Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Funcionário do Lidl quis ajudar cliente com 50 centimos e foi despedido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    O problema aqui não parece ser o valor em falta mas sim o incumprimento das regras por parte do funcionário. Eu sei que esta comparação pode parecer estúpida, mas roubar 1 euro é moralmente tão grave como roubar 500. Neste caso não foi roubar, mas eu percebo que para a administração de uma grande empresa, tudo o que seja mexer sem autorização com o dinheiro deles possa parecer uma falha gravíssima, digna de despedimento. E se calhar até é, para não abrir precedentes.
    Ainda para mais alemães!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      por acaso gostava de não ser a mulher ou os filhos desse rapaz, se os tiver. numa altura destas um ato generoso transformar-se em subsídio de desemprego uns dias depois...
      xiça, da forma como escrevi quer dizer que sou uma dessas coisas.
      queria dizer por acaso não gostava de ser...

      assim é que está correto, fica o reparo.

      já agora, a esse lidl fui poucas vezes, ia muito era a braga. acho que vou deixar de ir lá a mozelos também. sendo assim e como já quase não vou a braga, acho que hoje ou amanhã vou só a um dos de guimarães.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        O problema aqui não parece ser o valor em falta mas sim o incumprimento das regras por parte do funcionário. Eu sei que esta comparação pode parecer estúpida, mas roubar 1 euro é moralmente tão grave como roubar 500. Neste caso não foi roubar, mas eu percebo que para a administração de uma grande empresa, tudo o que seja mexer sem autorização com o dinheiro deles possa parecer uma falha gravíssima, digna de despedimento. E se calhar até é, para não abrir precedentes.
        Mas tão perto do Natal fica uma familia com um rendimento a menos... Um aviso ou processo disciplinar seria preferivel.
        Ele n
        ão roubou nada...
        Editado pela última vez por Paulinhonanet; 20 November 2012, 10:03.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
          Mas tão perto do Natal fica uma familia com rendimento a menos... Um aviso ou processo disciplinar seria preferivel.
          Ele n
          ão roubou nada...

          Depende. Imagina que vais trabalhar para um banco, e que na altura da contratação dizem-te claramente que não podes mexer com o dinheiro do caixa em hipótese alguma, que isto dá direito a despedimento e tu tens plena consciência disso e está tudo no contrato. Se tu mexes, já sabes ao que vais. Não sei se no LIDL é assim, mas se for, eu até compreendo a atitude da empresa. Geralmente, as grandes empresas estão onde estão porque são rigorosas e as regras são para cumprir..

          Comentário


            #65
            Estou indignado logo a meio da manhã

            Como tal, deixo aqui por escrito que nunca irei meter os pés nesse Lidl. Só no de Coibmra e eventualmente noutro quando estiver de férias. Mas nesse não!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Depende. Imagina que vais trabalhar para um banco, e que na altura da contratação dizem-te claramente que não podes mexer com o dinheiro do caixa em hipótese alguma, que isto dá direito a despedimento e tu tens plena consciência disso e está tudo no contrato. Se tu mexes, já sabes ao que vais. Não sei se no LIDL é assim, mas se for, eu até compreendo a atitude da empresa. Geralmente, as grandes empresas estão onde estão porque são rigorosas e as regras são para cumprir..
              Mas não somos Alemães, nem Ingleses, somos Portugueses.
              Ou seja, não somos rigidos nem robots para seguir tudo á risca como estes.

              Podemos dar sempre o jeitinho e contornar quando for necessario...principalmente nestes casos, um pouco de flexibilidade seria bem-vinda.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                Eu com malta de Gaia não me meto
                E fazes tu muito bem!

                Comentário


                  #68
                  Já agora...para completar. Esse Lidl fica no lugar de Vergada, Mozelos. O pessoal de Vergada anda sempre com ela direita...cuidado!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                    Mas não somos Alemães, nem Ingleses, somos Portugueses.
                    Ou seja, não somos rigidos nem robots para seguir tudo á risca como estes.

                    Podemos dar sempre o jeitinho e contornar quando for necessario...principalmente nestes casos, um pouco de flexibilidade seria bem-vinda.

                    O problema é que o LIDL é alemão. Queres um exemplo semelhante? O McDonalds também não é português, no entanto todos os McDonalds em Portugal seguem a mesma disciplina e regras rigorosas da empresa americana, e os responsáveis são treinados dessa forma. Não sei se ainda é assim que funciona, mas há uns anos atrás para abrires um mcDonalds tinhas de tirar um curso nos USA que durava mais de 1 ano.. O princípio do LIDL deve ser parecido.

