Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Papa Bento XVI poderá deixar liderança da Igreja Católica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por OCNI Ver Post
    Os professores têm maior índices de pedófilos que os padres, pelo menos nos USA, que aqui não há este tipos de estatísticas. Assim como treinadores de crianças e jovens. Não passa pela cabeça de ninguém culpar todos os professores por causa dos casos de pedofilia que ocorrem no ensino. Por acaso em Portugal até têm sido noticiados vários casos de pedofilia com professores e os tribunais têm sido muito clementes com eles.
    Quanto a Bento XVI, João Paulo II quando foi perdendo as forças foi passando mais e mais responsabilidades para Ratzinger... Bento XVI não tem ninguém a desempenhar o papel que ele fazia nos anos finais de João Paulo II.

    So te estás a esquecer de um pequeno detalhe: a igreja é uma instituição onde, em teoria, essa percentagem de pedófilos deveria andar próxima de zero, já que todos os ideais que querem passar vão exactamente contra isso. Haver um padre pedófilo seria muito mau, mas o facto de haver milhares é motivo mais do que suficiente para se colocar em causa toda a instituição. O facto de haver muitos padres pedófilos seria o mesmo que descobrir que uma grande percentagem dos instrutores de condução conduzem bêbados, na contra-mão ou a 200Km/h nas AE. É completamente contraditório.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Desconfio bem porque é que não encontras o link...
      Peço desculpa pelo lapso. Não foi o Papa, mas sim um Padre Italiano.

      Padre italiano diz que forma como mulheres se vestem pode provocar criminosos - PÚBLICO

      O que vai quase parar ao mesmo. Se o Papa fosse uma pessoa séria, afastava esse pseudo-padre do cargo.

      E do que disse em África, não se livra. A meu ver, declarações criminosas. Mas vá, isto sou eu. Cada um que pense como quiser.

      Comentário


        #33

        Este até nem disse nenhuma mentira. é verdade que uma mulher vestida de forma sexy é alvo de muito mais atenção do que outra vestida "à muçulmana". Quase toda a gente pensa o mesmo, não têm é coragem de dizer abertamente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
          Peço desculpa pelo lapso. Não foi o Papa, mas sim um Padre Italiano.

          Padre italiano diz que forma como mulheres se vestem pode provocar criminosos - PÚBLICO

          O que vai quase parar ao mesmo. Se o Papa fosse uma pessoa séria, afastava esse pseudo-padre do cargo.

          Claro que vai dar quase ao mesmo. É como se o Bastonário fosse responsável pelas afirmações do enfermeiro/socorrista Martinho. É quase o mesmo.




          EDIT: obviamente que acho tenebroso e condeno veementemente os casos de pedofilia em qualquer caso. O facto de nos indignarmos ainda mais quando acontecem no seio da Igreja é também importante, pelo que o Ilyushin apontou. E ainda bem.
          Editado pela última vez por ClioII; 11 February 2013, 14:22.

          Comentário


            #35
            O Cristianismo e mais tarde a sua corrente mais conservadora, o Catolicismo não se tem vindo a actualizar face àquilo que são os valores da sociedade actual.

            O modo como encaram o sexo, é aberrante e só produz aberrações.

            Porque é que um Padre não se pode casar e constituir família? Não seria o modo mais natural de se inserir nessa tal sociedade, assim como o fizeram os diversos ramos do Cristianismo?

            Não sou praticante de nenhuma religião, apesar de respeitar as crenças dos outros, mas eu tive influências do Catolicismo (família paterna) e Anglicanismo ​(família materna) e apesar de não acreditar em Igrejas perfeitas, o Catolicismo contribuiu e muito para aquilo que é hoje a Europa do Sul, onde o inverso também se concretizou.

            Em termos de formação moral e da ética. Há livros famosos que abordam essa questão e que são matéria obrigatória nos cursos ligados à Economia.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Claro que vai dar quase ao mesmo. É como se o Bastonário fosse responsável pelas afirmações do enfermeiro/socorrista Martinho. É quase o mesmo.
              Não é responsável pelas informações. No entanto, quando já fôr licenciado e disser/fizer algo que coloque em risco a classe e/ou os cidadãos, o Bastonário tem mais é do que tomar as devidas medidas. Ou estarei enganado?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Este até nem disse nenhuma mentira. é verdade que uma mulher vestida de forma sexy é alvo de muito mais atenção do que outra vestida "à muçulmana". Quase toda a gente pensa o mesmo, não têm é coragem de dizer abertamente.
                Tanto que há líderes muçulmanos que dizem que as ocidentais e as mulheres que adoptam o vestuário ocidental podem ser violadas. Na nossa sociedade podemos falar mal e criticar a igreja católica e os padres, mas se falamos mal dos barbudos aparece algum adepto do islão a acusar-nos de islamofobia e a ameaçar cortar-nos a cabeça

