Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reino Unido: Ficar ou sair da União Europeia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
    Tens mais vidas que um gato...
    O gato é que tem as minhas

    Comentário


      Originalmente Colocado por respeitador Ver Post
      https://www.bbc.com/news/business-60908750

      Então vamos por partes.

      Primeiro despedem 800 trabalhadores (já mais que treinados e calejados ao serviço) típico de empresas destas dimensões quando as coisas correm mal ( não se pode pedir muito quando a p&o ferries pertence a uma empresa mãe do Dubai)

      Para recrutar empresas externas com salários inferiores, a necessitar de treinamento e formação.

      Numa inspeção origem de UK as embarcações foram chumbadas, precisamente também por causa do treinamento e segurança da tripulação.

      Depois acontece como semana passada, 6 horas do parque do comboio eurotúnel até por as rodas no barco ( coisa de 5/6 kms) Calais -dover,

      Existe menos uma operadora a fazer transporte, a que existe mais o comboio não dá vazao.

      [emoji122], Palmas para os administradores da P&O juntamente com o governo britânico.

      Como sei que entretanto estás aí outra vez.

      Sabes que o governo britanico nao tem nada a ver com a P&O Ferries porque estamos a falar de uma empresa privada... podem e devem de intervir caso seja necessário mas nao podemos culpar os mesmos pelas decisoes da empresa no que diz respeito ao seu staff.

      É esperar que as outras operadoras comecem a absorver os servicos da P&O, nao deve de demorar mais de uma ou duas semanas penso eu.

      Até lá, é como as greves... há efeitos colaterais mas nada a fazer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Pessoal que vive no UK ou viaja para lá regularmente: em abril, vou a Londres com as minhas filhas, mas a mãe fica cá porque não conseguiu meter férias. De acordo com o SEF, como somos casados e nenhum submeteu ao SEF um formulário de oposição, qualquer um dos dois pode sair com as miúdas do país. Ao chegar a Londres, para além dos passaportes, para provar que elas são minhas filhas, vou levar os cartões de cidadão das miúdas, pois estes têm a filiação. Isto será suficiente perante a Border Force, especialmente porque só vai um dos pais?

        Bom, a quem interessar: estive em Londres, mas tive que adiar a ida porque a mai'nova apanhou varicela.
        À saída, a inspetora do SEF foi muito simpática e só perguntou se eu e a minha mulher continuávamos casados. Esteve a ver umas coisas no computador e desejou-nos boa viagem. Quando cheguei ao UK, a minha primeira vez após o Brexit, o agente da Border Force lá fez as questões típicas de quando viajamos para um país terceiro, como qual o propósito da viagem, quando seria o voo de regresso, etc. e, mais para o fim, pediu-me as certidões de nascimento das miúdas. Eu dei-lhe os nossos cartões de cidadão, que têm o nome dos pais. Ele esteve um bocado a lê-los e a compará-los com os passaportes e disse-me que estava tudo bem, desejando-nos boas férias. Foi sempre bastante simpático e quando lhe perguntei se as máscaras eram obrigatórias, ele respondeu-me "No, here you have freedom!". Quase que me ri. Foram para o lixo e só voltei a por máscara no voo de regresso.

        Comentário


          Afinal já se começa a ver os benefícios do Brexit. Os tais 350 milhoes, extra/semana para o NHS era mesmo verdade... só não disseram como ia ser... a partir de hoje (ordenado de abril) as contribuições para o National Insurance (Segurança Social) vai aumentar 1.25%, como suplemento de financiamento do NHS..,

          Comentário


            Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
            Afinal já se começa a ver os benefícios do Brexit. Os tais 350 milhoes, extra/semana para o NHS era mesmo verdade... só não disseram como ia ser... a partir de hoje (ordenado de abril) as contribuições para o National Insurance (Segurança Social) vai aumentar 1.25%, como suplemento de financiamento do NHS..,
            A questao os 350 milhoes para o NHS foi uma das mentiras do Farage e ele próprio disse isso no dia seguinte ao referendo.

            Onde é que viste que este aumento de 1.25% no NI é um suplemento para o NHS?

