gostam no País, e podem, se quiserem, diferenciá-las no caso de paisagens, condições de vida, melhor zona de férias, etc etc.

                          Pelo menos em termos de belezas naturais é complicado, há tanto por onde escolher
                          Que zona? Aquela zona a oeste da península ibérica que se chama Portugal! Adoro o meu país, de norte a sul!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Não queiram que toda a gente conheça ou saiba adivinhar os locais da fotos que colocam. If you know what I mean...
                            Sendo assim, vou colocar o nome dos sítios que elegi.


                            Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
                            Do que conheço e gosto/gostava de viver:

                            Cascais/Estoril



                            Vale do Lobo



                            Menos preferencial, mas muito interessante:

                            Gerês




                            O que visitarei brevemente e tenho uma boa impressão:

                            Funchal




                            Gosto de cidades naturais e limpas, mas ao mesmo tempo cosmopolitas. O Alentejo é muito bonito, mas bom para visitar. Para viver, acho calmo demais e um pouco "fora de mão" e não creio que os serviços e infraestruturas sejam assim tão acessíveis. As Ilhas, são um caso a pensar (psicologicamente limitativo), mas com a globalização, acho tudo muito relativo... Desde que soube que com 40€ podemos ir à Madeira e fazer uma viagem numa 1:10h, cheguei à conclusão que é mais rápido e barato (não tenho certeza), do que vir de trás-os-montes até Lisboa.

                            Agora, adivinhem os sítios das fotos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Gostei desta descrição!

                              Sintra para mim é um local fantastico!
                              O palácio da Pena é algo que, só visto ao vivo!!! A altura onde foi construido, a vista que tem, é realmente fantástico!!
                              A quinta da Regaleira, perdi-me nos imensos jardins por tuneis, descer escadas à volta de um poço, sem palavras!

                              E para mim outro local fantástico é a madeira, as montanhas, o clima, a vegetação exótica etc...
                              A Madeira é de facto muito bonita, o seu clima, quase subtropical e as grandes variações ao longo da ilha, são muito interessantes.

                              Se Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné e São Tomé e Principe ainda fossem Portugal, este tópico complicava-se um bocadinho

                              Comentário


                                #75
                                O NOSSO PAÍS É LINDO!!!!!

                                Seja qual for a região....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Então ? medo ? eclusas ? porque é isso ?
                                  Medo de eclusas? Nada disso, aliás, para mim as barragens são um fascínio (como todas as grandes obras de construção civil) e um dia gostaria de trabalhar na construção de uma por exemplo.

                                  Não tenho grande vontade porque é um passeio que fica relativamente caro (em comparação ao mesmo passeio de carro) e que não permite grande mobilidade. É daquelas coisas que estão na moda mas que me dizem pouco sinceramente.

                                  A última vez que fui à Régua ia com a ideia de ficar por lá o dia todo, acabei por ir ao Pinhão e vim embora com passagem por Lamego.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                    O NOSSO PAÍS É LINDO!!!!!

                                    Seja qual for a região....

                                    Nem mais !

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      É daquelas coisas que estão na moda mas que me dizem pouco sinceramente.
                                      Eu já fui há bastante tempo. Uns bons 10 anos ou mais, creio que ainda não estava na moda

                                      Aquilo é engraçado mas muito calminho, tem que se ir no registo certo, porque se não pode-se tornar um bocadinho seca.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por platinum Ver Post
                                        Vejo por aqui que muitas das preferências passam por zonas essencialmente agrícolas.

                                        Do Alentejo, que zonas vos atraem mais?
                                        Eu adoro o baixo Alentejo. Mas também gosto do central e do alto...e do litoral...e de todo ele

                                        A cidade de Évora é das coisas mais lindas de Portugal.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Eu já fui há bastante tempo. Uns bons 10 anos ou mais, creio que ainda não estava na moda

                                          Aquilo é engraçado mas muito calminho, tem que se ir no registo certo, porque se não pode-se tornar um bocadinho seca.
                                          Eu não queria dizer que o pessoal só vai por estar na moda, atenção.

                                          Só disse que mesmo agora que é muito falado, que vem nos roteiros da cidade e que pessoas amigas ou conhecidas têm ido, eu não sinto grande apelo. Sim, há 10 anos atrás diria que pouca gente falava no assunto.

                                          Acho que daqui a uns 30 anos vou apreciar mais esse tipo de programa.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                            Que zona? Aquela zona a oeste da península ibérica que se chama Portugal! Adoro o meu país, de norte a sul!
                                            Mai nada !

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Eu adoro o baixo Alentejo. Mas também gosto do central e do alto...e do litoral...e de todo ele

                                              A cidade de Évora é das coisas mais lindas de Portugal.
                                              Nos livros do Miguel Sousa Tavares, nomeadamente creio que o "Rio das Flores", ele retrata um Portugal no inicio do Séc. XX em que as cidades Alentejanas tinham mais protagonismo no contexto nacional.

                                              Por acaso deve ter sido um período interessante, apesar das extremas dificuldades da altura.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Só tenho pena de não conhecer mais do que conheço... principalmente as ilhas, às quais nunca fui. Se eu fosse rico iria viver no Alentejo, mas sinto-me bem em Braga sem ter que pagar nada por cá estar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Norte do país e Porto

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Bem, devo ser o único por aqui, a quem Cascais, não diz rigorosamente nada...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Mas para viver, prefiro a zona de Lisboa ( arredores ) . Entre várias razões, uma dela é estar no sitio ideal para quem adora os Caminhos de Ferro. É aqui o Ponto de partida para quase todas as linhas ferroviárias nacionais.

                                                      Ok, o Entroncamento também não está mal neste aspecto, mas quem me tira a estação de Santa Apolónia, tira-me tudo

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Difícil escolher, mas talvez o Minho.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Todas têm o seu encanto, mas Trás-os-Montes é a minha região predilecta.

                                                          Desde o Alvão, ao vale da Vilariça, à serra de Bornes, à zona do Douro em Miranda do Douro, ao Parque Natural de Montesinho, é só escolher. Então nesta altura do ano, tudo ganha uma tonalidade fantástica.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                            O NOSSO PAÍS É LINDO!!!!!

                                                            Seja qual for a região....
                                                            Sem dúvida

                                                            Já mencionei a zona que conheço melhor, é onde passo maior parte da minha vida, mas todo o nosso país é espectacular, de Norte a Sul e as nossas belíssimas ilhas

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Lisboa, a capital do império.












                                                              Editado pela última vez por thetrue; 02 November 2013, 23:31.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X