Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fornecedor de electricidade. Qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Os 10% de desconto da Iberdrola só eram válidos até 31/12/12. Para já não possuem qualquer campanha.

    Comentário


      #92
      Eu contactei a Iberdrola por email para saber as condições actuais. Responderam rápido para perguntar os meus dados mas entretanto já passou mais de um mês e nada...

      Comentário


        #93
        Como já tinha dito a Iberdrola para este ano ainda não tinha nada, possivelmente este mês haveria novidades....
        Surpreendeu-me a Endesa ter já descontos para este ano....

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
          Do que já me apercebi, nem todos têem por exemplo o serviço bi-horario disponivel

          - EDP --> simples e bi-horario
          - Endesa --> simples
          - Iberdrola --> simples
          - Galp ON --> simples e bi-horario

          Destes:

          - EDP - não faz desconto
          - Endesa - 5% desconto
          - Iberdrola - 10%desconto
          - Galp On - 2% desconto


          Quem já mudou, para qual foi e porque motivo?
          Mudei para o bi horario da edp, tarifário verde. Basicamente o preço é o mesmo da edp serviço regulado antes da liberalização.

          das propostas bi horarias, era o mais barato. O da galp tinha um preço KW mais caro e obrigava a aderir a uns serviços uma vez que não uso gás natural..

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Ontem estive a olhar para isto com outros olhos.

            E li isto:

            Então fui ver quanto pagava agora com esta taxa AGRAVADA e fui comparar quanto pagarei com o GalpOn ou a EDP e o preço é EXACTAMENTE O MESMO!

            Como é que é possível o super mercado liberalizado começar já assim?? Em que a taxa do mercado liberalizado é igual á taxa AGRAVADA do mercado tradicional...
            Este fim-de-semana também andei a ver os sites dos vários operadores ditos do "mercado liberalizado" e

            Os preços são precisamente os mesmos! Basicamente dizem que seguem os do mercado regularizado, ou seja, já em Janeiro quando a ERSE subiu as tarifas do mercado regularizado para encorajar a mudança - eles mudaram também para cima de forma a ficarem iguais.

            E pelo que percebo dos sites, em Abril vai acontecer o mesmo...se dizem desconto de x% sobre a tarifa do mercado regularizado, quando esta subir, também a base antes do desconto vai subir...ou seja, o incentivo à mudança é mesmo muito pequeno . E confirmo vendo os pdf's com mais detalhes onde dizem "Preços válidos até 31 de Março de 2013)...ou seja, já se estão a preparar


            Depois, olho para a EDP Casa e a Galp On e vejo 0 diferenças entre eles. Preços são os mesmos, e os descontos que dão são os mesmos! Por exemplo, faria lógica que a EDP desse desconto na electricidade e não no gás e vice-versa. Mas não...ambas dão descontos maiores no gás do que na electricidade.


            No meu caso devo optar pela Galp On com desconto de 5% no Gás e 0% na electricidade, já que para a miséria de 2% mantenho o bi-horário. Vou ganhar alguma imensidão de 20 ou 30 cêntimos