            Lembra que tivemos uma pandemia e durante os lockdown, tivemos milhoes de pessoas que estiveram em casa a receber 80% dos seus salários, milhares e milhares de empresas que receberam apoios financeiros seja através de grants ou mesmo os chamados BBL (Bounce back loan) para suportar e que as pessoas nao perdessem os seus empregos.

            Pareceu para mim, desde o inicio óbvio que mais cedo ou mais tarde iriamos ter de pagar por isso.

            Segundo as contas, caso tenhas um salário bruto de £35k/ano em 2021 recebias liquidos £2282.18, agora passas a receber £2259.51 e em Julho passas para £2289.22 portanto nao me parece que vamos ficar a perder.

            (usei £35k por estar ligeiramente abaixo do salário médio)


            edit: Já vi onde viste a cena do NHS.
            Fui ver o meu payslip deste mes e aparece "‘1.25% uplift in NICs, funds NHS, health & social care’."

            pensa que podia ser pior e que teres um salário bruto ligeiramente maior fosse resultar em teres um salário liquido inferior.
            Editado pela última vez por turboyoda; 27 April 2022, 12:08.

            Comentário


              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
              A questao os 350 milhoes para o NHS foi uma das mentiras do Farage e ele próprio disse isso no dia seguinte ao referendo.

              Onde é que viste que este aumento de 1.25% no NI é um suplemento para o NHS?

              Lembra que tivemos uma pandemia e durante os lockdown, tivemos milhoes de pessoas que estiveram em casa a receber 80% dos seus salários, milhares e milhares de empresas que receberam apoios financeiros seja através de grants ou mesmo os chamados BBL (Bounce back loan) para suportar e que as pessoas nao perdessem os seus empregos.

              Pareceu para mim, desde o inicio óbvio que mais cedo ou mais tarde iriamos ter de pagar por isso.

              Segundo as contas, caso tenhas um salário bruto de £35k/ano em 2021 recebias liquidos £2282.18, agora passas a receber £2259.51 e em Julho passas para £2289.22 portanto nao me parece que vamos ficar a perder.

              (usei £35k por estar ligeiramente abaixo do salário médio)


              edit: Já vi onde viste a cena do NHS.
              Fui ver o meu payslip deste mes e aparece "‘1.25% uplift in NICs, funds NHS, health & social care’."

              pensa que podia ser pior e que teres um salário bruto ligeiramente maior fosse resultar em teres um salário liquido inferior.
              O Boris tb veio com a mesma conversa…

              Ainda são umas largas de centenas de £££ por ano… que podia ir para o meu pote (pensão)
              Pior podia, mas é o aumento da council tax, inflação nos 7%, gás 50%, electricidade 20%, para outubro novo aumento, etc…

              Comentário


                Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                Ainda são umas largas de centenas de £££ por ano… que podia ir para o meu pote (pensão)
                Pior podia, mas é o aumento da council tax, inflação nos 7%, gás 50%, electricidade 20%, para outubro novo aumento, etc…
                Claro que sim, nao coloco isso em questao, mas o que seria pior? Terem deixado as pessoas a sua sorte depois de terem dito para as empresas nao laborarem? Ou pagarem 46% dos salários com o salário minimo como tecto minimo?
                A questao está aí.

                Council tax, depende da banda que estás, mas a maioria recebeu um desconto de £150 que basicamente anulou o aumento.
                Inflaccao, repara que nao é só o UK, outros países estao com inflaccoes altas e alguns até anunciavam inflaccoes baixas quando depois na verdade...
                Gás, Electricidade está também a acontecer por todo o lado e é maioritariamente uma consequencia da guerra na Ucrania, nao sabemos ainda muito bem o que irá acontecer em Outubro mas há quem diga que o aumento ainda será superior, mas se fizermos bem as contas, ainda assim continuamos a pagar menos por kwh que grande parte dos países da EU.

                Nao estou com isto a dizer que o Brexit nao teve influencia nisto, mas também nao podemos culpar o Brexit por coisas que estao a acontecer também em outros países.

