Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fornecedor de electricidade. Qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por trovial Ver Post
    A deco apareceu agora com uma coisa colectiva qualquer...
    Alguem sabe o que isso é?
    https://www.paguemenosluz.pt/
    Já me registei

    Comentário


      Sei. Leiam as condições. Isso é uma forma camuflada de arranjar sócios e base de dados para o spam que eles tão bem sabem fazer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        No contrato que tá aqui assinado com a Galp On, tá a duração de 1 ano. Se quiseres rescindir antes, podes ter que pagar algo.
        O que li é isto:
        Não, qualquer cliente pode mudar de comercializador em qualquer altura.
        Caso opte pelo plano Comfort terá apenas de regularizar as mensalidades em falta até concluir os 12 meses da anuidade do serviço, conforme consta no contrato.

        Será que compraste algum produto adicional? Pelo que vi não valem a pena, não oferecem nada de mais e pagas mais para um desconto adicional irrosório (2% mais na electricidade)

        Comentário


          Eu basta ter lá o nome de Deco que não quero. Então inscrevo-me para quê afinal? Uma coisa em Maio? Para fazerem mais spam aos meus emails tipo as selecções do reader's digest?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Retirado do site do GalpOn...ou seja, os preços vão subindo todos os trimestres, estejamos no mercado regulado ou liberalizado. Mas pronto, dão-me um desconto de 5% (uns centimos) no gás ...que amigos...já vimos que a concorrência aqui é tipo a dos combustíveis liquidos
            Se assim for é uma vergonha! No site da ERSE (entidade reguladora dos serviços energeticos) dão a entender que os aumentos seriam apenas para o mercado regulados :

            Durante o período transitório os consumidores continuarão, caso permaneçam no mercado regulado, a ser abastecidos pelo comercializador de último recurso com uma tarifa transitória fixada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e que será sujeita a revisão trimestral.
            Durante o período transitório, a ERSE continuará a fixar, de três em três meses, tarifas transitórias para os consumidores que ainda sejam abastecidos pelo comercializador de último recurso.
            Vamos ver no que isto vai dar mas caso hajam 4 aumentos por ano, mesmo para quem mudou para o mercado liberalizado, é um verdadeiro atentado!

            Comentário


              Originalmente Colocado por edias Ver Post
              Sei. Leiam as condições. Isso é uma forma camuflada de arranjar sócios e base de dados para o spam que eles tão bem sabem fazer.
              Também pensei o mesmo mas, no registo estão estas opções:

              Associado da DECO?*
              Sim Não
              Li e aceito os Condições gerais*
              Autorizo a utilização dos meus dados para receber notícias e outras comunicações da DECO PROTESTE

              Comentário


                Eu gostava apenas de esclarecer um pouco que este mercado vai ser sempre um mercado de cêntimos de desconto. Sem que as concorrentes possam, ou tenham condições, para construir centrais de produção de energia o mercado não vai andar. Vou tentar dar uns números mas como são de cabeça posso falhar.
                Para terem uma ideia, a margem de comercialização em 2012 andou creio entre os 2 a 3%. Isso quer dizer que sem produção própria, o desconto possível terá que ser retirado dessa margem.
                Para terem também uma ideia do que pagam, os que fornecedores que têm produção própria, terão no máximo influência em 53% do valor que cobram. Porque num tarifário, 47% é impostos ao Estado e autarquias, taxa de passagem à REN, os juros do subsidio à electricidade e impostos indirectos como os valores para garantir as centrais em standby e custos de produção na Madeira e Açores. Pelo que dos 47% tem que colocar os seus custos de operação e retirar o lucro.

                Escusam de ver as tarifas bi-horárias pois ainda não é possível ser competitivo nessa tarifa.

                Quanto à iniciativa da DEco, é mais uma das do costume. Não estudam o assunto e apenas querem exposição mediática. A verdade dura e crua é que a electricidade antes de poder ser mais barata ainda teria que passar uns bons anos a subir.

                Comentário


                  Pois, o problema aqui é mesmo muito semelhante ao dos combustíveis liquidos.

                  Dizem que se liberaliza o mercado mas é a mais pura das aldrabices. Liberaliza-se a comercialização final, onde as margens são curtissimas e onde não existe grande mais-valia a poder prestar/dar num serviço diferente ao tradicional.

                  E depois quase metade são impostos e subsidios a chupistas que em nada acrescentam à cadeia de valor...é mesmo igual à gasolina.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Pois, o problema aqui é mesmo muito semelhante ao dos combustíveis liquidos.

