Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aspiradores Robot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Eu comprei a poucos meses a Braava Jet 240, estou muito contente, desde que a casa não esteja imunda, faz um bom trabalho, agora que os vizinhos já se foram embora, vamos voltar ao nosso esquema, num dia metemos a aspirar no dia a seguir a limpar, isto em cada divisão e sem grandes trabalhos temos sempre a casa limpa, não me surpreendeu tanto como o aspirador, mas acho o trabalho bom.
    Qual o problema dos vizinhos? O barulho?

    Comentário


      Comentário


        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
        Qual o problema dos vizinhos? O barulho?
        O aspirador não faz muito barulho, mas como são vizinhos que apenas estão cá de férias estar a meter o aspirador a trabalhar logo as 8h da manha, não é o melhor, como tal nessas épocas só trabalha ao final do dia.

        Nota: eu moro no andar de cima, por isso o impacto acaba por ser maior.

        Comentário


          No final do mês aproveitei uma promoção na Worten e comprei um Roomba 980 por 499€.

          Estive a testar e ainda nao percebi se estou satisfeito ou nao. Na primeira utilização, achou que o final da carpete de pelo alto junto ao sofá era um obstáculo impossível, ficou parado e la tive que o "desencravar" 2x. De resto para lá se desnrascou.

          Na segunda utilização levei-o para o 1ºandar. Parecia estava tudo a correr muito bem, mas esqueceu-se de limpar um quarto. Tive que depois o ir la colocar manualmente.

          Hoje na terceira utilização, voltamos ao RC, so limpou sala de jantar e metade da sala de estar. O resto esqueceu-se... :S Isto com espaços todos bem iluminados e desimpedidos.

          Para ja nao consigo perceber o que se passou.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
            No final do mês aproveitei uma promoção na Worten e comprei um Roomba 980 por 499€.

            Estive a testar e ainda nao percebi se estou satisfeito ou nao. Na primeira utilização, achou que o final da carpete de pelo alto junto ao sofá era um obstáculo impossível, ficou parado e la tive que o "desencravar" 2x. De resto para lá se desnrascou.

            Na segunda utilização levei-o para o 1ºandar. Parecia estava tudo a correr muito bem, mas esqueceu-se de limpar um quarto. Tive que depois o ir la colocar manualmente.

            Hoje na terceira utilização, voltamos ao RC, so limpou sala de jantar e metade da sala de estar. O resto esqueceu-se... :S Isto com espaços todos bem iluminados e desimpedidos.

            Para ja nao consigo perceber o que se passou.
            Eu costumo facilitar a vida ao robot sem grande chatice. E faço colocando-o a limpar divisão a divisão, se não a dispersão é tanta .... e não há milagres.

            Comentário


              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
              Eu costumo facilitar a vida ao robot sem grande chatice. E faço colocando-o a limpar divisão a divisão, se não a dispersão é tanta .... e não há milagres.
              Mas eu comprei o 980 porque alem do mapeamento tinha camara que o ajudava a reconhecer a casa. Inclusive tive como base este video:




              O meu RC tem cerca de 30m² de chão, ou seja, muito inferior ao que apresenta o video. Sendo de dia e com iluminação, nao existe motivo para o Roomba ter dificuldade na limpeza. Em segundo, no video, dá para ver onde anda o Robot, pensei que aquilo fosse a app a funcionar. Na minha so aparece o resumo de limpeza por onde ele andou depois de acabar. Nesse resumo dá para perceber que existe divisões onde ele nao foi sem motivo aparente, por no mapa não aparece parede. Simplesmente voltou à base e deu a tarefe como concluida. :S

              Comentário


                Estranho...

                Eu tenho um Roomba mais barato (não me lembro do modelo) e limpa tudo que é uma perfeição...

                Também o coloco a limpar divisão a divisão, pois acho que é bastante mais eficiente desse modo.

                Mas o teu tendo o mapeamento ainda mais eficiente devia ser.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                  Estranho...