            Comentário


              #96
              Esclareçam-me uma coisa, se mudar para o mercado liberalizado, mesmo que me mantenha na EDP, terão de me mudar contador? E para outras empresas também mudam o contador? É que pelas contas que andei a fazer, a minha poupança será zero, no entanto se não mudar, as tarifas aumentam e mesmo que queira aderir ao mercado liberalizado também essas tarifas aumentaram. Basicamente convém mudar o mais rápido possível. No entanto, se tiver de mudar de contador, tenho de perder um dia de trabalho para os tipos da EDP cá virem, e só a perda de um dia de trabalho fica mais cara do que deixar-me ficar como estou!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                Eu contactei a Iberdrola por email para saber as condições actuais. Responderam rápido para perguntar os meus dados mas entretanto já passou mais de um mês e nada...
                Mais um a queixar-se do mesmo.
                Tanto esperei que desisti e mudei-me para a EDP Comercial, tarifa bi-horária.
                Foram super rápidos e super eficientes.
                Tive uma experiência «dolorosa» com a EDP Universal aquando da mudança de potência mas, desta vez, nada a reclamar.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  Esclareçam-me uma coisa, se mudar para o mercado liberalizado, mesmo que me mantenha na EDP, terão de me mudar contador? E para outras empresas também mudam o contador? É que pelas contas que andei a fazer, a minha poupança será zero, no entanto se não mudar, as tarifas aumentam e mesmo que queira aderir ao mercado liberalizado também essas tarifas aumentaram. Basicamente convém mudar o mais rápido possível. No entanto, se tiver de mudar de contador, tenho de perder um dia de trabalho para os tipos da EDP cá virem, e só a perda de um dia de trabalho fica mais cara do que deixar-me ficar como estou!
                  Só muda o contador se mudares de tarifário e/ou potência contratada.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                    Só muda o contador se mudares de tarifário e/ou potência contratada.
                    Potencia contratada só requer regulação do disjuntor, não se muda o contador.

                    Comentário


                      Uma pessoa quando faz o contrato assegura a taxa por X tempo? OU depois de 3 em 3 meses aumenta?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                        Como já tinha dito a Iberdrola para este ano ainda não tinha nada, possivelmente este mês haveria novidades....
                        Surpreendeu-me a Endesa ter já descontos para este ano....
                        A campanha atual é de 5% e é válida até 31/03/2013...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          E pelo que percebo dos sites, em Abril vai acontecer o mesmo...se dizem desconto de x% sobre a tarifa do mercado regularizado, quando esta subir, também a base antes do desconto vai subir...ou seja, o incentivo à mudança é mesmo muito pequeno . E confirmo vendo os pdf's com mais detalhes onde dizem "Preços válidos até 31 de Março de 2013)...ou seja, já se estão a preparar
                          Eu não quero acreditar que isso seja verdade. Significaria termos 4 aumentos por ano nas tarifas o que se torna incomportável para muitas famílias.

                          Aliás no site da Iberdrola aparece isto :
                          O preço de energia IBERDROLA será atualizado a 1 de Março de cada ano
                          No site da GalpOn, realmente diz que os preços são válidos até 31 de Março. Enfim, muito confuso isto do mercado liberalizado.

                          Não sei se já falaram aqui mas a Deco está a fazer um leilão de electricidade. Mais pormenores aqui: https://www.paguemenosluz.pt/

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Uma pessoa quando faz o contrato assegura a taxa por X tempo? OU depois de 3 em 3 meses aumenta?
                            Aqui em casa mudou-se tudo para a Galp no Verão do ano passado e vinha lá a dizer que o preço era para manter até final de Junho deste ano. Quando foi agora Janeiro e vi os aumentos tava já pra ir armar confusão para a Galp quando me deu para ler o verso do contrato e vem lá a dizer que os preços podem ser alterados por iniciativa do Regulador.

                            Ou seja é uma grande tanga os supostos descontos que eles dão, por que depois "escondem-se" na lei.

                            Comentário


                              Se eles dizem que os preços são iguais aos do mercado regulado, e os do mercado regulado vão ser aumentados a cada trimestre, parto do principio - ainda por cima sabendo como são as nossas empresas de "utilities" que ainda funcionam muito na lógica de mercado protegido aka. clientes? o que é isso? estamos a borrifar-nos para eles... - vão aumentar de igual forma.

                              De qualquer forma cá estaremos para ver em Abril. Eu vou tratar da mudança, a principio para a GalpOn, mas sou todo ouvidos para melhores propostas -> gás + electricidade bi-horário

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                                De qualquer forma cá estaremos para ver em Abril. Eu vou tratar da mudança, a principio para a GalpOn, mas sou todo ouvidos para melhores propostas -> gás + electricidade bi-horário
                                Também estou na mesma situação.

