Vamos 6 pessoas (crianças e adultos) e aluguei uma Seat Alhambra (ou similar) de cx auto. N vou arriscar aventuras (mais pq vão os meus Sogros e são uns medricas ), quero paz.
Vou analisar as vossas propostas
A descida da estrada pública quinta abaixo é impressionante! Mais pela falta de vegetação alta e a visibilidade encosta abaixo, também por ser em rectas. O caminho é de cascalho solto e reza-se que o carro não perca aderência. Curiosamente, chega-se ao parque da quinta, dois carregadores TESLA
Editado pela última vez por VSilva; 02 February 2023, 13:53.
Pois nunca meti os cotos na madeira mas imagino que o melhor por lá seja um segmento A, não?
O problema dos segmento A é que normalmente são muito fracos e têm caixas longas o que é péssimo na minha opinião.
Diria que o perfeito para quem está habituado era segmento B com turbo.
O problema dos segmento A é que normalmente são muito fracos e têm caixas longas o que é péssimo na minha opinião.
Diria que o perfeito para quem está habituado era segmento B com turbo.
O turbo em subidas dá jeito quando já tens alguma velocidade. Mas se por acaso usares um motor tipo 0.9 tce ou um 1.3 multijet eu diria vais andar à rasca para arrancar numa subida muito inclinada. Falo por experiência própria ao conduzir um Clio IV e uma Peugeot Bipper. A arrancar é muito mauzinho.
Carros atmosféricos, eu diria que depende mais da relação de caixa. Eu já tive um Renault Modus 1.2 com 75 cv e a caixa era bem curta e arrancava muito bem nas subidas. Desde que não fosse obviamente com muito peso. Mas já tive um também um Corsa 1.2 com 82 cavalos e a caixa era longa. E já me vi um pouco à rasca nalgumas situações.
O problema às vezes é que também nalguns carros ao arrancar penso que o controlo de tracção/estabilidade corta-te a potência no arranque se subires muito as rotações.E aí lixas-te.
Editado pela última vez por Azathoth; 02 September 2023, 21:16.
O problema dos segmento A é que normalmente são muito fracos e têm caixas longas o que é péssimo na minha opinião.
Diria que o perfeito para quem está habituado era segmento B com turbo.
Turbo é outra loiça.
Sem turbo e caixa longa exige mais trabalho e barulho.
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