                  Eu tenho um Roomba mais barato (não me lembro do modelo) e limpa tudo que é uma perfeição...

                  Também o coloco a limpar divisão a divisão, pois acho que é bastante mais eficiente desse modo.

                  Mas o teu tendo o mapeamento ainda mais eficiente devia ser.
                  Bem trago novidades,

                  Tenho-o vindo a testar a tentar perceber como a maquina se comporta.
                  Relativamente ao não ter visitado uma divisão da casa ainda nao encontrei explicação, executei a limpeza novamente e o bicho là a encontrou. Não sei o que se passou na outra vez.

                  No RC percebi que o bicho não lida muito bem com o tapete que tenho na sala. visto como ele é aos quadrados pretos, vermelhos e cinza atrofia-se todo, fica perdido, e por fim diz que está bloquado sem motivo aparente. Aquele tapete deve ser uma especie de LSD para aspiradores. xD

                  De resto tem se mostrado bastante eficiente, pena é a APP ser bastante limitada. esperava algo mais completo (como por exemplo ter acesso a um mapa semelhante ao do video a cima e acesso à camara tipo Spy mode) para um aspirador de 1000 euros.

                  Comentário


                    Reparei hoje que há uma novidade, mapa de wifi da casa. Nunca tinha visto antes. Bem giro e útil.

                    Mapa da casa, e mapa do wifi.

                    Comentário


                      Isso é uma casa ou um nível de um FPS dos anos 90?

                      Comentário


                        não adorava que os chineses soubessem a planta da minha casa, mas que isso dá jeito, até dá!
                        Isso faz 600m2 rasec? qual é que é esse?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                          não adorava que os chineses soubessem a planta da minha casa, mas que isso dá jeito, até dá!
                          Isso faz 600m2 rasec? qual é que é esse?
                          Roomba 980. O espaço da casa pouco interessa, pq qd necessário regressa à base para recarregar e depois volta ao serviço no sítio onde parou. 60 ou 600 m2 dá-lhe igual

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Roomba 980. O espaço da casa pouco interessa, pq qd necessário regressa à base para recarregar e depois volta ao serviço no sítio onde parou. 60 ou 600 m2 dá-lhe igual
                            Isso é porque não tens cães.
                            O meu robot a maior parte das vezes não para por falta de carga mas sim porque está com o depósito cheio e a maioria do lixo é sempre de pêlos da minha cachorra.

                            Ao fim de 4 anos tive que lhe meter uma bateria nova, vamos ver quanto tempo dura esta. O Robot é um 880

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Roomba 980. O espaço da casa pouco interessa, pq qd necessário regressa à base para recarregar e depois volta ao serviço no sítio onde parou. 60 ou 600 m2 dá-lhe igual
                              Esse é o top dos robôs tenho ideia.
                              Andava a ver se me safava com o melhor da Xiaomi. 1k para um aspirador ainda é puxadote

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                Esse é o top dos robôs tenho ideia.
                                Andava a ver se me safava com o melhor da Xiaomi. 1k para um aspirador ainda é puxadote
                                650€ no black friday do ano passado. ECI

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                  Bem trago novidades,

                                  Tenho-o vindo a testar a tentar perceber como a maquina se comporta.
                                  Relativamente ao não ter visitado uma divisão da casa ainda nao encontrei explicação, executei a limpeza novamente e o bicho là a encontrou. Não sei o que se passou na outra vez.

                                  No RC percebi que o bicho não lida muito bem com o tapete que tenho na sala. visto como ele é aos quadrados pretos, vermelhos e cinza atrofia-se todo, fica perdido, e por fim diz que está bloquado sem motivo aparente. Aquele tapete deve ser uma especie de LSD para aspiradores. xD

                                  De resto tem se mostrado bastante eficiente, pena é a APP ser bastante limitada. esperava algo mais completo (como por exemplo ter acesso a um mapa semelhante ao do video a cima e acesso à camara tipo Spy mode) para um aspirador de 1000 euros.
                                  N meu caso apenas se recusa a limpar tapetes de "pêlo comprido". tenho um e coloco barreiras para ele nem tentar lá ir porque acaba por ficar "preso"/bloqueado.