                    Dizem que se liberaliza o mercado mas é a mais pura das aldrabices. Liberaliza-se a comercialização final, onde as margens são curtissimas e onde não existe grande mais-valia a poder prestar/dar num serviço diferente ao tradicional.

                    E depois quase metade são impostos e subsidios a chupistas que em nada acrescentam à cadeia de valor...é mesmo igual à gasolina.
                    O ideal seria acabar com a "subsidiação" à electricidade, na qual o nosso país não é caso único, mas nenhum governo terá coragem de o fazer pois o aumento seria brutal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Eu gostava apenas de esclarecer um pouco que este mercado vai ser sempre um mercado de cêntimos de desconto. Sem que as concorrentes possam, ou tenham condições, para construir centrais de produção de energia o mercado não vai andar. Vou tentar dar uns números mas como são de cabeça posso falhar.
                      Para terem uma ideia, a margem de comercialização em 2012 andou creio entre os 2 a 3%. Isso quer dizer que sem produção própria, o desconto possível terá que ser retirado dessa margem.
                      Para terem também uma ideia do que pagam, os que fornecedores que têm produção própria, terão no máximo influência em 53% do valor que cobram. Porque num tarifário, 47% é impostos ao Estado e autarquias, taxa de passagem à REN, os juros do subsidio à electricidade e impostos indirectos como os valores para garantir as centrais em standby e custos de produção na Madeira e Açores. Pelo que dos 47% tem que colocar os seus custos de operação e retirar o lucro.

                      Escusam de ver as tarifas bi-horárias pois ainda não é possível ser competitivo nessa tarifa.

                      Quanto à iniciativa da DEco, é mais uma das do costume. Não estudam o assunto e apenas querem exposição mediática. A verdade dura e crua é que a electricidade antes de poder ser mais barata ainda teria que passar uns bons anos a subir.
                      Então explica só uma coisa.

                      Quem fizer o contrato Hoje quando acabar o trimestre leva com novo aumento na mesma? Ou não, fica com o valor contratado?

                      Comentário


                        Não faço ideia, deves fazer a pergunta ao teu fornecedor.

                        Pela forma que me explicaram de compra de electricidade, que é extremamente complicada e arriscada, eu duvido muito que o valor se mantenha pois este vai sempre andar a correr atrás da regulada. Os contratos nunca poderão ter um valor fixo, pois a compra de electricidade varia quase à hora, um comercializador que te garantisse um preço por dois ou três anos estava a arriscar-se a ter prejuízo durante grande parte do contrato.

                        É pena, que quando saem as noticias de que a ERSE quer aumentar o preço da electricidade, não expliquem porquê e qual o plano a longo prazo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Não faço ideia, deves fazer a pergunta ao teu fornecedor.

                          Pela forma que me explicaram de compra de electricidade, que é extremamente complicada e arriscada, eu duvido muito que o valor se mantenha pois este vai sempre andar a correr atrás da regulada. Os contratos nunca poderão ter um valor fixo, pois a compra de electricidade varia quase à hora, um comercializador que te garantisse um preço por dois ou três anos estava a arriscar-se a ter prejuízo durante grande parte do contrato.

                          É pena, que quando saem as noticias de que a ERSE quer aumentar o preço da electricidade, não expliquem porquê e qual o plano a longo prazo.
                          Aqui a única coisa que acho mal é que não há seriedade nenhuma (o que infelizmente é tipico) na justificação.

                          Eu entendo que tenham de ir seguindo o regulador. Não aceito é que me digam que as tarifas reguladas estejam a subir por "incentivar à mudança para o mercado liberal" - esta é a maior mentira de todos os tempos

                          Quer-se acabar com a subsidiação e vão aumentar, ok, e entendo que devamos pagar o valor justo pelas utilities. Mas sendo assim vamos ter menos impostos a pagar

                          Não me venham é dizer que a ERSE só vai aumentar as tarifas trimestralmente no mercado regulado para incentivar à mudança e os do mercado liberalizado são muito melhores...quando sabemos em meia hora de ler 3 ou 4 sites, que não é nada disto e que por mais que façamos vamos ter de levar a pastilha.

                          Julgam que a malta anda a comer gelados com a testa...e o problema é que andamos mesmo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Não faço ideia, deves fazer a pergunta ao teu fornecedor.

