Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subidas bem inclinadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
    Essa lomba é quase uma reta.
    Não sei se te referias à minha foto, é certo que não foi tirada na melhor perspectiva. Àquele sítio chamam-se as "subidas do gás" e acredita que é bem inclinado, na minha zona pior só o Poço do Inglês (duna).

    Fica um vídeo (não é meu):

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
      O saxo também carrega terra ?
      Também conheces o local?

      Da última vez que lá foi, veio carregado de terra...

      ...agarrada à chapa e aos pneus.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        Também conheces o local?

        Da última vez que lá foi, veio carregado de terra...

        ...agarrada à chapa e aos pneus.
        Passo por ai de vez em quando nas minhas voltas de bike.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
          Passo por ai de vez em quando nas minhas voltas de bike.
          Por ali, vai-se sair directamente a Vialonga, mas é uma estrada particular.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            É fácil. Vens da Póvoa de Sto Adrião, viras na ponte para a Escapex, na direcção da quinta da Várzea. Chegas ao fundo da rua e viras à direita e logo de seguida à esquerda. Uns 100 mts depois de uma curva apertada à esquerda, lá começa a inclinação.

            Digo-te isto, nos meus tempos de adolescentes, há 20 anos, no final da noite ía sempre aí comer uns bolos. Os triângulos jesuítas eram a especialidade, e ainda por cima era tudo muito barato. Lembro de uma vez que ía um pouco bêbado e vi-me grego para subir até à padaria.

            Uns anos mais tarde, já com carro fiz essa rua mas a descer, em 1ª. Estaciono a meio e depois queria ajeitar o carro. Meto a marcha-atrás, travão de mão, acelero, largo o travão e o carro vai para a frente, ficando até pior do que o que estava...Não mexi mais

            A subir era também 1ª e convinha não deixar morrer para não perder o embalo. Acho que é a rua que conheço mais inclinada.

            EDIT: acho que é esta: Rua Pinheiros. Não consigo ver no google maps. Mas no sentido de quem deixa a A8, para a serra, depois da curva em gancho à esquerda, lá começa a subida. O mais aproximado que tenho, é o topo da subida aqui (dá para ver a A8 lá ao fundo):

            https://www.google.pt/maps/@38.79353...6ffZ1-_H9w!2e0
            https://www.google.pt/maps/@38.80136...IUQ9FpyGOg!2e0 e esta aqui ali na Ramada? Dias depois de tirar a carta + chuva + trânsito de manhã, parado lá no meio. Foi das poucas vezes que me chegou a enervar.

            Comentário


              #96
              Essa faz-se bem bioshock, alias, foi nessa subida que aprendi na escola de condução a trocar de mudança rapidamente

              Comentário


                #97
                Estrada de acesso ao Portinho da Arrábida, em forma de S. Passei lá muitos Verões de bicicleta só para assistir ao espectáculo que era, centenas de carros por dia a queimar violentamente borracha num troço de meros 20 mts. Até jipes vi derraparem e até panadas nas laterais assisti.

                Quando começava a derrapar só descaindo e ganhando balanço é que se conseguia ultrapassar a subida. Mas o melhor é que só passava um carro de cada vez, não era possível ver se vinha alguém em sentido contrário e muitas vezes tinham de abortar a subida a meio!

                Depois alcatroaram aquilo com alcatrão de jeito e melhorou bastante...velhos tempos.

                Comentário


                  #98
                  Uma contribuição para o tópico. Em SF há certas ruas com mais de 35%! de inclinação. Até para subir a pé custa....

                  Quando estive lá em trabalho com uma Chrysler Town and Country (Grand Voyager por cá) alugada, 7 pessoas dentro do carro mesmo com o motor V6 e 283cv vimos-nos à rasca para arrancar numa delas. Não percebo como os Prius se safam por lá nestas subidas...

                  Comentário


                    #99
                    Rua Encosta em Alfragide, como quem sobe do Afrapark para a Quinta Grande.

                    O nome da rua diz tudo. Felizmente nunca tive de parar a meio, mas tem um sinal de cedência de passagem no topo.

                    Avenida Bairro da Liberdade em Setúbal, como quem vem do Vale do Cobro em direcção ao Peixe Frito/São Sebastião.

                    No topo também um sinal de cedência de passagem, nessa, já tive de ficar parado a meio e não foi muito agradável.

