Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subidas bem inclinadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Açores, Ilha de S. Miguel, na Faja do Ouvidor...

    Subida para do miradouro com o AC ligado, 5 pessoas (500 kg à vontade lool), Toyota Yaris 1.0... já fostes !

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Aqui ficam as fotos da dita subida, tiradas por mim ontem.



      Com uma VW L35 (tração traseira) não faz a curva pois o desnível é tanto que a roda de fora fica no ar e lá se vai a tração, com uma Renault trafic das antigas cheguei a subir varias vezes mas com piso seco.

      Comentário


        #63
        Sesimbra tem muitas que só em primeira. E se tiver de se parar a meio, não é fácil...

        Comentário


          #64
          Posso estar errado, mas qualquer carro com mais de 130/140cv faz essa subida sem qualquer problema! E também arranca, com muito jeitinho, os mais fracos é que "ardeu"

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
            Posso estar errado, mas qualquer carro com mais de 130/140cv faz essa subida sem qualquer problema! E também arranca, com muito jeitinho, os mais fracos é que "ardeu"
            O meu nem metade disso tem, e sobe sem problemas.

            Mas já apanhei um dos ditos ''premium'' que com piso molhado, tá quieto.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              O meu nem metade disso tem, e sobe sem problemas.

              Mas já apanhei um dos ditos ''premium'' que com piso molhado, tá quieto.
              Também depende do condutor, mas não me surpreende, caixa auto com pneus baixos e largos...infelizmente hoje em dia a obsessão por pneus largos e baixos continua

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                Também depende do condutor, mas não me surpreende, caixa auto com pneus baixos e largos...infelizmente hoje em dia a obsessão por pneus largos e baixos continua
                Foi mais por ser tracção traseira.

                Comentário


                  #68
                  Metal, não conheces a subida da padaria (ou da antiga padaria, antes de ser fechada pela ASAE), na quinta da Várzea, muito perto dessa que apresentaste? Essa até a pé não era fácil de subir Num dia de chuva eram poucos os carros que se atreviam a subir ou descer.

                  Comentário


                    #69
                    POr esse nome não estou a ver, mas será uma que vem de ao pé do Ikea, pela Terra da Anja?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      POr esse nome não estou a ver, mas será uma que vem de ao pé do Ikea, pela Terra da Anja?
                      É fácil. Vens da Póvoa de Sto Adrião, viras na ponte para a Escapex, na direcção da quinta da Várzea. Chegas ao fundo da rua e viras à direita e logo de seguida à esquerda. Uns 100 mts depois de uma curva apertada à esquerda, lá começa a inclinação.

                      Digo-te isto, nos meus tempos de adolescentes, há 20 anos, no final da noite ía sempre aí comer uns bolos. Os triângulos jesuítas eram a especialidade, e ainda por cima era tudo muito barato. Lembro de uma vez que ía um pouco bêbado e vi-me grego para subir até à padaria.

                      Uns anos mais tarde, já com carro fiz essa rua mas a descer, em 1ª. Estaciono a meio e depois queria ajeitar o carro. Meto a marcha-atrás, travão de mão, acelero, largo o travão e o carro vai para a frente, ficando até pior do que o que estava...Não mexi mais

                      A subir era também 1ª e convinha não deixar morrer para não perder o embalo. Acho que é a rua que conheço mais inclinada.

                      EDIT: acho que é esta: Rua Pinheiros. Não consigo ver no google maps. Mas no sentido de quem deixa a A8, para a serra, depois da curva em gancho à esquerda, lá começa a subida. O mais aproximado que tenho, é o topo da subida aqui (dá para ver a A8 lá ao fundo):

                      https://www.google.pt/maps/@38.79353...6ffZ1-_H9w!2e0
                      Editado pela última vez por Ecoflex; 21 June 2014, 17:52.

                      Comentário


                        #71
                        Nos meus começos de carta uma vez parei a meio desta, e digamos que para arrancar ficou um cheiro a queimado no ar
                        https://maps.google.pt/maps?ll=38.72...313.45,,0,-4.5

                        Comentário


                          #72
                          Na foto não parece, mas esta é beeem inclinada.

