Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compras na Amazon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Atenção que muitas vezes a Amazon diz entre que dias deve chegar ("entre hoje e sexta-feira") e a malta só olha para "hoje".
    Sim, é uma estimativa mas depois fazem constantemente a actualização com o dia exacto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por carlo Ver Post
      Se não chegar a tempo reclamo para me darem o dinheiro dos portes. Se der resultado volto a encomendar do UK. Assim não pago mais portes nas compras da amazon


      E se não chegar passado muito tempo, dão-te reembolso da compra e não tens de devolver quando chegar.



      Encomendei um livro a 1 Março que era para chegar a 12 de março, não chegou, pediram-me para aguardar até no máximo 17 de março. Não chegou. Devolveram o dinheiro total da encomenda. Livro chegou a 7 de Abril... Sem necessidade de o devolver.

      Ainda assim, apesar de ser bom ficar com um livro grátis, esperar 37 dias por ele... não volto a fazer a experiência e agora só compro o que tiver possibilidade de track ID para acompanhar em "tempo real" estado e localização da encomenda.

      O irónico é que fiz muitas outras compras durante esse período de artigos que chegaram a casa em 4/5 dias. No último email que fiz ao Amazon tive de fazer a piada de que mesmo que a entrega fosse feita via bicicleta, era capaz de chegar mais depressa a Portugal do que os 37 dias e que a devolução do valor da compra (31€) era o mínimo. Mas pronto, aprendi lição.
      Editado pela última vez por dtv; 13 April 2016, 12:30.

      Comentário


        Originalmente Colocado por carlo Ver Post
        Se não chegar a tempo reclamo para me darem o dinheiro dos portes. Se der resultado volto a encomendar do UK. Assim não pago mais portes nas compras da amazon
        Malditos. A encomenda chegou antes do tempo Estava previsto chegar na quarta às 21h, segundo a Amazon... Chegou mais cedo, às 14h. O mais curioso é que às 03h00 a encomenda estava na Alemanha. Menos de 12h depois, às 14h, a encomenda estava no Porto, à porta da minha casa...

        Comentário


          Originalmente Colocado por carlo Ver Post
          Malditos. A encomenda chegou antes do tempo Estava previsto chegar na quarta às 21h, segundo a Amazon... Chegou mais cedo, às 14h. O mais curioso é que às 03h00 a encomenda estava na Alemanha. Menos de 12h depois, às 14h, a encomenda estava no Porto, à porta da minha casa...
          Isso acontece porque eles não actualizam o site com a posição mais recente, mas obviamente a encomenda já vinha a caminho. Penso que na Europa anda praticamente tudo de camião, só as entregas urgentes é que vão de avião.

          Comentário


            Algumas dúvidas...

            Nunca percebi e continuo sem perceber porque carga de água para além do IVA no país de compra Europeu se tem de pagar sempre uma taxa por ser uma compra internacional (mas intra comunitária)?!?

            E outra dúvida não parece possível, como noutras lojas, fazer compras para empresa sujeitas a isenção de IVA (3500€ ano senão me engano)....

            Comentário


              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Algumas dúvidas...

              Nunca percebi e continuo sem perceber porque carga de água para além do IVA no país de compra Europeu se tem de pagar sempre uma taxa por ser uma compra internacional (mas intra comunitária)?!?

              E outra dúvida não parece possível, como noutras lojas, fazer compras para empresa sujeitas a isenção de IVA (3500€ ano senão me engano)....
              Podes explicar melhor?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Podes explicar melhor?
                Por exemplo quero comprar um produto na Amazon.de que custa com IVA (VAT incluído) 250€. Os portes são 15€....mas depois no checkout/pagamento o preço passa para 265€ + 15€ de envio por exemplo e a justificação são taxas alfandegárias....dentro da UE

                Dear Customer

                As you might know, orders that are shipped to countries outside of Germany may be subject to import taxes, customs duties and fees levied by the destination country ("Import Fees" - "Importgebühren").

                For your convenience, when we use AmazonGlobal Standard Shipping to eligible countries, Amazon EU Sarl will estimate and collect an Import Fees Deposit, and such funds will be used by the carrier to pay the Import Fees on your behalf (or on the recipient's behalf) to the appropriate authorities of the destination country.

                You can see the amount of the deposit at the end of the order process on the order form.

