Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aspiradores Robot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Agora imagina eu com dois gatos!
    Já eu tenho um bebé que gatinha, pelo que vai fazendo naturalmente de espanador (as roupinhas é que ficam uma miséria)!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Já eu tenho um bebé que gatinha, pelo que vai fazendo naturalmente de espanador (as roupinhas é que ficam uma miséria)!




      Com uma criança acredito que também dê muito jeito. Mesmo que não aspire todos os dias, sempre vai fazendo a manutenção.

      Comentário


        #33
        Tenho o Roomba 780 já há um anito. Comprei-o a um fulano, novo, por 300€. Na altura estava com dúvidas porque achava que aquilo não ia fazer nada, mas como tenho em casa 3 gatos e um cão, e o pêlo aparece no chão do nada, lá comprei, e não me arrependi. É claro que não substitui nunca a limpeza semanal, mas ajuda imenso, porque não tenho que andar de aspirador na mão todos os dias! Apanha o pêlo, pó (daquele super fininho que nem damos conta dele), e até aspira areias que os gatos trazem nas pastas quando vão à caixa de areia. Uma vez por semana, aspiro o roomba com o aspirador normal, limpa-se os filtros, e siga - está pronto para mais uma semana!

        É claro que tive que ter alguns cuidados com certos móveis porque em alguns deles, o robot metia-se lá debaixo e depois ficava preso a meio. Nesses móveis, coloquei fita adesiva daquela que se mete nos batentes das portas, e o roomba já não consegue ir lá para baixo. De resto, a minha casa não tem tapetes, excepto na casa de banho, por opção própria, o que facilita a limpeza. Não deixem os cabos elétricos pelo chão, porque o robot aspira-os e estes ficam entrelaçados nas escovas. Já estraguei headphones e carregadores de telemóvel desta forma.

        Recomendo a quem tem animais. Quem não tem, dúvido que tenha lixo suficiente para precisar que um robot aspire a casa todos os dias.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
          Não será uma opção para uma boa aspiração, mas é para a limpeza do dia a dia. Ele limpa sozinho, volta ao seu sitio qdo nao tem carga, tem umas escovinhas para limpar os cantos (alguns modelos). Para uma limpeza a fundo de cantos e rodapés e afins, nada como o aspirador tradicional
          Para uma limpeza a fundo nada substitui uma mulher

          Comentário


            #35
            epa
            isso custa umas 400£ na amazon uk.

            um aspirador normal custa uns 50£

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por trovial Ver Post
              epa
              isso custa umas 400£ na amazon uk.

              um aspirador normal custa uns 50£
              Yep... e até são perfeitamente comparáveis!

              Comentário


                #37
                e nao sao?
                um aspira e o outro aspira.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                  e nao sao?
                  um aspira e o outro aspira.
                  Ora nem mais.

                  Nem percebo porque raio é que o pessoal compra máquinas de lavar loiça ou roupa.

                  Comentário


                    #39
                    Eu tenho um Samsung e recomendo. Também tenho um aspeirador "convencional" sem saco Rowenta. São complementares, sendo que um trabalha sozinho.

                    Comentário


                      #40
                      Aqui o preguiçoso mor estava a pensar investir uns euros nisto, a bem da minha saude, porque a casas casas aqui são alcatifadas e o meu registo de limpezas deixa bastante a desejar.

                      Mas ando um pouco ainda baralhado com isto, desde a questão do barulho a quais são os melhores.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                        Aqui o preguiçoso mor estava a pensar investir uns euros nisto, a bem da minha saude, porque a casas casas aqui são alcatifadas e o meu registo de limpezas deixa bastante a desejar.

                        Mas ando um pouco ainda baralhado com isto, desde a questão do barulho a quais são os melhores.
                        Há vídeos na net onde consegues ouvir o ruído que faz.

                        Quanto aos melhores... depende do que queres gastar.

                        Comentário


                          #42
                          Não queria passar dos 500euros, e com alguns a 300euros para chegar aos 500 tem de ser mesmo bom .

                          Estava mais inclinado para o da Samsung, mas quando ouvi o barulho daqui, comecei a pesquisar por outros, mas não está fácil arranjar boas analises.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                            Não queria passar dos 500euros, e com alguns a 300euros para chegar aos 500 tem de ser mesmo bom .

                            Estava mais inclinado para o da Samsung, mas quando ouvi o barulho daqui, comecei a pesquisar por outros, mas não está fácil arranjar boas analises.
                            Eu pesquisei para xuxu. Acabei por optar pelo Roomba não só pelo preço mas também por ter mais feedback dele e porque nas reviews estava sempre no topo.

                            Quanto ao ruído, podes sempre optar por programá-lo e deixá-lo a funcionar quando não estás em casa.

                            Comentário


                              #44
                              E eles sobem tapetes ou não?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                E eles sobem tapetes ou não?
                                Depende do tapete. Se não for muito farfalhudo ou muito alto à partida não terá grande problema.

                                O estúpido é que quando o meu irmão me trouxe o dele, da série 500, subiu na boa o meu tapete da sala (até me admirei, porque tem um pelo relativamente alto e "fluffy". O meu, da série 600, supostamente com a mesma altura ao solo, não sobe! Aspira-me a sala toda menos o raio do tapete! Tenho que o pôr em cima do tapete e estar lá ao lado dele a limitar-lhe o espaço para ele não sair de lá de cima, senão não volta a subir.
                                Editado pela última vez por MrsX; 28 July 2013, 17:22.