                    Comentário


                      Essa Rua da Encosta é o terror... O meu Polo borra-se todo, coitadinho.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Rua Encosta em Alfragide, como quem sobe do Afrapark para a Quinta Grande.

                        O nome da rua diz tudo. Felizmente nunca tive de parar a meio, mas tem um sinal de cedência de passagem no topo.
                        Maçarico.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                          Essa Rua da Encosta é o terror... O meu Polo borra-se todo, coitadinho.
                          O Polo é o 1.4 TDI? O meu xasso é um Ibiza 1.4 TDI e sobe de 2ª na boa, mas tem de ser ali com a rotação na zona ideal (+2000rpm).

                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Maçarico.
                          Uma mistura de maçarico Alentejano habituado a cidades planas com uma embraiagem que já viu melhores dias faz-me temer uma paragem a meio dessa Rua Encosta.

                          Tenho descoberto mais uma mão cheia de súbidas, esta zona de Lisboa é um pânico a nível de altos e baixos, não é à toa que é a cidade das 7 colinas.

                          Comentário


                            A pior que conheço é uma rua sem saída junto a frecha de mizarela na serra da freita, a rua nem sequer tem nome mas fica ao lado do café e do miradouro. Já subir aquilo a pé ao sol é complicado quando mais um carro, já lá vi muitos a deixar um pedaço de embraiagem a arrancar no plano inclinado, aquilo é um cheirinho a embraiagem queimada lol

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                              Estrada de acesso ao Portinho da Arrábida, em forma de S. Passei lá muitos Verões de bicicleta só para assistir ao espectáculo que era, centenas de carros por dia a queimar violentamente borracha num troço de meros 20 mts. Até jipes vi derraparem e até panadas nas laterais assisti.

                              Quando começava a derrapar só descaindo e ganhando balanço é que se conseguia ultrapassar a subida. Mas o melhor é que só passava um carro de cada vez, não era possível ver se vinha alguém em sentido contrário e muitas vezes tinham de abortar a subida a meio!

                              Depois alcatroaram aquilo com alcatrão de jeito e melhorou bastante...velhos tempos.
                              Bons tempos... Bons tempos... Na altura, aquele alcatrão polido, e os veículos com pneus já quase plástico, fruto dos 15 - 20 anos que tinham em cima, não perdoavam...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                A estrada que vai desde o miradouro da Frecha da Mizarela até lá abaixo, mas ao contrário, é qualquer coisa de "duro"... além da inclinação há os ganchos a 180º...

                                Estrada desconhecida a Estrada desconhecida - Google Maps
                                Originalmente Colocado por Sundervart Ver Post
                                A pior que conheço é uma rua sem saída junto a frecha de mizarela na serra da freita, a rua nem sequer tem nome mas fica ao lado do café e do miradouro. Já subir aquilo a pé ao sol é complicado quando mais um carro, já lá vi muitos a deixar um pedaço de embraiagem a arrancar no plano inclinado, aquilo é um cheirinho a embraiagem queimada lol
                                É a que falo acima?

                                Comentário


                                  Pela descrição é essa mesmo, mas o link do Google maps deve estar mal, vai me dar ao Brasil!?
                                  E sim aqueles ganchos todos seguidos só pioram a situação, aquilo tem umas casas em baixo e mesmo quando la vai a ambulância não é tarefa fácil eles subirem pelo que dizem. Eu não sei qual é a inclinação daquilo mas deve ser grande..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Sundervart Ver Post
                                    Pela descrição é essa mesmo, mas o link do Google maps deve estar mal, vai me dar ao Brasil!?
                                    E sim aqueles ganchos todos seguidos só pioram a situação, aquilo tem umas casas em baixo e mesmo quando la vai a ambulância não é tarefa fácil eles subirem pelo que dizem. Eu não sei qual é a inclinação daquilo mas deve ser grande..
                                    Aqui dá bem o link.

                                    Comentário


                                      E esta aqui?

                                      https://www.google.pt/maps/@41.15575...jJHrrS7dsg!2e0

                                      Comentário


                                        Boas,

                                        Há uns dias estive em Loriga-Seia e tem lá umas ruas que devem ter mais de 15%...perto de 20%.

                                        Comentário


                                          https://www.google.pt/maps/@38.75889...JWxVB4oM8w!2e0

                                          Esta é em massamá, não tão inclinada como umas por aqui mas também faz moça

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                            https://www.google.pt/maps/@38.75889...JWxVB4oM8w!2e0

                                            Esta é em massamá, não tão inclinada como umas por aqui mas também faz moça
                                            E é jeitosa, a moça?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              E é jeitosa, a moça?