                The difference amount you are seeing is surely due to import tax.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Por exemplo quero comprar um produto na Amazon.de que custa com IVA (VAT incluído) 250€. Os portes são 15€....mas depois no checkout/pagamento o preço passa para 265€ + 15€ de envio por exemplo e a justificação são taxas alfandegárias....dentro da UE
                  Nunca me aconteceu na Amazon.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    Nunca me aconteceu na Amazon.
                    É algo que já vi relatado e já ouvi da boca de amigos meus e que faz com que compre menos vezes na Amazon apesar do excelente serviço prestado na pré/pós venda, garantias/devoluções e respectivo feedback.

                    Em termos fiscais não tem qualquer lógica...tal como não tinha quando me diziam e cheguei a ler que por vezes aplicavam o IVA, na compra, do país de destino, em vez do IVA do país de compra...

                    Comentário


                      Não sei se é isto que falam, mas aqui vai.

                      O que acontece é que pagas o IVA português e não do país de compra, no caso Alemanha.
                      O preço com IVA alemão é 250€ (é o preço apresentado), depois quando fazes checkout aplicam o IVA de 23% português e obviamente o preço sobre para os 265€ (deve ser menos um pouco). Aplicam-te o IVA do país de onde estás a comprar o produto e não do país onde está o produto. Isto são as regras para estas compras online.
                      Editado pela última vez por paulofer; 14 April 2016, 11:29.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Por exemplo quero comprar um produto na Amazon.de que custa com IVA (VAT incluído) 250€. Os portes são 15€....mas depois no checkout/pagamento o preço passa para 265€ + 15€ de envio por exemplo e a justificação são taxas alfandegárias....dentro da UE
                        Não não não não não!!

                        Isso não tem nada a ver com taxas alfandegárias. A razão da diferença de preço é porque o preço apresentado pela Amazon.de é incluindo IVA alemão (19%)! Mas quando vais fazer o pagamento e indicas que é para enviar para Portugal, eles recalculam o preço com o IVA de Portugal (23%). É a lei europeia.

                        O que é grave na Amazon é que, estando sediada no Luxemburgo, paga o IVA lá. O IVA no Luxemburgo é 17%. A Amazon cobra 23% ao consumidor e paga 17% ao governo. A diferença vai para o bolso da Amazon.

                        Comentário


                          Vão-me desculpar mas tenho alguns fornecedores no RU/Fr/De e entre os cerca de 3500€ anuais isentos de IVA face à apresentação e confirmação de NIF de empresa através disto (http://ec.europa.eu/taxation_customs...=NL?number=123 ...algo que a Amazon não parece contemplar), sempre que compro fora desse "plafon", pago o IVA do país de compra e não o Português.

                          Por exemplo compro algumas coisas online a uma empresa Alemã e o preço de venda (c/ IVA 19%) é o preço que pago.

                          Aliás nem tem lógica pagar 23% se a compra não é feita em PT!

                          Se disfarçam isto com uma suposta taxa alfandegária (algo que não existe dentro da UE) é enganar o consumidor....porque não tenho como cidadão ou empresa Europeia de pagar diferenciais de IVA/VAT entre países se a compra no país X (neste caso Alemanha) implica um IVA inferior ao Português

                          Comentário


                            Segundo o site da União Europeia pode ser das duas maneiras: cobrar IVA do país de origem ou do país de entrega.

                            http://ec.europa.eu/taxation_customs/common/buying_online/buying_goods/within_eu_en.htm


                            The seller will calculate VAT based on either VAT rate of the Member State from which the goods are shipped to the buyer (which is usually the Member State from which the goods are bought) or VAT rate of the Member State into which the goods are shipped.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                              Segundo o site da União Europeia pode ser das duas maneiras: cobrar IVA do país de origem ou do país de entrega.

                              http://ec.europa.eu/taxation_customs/common/buying_online/buying_goods/within_eu_en.htm


                              Se é permitido então que seja cobrado o mínimo possível ao consumidor, como a grande maioria das empresas/retalhistas fazem por essa Europa fora!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Se é permitido então que seja cobrado o mínimo possível ao consumidor, como a grande maioria das empresas/retalhistas fazem por essa Europa fora!
                                Concordo. Por outro lado, compete ao consumidor escolher onde compra.

                                Eu compro cada vez menos pela Amazon. Tem algumas coisas muito boas (assistência, quantidade de produtos) mas outras que não me agradam nada (garantia de 1 ano em alguns países, pagar IVA mais caro do que podia pagar).

                                Comentário


                                  Comprei muito na Amazon na loja do Reino Unido e nunca me cobraram taxa intra-comunitária ou o IVA Português. Quanto muito, a taxa cambial nem sempre era a melhor...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Comprei muito na Amazon na loja do Reino Unido e nunca me cobraram taxa intra-comunitária ou o IVA Português. Quanto muito, a taxa cambial nem sempre era a melhor...
                                    Mas há quanto tempo não compras por lá?