                                  Mas tapetes de pêlo curto e afins não só limpa como os deixa bastante bonitos.

                                  Quanto ao mapa, eu tenho quase a certeza que esse modelo te dá o mapa. Tenta explorar melhor a app.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                    N meu caso apenas se recusa a limpar tapetes de "pêlo comprido". tenho um e coloco barreiras para ele nem tentar lá ir porque acaba por ficar "preso"/bloqueado.

                                    Mas tapetes de pêlo curto e afins não só limpa como os deixa bastante bonitos.

                                    Quanto ao mapa, eu tenho quase a certeza que esse modelo te dá o mapa. Tenta explorar melhor a app.
                                    Eu tenho 2 tipo de tapetes em casa, o de pelo comprido fino de uma cor só, ele limpa sem problemas, concordo que fica bastante bonito. O da sala aos quadrados e com o pelo um pouco mais grosso atrofia o bicho todo. Eu nao coloco barreiras mas dobro o tapete, dá menos trabalho. lol

                                    A app dá o mapa igual ao que o Rasec partilhou. Mas so fica disponível no final da operação. Não temos acesso ao mapa a ser criado. Por exemplo, se estiver em casa e quiser saber se o aspirador ja passou numa divisão não consigo saber. Sou obrigado a reconhecer +/- as suas rotinas e pelo tempo da operação calcular se ele ja passou na divisão, o que nem sempre é facil.

                                    Interessante também seria ter acesso à camara do aspirador. No sentido que se estiver a aspirar quando nao estou lá, ter acesso a dar uma vista olhos a ver se esta tudo bem (Spy Cam).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Isso é porque não tens cães.
                                      O meu robot a maior parte das vezes não para por falta de carga mas sim porque está com o depósito cheio e a maioria do lixo é sempre de pêlos da minha cachorra.

                                      Ao fim de 4 anos tive que lhe meter uma bateria nova, vamos ver quanto tempo dura esta. O Robot é um 880


                                      Ah, nesse caso, acho que não há milagres, o depósito não é mt grande.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Ah, nesse caso, acho que não há milagres, o depósito não é mt grande.
                                        Existe um novo modelo com depósito na base

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                          Interessante também seria ter acesso à camara do aspirador. No sentido que se estiver a aspirar quando nao estou lá, ter acesso a dar uma vista olhos a ver se esta tudo bem (Spy Cam).[/COLOR]
                                          Faz o mapeamento por câmara? Pensei que estes robots fizessem os mapeamentos por laser.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Isso é porque não tens cães.
                                            O meu robot a maior parte das vezes não para por falta de carga mas sim porque está com o depósito cheio e a maioria do lixo é sempre de pêlos da minha cachorra.

                                            Ao fim de 4 anos tive que lhe meter uma bateria nova, vamos ver quanto tempo dura esta. O Robot é um 880

                                            Acho que chegou a resposta para o teu problema, mas tem um preço à medida

                                            https://www.irobot.pt/roomba/serie-s

                                            https://www.youtube.com/watch?v=3YYr-q5rNLM

                                            Descarrega o lixo sozinho, impressionante!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Acho que chegou a resposta para o teu problema, mas tem um preço à medida

                                              https://www.irobot.pt/roomba/serie-s

                                              https://www.youtube.com/watch?v=3YYr-q5rNLM

                                              Descarrega o lixo sozinho, impressionante!
                                              Era mesmo esse que precisava, pois também tenho um cão, o que faz com o depósito do Roomba fique cheio rapidamente. No entanto, enquanto o preço desse não baixar, nem pensar em comprar. Demasiado caro.