                Nao acho que se avistam bons tempos, já falei disso há uns tempos algures, quem estiver a pensar em meter-se em dividas, que espere, quem as tiver, especialmente credito habitacao, se tiver a possibilidade de abater uma parte, secalhar é uma boa altura para o fazer e isto é na minha opiniao verdade no UK ou em qualquer lado.

                Comentário


                  "And now, for something completely different"

                  Comentário


                    https://twitter.com/BBCRosAtkins/sta...sfWVRchADh8EwA

                    Ros Atkins mais uma vez a explicar para todos perceberem o que os Tories querem agora fazer com o backstop que acordaram

                    Comentário


                      Hoje, acerca do discurso da Rainha, 96 anos
                      Só quem os conhece por dentro percebe os valores porque se rege este povo!
                      [emoji4]


                      "I want a Republic of Britain because I believe in democracy. I believe that ordinary people are capable of governing their minds, their lives and their communities without requiring the godly guidance of princes, priests or experts. And here’s the thing, the remarkable thing: today, the queen, wittingly or not, makes a better fist of standing up for what would be the founding ideals of republican life – namely, trust in people’s capacity for mental self-possession and in the goodness of committing oneself to a national project – than her noisy, sneering critics do.
                      So, for this Jubilee, I’m with Elizabeth. I’m with our countercultural monarch. I want this 96-year-old personification of history to have the time of her life. I want the love for her to infuriate the new elites who love only themselves. Ma’am, I will never bow to you, but this weekend I will salute you."

                      Brendan O'Neil

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                        Tens mais vidas que um gato...
                        Tem é mais vidas que o Fernando Santos

                        O andré pinto ainda esgota é todos os nicknames da Internet antes dela acabar

                        Comentário


                          Esta mulher é o simbolo da solidez e da força de uma sociedade aberta, de uma sociedade liberal e voltada para o individuo!

                          Sou um admirador confesso dos Ingleses





                          Comentário


                            Eu cá acho a monarquia um sistema primitivo. E essa senhora uma inutilidade. A não ser que objetivo seja faturar dinheiro para as revistas cor de rosa e turismo para o UK.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                              Eu cá acho a monarquia um sistema primitivo. E essa senhora uma inutilidade. A não ser que objetivo seja faturar dinheiro para as revistas cor de rosa e turismo para o UK.
                              "porque no te calas"..

                              Só escreves asneiras [emoji23]

                              Que básico....

                              Comentário


                                Moção de confiança. Boris Johnson vence com 211 votos a favor e 148 contra

                                [emoji23][emoji23]

                                Comentário


                                  Apesar de tudo uma boa notícia, só faltava no meio de uma guerra e de uma crise económica cair o governo.
                                  Em todo o caso foi mais ou menos à tangente, por 31 votos, não é grande noticia para futuro.

                                  Comentário


                                    Reino Unido: Ficar ou sair da União Europeia?

                                    Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                    Eu cá acho a monarquia um sistema primitivo. E essa senhora uma inutilidade. A não ser que objetivo seja faturar dinheiro para as revistas cor de rosa e turismo para o UK.
                                    A senhora tem os seus feitos. A monarquia inglesa soube se adaptar bem as mudanças dos tempos.

                                    O Canada e a Austrália já só estão à espera do falecimento desta senhora para voltarem a rever o estatuto e mudarem para repúblicas. Por isso alguma utilidade viram na senhora.

                                    O papel da monarquia inglesa não é apenas decorativo.

                                    Comentário


                                      Jornalixo!

                                      Se são ilegais, porque é que deviam permanecer no UK?

                                      Percebam de vez porque é que os Ingleses saíram da UE....




                                      Comentário


                                        Ruanda é boa escolha, está no top dos locais para usufruir a reforma.

                                        Comentário


                                          Este jornalismo de mrd, tira-me do sério [emoji854]

                                          O que é que estes jornalistas pensam que lhes aconteceria se tentassem entrar de forma ilegal no Ruanda, na China, na India, nos EUA ou em qualquer outro país?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                            Jornalixo!

