Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Papa Bento XVI poderá deixar liderança da Igreja Católica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para mim só existiu um papa , o joao paulo II , porque raio mandam pessoas velhas já a morrer para o cargo ??? E arrogante e mal encarado como este ??

    Metam malta mais jovem e com energia e novas ideias porque o mundo evolui , ele devem pensar que o mundo continua a mesma coisa e eles nao evoluem nada !

    Relembro me de ver o joao paulo II nos inicios com genica e a divertir se

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Para mim só existiu um papa , o joao paulo II , porque raio mandam pessoas velhas já a morrer para o cargo ??? E arrogante e mal encarado como este ??

      Metam malta mais jovem e com energia e novas ideias porque o mundo evolui , ele devem pensar que o mundo continua a mesma coisa e eles nao evoluem nada !

      Relembro me de ver o joao paulo II nos inicios com genica e a divertir se

      Eu também. Antes do João Baião, era ele que apresentava o Big Show SIC.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Eu também. Antes do João Baião, era ele que apresentava o Big Show SIC.
        Espectáculo!

        Comentário


          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
          As pessoas são as responsáveis máximas pelo seu corpo, e vestem/fazem dele o que quiserem e bem lhes apetecer. E isso não pode servir de desculpa para crimes sexuais.

          Então eu se fôr na rua com algum objecto valioso e, por consequência, fôr assaltado, isso serve de desculpa para o criminoso?

          Estou mesmo a ver: "Ó senhor doutor juíz, não tenha a culpa que andem na rua com as coisas à mão de semear"...
          Não é desculpa para o criminoso, mas também eventual 'desleixo' de quem foi assaltado/violado. O mundo não tem só gente boa e temos que nos precaver. Se o mundo fosse ideal.... As pessoas têm que ser informadas da realidade em que estamos inseridos e dos perigos que podem correr. Compete às autoridades esta informação

          É que, nalguns indivíduos, a hormona/tentação tem mais força que a mente, infelizmente (outros nem mente têm)
          Editado pela última vez por Andrade; 14 February 2013, 12:32.

          Comentário


            Está explicada a resignação.

            Vaticano confirma que Bento XVI bateu com a cabeça em viagem ao México | Mundo | Diário Digital

            Comentário


              Deve ter sido um engraçadinho a colocar isso, pois já lá não está!

              Comentário


                Bateu com a cabeça. tem pacemaker,, mais outros problemas de saúde...

                Nos últimos dias parece que toda a gente tenta justificar qq coisa. Daqui a pouco o homem está às portas da morte. No entanto o anterior andou até ao fim como todos vimos.

                Deixem lá o homem ir embora, tem todo o direito e faz mto bem. Pq raio temos de ver pessoas a penar até à morte, mas qd chega a nossa vez queremos todos reforma aos 65?!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Deve ter sido um engraçadinho a colocar isso, pois já lá não está!
                  Ainda agora a vi.

                  De qualquer forma...

                  El Papa decidió renunciar después de una caída en León, México - Vatican Insider

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Thx.

                    A mim voltou a dar erro 404, mas a notícia em espanhol consegui ler.

                    Comentário


                      Aqui também
                      Vaticano diz que papa bateu a cabeça em viagem ao México - Paraná-Online - Paranaense como você

                      De facto, à primeira vista, parece uma notícia do Inimigo Público.

                      Comentário


                        O novo meme que eu fiz sobre o abandono da liderança por parte do papa, se não souberem quem é o senhor ali na foto de baixo pesquisem no wikipedia: Buster Martin

                        Comentário


                          Uma coisa é certa, nota-se aqui uma falta de conhecimento acerca da igreja, que é uma coisa brutal.

                          Não, não sou beato mas não fazia mal a muita gente pesquisar o porquê de terem eleito um PAPA mais velho e conservador como este, entre outras coisas. Eu também não sou grande entendido mas ao menos limito-me a ouvir quem percebe do assunto, seja em entrevistas ou documentários.

                          Poder-se-á é estar de acordo ou não. Eu não estou nem deixo de estar porque não tenho conhecimentos para tal, mas também dizer mal apenas porque sim, não me parece lógico.

                          Comentário


                            Não sei se já viram esta noticia...

                            Candidato a substituir Bento XVI defende pena de morte para gays - Pragmatismo Político

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                              Se tem um curriculum assim tão polémico, mais vale ficar na terrinha dele e não ir passar uns dias de férias à casa de Santa Ana ao vaticano enquanto decorre o conclave!


                              .

                              Comentário


                                "We need to find ways of dealing with the challenges coming up from society and culture," he said, adding that the Church needed to "evangelise", or convert, those who had embraced "alternative lifestyles, trends or gender issues". He added: "We cannot fail in our task of providing guidance."

