Eles deviam era descriminar aqueles que levam dinheiro sujo. Não a roupa.
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Agora ir ao banco só de fato e gravata
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Tirado do FB do SantanderTotta...
O Banco Santander Totta abriu um procedimento interno em ordem a apurar os factos que efectivamente ocorreram.
O Banco Santander nunca defenderia, nem aplicaria uma política discriminatória de clientes, seja por que razão for.
Independentemente das circunstâncias que tenham gerado este incidente, lamentamos profundamente o sucedido. Como já referimos, está em curso um processo de inquérito interno e o Banco não deixará de ser firme, conforme se justificar.Editado pela última vez por Alpiger; 20 December 2012, 13:01.
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostTirado do FB do SantanderTotta...
Este comentário oficial do banco está colocado em resposta a todos os utilizadores que criticam a situação.
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Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostA "vitima" provavelmente nem tem conta lá, foi só levantar um cheque que recebeu como pagamento!
Independentemente do cheiro/aspecto do senhor, o gerente meteu a pata na argola e com toda a força. Se não atendia lá dentro por ser "romeno" muito menos atendia no passeio.
Levantar só o cheque ou ser cliente com conta no banco, não lhe dá o direito de ser o amigo do Shrek que não é o Gato das Botas.
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Não me faltam histórias, protagonizadas por mim, pela minha mulher e por amigos, em que o atendimento em diversos locais (banco, lojas de shopping, stand de automóveis) foi arrogante a roçar a estupidez, por causa do péssimo hábito de achar que alguém de jeans e t-shirt é um teso.
Agora, tirando as discotecas não conheço ninguém a quem a entrada tenha sido barrada apenas por estar mal vestido. Claro que o cliente indignado agora conta a sua versão e o gerente tem os tintins em cima da mesa da administração do banco, mas daí até sabermos a verdade toda vai uma grande distância.
E, depois da pastelaria Maria Bolacha, do LIDL e da loja das empadas, "continuamos" a salivar de ansiedade por um Ensitel 2012...Editado pela última vez por RAD; 20 December 2012, 13:40.
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Originalmente Colocado por aquicas Ver PostE daí? O balcão passa o atendimento para o passeio por causa disso?
Independentemente do cheiro/aspecto do senhor, o gerente meteu a pata na argola e com toda a força. Se não atendia lá dentro por ser "romeno" muito menos atendia no passeio.
Levantar só o cheque ou ser cliente com conta no banco, não lhe dá o direito de ser o amigo do Shrek que não é o Gato das Botas.
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CAPÍTULO IIDo livro de reclamação e do procedimento Artigo 3.ºObrigações do fornecedor de bens ou prestador de serviços1 - O fornecedor de bens ou prestador de serviços é obrigado a:a) Possuir o livro de reclamações nos estabelecimentos a que respeita a actividade;b) Facultar imediata e gratuitamente ao utente o livro de reclamações sempre que por este tal lhe seja solicitado;c) Afixar no seu estabelecimento, em local bem visível e com caracteres facilmente legíveis pelo utente, um letreiro com a seguinte informação: «Este estabelecimento dispõe de livro de reclamações»;d) Manter, por um período mínimo de três anos, um arquivo organizado dos livros de reclamações que tenha encerrado.2 - O fornecedor de bens ou prestador de serviços não pode, em caso algum, justificar a falta de livro de reclamações no estabelecimento onde o utente o solicita pelo facto de o mesmo se encontrar disponível noutros estabelecimentos, dependências ou sucursais.3 - Sem prejuízo da regra relativa ao preenchimento da folha de reclamação a que se refere o artigo 4.º, o fornecedor de bens ou prestador de serviços ou o funcionário do estabelecimento não pode condicionar a apresentação do livro de reclamações, designadamente à necessidade de identificação do utente.4 - Quando o livro de reclamações não for imediatamente facultado ao utente, este pode requerer a presença da autoridade policial a fim de remover essa recusa ou de que essa autoridade tome nota da ocorrência e a faça chegar à entidade competente para fiscalizar o sector em causa.CAPÍTULO IVDas contra-ordenações Artigo 9.ºContra-ordenações1 - Constituem contra-ordenações puníveis com a aplicação das seguintes coimas:a) De (euro) 250 a (euro) 3500 e de (euro) 3500 a (euro) 30000, consoante o infractor seja pessoa singular ou pessoa colectiva, a violação do disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 4 do artigo 5.º e no artigo 8.º;b) De (euro) 250 a (euro) 2500 e de (euro) 500 a (euro) 5000, consoante o infractor seja pessoa singular ou pessoa colectiva, a violação do disposto nas alíneas c) e d) do n.º 1 do artigo 3.º2 - A tentativa e a negligência são puníveis.3 - Em caso de violação do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, acrescida da ocorrência da situação prevista no n.º 4 do mesmo artigo, o montante da coima a aplicar não pode ser inferior a metade do montante máximo da coima prevista.4 - A violação do disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 3.º dá lugar, para além da aplicação da respectiva coima, à publicidade da condenação por contra-ordenação num jornal de expansão local ou nacional, a expensas do infractor.Artigo 10.ºSanções acessórias1 - Quando a gravidade da infracção o justifique podem ainda ser aplicadas as seguintes sanções acessórias, nos termos do regime geral das contra-ordenações:a) Encerramento temporário das instalações ou estabelecimentos;b) Interdição do exercício da actividade;c) Privação do direito a subsídio ou benefício outorgado por entidade ou serviço público.2 - As sanções referidas no número anterior têm duração máxima de dois anos contados a partir da data da decisão condenatória definitiva.Quero ver quais serão as sanções aplicadas...
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esse "gerente" andou a ler esta anedota:
"Um homem entrou no BCP, foi ao caixa e disse :
- Eu quero abrir a porra duma conta na ***** deste banco!
A moça da caixa estupefacta, perguntou :
- O Sr. desculpe, mas acho que não ouvi bem o que disse? Não se importa de repetir ?
- Bem, vê lá se ouves desta vez, ó ca**lho! Eu disse que quero abrir
uma porra duma conta na ***** deste banco!
Ela pediu licença e foi contar a desagradável situação ao gerente, que
concordou que ela não era obrigada a ouvir tal palavreado.
E dirigiu-se com ela ao balcão ;
- O Sr. importa-se de me dizer o que se passa? Tem algum problema?
- Nao há ***** de problema nenhum! Eu é que ganhei os 2 milhões de
contos na lotaria e quero abrir a porra duma conta na ***** deste
banco, fo**-se!
- Percebo perfeitamente....e esta p**a está a complicar as coisas ao
Sr. Dr., não é ?- diz o gerente.
"
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Originalmente Colocado por aquicas Ver PostE daí? O balcão passa o atendimento para o passeio por causa disso?
Independentemente do cheiro/aspecto do senhor, o gerente meteu a pata na argola e com toda a força. Se não atendia lá dentro por ser "romeno" muito menos atendia no passeio.
Levantar só o cheque ou ser cliente com conta no banco, não lhe dá o direito de ser o amigo do Shrek que não é o Gato das Botas.
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Nunca fui de fato e gravata a um banco. O normal até é ir muito casual de jeans e tshirt. E posso mesmo dizer que fui sempre bem atendido. Mas também reconheço que após conversa inicial o tratamento ainda melhorou sempre.
Acredito que não seja um problema dos bancos em geral mas sim de algumas pessoas em particular.
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"O senhor acha que está com a roupa indicada para vir ao banco?" - JN
Aqui está outro video.
do senhor a explicar a explicar a situação.
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