Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SPARKY- Acorrentado e arrastado por um carro em Vila Real

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já se sabe quem foi o animal que fez isto ao cão? Os media deviam investigar e expor este monte de mer**.

    Comentário


      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
      Próximo passo é convidar o Sparky para o programa da Julia.
      E talvez fosse melhor até ir lá que muita gente... pois quanto mais conheço as pessoas, mais gostos dos animais.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
        Já se sabe quem foi o animal que fez isto ao cão? Os media deviam investigar e expor este monte de mer**.
        Não tenho a certeza mas parece-me que sempre se soube mas nunca se tornou essa informação publica, o que é pena...

        Comentário


          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
          Vi fotos dele já a passear com a pessoa que o adoptou. Está um espanto, mais um animal resgatado das mãos de imbecis. Prisão perpetua para esses tipos era pouco.

          Comentário


            Boa noite,
            É com uma enorme tristeza que com frequência acedo à página que criei para o Sparky, e na qual me dedico de modo a corresponder às expectativas de todos os que seguem o Sparky, quer com actualizações de estado, quer na resposta a mensagens privadas, quer em tentar moderar os comentários que são aqui publicados por algumas pessoas. Na noite em que recolhi o Sparky jamais imaginei que esta página pudesse ter um número tão elevado de seguidores, pensei sim que deixei um animal ferido internado num hospital, a precisar de carinho, que podia não resistir aos ferimentos. E pensei, claro, que podia não ter condições de liquidar as despesas que o tratamento dele prometia. Fiz um pedido de ajuda, é verdade. Tenho recebido donativos, é verdade. E também já há muitos dias atrás que publiquei nesta página que não necessitava de mais donativos para já. Só as despesas veterinárias com o Sparky já ultrapassaram os 1000 euros. Fora todos os outros gastos, de comida, snacks, extras, deslocações, roupa para lavar, protecções para casa e carro, medicação, e etc., que gastei com o Sparky. E sem contar com as horas de sono que não durmo desde o dia 5 de Novembro… entre estar a tentar responder a todas as mensagens, a atender chamadas (e sim, há pessoas que me ligam de madrugada!), ir visitá-lo (quando estava internado), levá-lo a fazer os pensos (que são muito demorados, às vezes tenho de deixá-lo e passar mais tarde para o ir buscar), dar-lhe de comer (ele não come sozinho), passeá-lo, e … por todas as vezes em que ele não tem posição para dormir, em que fico horas a tentar manter-me acordada para lhe dar mimos, para adormecer depois dele… nas vezes em que lhe dou o meu lugar no sofá para ele ficar mais confortável. Alguém imagina o quanto este mediatismo mudou a minha vida? No quanto sou olhada de lado porque fiz um animal saltar para as luzes da ribalta, quando há tantos problemas de maior dimensão no mundo? SIM, há! Mas os maus-tratos a animais, e este caso em particular não podia ser negligenciado, e o Sparky merecia uma segunda oportunidade. Quantas pessoas teriam deixado tudo para trás naquele dia, em que fui simplesmente fazer as minhas compras, em que deixei de jantar, para socorrer um animal gravemente ferido? Quantos teriam ficado como eu mais de 30 minutos, ao frio da noite, a espera de o conseguir colocar na mala do carro?
            Para muitos, sou a salvadora do Sparky. Para outros, sou uma pessoa que não tem mais nada em que pensar e que se devia era preocupar com coisas sérias. Para outros, ainda, que considero pessoas muito pobres e muito vazias, vi no Sparky uma oportunidade. Alguém me explica como é que um animal em choque, numa noite fria, que manchou uma estrada de sangue, pode alguma vez ter sido uma oportunidade? Alguém consegue ao menos imaginar nas lágrimas que toda esta história já me fez chorar?
            Eu deixei de ter vida própria, neste momento, por ele, por mim e por todos vocês, com quem tenho uma divida para a vida, só tenho espaço na minha vida para trabalhar e para cuidar dele. Passo os dias fechada em casa, prisioneira e refém de uma história que não fui eu que escrevi, mas que espero ajudar a ter um final feliz.
            Até quando vou ser olhada de lado por pessoas que me são próximas por ter ajudado um animal? Até quando vou ter de ouvir os outros a dizerem “Oh, por amor de Deus, não é uma pessoa, é um cão. Arranja alguém que o queira!”. Até quando vou assistir a pessoas mesquinhas desconfiarem da minha boa vontade e honestidade relativamente aos donativos? Pessoas que são tão cobardes, que nem sequer têm a decência de dizer seja o que for através de uma mensagem privada, de um email ou de uma chamada. Encobrem-se na sombra de um comentário público, num perfil de facebook, com que objectivo? O que pretendem? Fazer-me desistir? Bem posso dobrar, mas nunca quebrar. Porque o Sparky não deixa! Porque está doente, e porque quem precisa de força é ele e não eu. E por ele, e por todas as pessoas que estão comigo nesta luta, não vou desistir, nem de o ajudar a recuperar, nem de lutar contra as fracas leis deste país no que concerne aos animais.
            Para terminar, gostava de reforçar que os tratamentos estão longe de acabar, irão demorar talvez um mês, talvez mais. As despesas estão longe de ser somadas, mas quando esta história tiver um ponto final, irei dar um destino ao excedente. Seja para uma associação, seja para ajudar casos urgentes, que são infelizmente o prato do dia. Os donativos foram dados, e muitos deles, sublinho, pela minha família, pela do meu namorado e pelos nossos GRANDES AMIGOS, e claro por pessoas que abriram o coração, e que sem nos conhecer o fizeram sem pensar em segundas intenções. Porque essa realidade não existe para quem tem um bom coração.
            Espero que esta música vos faça pensar, e voltar a pensar… e antes de proferirem ou escreverem seja o que for, pensem duas vezes. Podem estar a magoar alguém.
            Até amanhã*

