Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das telefonias, aparelhagens, som ambiente e da alta fidelidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
    É possível encontrar um gira-discos em boas condições a um preço baixo, cerca de 20€? Estou a pensar começar uma colecção de discos de vinil.
    Talvez seja.... e já tem algum amplificador com entrada de phono para o ligar ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
      É possível encontrar um gira-discos em boas condições a um preço baixo, cerca de 20€? Estou a pensar começar uma colecção de discos de vinil.

      PS: Já encontrei umas coisas. Isto, por exemplo, presta?
      Sendo Sony claro que presta

      Comentário


        Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
        Gostos, para mim, as Nautilus, são só as minhas preferidas em termos de design!
        E acho que aquilo toca...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
          Talvez seja.... e já tem algum amplificador com entrada de phono para o ligar ?
          Não faço ideia, mas é desse tipo de perguntas que preciso, porque não sei o que é necessário. Actualmente, uma aparelhagem vem já com tudo se formos a uma Worten e afins e eu como leigo nesta matéria, preciso de saber estas coisas.

          O que é essa entrada que falas? E para o ligar à corrente ou às colunas, de que falas ao certo?

          Provavelmente vem sem colunas, certo?

          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
          Sendo Sony claro que presta
          Mas o modelo pode não ser bom. Pode ter defeitos de fabrico (não acredito muito senão não estaria à venda) ou pode simplesmente ser de uma gama baixa e pouco fará em abono do real som de um vinil...

          Comentário


            Boas!

            Vamos por partes.

            O vinil pode soar melhor do que o audio digital,mas se tiveres a usar um gira discos de gama alta , como por exemplo este Rega planar :


            http://saojoao.olx.pt/gira-discos-vi...-iid-435150228

            OU este Thorens :

            http://almada.olx.pt/vendo-gira-disc...-iid-422787308

            Ha outras marcas com bom material, por ex Dual, Pioneer , Toshiba, numark, reloop, marantz ...

            E a technics tambem tem bom material , sendo que o mais famoso é o 1210 , o prato mais utilizado pelos DJ´s em todo o mundo , mas são muito caros mesmo usados :




            ************************************************


            Quanto ao sony ... bem, eu proprio tenho um sony e aquilo toca ... mas está longe de ter qualidade !
            Ou seja , qualquer telemovel toca um MP3 melhor do que um prato barato da sony toca Vinil.

            Quanto ao que precisas: Os gira discos por norma não são amplificados (excepto algumas aparelhagens antigas all-in-one).
            Nesse sony existe uma saida de Phono, ou seja, não podes lá ligar directamente as colunas.
            Precisas de um amplificador, um que tenha obrigatóriamente entrada de Phono (a qual é diferente de uma entrada de linha / auxiliar)

            Espero ter ajudo e não te ter desanimado

            Comentário


              Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
              É possível encontrar um gira-discos em boas condições a um preço baixo, cerca de 20€? Estou a pensar começar uma colecção de discos de vinil.

              PS: Já encontrei umas coisas. Isto, por exemplo, presta?
              Não te metas nisso.
              Mesmo para entrada, no mundo do vinil, mais vale entrar com o pé direito.
              Logo... esquece esse pratos (Sony, Pioneer, Marantz e afins) todos em plástico. Dessas marcas... mais valem os vintage, os mais antigos. Agora... estes "levezinhos", esquece. Assim não tiras proveito da magia do vinil.

              Comentário


                Bom dia.

                Preciso de um conselho porque confesso que estas cenas da eletrónica já me ultrapassam um bocado.

                Tenho um amplificador pioneer com uns vinte anos. tenho lá ligado uma leitor de 300 CD da Sony, um sintonizador, umas colunas pioneer 120 wats, e o MEO. Para o que ouço é me suficiente em termos de qualidade. Mas gostava de ter a possibilidade de ler musica de ficheiros MP3 a partir de pen USB ou gravados em CD. Qual a melhor maneira de o fazer? Um leitor de DVD que leia MP3? Há leitores de DVD que possam ler através das pens USB?

                A quem puder ajudar agradeço.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Bom dia.

                  Preciso de um conselho porque confesso que estas cenas da eletrónica já me ultrapassam um bocado.

                  Tenho um amplificador pioneer com uns vinte anos. tenho lá ligado uma leitor de 300 CD da Sony, um sintonizador, umas colunas pioneer 120 wats, e o MEO. Para o que ouço é me suficiente em termos de qualidade. Mas gostava de ter a possibilidade de ler musica de ficheiros MP3 a partir de pen USB ou gravados em CD. Qual a melhor maneira de o fazer? Um leitor de DVD que leia MP3? Há leitores de DVD que possam ler através das pens USB?