                                Comentário


                                  Os descontos incluídos nos planos Galp On são calculados face à tarifa regulada (ou transitória) em vigor e são aplicáveis durante o tempo de vigência do contrato.
                                  A partir de 01 de Janeiro de 2013, as tarifas transitórias são atualizadas trimestralmente pela ERSE.

                                  Retirado do site do GalpOn...ou seja, os preços vão subindo todos os trimestres, estejamos no mercado regulado ou liberalizado. Mas pronto, dão-me um desconto de 5% (uns centimos) no gás ...que amigos...já vimos que a concorrência aqui é tipo a dos combustíveis liquidos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    Retirado do site do GalpOn...ou seja, os preços vão subindo todos os trimestres, estejamos no mercado regulado ou liberalizado. Mas pronto, dão-me um desconto de 5% (uns centimos) no gás ...que amigos...já vimos que a concorrência aqui é tipo a dos combustíveis liquidos
                                    Mas isso é na Galp, na EDP, etc...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                      Potencia contratada só requer regulação do disjuntor, não se muda o contador.
                                      Sim, no meu caso, como o contador está dentro de casa a presença do consumidor foi indispensavel.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Retirado do site do GalpOn...ou seja, os preços vão subindo todos os trimestres, estejamos no mercado regulado ou liberalizado. Mas pronto, dão-me um desconto de 5% (uns centimos) no gás ...que amigos...já vimos que a concorrência aqui é tipo a dos combustíveis liquidos
                                        Antes era 1x por ano agora é 4x ao ano. Sempre em grande já se viu.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                          Mas isso é na Galp, na EDP, etc...
                                          Como são os outros? Os etc.? A pergunta é válida, não é ironia...

                                          Do que eu vi, se num ou noutro ponto parecem melhores partem logo de bases piores...claro que depois cada um deve analisar caso a caso.

                                          Os espanhois não têm gás (ponto negativo) e na electricidade não têm tarifa bi-horária (ponto ainda mais negativo) - logo aqui, os supostos maiores ganhos, vão-se todos, basta fazer as contas de quanto se poupa com um bi-horário e tendo a maior % de consumo na zona de "vazio" - isto já tenho com o mercado regularizado e mudar para pior, não obrigado.

                                          Depois, ambas parecem ter (Endesa e Iberdrola) um valor por kwh um pouco mais baixo (penso que igual ao ano passado - não aumentaram) mas em compensação têm um valor na mensalidade fixa (termo fixo) mais alta que os "tugas".

                                          E sendo os valores iguais, prefiro ir para as empresas tugas. De qualquer forma para mim o grande impedimeto será não terem oferta conjunta e ter bi-horário na electricidade (se alguém o fizesse no gás era o 1º a aderir logo )...não tendo estes 2 ponto, torna dificil a avaliação positiva para a mudança.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Uma pessoa quando faz o contrato assegura a taxa por X tempo? OU depois de 3 em 3 meses aumenta?
                                            Asseguras uma "fidelização" de 12 meses.. é tipo MEO ou ZON.. daqui por um ano voltas a negociar novamente.

                                            Significa que durante esses 12 meses não levas com 4 potenciais aumentos..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                              De qualquer forma cá estaremos para ver em Abril. Eu vou tratar da mudança, a principio para a GalpOn, mas sou todo ouvidos para melhores propostas -> gás + electricidade bi-horário
                                              Penso que os associados DECO têem uma proposta mais vantajosa, segundo o site da ERSE... acho que é da goldenergy... pelo menos no inicio do ano era.. agora confesso que não vi..

                                              EDIT: ainda se mantém, mas somente para o gás: https://www.goldenergy.pt/pt/campanh...decogoldenergy

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Se eles dizem que os preços são iguais aos do mercado regulado, e os do mercado regulado vão ser aumentados a cada trimestre, parto do principio - ainda por cima sabendo como são as nossas empresas de "utilities" que ainda funcionam muito na lógica de mercado protegido aka. clientes? o que é isso? estamos a borrifar-nos para eles... - vão aumentar de igual forma.