            Editado pela última vez por NaoInteressa; 23 November 2012, 10:10.

            Comentário


              Tenho imensa pena de não poder dizer mais aqui acerca dessa gente, a não ser que são do mais estúpido que há. O mundo precisa de uma reciclagem de gente.

              Comentário


                Entretanto...

                A LIA foi resgatada hoje de manhã – 5ª feira / 22 NOV. - a uma família de etnia cigana, devido aos maus tratos e negligência!!!
                Palavras para que??!!! Todos nós sabemos do que eles são capazes!!!
                Esta pequena tem 1 mês e meio de vida e em tão pouco tempo já levou empurrões e pontapés, pelo que a sua adopção é urgente....
                https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater

                Comentário


                  Eu não percebo é o silencio da Liga Portuguesa dos direitos animais relativamente a este caso... não deviam eles fazer alguma coisa? Qual é o papel deles afinal? Servem para quê? Para receber dinheiros das angariações?

                  Foi alguma vez apresentada queixa na policia sobre aqueles animais? Em vila real ninguem tem um bidão de gasolina e um fosforo á mão?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                    Eu não percebo é o silencio da Liga Portuguesa dos direitos animais relativamente a este caso... não deviam eles fazer alguma coisa? Qual é o papel deles afinal? Servem para quê? Para receber dinheiros das angariações?

                    Foi alguma vez apresentada queixa na policia sobre aqueles animais? Em vila real ninguem tem um bidão de gasolina e um fosforo á mão?
                    Ora aí tens a tua resposta... para além disso, fica bem aparecer na TV de vez em quando

                    Comentário


                      "A PSP já sabe quem é o condutor da carrinha que, há três
                      semanas, arrastou um cão acorrentado ao para-choques, em Vila Real, e o
                      abandonou no parque do Lidl.

