Anúncio

Collapse
No announcement yet.

União Europeia quer reduzir velocidade para 30 km/h nos centros urbanos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Ontem para chegar de Zaventem a Gent bem que penei
    Só para passar Grand-Bigard ......ui, ui

    Comentário


      #62
      Qualquer dia não se pode é passar da 1ª......................

      Aqui no nosso cantinho essa medida já deve estar a fazer as delícias da BT. Se neste momento as coisas são o que são, então com este tipo de legitimação nem quero imaginar.

      Se privatizarem a BT, vou investir.

      Comentário


        #63
        Ok limites mais baixos e os carros circulam a menor velocidade, embora ultrapassem os limites, e quanto aos peões que atravessam ao calhas e sem olhar alguma medida para eles? Ainda há dias vinha a conduzir, deixei passar um peão na passadeira, quando começo arrancar devagar, metem-se logo duas gajas sem olhar, claramente de costas para mim e nem querem saber, como se a passadeira as fosse proteger de uma pancada.

        Comentário


          #64
          Coisa cultural. Em alguns sitios vi estradas absolutamente desertas, mas como havia semaforos para peoes, as pessoas ficavam a espera que este ficasse verde para atravessar

          Comentário


            #65
            Mas além de haver mais limites de 30 km/h para determinadas ruas, devia era haver muito mais fiscalização. Não em relação aquele que se esqueceu do pisca a sair do estacionamento devido à manobra, mas sim para os mal estacionados, para os chicos espertos, etc.

            Comentário


              #66
              Como é que vão multar os ciclistas? Ou a próxima medida é colocar matricula nas bicicletas?

              Comentário


                #67
                eu ate acho que certos sitios devia ser mesmo 30, tipo alfama etc
                mas depois deviam alem destes 30 mexer em todos os limites

                na maior parte das aes não se justifica só os 120 etc

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Há por aí obras em que só se pode betonar de noite porque o camião demora tanto tempo no trânsito que o betão faz presa lá dentro!
                  É outro mundo...
                  É impossível levares um agitador de massas (betoneira) para alguns sítios, durante o dia.

                  O interessante é terem investido e forte em vias rápidas, e todas elas têm botllenecks em pontos específicos, facilmente previsíveis na altura da concepção.

                  Luanda tem mais de 2,5 milhões de veículos, dos quais cerca de 200 mil são taxis, vulgo candongueiro, as tais Hiace (iace como se diz aqui), fora os outros milhares de taxis particulares.

                  E foram-se habituando a sítios de paragem. Junto a um grande cruzamento, um hospital, qualquer coisa. Logo, estabelece-se aí um mercado. E os utentes, têm de atravessar a via rápida.

                  Os brasileiros que conceberam a maior parte deste sistema, poderiam ter previsto tudo isto.

                  Mas não, os taxis param na faixa de emergência, na 1ª faixa e na 2º faixa. O que vale é que o pessoal por aqui de 2, faz umas 5 faixas de rodagem.

                  No princípio, isto bulia tudo comigo, hoje, caso necessário enfrento um taxi e como ele precisa dele para trabalhar, apesar daquele jogo psicológico do olhar de mau, não é esse o pior.

                  Mau, mau mesmo, é a burrice de alguns. Mas isso acontece em algum lado.

                  No Cairo é pior.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                    E depois as pessoas respeitam-no tanto quanto o de 50km/h...
                    Enganas-te, abre uma nova área de negócio na GNR como acontece em Londres.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                      Como é que vão multar os ciclistas? Ou a próxima medida é colocar matricula nas bicicletas?
                      Não era mau pensado, para alguns deles começarem a receber em casa as multas dos vermelhos que passam descaradamente ou das passadeiras para peões que atravessam a pedalar....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                        Ou a próxima medida é colocar matricula nas bicicletas?
                        Já foi obrigatório. Uma pequena chapa amarela, numerada como a dos ciclomotores, com um furo para afixar no eixo da roda traseira, do lado direito. Penso que era fornecida por um departamento municipal, em troco de entrega de um pedido com dados, sem necessidade de o ciclista fazer exames de condução.

                        Para andar na rua também eram obrigatórias luzes, ou pelo menos reflectores traseiros, se bem me lembro.

                        Não sei se caiu a legislação, ou a vontade de a fazer cumprir.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Não era mau pensado, para alguns deles começarem a receber em casa as multas dos vermelhos que passam descaradamente ou das passadeiras para peões que atravessam a pedalar....
                          É obrigatório parar?
                          de outra vez estava a caminho do trabalho, estava sinal vermelho, ciclista ao meu lado parou no sinal, estava um agente a fazer sinal para avançar e la foi ele...
                          Acerca da medida, parece-me ridícula se for aplicada em todo o que é urbano, já nalgumas vias o limite de 50km/h é completamente estúpido, quanto mais 30.
                          Isto são ideias de alguém que está no escritório e não tem mais nada que fazer e lembra-se de mandar umas jardas para "chamar atenção".

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                            É obrigatório parar?
                            de outra vez estava a caminho do trabalho, estava sinal vermelho, ciclista ao meu lado parou no sinal, estava um agente a fazer sinal para avançar e la foi ele...
                            Acerca da medida, parece-me ridícula se for aplicada em todo o que é urbano, já nalgumas vias o limite de 50km/h é completamente estúpido, quanto mais 30.
                            Isto são ideias de alguém que está no escritório e não tem mais nada que fazer e lembra-se de mandar umas jardas para "chamar atenção".
                            Sim, é obrigatório parar.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X