                                              mossa*

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                https://www.google.pt/maps/@38.75889...JWxVB4oM8w!2e0

                                                Esta é em massamá, não tão inclinada como umas por aqui mas também faz moça
                                                Muito sobe e desce fiz eu nesta rua, uns números mais abaixo !

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                  https://www.google.pt/maps/@38.75889...JWxVB4oM8w!2e0

                                                  Esta é em massamá, não tão inclinada como umas por aqui mas também faz moça
                                                  Até há não muito tempo, essa zona era uma ''cidade fantasma''.

                                                  Comentário


                                                    Pois mas agora não é deve ser por causa da psp... A rua é inclinada é certo mas até se faz bem o pior de tudo é a quantidade de carros que lá param, literalmente no meio da via. A certas horas é muito difícil fazer a subida sem parar.

                                                    Comentário


                                                      Como já referiram por estes lados estamos bem servidos.


                                                      Subida da Cancela até à Camacha. (túnel)
                                                      Do Faial até Santana (túnel)
                                                      Na VE...subida de Santa Rita.
                                                      Subida da Encumeada.
                                                      Ultima subida até chegar ao Pico do Arieiro.


                                                      Até a Avenida da Liberdade...ou a Avenida de Luis de Camões são de respeito tb...nesta segunda que é uma via utilizada para o Hospital Nelio Mendonça...antigamente era ver as ambulâncias Iveco em emergencia em primeira...dava dó...parecia eterna a subida...


                                                      O Paúl do Mar represente 2 desafios...por uma lado a descida é muito sinuosa com um misto de tunéis feitos "al natural" na rocha...depois no outro lado temos...um dos túneis de maior comprimento de Portugal com mais de 3 kms de comprimento...


                                                      Já agora....como podem ver estamos muito bem servidos em túneis...qualquer um deles é bastante interessante...if you know what i mean


                                                      Túneis NÃO-URBANOS:
                                                      [5.665m]Túnel do Marão,Amarante[em construção]
                                                      [3.168m]Túnel do Cortado, Madeira [2004]
                                                      [3.167m]Túnel da Ponta do Sol, Madeira [2004]
                                                      [2.700m]Túnel da Encumeada, Madeira [2004]
                                                      [2,511m]Túnel do Jardim do Mar, Madeira [2001]
                                                      [2.400m] Túnel São Vicente-Boaventura, Madeira [2011]
                                                      [2.383m]Túnel do Curral das Freiras, Madeira(Curral das Freiras) [2004]
                                                      [2.125m]Túnel do Caniçal, Madeira(Caniçal)[2004]
                                                      [2.097m]Túnel do Norte, Madeira [2001]
                                                      [1.910m] Túnel Arco da Calheta-Madalena, Madeira [2011]
                                                      [1.806m]Túnel da Ribeira Brava, Madeira (Ribeira Brava)


                                                      Depois existem alguns becos que além de inclinados são muito estreitos...e são quase sempre de 2 sentidos e onde ainda apanhamos um autocarro de frente! Em Santo António e Camara de Lobos por dizer 2 sitios aqui no Funchal há muito disso.

                                                      Comentário


                                                        Na minha freguesia a muitas inclinadas:

                                                        https://www.google.pt/maps/@41.38985...Euw5EAM9Sg!2e0
                                                        https://www.google.pt/maps/@41.3887,...vxOqHeK7DA!2e0
                                                        https://www.google.pt/maps/@41.40694...UX0bzejSZA!2e0

                                                        em todas elas não se ve o fim, ainda há mais algumas bastante inclinadas só que são pequenas rampas....

                                                        PS: quando se vai dar uma volta de bike não é fácil um gajo para chegar à freguesia por qualquer lado que venha é obrigado a subir ;)

                                                        Comentário


                                                          O sitio onde apanhei rampas mais ingremes foi sem dúvida alguma, na Madeira.

                                                          Na minha terra Natal há uma rua interessante em termos de inclinação. Na altura em que tinha 2 sentidos (hoje em dia só desce), fazer a inversão de marcha era um bom desafio.

                                                          https://maps.google.com/maps?q=braga...347.02,,0,6.75

                                                          Comentário


                                                            Acho que já referiram esta aqui, na parte ao cimo da foto, em que o piso tem um tom mais claro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X