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso para mim já é um grande defeito. E limpa mesmo a casa toda. Não falha sítios?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                    Isso para mim já é um grande defeito. E limpa mesmo a casa toda. Não falha sítios?
                                    Não é defeito, é característica. Não podem esperar de um aspirador destes o mesmo que esperam de um manual. Se os tapetes forem rasteirinhos ele aspira sem qualquer problema.

                                    De resto ele aspira tudo, desde que tenha espaço para lá passar. Eu por exemplo costumo levantar as cadeiras da cozinha e da sala quando ele aspira, porque se as deixar em baixo ele vai onde consegue, mas é claro que não fica a mesma coisa. Assim como os cantos. Há cantos onde ele vai, há outros que não. Depende do ângulo e depende se consegue passar ou não. Não penses que este aspirador substitui a aspiração convencional. É uma ajuda.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                      Aqui o preguiçoso mor estava a pensar investir uns euros nisto, a bem da minha saude, porque a casas casas aqui são alcatifadas e o meu registo de limpezas deixa bastante a desejar.

                                      Mas ando um pouco ainda baralhado com isto, desde a questão do barulho a quais são os melhores.
                                      Alemão, Holandês e/ou Norte-Americano para não referir logotipo de imediato,

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Ora nem mais.

                                        Nem percebo porque raio é que o pessoal compra máquinas de lavar loiça ou roupa.
                                        É a componente publicitária,

                                        Comentário


                                          #50
                                          Oi malta!

                                          Estou a pensar comprar um iRobot também, parece-me muito interessante e tenho lido bons relatos.

                                          Mais alguém tem para dar opinião?

                                          Em relação aos iRobot, os Roomba, que série aconselham? Gosto da funcionalidade de programar e ele faz o trabalho sozinho, de resto acho que não preciso de mais "features".

                                          Obrigado!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Like a boss!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                              Oi malta!

                                              Estou a pensar comprar um iRobot também, parece-me muito interessante e tenho lido bons relatos.

                                              Mais alguém tem para dar opinião?

                                              Em relação aos iRobot, os Roomba, que série aconselham? Gosto da funcionalidade de programar e ele faz o trabalho sozinho, de resto acho que não preciso de mais "features".

                                              Obrigado!
                                              Da série 500 já não me parece que valha a pena comprar. Tens depois as séries 600, 700 e 800. Tudo vai depender do dinheiro que queiras gastar. Pessoalmente acho os 700 e 800 uma roubalheira. Comprei o 650 que já tem a função de programação.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Da série 500 já não me parece que valha a pena comprar. Tens depois as séries 600, 700 e 800. Tudo vai depender do dinheiro que queiras gastar. Pessoalmente acho os 700 e 800 uma roubalheira. Comprei o 650 que já tem a função de programação.
                                                Olá! Obrigado pela resposta.

                                                Julgo que me passou um 660 à frente, num site qualquer a um preço menos mau. Vou investigar mais a fundo.

                                                Outra coisa que vi foi o Scooba, que lava. Pensei em largar o "bicho" na cozinha e nas varandas para as "lavar" por mim, valerá a pena este?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Não é defeito, é característica. Não podem esperar de um aspirador destes o mesmo que esperam de um manual. Se os tapetes forem rasteirinhos ele aspira sem qualquer problema.

                                                  De resto ele aspira tudo, desde que tenha espaço para lá passar. Eu por exemplo costumo levantar as cadeiras da cozinha e da sala quando ele aspira, porque se as deixar em baixo ele vai onde consegue, mas é claro que não fica a mesma coisa. Assim como os cantos. Há cantos onde ele vai, há outros que não. Depende do ângulo e depende se consegue passar ou não. Não penses que este aspirador substitui a aspiração convencional. É uma ajuda.
                                                  Por acaso até nesse ponto esta máquina me surpreendeu. Pelo menos comparativamente com o aspirador "normal" (no meu caso: aspiração central) tenho gostado bem mais dos resultados da aspiração feita pelo robot. Nem os cantos escapam. Ele vai lá com a "vassourinha" e, regra geral, fica tudo limpo. No meu caso tem substituído bem a aspiração convencional, só não substitui uma bom enxaguamento... Mas parece que para isso também já há robots.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                    Por acaso até nesse ponto esta máquina me surpreendeu. Pelo menos comparativamente com o aspirador "normal" (no meu caso: aspiração central) tenho gostado bem mais dos resultados da aspiração feita pelo robot. Nem os cantos escapam. Ele vai lá com a "vassourinha" e, regra geral, fica tudo limpo. No meu caso tem substituído bem a aspiração convencional, só não substitui uma bom enxaguamento... Mas parece que para isso também já há robots.
                                                    Uma coisa que noto é que o chão de madeira parece "polido" depois do Roomba lá passar. No que diz respeito aos cantos eu salvaguardei a facilidade de acesso aos mesmos. Há sítios onde ele não chega mesmo e aí nada a fazer. Só o aspirador normal lá vai. De resto, nos intervalos da limpeza "normal" lá vai fazendo o seu trabalho e de forma bastante competente!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já sobem e descem escadas ou ainda tenho de esperar mais uns tempos?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Já sobem e descem escadas ou ainda tenho de esperar mais uns tempos?
                                                        Claro que sobem e descem!... ao colo!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Claro que sobem e descem!... ao colo!
                                                          Colinho dou aos meus filhos, e à gata!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Já sobem e descem escadas ou ainda tenho de esperar mais uns tempos?
                                                            Descer descem todos :P

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu estou a juntar para comprar um destes. Parece que também estendem roupa e falam de futebol:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X