                                Não sei o que ele defende, mas estas entrevista com texto do jornalista a ligar citações do citado, não é a coisa mais fiável.
                                Mas so what?! A igreja ia defender o quê?!
                                Não é novidade nenhuma.

                                Agora o que ele não parece ter dito é "pena de morte para gays", mas lá está, se se é crente, há inferno, e seria para lá que teriam de ir.

                                Queerty - Wikipedia, the free encyclopedia

                                Comentário


                                  Na minha opinião o que a igreja católica menos precisa é de um Papa polémico.

                                  Comentário


                                    "Lóbi gay" poderá estar na origem da resignação de Bento XVI - JN

                                    Comentário


                                      A Santa Sé recusou comentar as notícias que associam a renúncia de Bento XVI à eventual divulgação de um relatório em dois volumes que alegadamente descreve a existência de um lobby gay – secreto e activo – no Vaticano.

                                      A documentação, que o Papa terá recebido a 17 de Dezembro, foi produzida na sequência de uma investigação lançada pelo próprio Bento XVI na sequência do escândalo “Vatileaks”, que culminou com a detenção e acusação do mordomo do Papa, Paolo Gabriele, posteriormente condenado pelo roubo de documentos confidenciais.
                                      “Foi nesse dia, com esse relatório na sua secretária, que Bento XVI tomou a decisão que já ponderava há tanto tempo”, garante o diário italiano La Repubblica, que avançou com a notícia.
                                      A resposta do Vaticano aos factos relatados pelo jornal italiano (e depois amplificados pela imprensa mundial) foi ambígua. “Nem a comissão de cardeais nem eu próprio faremos qualquer comentário para confirmar ou desmentir o que foi escrito sobre esta matéria. Cada qual assumirá as suas responsabilidades. Não faremos mais nenhuma declaração sobre este assunto”, reagiu o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
                                      Lombardi referia-se a Julian Herranz, Josef Tomko e Salvatore De Giorgi, os três cardeais responsáveis pelo relatório – mais de 300 páginas divididas por dois volumes – e que terão constatado que “vários lobbies dentro da Santa Sé consistentemente violaram os sexto e sétimo mandamentos da lei da Deus”, que condenam o adultério e o roubo, respectivamente. A doutrina interpreta ainda o sexto mandamento como uma interdição das práticas homossexuais.
                                      Sem citar directamente as passagens do relatório, o mesmo diário italiano diz que os autores concluíram que os pecados dos prelados expuseram a Igreja Católica à chantagem e à extorsão.
                                      Aparentemente, os membros do lobby gay mantinham encontros ilícitos em vários pontos de Roma, nomeadamente uma sauna num bairro dos subúrbios e uma villa privada dos arredores, bem como um salão de beleza e um edifício que funcionou como residência universitária no centro da cidade. Os envolvidos teriam sido depois sujeitos a ameaças e chantagem.
                                      Não é a primeira vez que são denunciados casos de homossexualidade ou pedofilia na hierarquia do Vaticano. Em 2007, a Cúria suspendeu um dos dirigentes, que foi filmado com menores numa operação encoberta da televisão italiana. Em 2010, Angelo Balducci, conselheiro da Congregação para a Evangelização dos Povos, foi detido no âmbito de uma investigação de corrupção que expôs uma rede de prostituição masculina. Balducci foi apanhado em escutas telefónicas a organizar encontros com coristas e seminaristas.
                                      O relatório entregue ao Papa em Dezembro supostamente também expõe lutas de poder, intriga e corrupção entre diferentes facções internas, mas também grupos externos ao Vaticano: segundo o La Repubblica, há referências de impropriam influentiam, ou influência nefasta, de lobbies “de natureza mundana” que condicionam a acção da Igreja. Alegações de corrupção na atribuição de contratos e lavagem de dinheiro no banco do Vaticano já tinham sido levadas ao Papa, como provaram as cartas privadas que foram roubadas pelo seu ex-mordomo e divulgadas no “Vatileaks”.
                                      O facto de Bento XVI se ter referido vagamente às “divisões” na Igreja durante o discurso de Quarta-feira de Cinzas, foi apresentado como prova de que teria sido este relatório a precipitar a decisão de renúncia do Papa. “Penso particularmente nos pecados contra a unidade da Igreja, nas divisões no corpo da Igreja”, disse.
                                      Mas, como escreveu o conhecido analista do Vaticano, Ignazio Ingrao, na revista Panorama, “a parte do relatório que mais chocou o Papa foi aquela que revelou a existência de uma rede de alianças e actos de chantagem de natureza homossexual em várias áreas da Cúria”.
                                      Jornal italiano associa renúncia do Papa a relatório sobre lobby gay no Vaticano - PÚBLICO

                                      Comentário


                                        Informação adicional sobrea renúncia.

                                        O texto original encontra-se neste link: noticiadeimpacto.com: ¿Benedicto XVI renuncia como Papa para evitar ser arrestado?