                  A quem puder ajudar agradeço.
                  Para este efeito, já existem leitores de DVD no mercado, com entrada USB, a cerca de €50. Por sua vez, irá ser ligado via RCA, ao amplificador da Pioneer, na entrada "line".

                  Comentário


                    Ou então melhor ainda, usa um telemovel com MP3 ou Tablet ou Ipod , ligado directamente à aparelhagem , com um cabo destes :

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                      Ou então melhor ainda, usa um telemovel com MP3 ou Tablet ou Ipod , ligado directamente à aparelhagem , com um cabo destes :

                      Neste caso específico, já é necessário ajustar o volume de saída (pois o cabo vai ser ligado à saída dos auscultadores) podendo queimar os transistores do amplificador. São impedâncias diferentes, mas, é possível.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                        Neste caso específico, já é necessário ajustar o volume de saída (pois o cabo vai ser ligado à saída dos auscultadores) podendo queimar os transistores do amplificador. São impedâncias diferentes, mas, é possível.
                        Na pratica já o fiz imensas vezes costuma funcionar lindamente ...
                        A saida de phones na pratica faz o mesmo que uma Line Out

                        Por acaso noutro dia achei interessante um telemovel Nokia, que quando se ligava um jack perguntava isso mesmo, se era Line Out ou Headphone Out

                        Comentário


                          Obrigado aos dois. Vou optar pela primeira solução que é mais permanente e parece-me que garantirá melhor qualidade de som.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                            Para este efeito, já existem leitores de DVD no mercado, com entrada USB, a cerca de €50. Por sua vez, irá ser ligado via RCA, ao amplificador da Pioneer, na entrada "line".
                            Apenas como informação: Também há pelo menos um leitor de CD's com entrada USB, mas infelizmente não por €50.

                            Comentário


                              A melhor solução será um Network Music Player, que é mais abrangente...

                              Cambridge Audio NP30 Network Music Player

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Apenas como informação: Também há pelo menos um leitor de CD's com entrada USB, mas infelizmente não por €50.

                                Como sou alentejano tenho um leitor de CD da Sony com capacidade para 300 CD. Assim evito a trabalheira de trocar os discos.

                                Comprar mais um leitor de CD era duplicar equipamentos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                  A melhor solução será um Network Music Player, que é mais abrangente...

                                  Cambridge Audio NP30 Network Music Player
                                  Tem muito bom aspecto. Mas não se enquadra no meu orçamento.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                    Neste caso específico, já é necessário ajustar o volume de saída (pois o cabo vai ser ligado à saída dos auscultadores) podendo queimar os transistores do amplificador. São impedâncias diferentes, mas, é possível.

                                    Ai meu Deus... não, não queima nada o transístor...






                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    Como sou alentejano tenho um leitor de CD da Sony com capacidade para 300 CD. Assim evito a trabalheira de trocar os discos.

                                    Comprar mais um leitor de CD era duplicar equipamentos.
                                    Jeez, que jukebox!

                                    Comentário


                                      Gostei deste:

                                      PIONEER Leitor de DVD DV-3022V | Pixmania Portugal

                                      Confesso que tenho uma panca por esta marca.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Gostei deste:

                                        PIONEER Leitor de DVD DV-3022V | Pixmania Portugal

                                        Confesso que tenho uma panca por esta marca.
                                        Com esse, parece-me que vais muito bem servido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                          Gostei deste:

                                          PIONEER Leitor de DVD DV-3022V | Pixmania Portugal

                                          Confesso que tenho uma panca por esta marca.
                                          Confirma que lê MKV e principalmente MKV com som DTS e ou LPCM. A Pioneer têm sem dúvida uns óptimos leitores, mas são um pouco adversos ao formato MKV, pelo menos eram.
                                          Como alternativa, e na mesma ordem de preços este também é de considerar: http://www.fnac.pt/Samsung-Blu-Ray-B...lu-ray/a520015, papa tudo e posso confirmar pois é o que uso agora.
                                          Editado pela última vez por Veloce; 31 January 2013, 09:38.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por veloce Ver Post
                                            confirma que lê mkv e principalmente mkv com som dts e ou lpcm. A pioneer têm sem dúvida uns óptimos leitores, mas são um pouco adversos ao formato mkv, pelo menos eram.
                                            como alternativa, e na mesma ordem de preços este também é de considerar: Samsung Blu-Ray BD-D5100, Leitor DVD Blu-ray. Comprar na Fnac.pt, papa tudo e posso confirmar pois é o que uso agora.
                                            e mkv é?

                                            Comentário


                                              DV-3022V Pioneer - Leitor de DVD e Blu-Ray - Áudio - Vídeo

                                              Não vejo aqui nenhuma referência a esse formato.