                                    É que no passado também me acontecia como dizes, no máximo umas taxas cambiais menos boas. Mas ultimamente fazem-me 2 preços.... sendo que o definitivo já actualiza o IVA

                                    Comentário


                                      Faz tempo, confesso... Agora é mais no concorrente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Vão-me desculpar mas tenho alguns fornecedores no RU/Fr/De e entre os cerca de 3500€ anuais isentos de IVA face à apresentação e confirmação de NIF de empresa através disto (http://ec.europa.eu/taxation_customs...=NL?number=123 ...algo que a Amazon não parece contemplar), sempre que compro fora desse "plafon", pago o IVA do país de compra e não o Português.

                                        Por exemplo compro algumas coisas online a uma empresa Alemã e o preço de venda (c/ IVA 19%) é o preço que pago.

                                        Aliás nem tem lógica pagar 23% se a compra não é feita em PT!

                                        Se disfarçam isto com uma suposta taxa alfandegária (algo que não existe dentro da UE) é enganar o consumidor....porque não tenho como cidadão ou empresa Europeia de pagar diferenciais de IVA/VAT entre países se a compra no país X (neste caso Alemanha) implica um IVA inferior ao Português
                                        Isto é falso. Eu sou passivo de IVA e as minhas compras na Amazon vem sem IVA. Eu depois cobro o IVA cá e entrego.

                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Faz tempo, confesso... Agora é mais no concorrente.
                                        Mais especificamente?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                          Isto é falso. Eu sou passivo de IVA e as minhas compras na Amazon vem sem IVA. Eu depois cobro o IVA cá e entrego.



                                          Mais especificamente?
                                          Eu como empresa, consigo comprar em lojas sem IVA lá e sem pagar o IVA cá....não há IVAs envolvidos na transacção (PONTO) » até certos plafons anuais.

                                          Se isto é possível através da Amazon ficaria grato pela informação (link?!) deles em relação a essa situação...mas se até uma taxa intermédia colocam para além do IVA numa compra intracomunitária, tenho muitas dúvidas que tal seja possível!

                                          Comentário


                                            Já fui um grande utilizador da Amazon mas têm vindo a perder para o Ebay sobretudo no que toca a entregas em Pt.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Eu como empresa, consigo comprar em lojas sem IVA lá e sem pagar o IVA cá....não há IVAs envolvidos na transacção (PONTO) » até certos plafons anuais.

                                              Se isto é possível através da Amazon ficaria grato pela informação (link?!) deles em relação a essa situação...mas se até uma taxa intermédia colocam para além do IVA numa compra intracomunitária, tenho muitas dúvidas que tal seja possível!
                                              Sim, é possível. Basta criar uma conta específica (conta de IVA, penso eu, ou adicionar o IVA e pedir que eles validem). Eu tenho uma. Quando eu disse que cobrava e pagava cá IVA referia-me ao momento da venda dos produtos. Claro que se comprar para a empresa não há nenhum IVA envolvido.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                Sim, é possível. Basta criar uma conta específica (conta de IVA, penso eu, ou adicionar o IVA e pedir que eles validem). Eu tenho uma. Quando eu disse que cobrava e pagava cá IVA referia-me ao momento da venda dos produtos. Claro que se comprar para a empresa não há nenhum IVA envolvido.
                                                Vou ver isso então.

                                                Comentário


                                                  Boa noite, tenho uma questão, eu nunca fiz compras na Amazon apesar de já ter lá conta há alguns anos, mas agora preciso de um artigo que apenas encontro no Amazon.

                                                  A minha questão é a seguinte, eu experimentei nas várias Amazons que existem, UK, FR, ES, DE, IT, e em todas elas, na página do produto ele indica que não envia para Portugal, mas na DE, eu não percebo a língua mas ele deixou-me ir até ao pagamento logo isso significa que a Amazon.DE envia para Portugal?

                                                  O vendedor e o produto é o mesmo em todas estas páginas, só muda o endereço, por isso acho isto estranho. Será que envia mesmo? Se eu pago, a loja tem de enviar para Portugal?

                                                  Estou mesmo às escuras, nunca fiz uma compra no Amazon e não percebo uma única palavra de Alemão. Muito obrigado.
                                                  Editado pela última vez por Fabulous; 15 April 2016, 01:09.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Boa noite, tenho uma questão, eu nunca fiz compras na Amazon apesar de já ter lá conta há alguns anos, mas agora preciso de um artigo que apenas encontro no Amazon.