                Há padres pedófilos? Há, e a igreja só tem de correr com eles e eles serem julgados e pagar pelo crime. Quanto à questão do preservativo e da sida em África, discordo da opinião do Papa, ele devia "apoiar" o uso de preservativo mas a solução não passa só pelo preservativo, também passa pelo monogamia e pela fidelidade.

                https://vihsidanoticias.wordpress.co...o-a-bento-xvi/

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  Este até nem disse nenhuma mentira. é verdade que uma mulher vestida de forma sexy é alvo de muito mais atenção do que outra vestida "à muçulmana". Quase toda a gente pensa o mesmo, não têm é coragem de dizer abertamente.
                  As pessoas são as responsáveis máximas pelo seu corpo, e vestem/fazem dele o que quiserem e bem lhes apetecer. E isso não pode servir de desculpa para crimes sexuais.

                  Então eu se fôr na rua com algum objecto valioso e, por consequência, fôr assaltado, isso serve de desculpa para o criminoso?

                  Estou mesmo a ver: "Ó senhor doutor juíz, não tenha a culpa que andem na rua com as coisas à mão de semear"...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                    Porque é que um Padre não se pode casar e constituir família?
                    Sabes Carlos, uma vez por curiosidade fiz esta mesma pergunta a um Padre. A resposta dele foi mais ou menos isto: Toda a gente diz que os Padres deviam poder casar e ter filhos. Mas já alguém se lembrou de perguntar aos interessados se de facto têm interesse nisso? É que toda a gente opina sobre isso menos os realmente visados.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      As pessoas são as responsáveis máximas pelo seu corpo, e vestem/fazem dele o que quiserem e bem lhes apetecer. E isso não pode servir de desculpa para crimes sexuais.

                      Então eu se fôr na rua com algum objecto valioso e, por consequência, fôr assaltado, isso serve de desculpa para o criminoso?

                      Estou mesmo a ver: "Ó senhor doutor juíz, não tenha a culpa que andem na rua com as coisas à mão de semear"...
                      Mas o padre não disse que isso servia de desculpa. Ou disse? Se calhar fui eu que li errado então.

                      O que ele quis dizer foi mais ou menos equivalente a: "se deixas a porta da casa aberta, é mais provável que te roubem a casa".

                      Pode até nem ser politicamente correcto, mas é verdade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                        A Igreja devia ser abulida, cambada de pedófilos nazis, o Vaticano é o estado mais rico em ouro nazi do mundo! E ainda há pessoas que são contra os atos do grande Varg Vikernes! E deixo aqui o videozinho do sorriso durante a sentença
                        Quais são os actos do grande Varg? Ter assassinado um gajo? Ter incendiado igrejas? Ele incendiou igrejas ou também fez o mesmo a mesquitas e sinagogas? É que foi só igrejas leva-me a pensar que tinha algo apenas contra a igreja católico, o que faz dele um anti-católico, ou caso fosse ateu era um pouco cobarde e apenas atacava quem ele sabia que não lhe faria nada.
                        Ele não gostar de igrejas ou da religião católica dá-lhe alguma razão para incendiar igrejas? Se eu pegar fogo a um sede partidária ou a um estádio de futebol também serei grande?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          Mas o padre não disse que isso servia de desculpa. Ou disse? Se calhar fui eu que li errado então.

                          O que ele quis dizer foi mais ou menos equivalente a: "se deixas a porta da casa aberta, é mais provável que te roubem a casa".

                          Pode até nem ser politicamente correcto, mas é verdade.
                          "(...)
                          A forma como algumas mulheres se vestem pode provocar instintos criminosos. A conclusão é de Pietro Corsi, um padre italiano de San Terenzo, e foi defendida numa mensagem colocada na porta da sua igreja durante o Natal. A posição do padre causou polémica. O sacerdote, com remorsos, pediu a demissão.
                          “As mulheres com a sua roupa reduzida, que se afastam da vida virtuosa e da família, provocam instintos e devem fazer um exame de consciência: 'O que procuramos?'” A frase é uma das retiradas de uma mensagem colocada por Pietro Corsi à porta da igreja de San Terenzo, no dia de Natal, e que foi divulgada nos media italianos (...)"

                          Não vês uma premissa de "consequência"?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                            O sorriso dele faz-me lembrar o sorriso do, também norueguês, Anders Breivik. ele também é grande?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                              O Cristianismo e mais tarde a sua corrente mais conservadora, o Catolicismo não se tem vindo a actualizar face àquilo que são os valores da sociedade actual.