                    Comentário


                      #70


                      Vocês falam porque não foi convosco. Ponham-se no lugar do homem da caixa, em que uma cliente que para levar artigos de 1ª necessidade, provavelmente embalagens de Cerelac e fraldas para bebé, faltam 50 cêntimos. O que vocês fariam? Eu ajudaria claro, mesmo que o dinheiro não fosse meu, ainda era mais uma motivação para ajudar e se a cliente quisesse levar iogurtes bifidus activo, deixava também.

                      Prontos, revoltei-me!! Vou andando para a porta da assembleia!!! Quem se quiser juntar a mim que vá lá ter. Não se esqueçam de levar as pedras.

                      Comentário


                        #71
                        Se ele, o funcionário, queria ajudar a pessoa que não conseguia pagar a totalidade das compras, tirava o dinheiro em falta (fosse 0,01€ ou 500€) da sua carteira; nunca, mas nunca, se deve fazer solidariedade com dinheiro alheio.

                        E se um dos meus funcionários tirasse dinheiro da caixa para dar a alguém, nesse mesmo dia era despedido.
                        ... Eu só tinha é que explicar bem a história no facebook, antes que surgissem os paladinos dos "coitadinhos" e deturpassem o que tinha acontecido!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post


                          Vocês falam porque não foi convosco. Ponham-se no lugar do homem da caixa, em que uma cliente que para levar artigos de 1ª necessidade, provavelmente embalagens de Cerelac e fraldas para bebé, faltam 50 cêntimos. O que vocês fariam? Eu ajudaria claro, mesmo que o dinheiro não fosse meu, ainda era mais uma motivação para ajudar e se a cliente quisesse levar iogurtes bifidus activo, deixava também.

                          Prontos, revoltei-me!! Vou andando para a porta da assembleia!!! Quem se quiser juntar a mim que vá lá ter. Não se esqueçam de levar as pedras.
                          Pedras é contigo, sr Ladrilhador.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por To Ver Post
                            Se ele, o funcionário, queria ajudar a pessoa que não conseguia pagar a totalidade das compras, tirava o dinheiro em falta (fosse 0,01€ ou 500€) da sua carteira; nunca, mas nunca, se deve fazer solidariedade com dinheiro alheio. E se um dos meus funcionários tirasse dinheiro da caixa para dar a alguém, nesse mesmo dia era despedido. ... Eu só tinha é que explicar bem a história no facebook, antes que surgissem os paladinos dos "coitadinhos" e deturpassem o que tinha acontecido!
                            Acho que ainda ninguém referiu aqui, mas creio que só estão obrigados a prestar contas no fecho da caixa. Pelo menos o que ouço é que faltando x o caixa tem que repor do seu bolso a quantia em falta. Não era mais fácil assim?

                            Comentário


                              #74
                              apagar sff

                              Post duplicado

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                Acho que ainda ninguém referiu aqui, mas creio que só estão obrigados a prestar contas no fecho da caixa. Pelo menos o que ouço é que faltando x o caixa tem que repor do seu bolso a quantia em falta. Não era mais fácil assim?

                                Creio que os funcionários da caixa recebem o Abono de Falhas justamente para essas situações.

                                No entanto, parece-me que na descrição que o funcionário faz da situação ele diz que os 0,5€ foram repostos do seu bolso e que as contas da caixa estavam certas no fim.

                                Comentário


                                  #76
                                  A empregada quando está em serviço tem que assumir a posição do LIDL, se o LIDL só dá esmolas depois de aprovado por x pessoa, ela para pagar a conta aquele cliente tem que pedir a essa pessoa, porque ela representa o LIDL.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                    Creio que os funcionários da caixa recebem o Abono de Falhas justamente para essas situações.
                                    No entanto, parece-me que na descrição que o funcionário faz da situação ele diz que os 0,5€ foram repostos do seu bolso e que as contas da caixa estavam certas no fim.
                                    Ok. Obrigado.
                                    Não sabia disso

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Mas eu, para ser sincero, nem sei o que dizer......talvez porque não haja muito para dizer....
                                      Eu, desde que vi este post: #5 num tópico que espelha uma postura a reter... post que desde logo desdenha, põe em causa tal postura, ao chama-la demagoga... já não comento actos do género, de altruísmo, de solidariedade, etc.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Parece-me que despedimento é um castigo pesado, a não ser que já fosse reincidente neste tipo de situação...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post


                                          Vocês falam porque não foi convosco. Ponham-se no lugar do homem da caixa, em que uma cliente que para levar artigos de 1ª necessidade, provavelmente embalagens de Cerelac e fraldas para bebé, faltam 50 cêntimos. O que vocês fariam? Eu ajudaria claro, mesmo que o dinheiro não fosse meu, ainda era mais uma motivação para ajudar e se a cliente quisesse levar iogurtes bifidus activo, deixava também.
                                          Dizia ao homem para por de parte tudo o que estivesse em excesso em relação ao valor de que ele dispunha. Independentemente de serem fraldas e cerelac, se estas custam 20,50€ e o homem só tem 20€ consigo, o que ele tem de fazer é de colocar um dos artigos de parte (um pacote de cerelac ou um pack de fraldas ou whatever). Tem 20€ no bolso, logo só tem direito a levar 20€ em compras. Não gosta, vai procurar um supermercado mais barato.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                            Creio que os funcionários da caixa recebem o Abono de Falhas justamente para essas situações.