                                        Nota diplomática foi emitida para o Vaticano, pouco antes de sua renúncia

                                        O novo Papa e o clero católico enfrenta acusações e desenvolvimento de detenção, continuando o plano "Alegação de Páscoa"

                                        Um comunicado de imprensa Global e a declaração do Tribunal Internacional para crimes de Igreja e estado

                                        Bruxelas:

                                        A demissão sem precedentes, histórica de Joseph Ratzinger como Papa esta semana, foi forçado pela ação iminente de um governo Europeu, para a Páscoa, a emissão de um mandado de prisão contra Ratzinger e a apreensão preventiva da propriedade e ativos do Vaticano. Devido a abrupta abdicação do Papa Bento XVI, ITCCS em sede de Bruxelas, é obrigado a revelar os detalhes a seguintes:

                                        1 Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013, com base nos elementos de prova fornecidos por nossa filial Tribunal de direito consuetudinário (itccs.org
                                        ), nosso escritório chegou a um acordo com os representantes de uma nação europeia e seus cortes para garantir a prisão mandado contra Joseph Ratzinger, também conhecido como Papa Bento XVI, por crimes contra a humanidade e encomendar uma conspiração criminosa.

                                        2. O presente mandado de detenção foi entregue ao escritório da "Santa Sé" em Roma sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013. Isso permitiria que a nação em questão, Ratzinger como suspeito de um crime, a prisão se ele entrou em seu território soberano.

                                        3. O referido governo emitiu uma nota diplomática ao Secretário de estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013, informando-se do mandado de detenção iminente e convidando ao seu escritório para atender. Não recebi nenhuma resposta do Cardeal Bertone ou seu escritório; mas, seis dias depois, o Papa Bento XVI renunciou.

                                        4. O acordo entre nosso Tribunal e a nação em menção, incluiu uma disposição segunda a emissão de um embargo de comércio através dos tribunais dessa nação para a propriedade e o patrimônio da Igreja Católica desde o dia da Páscoa domingo, 31 de março de 2013. No entanto seria acompanhado por um público e global "alegação de campanha de Páscoa", segundo a qual as propriedades da Igreja Católica seriam ocupadas e reivindicadas pelos cidadãos, como bens públicos confiscados sob o direito internacional e o estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional.

                                        5. É a decisão do nosso Tribunal de Justiça e o governo desta nação, de prosseguir com a prisão de Joseph Ratzinger, depois de deixar vaga
                                        seu pontificado romano, acusado de crimes contra a humanidade e conspiração criminosa.

                                        6. Nossa decisão será assim proceda com a acusação e a prisão de Joseph Ratzinger como sucessor do Papa sobre as mesmas tarifas e para impor o embargo comercial e a "Declaração de campanha de Páscoa" contra a Igreja Católica, que se destinava.

                                        Finalmente, o nosso Tribunal reconheceu que a cumplicidade do Papa Bento XVI em atividades ilegais banco do Vaticano (IOR) forçado sua eventual cassação pelos mais altos funcionários do Vaticano.

                                        Mas, de acordo com nossas fontes, o Secretário de Estado Tarcísio Bertone, forçaram a demissão imediata de Joseph Ratzinger e em resposta direta à nota diplomática sobre a prisão garante que foi emitido a ele pelo governo da nação mencionado, em 4 de fevereiro de 2013.

                                        Conclamamos todos os cidadãos e os governos a apoiar nossos esforços legais diretamente ignorando como um estado para o Vaticano, Inc. e prender seus líderes e membros do clero que é cúmplice em crimes contra a humanidade e a permanente conspiração criminosa, para ajudar e proteger as crianças contra a tortura e o tráfico.

                                        Esta semana ainda mais boletins serão emitidos de nosso escritório, sobre a ' campanha reivindicações dos eventos de Páscoa.

                                        Comentário


                                          Defendo a eleição de um papa europeu. Agora o que a igreja menos precisa é de polémicas.

                                          Mas se quiserem reactivar o velho circo de Roma é só escolher o tal africano.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                            Defendo a eleição de um papa europeu. Agora o que a igreja menos precisa é de polémicas.

                                            Mas se quiserem reactivar o velho circo de Roma é só escolher o tal africano.
                                            É melhor eleger aquele Padre do Jet-set.

                                            Comentário


                                              Onde é que anda o Melicias?

                                              Comentário


                                                Em relação ao lobby gay, por acaso ontem falava disso com a minha mulher. Homem que gosta de mulher não pode ir para padre portanto não é de admira o lobby gay na igreja.

                                                Foi por isso que não fui para padre por acaso.

                                                Nada contra gays.

                                                Comentário


                                                  Membros do Vaticano hetero, gays ou celibatários, tanto me faz, não julgo as pessoas dessa forma, mas pedófilos? Pedofilia e ouro nazi é o que não falta no Vaticano.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X