                            Pela forma que me explicaram de compra de electricidade, que é extremamente complicada e arriscada, eu duvido muito que o valor se mantenha pois este vai sempre andar a correr atrás da regulada. Os contratos nunca poderão ter um valor fixo, pois a compra de electricidade varia quase à hora, um comercializador que te garantisse um preço por dois ou três anos estava a arriscar-se a ter prejuízo durante grande parte do contrato.

                            É pena, que quando saem as noticias de que a ERSE quer aumentar o preço da electricidade, não expliquem porquê e qual o plano a longo prazo.

                            É que a minha dúvida é a seguinte.

                            Estamos numa fase transitória. E então a taxa da fase transitória é regulada pela ERSE.

                            Tanto a ERSE a EDP e a GALP dizem nos seus sites que a Taxa Transitória é MAIS CARA para estimular a mudança das pessoas para o mercado livre.

                            Ok, tem a sua lógica.

                            Mas depois o que eu vejo é que mal a taxa transitória aumento, a galp e a edp aumentaram as suas taxas base ficando EXACTAMENTE IGUAIS à taxa Transitória que é admitem que é mais alta...
                            Ou seja eles próprios admitem que já se estão a aproveitar do mercado liberalizado, fazendo uma taxa igual à taxa penalizada.

                            E o Zé mais uma vez lixa-se...

                            Comentário


                              Eu agora ando sempre com este link atrás e também se aplica bem aqui...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Aqui a única coisa que acho mal é que não há seriedade nenhuma (o que infelizmente é tipico) na justificação.

                                Eu entendo que tenham de ir seguindo o regulador. Não aceito é que me digam que as tarifas reguladas estejam a subir por "incentivar à mudança para o mercado liberal" - esta é a maior mentira de todos os tempos

                                Quer-se acabar com a subsidiação e vão aumentar, ok, e entendo que devamos pagar o valor justo pelas utilities. Mas sendo assim vamos ter menos impostos a pagar

                                Não me venham é dizer que a ERSE só vai aumentar as tarifas trimestralmente no mercado regulado para incentivar à mudança e os do mercado liberalizado são muito melhores...quando sabemos em meia hora de ler 3 ou 4 sites, que não é nada disto e que por mais que façamos vamos ter de levar a pastilha.

                                Julgam que a malta anda a comer gelados com a testa...e o problema é que andamos mesmo
                                O problema é que a liberalização tinha por principio que o Estado, à semelhança do que acontece em muitos outros países, ía continuar a apoiar fortemente as renováveis e o incentivo à construção de novas centrais.
                                Entretanto deixou de o fazer, e vamos deixar de parte a discussão se foi correcto ou não, e os comercializadores fruto também do aumento do preço do "dinheiro" cancelaram os projectos para construir centrais.
                                Assim sendo há uma liberalização pouco liberalizada, visto que a margem em que as empresas podem ser competitivas é irrisória.

                                A mentira é meia mentira, e tem a ver com a forma como se compra electricidade à REN. Tu tens que comprar em antecedência, logo quantos mais clientes residenciais tiveres, perfis de consumo mais expectável, melhor exactidão a comprar terás e melhor margem para descontos podes ter. Daí o dizerem que querem incentivar à mudança.

                                Durante as últimas décadas, deveríamos ter aumentado progressivamente a electricidade por forma à subsidiação da electricidade ser apenas devido ao custo de fornecimento a zonas mais isoladas, mas é dificil dizer Às pessoas que vai aumentar a electricidade.
                                Assim, o mercado vai continuar parvo durante uns anos.

                                Comentário


                                  Quem me dera ter a minha própria central! tenho aqui um vizinho que tem a sua própria central fotovoltaico, isso é que é um luxo! imagina o que custo aquela pequena jóia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                    Quem me dera ter a minha própria central! tenho aqui um vizinho que tem a sua própria central fotovoltaico, isso é que é um luxo! imagina o que custo aquela pequena jóia.
                                    Mas consome dela, ou vende para a rede pública?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Eu basta ter lá o nome de Deco que não quero. Então inscrevo-me para quê afinal? Uma coisa em Maio? Para fazerem mais spam aos meus emails tipo as selecções do reader's digest?
                                      E no fim acabará provavelmente por ser uma situação Win Win, mas não é para o cliente final.....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                                        E no fim acabará provavelmente por ser uma situação Win Win, mas não é para o cliente final.....
                                        Ei pá as vezes é complicado de entender os tugas!!!...qual é o problema agora com esta iniciativa??...por acaso não se fazem noutros países como a Alemanha, Suécia, ...??