                      No momento da fuga, duas estudantes da Universidade de Trás-os-Montes
                      anotaram a matrícula e forneceram-na à PSP. Segundo o comissário Soares, do
                      comando da PSP de Vila Real, esses dados já foram fornecidos ao veterinário
                      municipal, tribunal e à Sociedade Protetora dos Animais.


                      "Depois de identificado o veículo, a investigação seguiu no sentido de
                      identificar o condutor e de produzir prova para o incriminar", esclareceu.


                      Nesta altura, o processo encontra-se com o veterinário municipal, que depois
                      o encaminhará para a Direção-Geral de Veterinária, que é a entidade que punirá o
                      responsável. "À luz da nossa Lei, um animal é uma coisa e, como tal, o máximo
                      que pode acontecer ao condutor é uma coima", explicou o comissário, esclarecendo
                      que "deverá rondar os 500 euros". Segundo a legislação, a multa pode ir até aos
                      3640 euros "mas, por norma, o Estado aplica o valor mínimo", elucidou.


                      Entretanto, Sparky, assim foi batizado pela enfermeira que o salvou, já saiu
                      do Hospital Veterinário da UTAD e ficou com Ana Beatriz Loureiro. Graças ao
                      Facebook, Ana angariou muitos amigos e também dinheiro suficiente para pagar as
                      despesas hospitalares do animal. No final do tratamento, se sobrar algum, Ana
                      Beatriz vai doá-lo a uma instituição escolhida pelos amigos da rede
                      social."

                      in Condutor que arrastou cão pelas ruas foi identificado - JN

                      Com isto fiquei a saber que na nossa lei um animal é uma "Coisa". E nem vou comentar a multa de 500€, porque enfim

                      Comentário


                        LOL.

                        Isso vai mesmo impedir essa besta de fazer o mesmo.

                        Comentário


                          Devia era pagar a totalidade dos tratamentos do cão e mais a multa mais elevada que existe para estes casos. O valor de 500 euros é o valor minumo da multa A fotografia da besta também devia ser divulgada pelos sites/foruns dos amantes de animais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Devia era pagar a totalidade dos tratamentos do cão e mais a multa mais elevada que existe para estes casos. O valor de 500 euros é o valor minumo da multa A fotografia da besta também devia ser divulgada pelos sites/foruns dos amantes de animais.
                            Mais pena de prisão efectiva.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                              Mais pena de prisão efectiva.
                              Se fosse num país normal isso era certo.

                              Comentário


                                E a matricula da carrinha qual é?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Srgfernandes Ver Post
                                  Nesta altura, o processo encontra-se com o veterinário municipal, que depois
                                  o encaminhará para a Direção-Geral de Veterinária, que é a entidade que punirá o
                                  responsável. "À luz da nossa Lei, um animal é uma coisa e, como tal, o máximo
                                  que pode acontecer ao condutor é uma coima", explicou o comissário, esclarecendo
                                  que "deverá rondar os 500 euros". Segundo a legislação, a multa pode ir até aos
                                  3640 euros "mas, por norma, o Estado aplica o valor mínimo", elucidou.


                                  Com isto fiquei a saber que na nossa lei um animal é uma "Coisa". E nem vou comentar a multa de 500€, porque enfim
                                  À luz da Lei portuguesa é de facto uma coisa e não podia deixar de o ser. Um cão não é titular de direitos, nem pode ser um sujeito jurídico de imputação de deveres - por ser irracional. Se eu atropelar um animal intencionalmente, cometo um crime de dano - se o quadrúpede tiver um dono. O titular do direito de queixa é o dono do cão.

                                  Sou completamente contra qualquer tipo de tratamento cruel para com animais.

                                  Deveria ser consagrada na legislação portuguesa o crime de maus tratos, à imagem do que sucede noutros países europeus (esta semana um tipo que era dono de um elefante que sofreu muitos maus tratos foi condenado a pena suspensa no Reino Unido e foi-lhe retirada a guarda do animal. No caso dele a pena suspensa justitificou-se porque não era que materialmente maltratava o animal, mas por ter actuado por "omissão" - não ter verificado que quem tratava dele o fazia bem).