                                            Se são ilegais, porque é que deviam permanecer no UK?

                                            Percebam de vez porque é que os Ingleses saíram da UE....
                                            Há quem ache que eles chegam cá e lhes esticam uma passadeira vermelha e entregam uma mala cheia de £...


                                            A questao é que eles aqui estavam a envia-los de volta para o país deles, o que sendo ilegais, leia-se tendo entrado num dos países que constituem o UK de forma ilegal, na minha opiniao faz todo o sentido.

                                            Deviam de continuar a fazer o mesmo que tem vindo a fazer desde há uns anos atrás e envia-los para o país que eles estavam antes de pisarem o UK, adicionem a isso uma factura com os custos todos que tiveram, talvez assim determinados países passem a ganhar alguma vergonha.

                                            Comentário


                                              Mas afinal parece que o avião não partiu, e essa decisão nada teve a ver com a UE.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                Há quem ache que eles chegam cá e lhes esticam uma passadeira vermelha e entregam uma mala cheia de £...


                                                A questao é que eles aqui estavam a envia-los de volta para o país deles, o que sendo ilegais, leia-se tendo entrado num dos países que constituem o UK de forma ilegal, na minha opiniao faz todo o sentido.

                                                Deviam de continuar a fazer o mesmo que tem vindo a fazer desde há uns anos atrás e envia-los para o país que eles estavam antes de pisarem o UK, adicionem a isso uma factura com os custos todos que tiveram, talvez assim determinados países passem a ganhar alguma vergonha.

                                                Acho que fui pelo que alguns jornais estavam a dizer e acabei por dizer uma parvoice (a bold acima).

                                                Eles nao estariam a ser deportados para os seus países mas sim para um país que nao é deles com histórico de direitos humanos muito duvidoso (para nao dizer melhor), no meio de Africa

                                                Continuo a dizer que eles devem de ser deportados, como sao, mas nao para um país que nao é o deles.

                                                Infelizmente, a unica coisa que relaciono isto com a EU é mesmo o facto de no passado eles os terem deportado para o país de onde vieram (maioria de Franca) e o governo frances os meter outra vez em Calais prontos para tentar uma nova passagem, é quase como uma especie de cheat code em que tens vidas ilimitadas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                  Jornalixo!

                                                  Se são ilegais, porque é que deviam permanecer no UK?

                                                  Percebam de vez porque é que os Ingleses saíram da UE...


                                                  Isso já se percebeu bem, xenófobos e imperialistas acima de tudo o resto, estão no seu direito!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                    Isso já se percebeu bem, xenófobos e imperialistas acima de tudo o resto, estão no seu direito!
                                                    Wtf???

                                                    No comment..

                                                    Comentário


                                                      De vez em quando olho para as capas dos jornais ingleses no blog da BBC: The Papers - BBC News

                                                      Hoje gastava-se muito, e com pouco agrado, do tópico do avião para o Ruanda parado por decisão de tribunal europeu - estão duas capa abaixo, essas e as restantes aqui: https://www.bbc.com/news/blogs-the-papers-61806351

                                                      As letras miudas do Daily Mail, se as conseguirem ler, até explicam - aparentemente o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos despachou que um iraquiano envolvido tinha direito a novas audições, etc.


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        Wtf???

                                                        No comment..
                                                        surpreendido? Portugal está cheio de gente assim.
                                                        Editado pela última vez por Prelude; 15 June 2022, 16:53.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          Isso já se percebeu bem, xenófobos e imperialistas acima de tudo o resto, estão no seu direito!
                                                          Já viveste no U.K para dizer tal disparate? Já viveste noutros países Europeus, para comparar, como Espanha, por exemplo? Achas que os Brasileiros, Africanos, asiáticos, são melhores tratados em Portugal (acesso à saúde, educação, oportunidades de emprego, etc) do que os estrangeiros no U.K.?

                                                          Comentário


                                                            Este processo do Rwanda está um nadinha desorganizado, um nadinha

                                                            Comentário


                                                              Têm que ser despachados sumariamente, chega de deixar passar mensagem que é tudo facilidades… andamento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X