Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que zona de Portugal mais gostam ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Cidade do Funchal

    E o Arquipélago da Madeira no seu conjunto, é candidato este ano pelos World Travel Awards para melhor destino insular do Mundo, depois de ter vencido o prémio de melhor destino insular da Europa.











    Sem excluir a Ilha de Porto Santo

    Editado pela última vez por thetrue; 02 November 2013, 23:39.

    Comentário


      #92
      A paisagem Natural e a floresta Laurissilva

















      Comentário


        #93
        Gosto mto da zona de Tondela/Viseu se pudesse vivia lá mas tb gosto bastante da ilha da Madeira

        Comentário


          #94
          Gerês







          Comentário


            #95
            Os madeirenses que me desculpem mas eu acho que toda a ilha está demasiado formatada para turista ver. Parece tudo muito artificial, excepção feita à floresta laurisilva.
            Prefiro de longe os Açores, sobretudo as ilhas de S. Miguel (a lagoa do fogo está no meu top 10 de paisagens naturais mais espectaculares do mundo), a Terceira pela paisagem verdejante e pelo algar do carvão, uma das maiores chaminés vulcânicas visitáveis do mundo, e o Pico pelo monte que lhe dá o nome e pelas vinhas.

            No continente gosto muito do Gerês, que infelizmente foi em parte barbaramente destruído pelos incêndios de 2012, mas também da Serra de Sintra e da Serra do Buçaco.

            Comentário


              #96
              Ah, e Lisboa, claro! Infelizmente a baixa e partes da alta começam a dar muitos sinais de abandono e a ter muitos edifícios em mau estado.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                Os madeirenses que me desculpem mas eu acho que toda a ilha está demasiado formatada para turista ver. Parece tudo muito artificial, excepção feita à floresta laurisilva.
                Prefiro de longe os Açores, sobretudo as ilhas de S. Miguel (a lagoa do fogo está no meu top 10 de paisagens naturais mais espectaculares do mundo), a Terceira pela paisagem verdejante e pelo algar do carvão, uma das maiores chaminés vulcânicas visitáveis do mundo, e o Pico pelo monte que lhe dá o nome e pelas vinhas.

                No continente gosto muito do Gerês, que infelizmente foi em parte barbaramente destruído pelos incêndios de 2012, mas também da Serra de Sintra e da Serra do Buçaco.
                Se seguirmos esse raciocínio, também não poderás gostar da capital, é cada vez mais uma cidade turística e segue um padrão ainda mais artificial que a capital Madeirense. A Ilha de São Miguel é muito bonita, tem as lagoas que são a meu ver o ponto forte do arquipélago dos Açores. Mas o Funchal como cidade, assume-se como uma das mais importantes a nível nacional, tem padrões de desenvolvimento que nem se equipara aos de Ponta Delgada e quem já visitou ambas as cidades, sabe do que falo. A Madeira tem uma identidade e não quer parecer igual nem melhor que os Açores, quer ser diferente e é aí que se distingue. E não esquecer um aspecto, uma coisa é viver num sítio, outra é fazer turismo.

                Comentário


                  #98
                  Porto e Matosinhos Sul, claro


                  Conheço provavelmente 60 ou 70% de Portugal e também conheço quase todas as ilhas e aquilo que a cidade do Porto e Matosinhos sul (onde vivo) me transmite é único...!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Ah, e Lisboa, claro! Infelizmente a baixa e partes da alta começam a dar muitos sinais de abandono e a ter muitos edifícios em mau estado.
                    Verdade, e é uma pena e um desperdicio.
                    No entanto os proprietários parecem preferir assim, já que pedem valores de renda completamente desajustados da realidade actual.

                    Comentário


                      Família materna do Alentejo e família paterna do centro/norte - Aveiro, em resumo gosto de norte a sul. Mas gostava de conhecer melhor o norte em especial a zona do Douro (interior), grande falha minha. Adoro Trás os Montes, costa Alentejana...

                      Comentário


                        De todas!

                        Comentário


                          De todas mas tenho um fraquinho pelo Alentejo.

                          Comentário


                            Norte de Portugal, principalmente a cidade do Porto

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X