Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subidas bem inclinadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos 6 pessoas (crianças e adultos) e aluguei uma Seat Alhambra (ou similar) de cx auto. N vou arriscar aventuras (mais pq vão os meus Sogros e são uns medricas ), quero paz.
    Vou analisar as vossas propostas

    Comentário


      Voltando às subidas/descidas:

      Quinta da Corte

      A descida da estrada pública quinta abaixo é impressionante! Mais pela falta de vegetação alta e a visibilidade encosta abaixo, também por ser em rectas. O caminho é de cascalho solto e reza-se que o carro não perca aderência. Curiosamente, chega-se ao parque da quinta, dois carregadores TESLA


      Editado pela última vez por VSilva; 02 February 2023, 13:53.

      Comentário


        Casos em que as caixas manuais até acabam por ser úteis....

        Comentário


          Comentário


            Isso é em Queluz, penso.

            Comentário


              https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid036VfbpDsjDYxX4di1sbYJ4M W73qefTZrTDcvk7uYkLk9aBvnKHgM9fH48bQCTqb9Rl&id=100 004974159477&sfnsn=mo

              Comentário


                E esta em Machico com 25% inclinação, a "delicia" dos rent-a-car: https://www.google.com/maps/@32.7296...8192?entry=ttu

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  E esta em Machico com 25% inclinação, a "delicia" dos rent-a-car: https://www.google.com/maps/@32.7296...8192?entry=ttu
                  Pois nunca meti os cotos na madeira mas imagino que o melhor por lá seja um segmento A, não?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                    Pois nunca meti os cotos na madeira mas imagino que o melhor por lá seja um segmento A, não?
                    O problema dos segmento A é que normalmente são muito fracos e têm caixas longas o que é péssimo na minha opinião.
                    Diria que o perfeito para quem está habituado era segmento B com turbo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Margini Ver Post

                      O problema dos segmento A é que normalmente são muito fracos e têm caixas longas o que é péssimo na minha opinião.
                      Diria que o perfeito para quem está habituado era segmento B com turbo.
                      O turbo em subidas dá jeito quando já tens alguma velocidade. Mas se por acaso usares um motor tipo 0.9 tce ou um 1.3 multijet eu diria vais andar à rasca para arrancar numa subida muito inclinada. Falo por experiência própria ao conduzir um Clio IV e uma Peugeot Bipper. A arrancar é muito mauzinho.
                      Carros atmosféricos, eu diria que depende mais da relação de caixa. Eu já tive um Renault Modus 1.2 com 75 cv e a caixa era bem curta e arrancava muito bem nas subidas. Desde que não fosse obviamente com muito peso. Mas já tive um também um Corsa 1.2 com 82 cavalos e a caixa era longa. E já me vi um pouco à rasca nalgumas situações.
                      O problema às vezes é que também nalguns carros ao arrancar penso que o controlo de tracção/estabilidade corta-te a potência no arranque se subires muito as rotações.E aí lixas-te.
                      Editado pela última vez por Azathoth; 02 September 2023, 21:16.

                      Comentário


                        Luso. De meio para cima impressiona

                        https://goo.gl/maps/gFNAjj1tqrkB1JXK9

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Margini Ver Post

                          O problema dos segmento A é que normalmente são muito fracos e têm caixas longas o que é péssimo na minha opinião.
                          Diria que o perfeito para quem está habituado era segmento B com turbo.
                          Turbo é outra loiça.
                          Sem turbo e caixa longa exige mais trabalho e barulho.

                          Comentário


                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Alpriate- vialonga?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por michaelknight Ver Post

                                Alpriate- vialonga?
                                Descida do Bairro da Salvação para Alpriate.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X