                                        E como no caso das facturas, nao existem facturas é a economia paralela a funcionar em bruto, agora exigisse facturas, ao aqui del rei, porque nao sei o quê....Há de lá entender este povo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                          Ei pá as vezes é complicado de entender os tugas!!!...qual é o problema agora com esta iniciativa??...por acaso não se fazem noutros países como a Alemanha, Suécia, ...??

                                          E como no caso das facturas, nao existem facturas é a economia paralela a funcionar em bruto, agora exigisse facturas, ao aqui del rei, porque nao sei o quê....Há de lá entender este povo.
                                          O problema dessa iniciativa é que basta estudar um pouco, e rapidamente percebes que só é possível de momento fazer poupanças para quem tiver não tiver bi-horária e e tiver potências baixas contratadas em clientes residenciais. E eles sabem disso, daí terem dito que só depois de terem as informações das pessoas e a proposta é que vão aconselhar, e cheira-me que quando tiverem a proposta não vão fazer grande publicidade dela, ou então não vão dizer a quantos dos que se inscreveram é que conseguiram melhorar a proposta.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            E eles sabem disso, daí terem dito que só depois de terem as informações das pessoas e a proposta é que vão aconselhar, e cheira-me que quando tiverem a proposta não vão fazer grande publicidade dela, ou então não vão dizer a quantos dos que se inscreveram é que conseguiram melhorar a proposta.
                                            Reidoasfalto esta é mais ou menos a minha ideia

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                              Mas consome dela, ou vende para a rede pública?
                                              Outro dia falei com uma pessoa que tem paineis fotovoltaicos instalados numa casa de férias. A casa é toda fornecida da rede, com contador de compra; tudo o que se produz vai para a rede por um contador de venda. A EDP compra no máximo o dobro do que se gastar. Com o contrato actual, espera recuperar o investimento de cerca de 13k euro em seis anos.

                                              A instalação dele, com que está satisfeito, é desta empresa: http://www.ecopower.pt/ . Em termos de informação na internet, há outra empresa com páginas mais esclarecedora: Minigeração - SolarWaters

                                              (Peço desculpa pelo 'off-topic', mas tem a ver com o caso e penso que será útil, não circula por aí muita conversa acerca disto.)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                Ei pá as vezes é complicado de entender os tugas!!!...qual é o problema agora com esta iniciativa??...por acaso não se fazem noutros países como a Alemanha, Suécia, ...??

                                                E como no caso das facturas, nao existem facturas é a economia paralela a funcionar em bruto, agora exigisse facturas, ao aqui del rei, porque nao sei o quê....Há de lá entender este povo.
                                                Se leres o que se escreveu ontem sobre o mercado regulado vs. liberalizado das utilities electricidade e gás em Portugal...entenderás um pouco melhor. Ajuda também conhecer o que a Deco tem feito nos últimos anos.

                                                E depois analisas por ti. Mas convém analisar e pensar por ti próprio antes de estar a dizer que os tugas são assim ou assado, e ainda mais que os outros povos são diferentes...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                  Na Galp On já se levou com o aumento no inicio do ano.
                                                  Fizeste o "contrato" durante 2012?

                                                  Edit: já vi que sim.. no Verão.


                                                  Mas eu tinha ideia de que tinha lido que pelo menos na altura em estava a estudar a melhor hipotese para mim que o preço era assegurado durante a vigência do contrato. A falar verdade tambem so fiz agora em Janeiro por isso a talochada ja tinha sido dada...


                                                  Mais alguem efectuou a mudança durante o ano passado e já levou com os aumentos "previstos"?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                    Ei pá as vezes é complicado de entender os tugas!!!...qual é o problema agora com esta iniciativa??...por acaso não se fazem noutros países como a Alemanha, Suécia, ...??

                                                    E como no caso das facturas, nao existem facturas é a economia paralela a funcionar em bruto, agora exigisse facturas, ao aqui del rei, porque nao sei o quê....Há de lá entender este povo.
                                                    No site da Deco está lá isto escarrapachado:

                                                    "O que ganha a DECO neste leilão?