                              O modo como encaram o sexo, é aberrante e só produz aberrações.

                              Porque é que um Padre não se pode casar e constituir família? Não seria o modo mais natural de se inserir nessa tal sociedade, assim como o fizeram os diversos ramos do Cristianismo?
                              É aberrante, claro, mas só vai para padre quem quer. Pior é o facto de não autorizarem mulheres no sacerdócio.

                              A Igreja Católica é a única instituição que vive acima da nossa Constituição, promovendo activamente a discriminação sexual. Todas as religiões o fazem, aliás.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                "(...)
                                A forma como algumas mulheres se vestem pode provocar instintos criminosos. A conclusão é de Pietro Corsi, um padre italiano de San Terenzo, e foi defendida numa mensagem colocada na porta da sua igreja durante o Natal. A posição do padre causou polémica. O sacerdote, com remorsos, pediu a demissão.
                                “As mulheres com a sua roupa reduzida, que se afastam da vida virtuosa e da família, provocam instintos e devem fazer um exame de consciência: 'O que procuramos?'” A frase é uma das retiradas de uma mensagem colocada por Pietro Corsi à porta da igreja de San Terenzo, no dia de Natal, e que foi divulgada nos media italianos (...)"

                                Não vês uma premissa de "consequência"?

                                Sim, mas daí a defender o criminoso vai uma grande distância. Sinceramente, eu até concordo em parte com o que ele disse. É verdade que a forma como algumas mulheres se vestem, de forma extremamente sexy, pode provocar instintos criminosos. Da mesma forma que andares com um carro de 100.000 Euros ou um relógio de 5.000 também o faz. Parece-me um bocado óbvio. Só não concordo é que as mulheres sejam "probidas" de usar o que bem entenderem, mas isso eu nunca disse.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                  É aberrante, claro, mas só vai para padre quem quer. Pior é o facto de não autorizarem mulheres no sacerdócio.

                                  A Igreja Católica é a única instituição que vive acima da nossa Constituição, promovendo activamente a discriminação sexual. Todas as religiões o fazem, aliás.

                                  Eu cá vejo discriminação sexual em qualquer banco ou seguradora com cartões de crédito "xpto woman" ou condições de seguro mais vantajosas para mulheres...

                                  Ou então podes entrar no tópico ali do lado dos ginásios "monossexo".

                                  Ou tentar concorrer para um emprego numa loja de roupas onde só querem meninas novinhas e bem feitas (mas isso não está preto no branco no anúncio... ).

                                  Se eu acho que as mulheres também poderiam ser ordenadas? Acho.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Eu cá vejo discriminação sexual em qualquer banco ou seguradora com cartões de crédito "xpto woman" ou condições de seguro mais vantajosas para mulheres...

                                    Ou então podes entrar no tópico ali do lado dos ginásios "monossexo".

                                    Ou tentar concorrer para um emprego numa loja de roupas onde só querem meninas novinhas e bem feitas (mas isso não está preto no branco no anúncio... ).

                                    Se eu acho que as mulheres também poderiam ser ordenadas? Acho.
                                    Credo que até se me deu um aperto no coração ao ler isto de repente!!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                      (...) Porque é que um Padre não se pode casar e constituir família? Não seria o modo mais natural de se inserir nessa tal sociedade, assim como o fizeram os diversos ramos do Cristianismo? (...)
                                      Para não deixarem herdeiros dos filhos legítimos e ilegítimos ficando todos os seus pertences para a Igreja...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Credo que até se me deu um aperto no coração ao ler isto de repente!!!!
                                        Onde é que eu meti o pé na argola?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Se eu acho que as mulheres também poderiam ser ordenhadas? Acho.
                                          Acho que foi disto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por diogovr Ver Post
                                            Acho que foi disto.
                                            Se foi isso, percebo que tenha sentido um aperto. No coração é que é estranho!




                                            Nota: a minha mulher anda a amamentar a bebé e volta e meia tem de extrair leite com uma bombinha. Referimo-nos a essa singela actividade como "ordenha". No Brasil é até o termo corrente, sem qq tipo de preconceito.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Se foi isso, percebo que tenha sentido um aperto. No coração é que é estranho!