                                                    A minha questão é a seguinte, eu experimentei nas várias Amazons que existem, UK, FR, ES, DE, IT, e em todas elas, na página do produto ele indica que não envia para Portugal, mas na DE, eu não percebo a língua mas ele deixou-me ir até ao pagamento logo isso significa que a Amazon.DE envia para Portugal?

                                                    O vendedor e o produto é o mesmo em todas estas páginas, só muda o endereço, por isso acho isto estranho. Será que envia mesmo? Se eu pago, a loja tem de enviar para Portugal?

                                                    Estou mesmo às escuras, nunca fiz uma compra no Amazon e não percebo uma única palavra de Alemão. Muito obrigado.
                                                    Muitos não enviam para Portugal, mas ao fazer o check-out qdo não enviam dá erro depois de escolher a morada e não deixa seguir.

                                                    Se te deixou ir até ao pagamento é porque envia... Já comprei dezenas de coisas no amazon e nunca tive problemas, vê o feedback do vendedor.

                                                    cps

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                      Muitos não enviam para Portugal, mas ao fazer o check-out qdo não enviam dá erro depois de escolher a morada e não deixa seguir.

                                                      Se te deixou ir até ao pagamento é porque envia... Já comprei dezenas de coisas no amazon e nunca tive problemas, vê o feedback do vendedor.

                                                      cps
                                                      É isso mesmo, no DE ele deixa-me ir até ao pagamento mas nos outros não, e o produto e o vendedor são os mesmos, no endereço da página só muda mesmo o FR, CO.UK ou IT.

                                                      Se eu pagar, ele tem enviar mesmo, ou pode-se recusar?

                                                      É que este produto só encontro mesmo no Amazon, já procurei em toda a parte.

                                                      Obrigado desde já.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        É isso mesmo, no DE ele deixa-me ir até ao pagamento mas nos outros não, e o produto e o vendedor são os mesmos, só muda mesmo o FR, CO.UK ou IT.

                                                        Se eu pagar, ele tem enviar mesmo, ou pode-se recusar?
                                                        Não pode recusar, pode é arranjar uma desculpa qq e cancelar a encomenda, mas nesse caso recebes o dinheiro de volta...
                                                        Já me aconteceu uma vez numa compra da amazon.com o gajo deve-se ter enganado e meteu portes para portugal baratíssimos tipo 5€ qdo os outros cobravam todos a volta de 20€, encomendei, passado um ou dois dias cancelou a encomenda e não me lembro da desculpa que deu, passado uns dias recebi o dinheiro de volta...

                                                        Eu acho que a amazon controla os vendedores, uma vez enviaram a encomenda eu n fui levantar aos correios pq me deu a preguiça e entretanto já não tinha muito interesse na coisa, passado uns 15 dias recebo o dinheiro de volta na conta, sem ter dito nada, incluindo os portes, não sei se é regra ou excepção mas fiquei surpreendido
                                                        Editado pela última vez por mok; 15 April 2016, 02:00.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                          Não pode recusar, pode é arranjar uma desculpa qq e cancelar a encomenda, mas nesse caso recebes o dinheiro de volta...
                                                          Já me aconteceu uma vez numa compra da amazon.com o gajo deve-se ter enganado e meteu portes para portugal baratíssimos tipo 5€ qdo os outros cobravam todos a volta de 20€, encomendei, passado um ou dois dias cancelou a encomenda e não me lembro da desculpa que deu, passado uns dias recebi o dinheiro de volta...
                                                          Eu amanhã mando-lhe um e-mail em Inglês a perguntar se enviam mesmo para Portugal.

                                                          Obrigado.
                                                          Editado pela última vez por Fabulous; 15 April 2016, 02:02.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Nessas situações eles deveriam mandar na mesma, porque a culpa foi deles, mas enfim.

                                                            Eu amanhã mando-lhe um e-mail em Inglês a perguntar se enviam mesmo para Portugal.

                                                            Obrigado.
                                                            Fui agora ao mail... foi isto que enviaram na altura

                                                            We're writing to inform you that your order from Denyayo has been canceled because the seller is unable to ship your order to the shipping address provided. Please resubmit your order with a different address. We're sorry for the inconvenience this has caused. In most cases, you pay for items when we ship them to you, so you won't be charged for items that are canceled.

                                                            Comentário


                                                              Entretanto encontrei um produto similar da Philips (o outro era da Denver) a um preço não muito superior e com 27% de desconto na Amazon.fr, que envia para Portugal e com portes grátis, acho que vou optar por este.

                                                              Obrigado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X