Originalmente Colocado por Im4real
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
União Europeia quer reduzir velocidade para 30 km/h nos centros urbanos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Ok limites mais baixos e os carros circulam a menor velocidade, embora ultrapassem os limites, e quanto aos peões que atravessam ao calhas e sem olhar alguma medida para eles? Ainda há dias vinha a conduzir, deixei passar um peão na passadeira, quando começo arrancar devagar, metem-se logo duas gajas sem olhar, claramente de costas para mim e nem querem saber, como se a passadeira as fosse proteger de uma pancada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostHá por aí obras em que só se pode betonar de noite porque o camião demora tanto tempo no trânsito que o betão faz presa lá dentro!
É outro mundo...
O interessante é terem investido e forte em vias rápidas, e todas elas têm botllenecks em pontos específicos, facilmente previsíveis na altura da concepção.
Luanda tem mais de 2,5 milhões de veículos, dos quais cerca de 200 mil são taxis, vulgo candongueiro, as tais Hiace (iace como se diz aqui), fora os outros milhares de taxis particulares.
E foram-se habituando a sítios de paragem. Junto a um grande cruzamento, um hospital, qualquer coisa. Logo, estabelece-se aí um mercado. E os utentes, têm de atravessar a via rápida.
Os brasileiros que conceberam a maior parte deste sistema, poderiam ter previsto tudo isto.
Mas não, os taxis param na faixa de emergência, na 1ª faixa e na 2º faixa. O que vale é que o pessoal por aqui de 2, faz umas 5 faixas de rodagem.
No princípio, isto bulia tudo comigo, hoje, caso necessário enfrento um taxi e como ele precisa dele para trabalhar, apesar daquele jogo psicológico do olhar de mau, não é esse o pior.
Mau, mau mesmo, é a burrice de alguns. Mas isso acontece em algum lado.
No Cairo é pior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rCrew Ver PostComo é que vão multar os ciclistas? Ou a próxima medida é colocar matricula nas bicicletas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rCrew Ver PostOu a próxima medida é colocar matricula nas bicicletas?
Para andar na rua também eram obrigatórias luzes, ou pelo menos reflectores traseiros, se bem me lembro.
Não sei se caiu a legislação, ou a vontade de a fazer cumprir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão era mau pensado, para alguns deles começarem a receber em casa as multas dos vermelhos que passam descaradamente ou das passadeiras para peões que atravessam a pedalar....
de outra vez estava a caminho do trabalho, estava sinal vermelho, ciclista ao meu lado parou no sinal, estava um agente a fazer sinal para avançar e la foi ele...
Acerca da medida, parece-me ridícula se for aplicada em todo o que é urbano, já nalgumas vias o limite de 50km/h é completamente estúpido, quanto mais 30.
Isto são ideias de alguém que está no escritório e não tem mais nada que fazer e lembra-se de mandar umas jardas para "chamar atenção".
Comentário
-
Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver PostÉ obrigatório parar?
de outra vez estava a caminho do trabalho, estava sinal vermelho, ciclista ao meu lado parou no sinal, estava um agente a fazer sinal para avançar e la foi ele...
Acerca da medida, parece-me ridícula se for aplicada em todo o que é urbano, já nalgumas vias o limite de 50km/h é completamente estúpido, quanto mais 30.
Isto são ideias de alguém que está no escritório e não tem mais nada que fazer e lembra-se de mandar umas jardas para "chamar atenção".
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário