Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subidas bem inclinadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Request Ver Post
    Desses há por aqui ás dezenas! Corta-fogos nas encostas da serra de São Mamede, ou então um dos sitios onde mais tive que recorrer a toda a força do meu par de tom@tes para lá passar! Os autênticos precipicios que se têm que percorrer para chegar a certas partes da barragem do Cedillo...


    As imagens não lhe fazem justiça! De borrar a cueca...
    hehehehehehe é tipo isso sim Subir ainda se sobe sem ficar com nicotina na cueca, agora descer.......... é preciso ter um par de bolas bem grande e muito sangue frio para a coisa nao dar para o torto

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Request Ver Post
      Desses há por aqui ás dezenas! Corta-fogos nas encostas da serra de São Mamede, ou então um dos sitios onde mais tive que recorrer a toda a força do meu par de tom@tes para lá passar! Os autênticos precipicios que se têm que percorrer para chegar a certas partes da barragem do Cedillo...


      s imagens não lhe fazem justiça! De borrar a cueca...


      Aí lembro-me bem da súbida para aquela serra que tem a Cruz lá no alto, desgraçado do meu Corsa, viu-se desgraçado para lá chegar, ficou-se pela parte onde fica a parede de escalada natural.

      O ano passado fui também aí agora não te sei dizer o nome, a uma serra onde estão montadas umas antenas, e aquilo devem ser há volta de 10km sempre a subir e algumas subidas, onde o carro carregado com 5 adultos se esforçou bastante.

      Mas dentro da cidade também tens subidas muito assustadoras, onde é bastante fácil raspar o carro nas paredes

      Comentário


        #33
        A estrada que vai desde o miradouro da Frecha da Mizarela até lá abaixo, mas ao contrário, é qualquer coisa de "duro"... além da inclinação há os ganchos a 180º...

        Estrada desconhecida a Estrada desconhecida - Google Maps

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
          Aí lembro-me bem da súbida para aquela serra que tem a Cruz lá no alto, desgraçado do meu Corsa, viu-se desgraçado para lá chegar, ficou-se pela parte onde fica a parede de escalada natural.

          Serra da Penha

          O ano passado fui também aí agora não te sei dizer o nome, a uma serra onde estão montadas umas antenas, e aquilo devem ser há volta de 10km sempre a subir e algumas subidas, onde o carro carregado com 5 adultos se esforçou bastante.

          Serra de São Mamede

          Mas dentro da cidade também tens subidas muito assustadoras, onde é bastante fácil raspar o carro nas paredes

          Aquela que referi por exemplo...

          A azul...

          Comentário


            #35
            Eu conheço bem a subida do antigo hospital de Penafiel que um user referiu, é espetacular, eu por incrivel que pareça nunca fiquei nem mesmo tendo que arrancar na parte mais inclinada ... deve ser por ter cuidado e nunca deixar os pneus ficarem demasiado velhos... não tenho nenhum 4x4

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
              hehehehehehe é tipo isso sim Subir ainda se sobe sem ficar com nicotina na cueca, agora descer.......... é preciso ter um par de bolas bem grande e muito sangue frio para a coisa nao dar para o torto

              Eu sei! Pois como podes imaginar para as ter subido primeiro tive que as descer! Das coisas mais assustadoras que já fiz....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                A azul...

                Exatamente são essas

                Comentário


                  #38
                  Aqui em Braga há uma descida que se uma pessoa desengatar o carro e deixar o carro ir, ele vai para trás.

                  O que é que isto tem haver com o tópico? NADA!

                  Comentário


                    #39
                    Das piores subidas que vi, foi na madeira!
                    Tem uma estrada de 2 km da costa até ao estadio do Nacional da madeira que é um terror!
                    Meu amigo alugou um fiat punto, que tinha 1 mês! Tambem era o 1.1cc.
                    Tivemos de parar, nunca mais subiu, aquilo tinha uma inclinação de 35% a 40%.
                    Tive medo quando tentamos dar a volta, não fosse ele começar andar aos rebolões por la baixo!

                    Os madeirenses tem todos os carros estacionados com a frente apontada para a descido, pois ja sabem o que a casa gasta

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                      Há uma ruela, creio que ao pé do hospital de São José que já me fez meter uma 1ª...
                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                      Depois de passar em frente ao Palácio perto do teatro na baixa - uma subida de facto monstruosa e com gente sempre a passar...e em calçada.

                      Ir para a graça na generalidade dos casos também não é agradável
                      Originalmente Colocado por pag Ver Post
                      Na Madeira, há bons exemplos, mas lembro-me de algumas ruas na localidade de Santo António que tinham uma inclinação....

                      Em Lisboa, cidade das sete colinas, também há algumas subidas jeitosas. Lembro-me por exemplo do final da Calçada Poço dos Mouros, a meio da Rua vale de Santo António, etc. Depois há também outro problema que é as ruas serem em empedrado o que faz com que quando chove, as carrinhas de caixa aberta ou mesmo as de caixa fechada, tipo mercedes sprinter, (quando não estão carregadas) elas não consigam subir. Mesmo para um carro ligeiro de tracção a frente que vá carregado com pessoas se não for feito o ponto de embraiagem com cuidado lá começa a patinar. Antigamente havia a Calçada Moinho de Vento que posteriormente alcatroaram, e ainda hoje a Calçada do Garcia às vezes lá vejo uma carrinha que não consegue subir, num misto de inclinação, empedrado e pela sucessão de curva e contracurva.

                      É a Calçada do Garcia.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pag Ver Post

                        Isso mesmo !

                        Comentário


                          #42
                          Lembrei-me agora também da Calçada dos Cesteiros. Também é bem jeitosa.

                          Comentário


                            #43
                            A estrada para sair da praia do portinho da Arrábida. Quando se tem o azar de ter que parar meio... já vi alguns carros a deixarem lá uns bocados de borracha no chão.
                            Editado pela última vez por Creativ; 15 March 2013, 21:44. Razão: corrigir palavra

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                              A estrada para sair da praia do portinho da Arrábida. Quando se tem o azar de ter que barrar meio... já vi alguns carros a deixarem lá uns bocados de borracha no chão.
                              True.

                              Imagina eu, que tirei a carta em Setúbal, e numa aula prolongada de 2h o instrutor manda-me para a Arrábida para "passar tempo e fazer um pouco de estrada". Quando ele me manda virar para um parque da praia dos Coelhos / Galapinhos, chego lá abaixo tranquilo, faço inversão de marcha e volto para cima. A meio da súbida diz-me para parar... Que filme para sair dali. O gajo teve de me ajudar com os pedais do lado do pendura. Mas deixei lá um bom bocado de embraiagem do 207 HDi.

                              Comentário


                                #45
                                Ao pé da igreja de Sandim, tiveram a bela ideia de numa subida bastante acentuada (mas curta), meter semaforos no topo! Já tive algumas dificuldades lá.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  True.

                                  Imagina eu, que tirei a carta em Setúbal, e numa aula prolongada de 2h o instrutor manda-me para a Arrábida para "passar tempo e fazer um pouco de estrada". Quando ele me manda virar para um parque da praia dos Coelhos / Galapinhos, chego lá abaixo tranquilo, faço inversão de marcha e volto para cima. A meio da súbida diz-me para parar... Que filme para sair dali. O gajo teve de me ajudar com os pedais do lado do pendura. Mas deixei lá um bom bocado de embraiagem do 207 HDi.
                                  Isso é outra subida que até nem é nada demais.

                                  O creativ falou na subida do portinho...é a que faz um S.

                                  Comentário


                                    #47
                                    https://maps.google.pt/maps?f=q&sour...,0.004128&z=19

                                    É a mais íngreme que subi até hoje, penso eu de que...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                                      Ao pé da igreja de Sandim, tiveram a bela ideia de numa subida bastante acentuada (mas curta), meter semaforos no topo! Já tive algumas dificuldades lá.
                                      Na estrada principal? Posso estar a confundir mas penso que não é muito inclinada.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        Agora a sério.

                                        Rua 20 de Abril, em Olival basto, que liga a Quinta da Serra à Fonte da Pipa.

                                        Muito inclinada, com piso em paralelipipedo, e para ajudar ainda mais à festa, no início da subida, tem uma curva com um ângulo inferior a 90º.

                                        olival basto - Google Maps
                                        Aqui ficam as fotos da dita subida, tiradas por mim ontem.



                                        Comentário


                                          #50
                                          Parar a meio dessa subida num dia de chuva deve ser uma delícia.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu acho que foi por aqui (masca-tenerife) onde encontrei umas subidas que o Dacia Sandero 1.2 via-se uffff...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                              Eu acho que foi por aqui (masca-tenerife) onde encontrei umas subidas que o Dacia Sandero 1.2 via-se uffff...

                                              Bem essa estrada é

                                              Comentário


                                                #53
                                                rua_mais_inclinada0_grande.jpg
                                                Esta parece bem inclinada
                                                Editado pela última vez por manelov; 20 March 2013, 15:39.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Parar a meio dessa subida num dia de chuva deve ser uma delícia.
                                                  Já vi um RWD a vir por ali a baixo, sem conseguir subir.

                                                  O Saxo só em primeira, e mesmo assim...
                                                  Editado pela última vez por MetalKing; 20 March 2013, 18:00.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                                    Bem essa estrada é
                                                    Já fiz esta,













                                                    ...mas de autocarro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E.N. 9, Cheleiros, Mafra, 15% de incinação

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                          E.N. 9, Cheleiros, Mafra, 15% de incinação
                                                          Conheço bem essa estrada, existe algumas partes que até tem alguma inclinação.
                                                          A que me lembro agora e que no inicio da carta tinha medo de parar, era na saida do parque do vasco gama que é em curva que vai dar ao lado da vodafone.
                                                          A rua das pretas (uma das transversais da av da liberdade) também é "deliciosa".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                                            https://maps.google.pt/maps?f=q&sour...,0.004128&z=19

                                                            É a mais íngreme que subi até hoje, penso eu de que...
                                                            Ia fazer referência a essa subida. Há uma parte que mesmo antes do cruzamento que é quase impossível arrancar com o carro. Não sei se conheces, mas uns kms mais ao lado há a súbida do túnel de Vialonga que também é jeitosa. Já vi vários carros a ficarem enrascados nessas subida.

                                                            Em relação ao tópico, em Camarate e Vila Franca de Xira também há umas subidas bem jeitosas. As de Vila Franca para piorar são quase todas em calçada. Houve uma vez aqui há 3 anos que eu e mais 3 amigos num Astra G sedan 1.4 nos enganámos no caminho e fomos ter a uma rua sem saída. A rua era em calçada e apertada, tava a ver que não saíamos dali. Tivemos de ganhar balanço, meter a 1ª a fundo e virar para um resguardo para podermos fazer inversão de marcha. Era um cheiro a pneu e a embraiagem que nem se podia.
                                                            Editado pela última vez por MiguelCorreia; 20 June 2014, 13:49. Razão: Erro ortográfico

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              depois de ter comprado um carrito e ter carta a pouco tempo, fazia um granda desvio só para não apanhar uma subida porque tinha medo de lá ficar e não sair mais (tem 2 sinais no meio da subida)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X