                                                De qualquer forma cá estaremos para ver em Abril. Eu vou tratar da mudança, a principio para a GalpOn, mas sou todo ouvidos para melhores propostas -> gás + electricidade bi-horário

                                                Ontem reparei que o preçário na Casa Total (gás + electricidade) é sensivelmente mais barato que o da Galp On. E os descontos são os mesmos.

                                                Comentário


                                                  Pois também ando a estudar opções para gás + electricidade bi-horário, sendo que gasto bastante mais de electricidade do que de gás

                                                  Comentário


                                                    A deco apareceu agora com uma coisa colectiva qualquer...
                                                    Alguem sabe o que isso é?

                                                    Comentário


                                                      Ressalvo que a Endesa faz 10% sobre o termo de potência e não sobre o consumo. No meu caso dá € 0,90 por mês.

                                                      Se fosse os 2% da EDP o desconto era, em média, de € 0,67 / mês.

                                                      A diferença é ridicula

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                        Penso que os associados DECO têem uma proposta mais vantajosa, segundo o site da ERSE... acho que é da goldenergy... pelo menos no inicio do ano era.. agora confesso que não vi..

                                                        EDIT: ainda se mantém, mas somente para o gás: https://www.goldenergy.pt/pt/campanh...decogoldenergy
                                                        Era o que eu estava a ver, não conhecia este operador, o preço por m3 é igual ao da Galp mas oferecem a parte fixa o que é bastante simpático. Pena não terem electricidade também...mas é caso a ver.

                                                        Só 2 coisas que vou vendo e acho importantes:

                                                        - A GoldenEnergy também diz que "
                                                        Garantimos durante a vigência do contrato que o preço não será superior ao estabelecido pela ERSE."
                                                        Ou seja, todos os que vou vendo me parecem que se preparam para aumentar todos os trimestres

                                                        - A maioria dos que vi, excepto a GoldenEnergy, não obrigam a fidelização nenhuma. Ou seja, posso contratar agora com a GalpOn, em Abril mudar para a EDP Casa, em Maio para a Endesa...por aí fora...está nas FAQs deles (excepto na GoldenEnergy, mas também aqui o desconto é maior)

                                                        Comentário


                                                          Também aderia à Goldenergy no início do ano. É da Douro Gás.

                                                          Tens fidelização para obter a oferta do termo fixo. Caso não queiras fidelizar não tens o desconto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                            Asseguras uma "fidelização" de 12 meses.. é tipo MEO ou ZON.. daqui por um ano voltas a negociar novamente.

                                                            Significa que durante esses 12 meses não levas com 4 potenciais aumentos..
                                                            Na Galp On já se levou com o aumento no inicio do ano.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                              Era o que eu estava a ver, não conhecia este operador, o preço por m3 é igual ao da Galp mas oferecem a parte fixa o que é bastante simpático. Pena não terem electricidade também...mas é caso a ver.

                                                              Só 2 coisas que vou vendo e acho importantes:

                                                              - A GoldenEnergy também diz que "
                                                              Garantimos durante a vigência do contrato que o preço não será superior ao estabelecido pela ERSE."
                                                              Ou seja, todos os que vou vendo me parecem que se preparam para aumentar todos os trimestres

                                                              - A maioria dos que vi, excepto a GoldenEnergy, não obrigam a fidelização nenhuma. Ou seja, posso contratar agora com a GalpOn, em Abril mudar para a EDP Casa, em Maio para a Endesa...por aí fora...está nas FAQs deles (excepto na GoldenEnergy, mas também aqui o desconto é maior)
                                                              No contrato que tá aqui assinado com a Galp On, tá a duração de 1 ano. Se quiseres rescindir antes, podes ter que pagar algo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X