                                              Nota: a minha mulher anda a amamentar a bebé e volta e meia tem de extrair leite com uma bombinha. Referimo-nos a essa singela actividade como "ordenha". No Brasil é até o termo corrente, sem qq tipo de preconceito.
                                              Não estando eu em fase de ordenha, sim, é um aperto no coração. Figurado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Permitir aos padres casarem-se não iria eliminar a pedofilia na igreja. Há por aí muitos pedófilos casados, até nas igrejas protestantes em que os padres se casam também há pedófilos.
                                                Mas eu também concordo que os padres deviam poder casar-se, e que as mulheres também deviam poder ser padres, e acho que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A verdadeira razão...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                    A Igreja devia ser abulida, cambada de pedófilos nazis, o Vaticano é o estado mais rico em ouro nazi do mundo! E ainda há pessoas que são contra os atos do grande Varg Vikernes! E deixo aqui o videozinho do sorriso durante a sentença

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por diogovr Ver Post
                                                      Ele incendiou igrejas ou também fez o mesmo a mesquitas e sinagogas?
                                                      acho que num país do norte da europa encontras mais facilmente uma igreja que uma sinagoga e afins

                                                      em relação à demissão do papa, até uma associação de pedófilos precisa de sangue novo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vou tentar concentrar a minha opinião neste post.

                                                        Como é que pode um miúdo de 9 a 10 anos, quando entra no seminário, identificar com clareza que vai ser casto e dedicado exclusivamente à glorificação da Santíssima Trindade, que na visão da Igreja Católica o obriga abdicar dos prazeres terrenos, tais como o sexo?

                                                        Claro que a lavagem cerebral que levam lá dentro faz 1 de 2 coisas. Ou transformam a maioria em anti Cristos, ou os pouco que sobrevivem nada sabem sobre a sexualidade.

                                                        Depois temos os que entram nos seminários maiores, indivíduos já com uma formação superior, na sua maioria.

                                                        Estes terão a sua sexualidade resolvida?

                                                        Alguém que saiba, que responda.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                          Vou tentar concentrar a minha opinião neste post.

                                                          Como é que pode um miúdo de 9 a 10 anos, quando entra no seminário, identificar com clareza que vai ser casto e dedicado exclusivamente à glorificação da Santíssima Trindade, que na visão da Igreja Católica o obriga abdicar dos prazeres terrenos, tais como o sexo?

                                                          Claro que a lavagem cerebral que levam lá dentro faz 1 de 2 coisas. Ou transformam a maioria em anti Cristos, ou os pouco que sobrevivem nada sabem sobre a sexualidade.

                                                          Depois temos os que entram nos seminários maiores, indivíduos já com uma formação superior, na sua maioria.

                                                          Estes terão a sua sexualidade resolvida?


                                                          Alguém que saiba, que responda.
                                                          Na verdade esses vão resolvendo a sua sexualidade no exterior. Depois há dois grupos, os que continuam a fazer "vida dupla" e os que não aguentam andar com este tipo de "esquemas" e acabam por desistir do seminário. Informação de quem já andou num seminário e desistiu...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            Vou tentar concentrar a minha opinião neste post.

                                                            Como é que pode um miúdo de 9 a 10 anos, quando entra no seminário, identificar com clareza que vai ser casto e dedicado exclusivamente à glorificação da Santíssima Trindade, que na visão da Igreja Católica o obriga abdicar dos prazeres terrenos, tais como o sexo?

                                                            Claro que a lavagem cerebral que levam lá dentro faz 1 de 2 coisas. Ou transformam a maioria em anti Cristos, ou os pouco que sobrevivem nada sabem sobre a sexualidade.

                                                            Depois temos os que entram nos seminários maiores, indivíduos já com uma formação superior, na sua maioria.

                                                            Estes terão a sua sexualidade resolvida?

                                                            Alguém que saiba, que responda.
                                                            Se começas analisar características da igreja com racionalidade vai ser difícil ficar alguma coisa de pé.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Epá, não queiram agora fazer crer que a pedofilia só existe na igreja católica, e a igreja católica é a culpada de haver pedofilia no mundo.
                                                              Vejam por exemplo o caso português, o caso mais conhecido é do Casa Pia, e não é uma instituição da igreja católica, está debaixo da alçada do governo português (Salvo erro). No entanto em Portugal há muitas instituições católicas, e quase não são conhecidos casos de pedofilia dentro da igreja católica. E mesmo lá fora tem havido muitos casos mediáticos, mas já se sabe que basta haver meia dúzia de casos no meio de milhares de instituições, mas o problema parecer bem maior.
                                                              Não queiram agora fazer como no passado em que foram expulsas algumas instituições religiosas só porque sim. Não se vai acabar com uma instituição enorme por causa de alguns nojentos. É que senão tínhamos que acabar com tudo, visto que nojentos há em todo o lado.
                                                              Os muçulmanos não têm problema com pedofilia, casam as miúdas aos 12 anos, tudo na maior legalidade....Problem solved
                                                              Editado pela última vez por luissousa6; 11 February 2013, 18:30.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X