                                            No entanto, parece-me que na descrição que o funcionário faz da situação ele diz que os 0,5€ foram repostos do seu bolso e que as contas da caixa estavam certas no fim.
                                            O Abono de Falhas é, tal como o nome indica, para falhas, e não para atos propositados

                                            Além disso, o que poderão ter ficado a pensar possíveis clientes que tivessem assistido à cena?

                                            Que confiança a gerência terá naquele funcionário?

                                            Quem garante que realmente ele iria repor o dinheiro?

                                            Não sei quantos daqui já trabalharam em caixas, mas há regras a cumprir... neste caso, o mais acertado era ter chamado o responsável, ou se queria ser benfeitor, tinha-o sido fora do horário de serviço

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post


                                              Vocês falam porque não foi convosco. Ponham-se no lugar do homem da caixa, em que uma cliente que para levar artigos de 1ª necessidade, provavelmente embalagens de Cerelac e fraldas para bebé, faltam 50 cêntimos. O que vocês fariam? Eu ajudaria claro, mesmo que o dinheiro não fosse meu, ainda era mais uma motivação para ajudar e se a cliente quisesse levar iogurtes bifidus activo, deixava também.

                                              Prontos, revoltei-me!! Vou andando para a porta da assembleia!!! Quem se quiser juntar a mim que vá lá ter. Não se esqueçam de levar as pedras.
                                              Quantas vezes ao dia, operadores de caixa deste país lidam com situações dessas?

                                              Eu também poderia ajudar, mas nunca no cumprimento das minhas funções.
                                              Poderia, após fecho do expediente, comprar algo para oferecer à senhora...

                                              Certamente não era um caso de vida ou de morte

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                O Abono de Falhas é, tal como o nome indica, para falhas, e não para atos propositados

                                                Eu estava a responder directamente a um user que estava a falar, no geral, da reposição dos valores em falta na conferência de caixa. Não me estava a referir directamente a este caso

                                                Obviamente que o Abono de Falhas serve para, como o nome indica, precaver situações de falha e não para utilizar como plafond para descontos a clientes.

                                                De resto concordo com o teu post.

                                                Volto a referir que o que diz o funcionário é que repôs os 0,5€ em falta imediatamente e, que no fim, as contas da caixa estavam certas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Mais longe vou eu! Não sei onde é Lourosa

                                                  Também não sei, mas tenho a ideia que o Rally já passou por lá...




                                                  Ou será que foi o ciclismo?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Quantas vezes ao dia, operadores de caixa deste país lidam com situações dessas?

                                                    Eu também poderia ajudar, mas nunca no cumprimento das minhas funções.
                                                    Poderia, após fecho do expediente, comprar algo para oferecer à senhora...

                                                    Certamente não era um caso de vida ou de morte
                                                    Posso partir do principio então que nunca esteve mais de 24 horas sem comer, ou tendo apenas petiscado qualquer coisita...é por essas e por outras que sou defensor do serviço militar obrigatório, sempre ensinava umas coisitas a certas pessoas!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                      Posso partir do principio então que nunca esteve mais de 24 horas sem comer, ou tendo apenas petiscado qualquer coisita...é por essas e por outras que sou defensor do serviço militar obrigatório, sempre ensinava umas coisitas a certas pessoas!


                                                      Qual é a relação entre o serviço militar obrigatório e saber o que é passar 24h sem comer?!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Qual é a relação entre o serviço militar obrigatório e saber o que é passar 24h sem comer?!
                                                        se o tivesse feito saberia

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Um tiro no meio da testa... É o que vos digo, meus amigos.UM TIRO.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Qual é a relação entre o serviço militar obrigatório e saber o que é passar 24h sem comer?!
                                                            É a tropa! A tropa! A tropa faz um homem!

                                                            (lembram-se do Telmo do BB? Entoem isto como o gajo fazia)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                              se o tivesse feito saberia
                                                              Curioso... tenho na família quem tenha dado instrução durante longos anos e nas "semanas" de campo podia comer-se mal, mas nunca se passava fome.

                                                              Estas verdades absolutas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X