                                  O problema começa na determinação da fronteira, pois enquanto não nos choca a nós que uma "formiga" seja morta sem dó nem piedade, nem um "coelho" seja morto numa caça, este tipo de comportamentos provocam-me uma repulsa quase semelhante à praticada sobre um humano. O critério poderia residir no carácter "doméstico " do animal.

                                  Teriam de ser consagradas as excepções, como por exemplo para caça, restauração e eventos culturais (touradas).

                                  Estamos ainda a anos luz de sermos desenvolvidos nesta matéria.

                                  Era bom que entalassem o idiota que fez isto nem que fosse por condução perigosa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                    E a matricula da carrinha qual é?
                                    Isso é que era de valor, haveria de gastar muitos 500€ a arranjá-la....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                      Isso é que era de valor, haveria de gastar muitos 500€ a arranjá-la....
                                      A carrinha ainda era como o outro. Por mim punha-o a gastar dinheiro em implantes dentários.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        A carrinha ainda era como o outro. Por mim punha-o a gastar dinheiro em implantes dentários.
                                        Parece-me uma excelente ideia

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          A carrinha ainda era como o outro. Por mim punha-o a gastar dinheiro em implantes dentários.
                                          Exatamente, a carrinha não se pode defender e não tem culpa da besta que conduz.
                                          Tinha piada era amarrar o energumeno pelas pernas a um engate de reboque e dar umas voltas pela cidade a ver as vistas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post

                                            O problema começa na determinação da fronteira, pois enquanto não nos choca a nós que uma "formiga" seja morta sem dó nem piedade, nem um "coelho" seja morto numa caça, este tipo de comportamentos provocam-me uma repulsa quase semelhante à praticada sobre um humano. O critério poderia residir no carácter "doméstico " do animal.

                                            Teriam de ser consagradas as excepções, como por exemplo para caça, restauração e eventos culturais (touradas).
                                            Também chegará o dia em que actividades "culturais" como a caça e touradas chegarão ao fim.

                                            Comentário







                                              O olhar dele nesta foto está fantástico.... E é um cão muito bonito mesmo. O pior já passou e penso que não poderia estar em melhores mãos.

                                              Comentário


                                                Como os cães recuperam bem e rápido... impressionante!

                                                O cão está muito bonito!!!

                                                Comentário


                                                  O bicho está lindo

                                                  Comentário


                                                    O Sparky tá mesmo castiço, como é possivel fazer mal a um canito ...

                                                    Comentário


                                                      https://www.youtube.com/watch?v=ac2Xc1F5oFM

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post
                                                        Já tinha visto este vídeo mas noutro site.... é fantástica a recuperação e o facto do cão continuar a ser tão amigo dos humanos, mesmo depois da crueldade que estes lhe infligiram.... Grandes lições que eles nos dão....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post

                                                          Que bonito que está! E que bom que é vê-lo a correr e a abanar a cauda, temi que se torna-se demasiado fechado e desconfiado das pessoas, Deus sabe que tinha razões mais que suficientes, mas pelos vistos para além de lindo é lutador e bem disposto...

                                                          Comentário


                                                            He's back!

                                                            Era capaz de subir lá cima para apertar este maluco.

                                                            Comentário


                                                              Infelizmente o Sparky não é caso único...

                                                              Desta vez nos States, uns animais amarraram um cachorro de 6 meses à traseira de um camião e foi arrastado durante pelo menos uma milha. Felizmente foi salvo a tempo e pelas fotos tiradas 2 semanas após ter dado entrada no hospital veterinário parece estar a recuperar bem:

                                                              Trooper - Dragged Puppy Rescued by HSMO

                                                              Há outras fotos por aí na net e o pobre bicho estava em muito mau estado

                                                              Ao menos lá, meteram a cabeça dos suspeitos a prémio...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X