                                              Entretanto descobri que na FNAC é 16€ mais barato.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                DV-3022V Pioneer - Leitor de DVD e Blu-Ray - Áudio - Vídeo

                                                Não vejo aqui nenhuma referência a esse formato.

                                                Entretanto descobri que na FNAC é 16€ mais barato.
                                                Tens também na Worten, cerca de 15€ mais barato.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                  e mkv é?
                                                  É um formato de vídeo, a maior parte dos filmes de melhor qualidade que se "compram" na net têm este formato, daí ser indispensável que o leitor os consiga reproduzir.
                                                  Antes da compra, leva numa pen vídeos com formatos MKV e MP4 e pede para experimentar.
                                                  Editado pela última vez por Veloce; 31 January 2013, 11:32.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                    É um formato de vídeo, a maior parte dos filmes de melhor qualidade que se "compram" na net têm este formato, daí ser indispensável que o leitor os consiga reproduzir.
                                                    Antes da compra, leva numa pen vídeos com formatos MKV e MP4 e pede para experimentar.
                                                    A compra em principio vai ser online. Mas videos não costumo passar. Só mesmo musica.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                      Tens também na Worten, cerca de 15€ mais barato.
                                                      Ja vi. Obrigado.

                                                      Na realidade fica a menos 12€ na FNAC e menos 10,60€ na Worten, por causa dos portes. Na pixmania este produto tem portes gratuitos.
                                                      Disponibilidade imediata só na worten.

                                                      Comentário


                                                        Boas!

                                                        Esta não é de alta fidelidade, mas é parecido, é audiovisual !

                                                        Estou com a seguinte situação pratica:

                                                        Tenho um pc com uma board INTEL Media Series, a qual tem neste momento

                                                        >Saida VGA - A qual tem um ecran de 22" Full HD (1920x1080)

                                                        >Saida HDMI - A qual tem um Ecran 42" Full HD (1920x1080), - ligado com um cabo HDMI de 5 Metros


                                                        >Saida DVI (A qual tem neste momento um adaptador DVI para HDMI) A qual tem um Ecran 42" Full HD (1920x1080), - ligado com um cabo HDMI de 30 Metros

                                                        ************************************************** *****************

                                                        Na pratica tudo trabalha bem, mas tenho alguns problemas:
                                                        1) Não consigo ter 3 ecrans ao mesmo tempo, pois a board intel só permite 2 de cada vez
                                                        2) Se tiver os ecrans desligados quando arranco o pc, então não vão aparecer na listagem de clonagem dos monitores. E se ja estiver seleccionado o modo clone, faz reset e volta a single.
                                                        3) O cabo HDMI de 30 metros é muito grosso e pouco flexivel, e ameaça partir.se junto à ficha

                                                        ************************************************** *****************


                                                        Tentei 2 situações, ambas falharam:

                                                        Cabo Splitter Konig HDMI Macho 2x HDMI Fêmea Preto
                                                        Não funcionou de forma alguma, e perdi ainda bastante tempo com isto.
                                                        Nunca consegui ter saida nos dois ecrans ao mesmo tempo .
                                                        Para alem de que mete ruido na imagem (fica cheio de pixeis verdes, cor de rosa)


                                                        Depois tentei
                                                        União HDMI FEMEA-FEMEA
                                                        Para tentar resolver o problema referido no ponto 3, ou seja, acrecentando um cabo de 1 metro ao cabo de 30 metros, para ficar mais flexivel. Mais uma vez mete ruido na imagem (fica cheio de pixeis verdes, cor de rosa)



                                                        ************************************************** *****************

                                                        Estou inclinado a experimentar algo tipo isto:

                                                        Splitter HDMI 2 Portas Aten VS182

                                                        Sonigate : Splitter HDMI 2 Portas Aten VS182



                                                        o que acham ?

                                                        Comentário


                                                          A minha Sanyo, resgatada do ferro velho a troco duma nota de 10€:
                                                          De frente:


                                                          Controlos como gosto e muitos... Volume esqª/dtª, graves, agudos, ajuste do volume de gravação, etc....




                                                          Saída dos fones, entrada do mic (2 fichas, separado esqª/dtaª e uma conjunta)



                                                          Saída de colunas, saída aux, etc...



                                                          E a vista aérea... Falta a tampa que estive a reparar, mas está na garagem. Ficou nova...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                            A minha Sanyo, resgatada do ferro velho a troco duma nota de 10€:
                                                            De frente:
                                                            Qual a idade dela, sabes? O led do "FM Stereo" ainda liga?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                              Qual a idade dela, sabes? O led do "FM Stereo" ainda liga?
                                                              A idade não faço ideia. O Led não funciona... Já a tentei abrir, mas os parafusos estão demasiado corroídos. Tenho que ter muita paciência com aquilo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X