                                                    A DECO tem diversas iniciativas em curso no âmbito da liberalização dos mercados de energia, como sejam, a disponibilidade de simuladores para a escolha de melhores tarifas de eletricidade, sessões de informação em acordo com a ERSE, bem como disponibilização de diversos artigos na revista e no site sobre o assunto. O leilão é mais uma iniciativa para ajudar consumidores a aderirem ao mercado liberalizado nas melhores condições. A DECO, através da DECO PROTESTE, organiza o leilão. A DECO poderá vir a receber uma comissão por cada contrato assinado pelos consumidores junto do fornecedor que ganhar o leilão. Aos associados, será devolvido todo o montante respetivo recebido. A DECO apenas poderá vir a reter a parte respeitante aos contratos celebrados pelos consumidores que não forem nossos associados. Por sermos uma organização sem fins lucrativos, este montante servirá para cobrir os custos administrativos, de organização, de publicidade e de gestão da ação. Em suma, tudo o que permite a boa organização do leilão de eletricidade. Desta forma, a DECO garante os seus compromissos fundamentais: defender os interesses dos consumidores, permanecendo independente, sem receber subsídios do poder público, nem qualquer financiamento de empresas."

                                                    https://www.paguemenosluz.pt/

                                                    Eu era para ter assinado mas como não sou sócio da DECO e não espero vir a ser, declinei.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                                      No site da Deco está lá isto escarrapachado:

                                                      "O que ganha a DECO neste leilão?

                                                      A DECO tem diversas iniciativas em curso no âmbito da liberalização dos mercados de energia, como sejam, a disponibilidade de simuladores para a escolha de melhores tarifas de eletricidade, sessões de informação em acordo com a ERSE, bem como disponibilização de diversos artigos na revista e no site sobre o assunto. O leilão é mais uma iniciativa para ajudar consumidores a aderirem ao mercado liberalizado nas melhores condições. A DECO, através da DECO PROTESTE, organiza o leilão.A DECO poderá vir a receber uma comissão por cada contrato assinado pelos consumidores junto do fornecedor que ganhar o leilão. Aos associados, será devolvido todo o montante respetivo recebido. A DECO apenas poderá vir a reter a parte respeitante aos contratos celebrados pelos consumidores que não forem nossos associados. Por sermos uma organização sem fins lucrativos, este montante servirá para cobrir os custos administrativos, de organização, de publicidade e de gestão da ação. Em suma, tudo o que permite a boa organização do leilão de eletricidade. Desta forma, a DECO garante os seus compromissos fundamentais: defender os interesses dos consumidores, permanecendo independente, sem receber subsídios do poder público, nem qualquer financiamento de empresas."

                                                      https://www.paguemenosluz.pt/

                                                      Eu era para ter assinado mas como não sou sócio da DECO e não espero vir a ser, declinei.
                                                      Devias era ter sublinhado tudo e nao só aquilo que mais te interessa.

                                                      E já que tu e mais alguns tem muito experiencia na área, façam iniciativas melhores já que os consumidores agradecem.

                                                      Com esta iniciativa, nao estou a ganhar nada e também nao estou a perder nada. Num futuro poderei obter algum proveito eu e muitos mais consumidores

                                                      Comentário


                                                        Eu acabei de me inscrever...

                                                        Não autorizei o uso dos meus dados e assinalei que não sou sócio DECO.

                                                        Dei informações sobre o meu consumo actual e que tipo de tarifário tenho.

                                                        Não vejo o que posso perder ou sair prejudicado de ter feito isto.

                                                        Comentário


                                                          Eu sou socio da deco por acaso, mas a conta da electricidade aqui em casa nao esta em meu nome, pelo que nao sei se será possivel

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                                            Eu sou socio da deco por acaso, mas a conta da electricidade aqui em casa nao esta em meu nome, pelo que nao sei se será possivel
                                                            Nao é obrigado a ser soçio da Deco para fazer a inscrição.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                              Devias era ter sublinhado tudo e nao só aquilo que mais te interessa.

                                                              E já que tu e mais alguns tem muito experiencia na área, façam iniciativas melhores já que os consumidores agradecem.

                                                              Com esta iniciativa, nao estou a ganhar nada e também nao estou a perder nada. Num futuro poderei obter algum proveito eu e muitos mais consumidores
                                                              O único interesse que tenho é, tal como a esmagadora maioria dos intervenientes do tópico, pagar menos na factura ao final do mês.

                                                              A única experiência que possua na área é mesmo desligar o computador e ligá-lo só amanhã à espera que alguem me ilumine sobre a vantagem que beneficio desta iniciativa, sempre poupo mais um tostões.

                                                              Quanto ao facto de não se perder nem ganhar nada e no futuro poder vir a beneficiar, aceito. Não precisas é de ficar mal disposto com as escolhas das outras pessoas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X