                                              A bateria do meu Roomba 870 foi agora à vida, passados quatro anos de utilização diária. Arranca e desliga-se logo. Vou ter de comprar uma xinoca.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Acho que chegou a resposta para o teu problema, mas tem um preço à medida

                                                https://www.irobot.pt/roomba/serie-s

                                                https://www.youtube.com/watch?v=3YYr-q5rNLM

                                                Descarrega o lixo sozinho, impressionante!
                                                “Copiaram” o design dos Neato??? A capacidade dos depósitos é a menos valia dos robots (além de não subirem escadas ), mas essa base não fica lá muito bem, por exemplo, numa sala...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                  “Copiaram” o design dos Neato??? A capacidade dos depósitos é a menos valia dos robots (além de não subirem escadas ), mas essa base não fica lá muito bem, por exemplo, numa sala...
                                                  Pões numa cozinha...

                                                  Gostava de testar este brinquedo em casa, porque sou muito muito céptico. Não há nenhuma loja que faça demonstracoes?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Acho que chegou a resposta para o teu problema, mas tem um preço à medida

                                                    https://www.irobot.pt/roomba/serie-s

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=3YYr-q5rNLM

                                                    Descarrega o lixo sozinho, impressionante!
                                                    Esse apesar de ser feio como tudo era realmente o ideal, mas por 1500€ também tinha que tirar cafés e e levar o cão a passear.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Era mesmo esse que precisava, pois também tenho um cão, o que faz com o depósito do Roomba fique cheio rapidamente. No entanto, enquanto o preço desse não baixar, nem pensar em comprar. Demasiado caro.


                                                      A bateria do meu Roomba 870 foi agora à vida, passados quatro anos de utilização diária. Arranca e desliga-se logo. Vou ter de comprar uma xinoca.
                                                      A minha também foi mais ou menos o que durou 4-5 anos mas não trabalhava todos os dias, cá por casa trabalha mais ou menos dia sim dia não, ou 2 vezes por semana.
                                                      No meu caso não uso todos os dias pois a maior utilização é na sala e na cozinha e tenho que mover algumas peças de mobília e de decoração para aquilo ir a todo o lado e torna-se chato, mas para apanhar os pelos da cachorra é realmente uma maravilha.

                                                      A minha bateria mandei vir da Amazon Espanhola, primeiro encomendei uma que vinha estragada, devolvi e comprei de outra marca e até ver funciona bem, supostamente dá para 500 ciclos, tinham lá algumas mais caras que é suposto fazerem 1.000 Ciclos mas não enviavam para Portugal. Esta tem a vantagem de ser de mais capacidade do que a original, no outro dia esteva quase 2 horas a aspirar a sala, acho que nunca tinha feito uma limpeza tão longa quando tinha a bateria original.

                                                      Comentário


                                                        Sabendo que o roomba 98O se encontra a €5OO qual o melhor value for money ao presente?

                                                        É caderno de encargos o mapeamento e a existencia de app, para além qualidade de qualidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                          No RC percebi que o bicho não lida muito bem com o tapete que tenho na sala. visto como ele é aos quadrados pretos, vermelhos e cinza atrofia-se todo, fica perdido, e por fim diz que está bloquado sem motivo aparente. Aquele tapete deve ser uma especie de LSD para aspiradores. xD
                                                          Tens de desativar os sensores de deteção de queda... assim ele ignora e avança sempre. Se tiveres escadas ou portas para varandas, passa a ser necessário ter cuidado com isso. Eu desativei no meu, mas percebo que não seja para qualquer um (exige algum à vontade para desmontar e remontar coisas).

                                                          Comentário


                                                            Boas a todos,

                                                            Alguma opinião sobre o iroomba 605/606. Pelo preço estou tentado a experimentar a coisa (+/-200€). Ou alternativas até esse preço.

                                                            Obrigado.

                                                            Comentário


                                                              tenho a mesma duvida

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X