                          https://www.google.pt/maps/@38.81975...ZGgWQxBGyQ!2e0

                          Comentário


                            #73
                            https://www.google.pt/maps/@41.20898...7FFvr2iiGw!2e0

                            Esta conheço bem

                            Comentário


                              #74
                              De carro ainda não apanhei muitas assim difíceis, e três delas foram apenas nas aulas de condução, nunca mais lá passei.
                              Tirei a carta em Penalva do Castelo mas íamos muitas vezes a Viseu(zonas de exame), e uma delas é uma estrada perto do Forum/Palácio do Gelo, a subida nem era assim tão inclinada, eu é que era maçarico e por azar tinha mesmo um Stop, e/ou quando lá passava o Sr instrutor tinha de mandar estacionar num estacionamento em espinha, outra é perto do Quartel, Repeses no google vi, era a Rua Pedreira, numa zona de moradias, também era interessante para estacionar e contornar passeios de marcha atrás.
                              Outra é já em Penalva(Quinta da Silva), uma subida que para além da inclinação, é em paralelos e tem zonas em que passa o carro com espaço de sobra de 30cm em cada espelho e o instrutor, "aperta com isso, e olha para a frente sem medo, se páras é pior!"
                              Com a minha carrinha só sei de uma, também em Penalva, uma subida que é usada mais para uso das pessoas de lá, quase sem movimento, mas como a quinta do meu avô é ao lado vamos por lá para cortar caminho em vez de ir dar uma volta de 3km, é inclinada, e para ajudar a entrada ao fundo se for um carro baixo bate com o para-choques, uma vez iamos nós, mandaram-me parar a meio, depois para arrancar ainda tentei, mas deixei para outro agora faço bem mas a primeira vez ainda maçarico...
                              Aquilo no Saxo 1.5d do meu tio é em 1ª e só entra a segunda quase no fim pois a meio começa a perder um pouco da inclinação, e entra a segunda com quem conhece, comigo é primeira até ao fim, a Hiace do meu avô igual, ele bem entra em segunda, mas perde tracção, já a Avensis ou a Vivaro entram em primeira e consegue-se fazer em segunda(o turbo ajuda bem)

                              De mota já nem as conto, ás vezes meto-me em cada uma... até eu tenho medo de mim
                              E curiosamente já apanhei sustos tanto a subir como a descer, e não sei se não terei apanhado mais a descer, fico sempre a pensar se levo a mudança certa.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                                A estrada para sair da praia do portinho da Arrábida. Quando se tem o azar de ter que parar meio... já vi alguns carros a deixarem lá uns bocados de borracha no chão.
                                Estava-me a esquecer dessa zona, nunca fui até lá abaixo, mas a própria subida depois do estacionamento até ao cruzamento(Azeitão-Arrabida/Outão) é tramada.
                                Não que não se faça, depende é de quem se apanha, é que já a fiz sem problemas em 3ª algumas curvas em 2ª por precaução pois na altura da praia têm sempre muito movimento, e já calhou de apanhar um ciclista e ter de ir em 1ª ou uma vez que apanhei 2 Unimogs era uma fila...

                                Comentário


                                  #76
                                  Não se já referiram, mas há ali umas para os lados de Algés bem inclinadas!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Quem já foi à Madeira, e alugou um carro daqueles segmentos mais baixos, sabe bem o que são subidas...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Aqui em Braga há uma descida que se uma pessoa desengatar o carro e deixar o carro ir, ele vai para trás.

                                      O que é que isto tem haver com o tópico? NADA!
                                      Havia! Fizeram obras, agora está diferente. :D

                                      Num contexto um bocado diferente dos últimos exemplos, há umas semanas fiz a A23 Castelo Branco-Entroncamento e, como não conheço, apanhei uma subidas que me surpreenderam!

                                      Grande inclinações encontram-se frequentemente nas saídas dos parques e torna-se engraçado nos engarrafamentos. Chegamos perto do carro que está na subida ou não?
                                      Editado pela última vez por Eagle88; 21 June 2014, 19:45.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Para quem conhece a Madeira, as subidas de Sesimbra, são retas...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sei de uma subida muito ingreme de paralelo e que todos os carros tem de subir em 1ª

                                          Houve uma vez que um individuo estacionou lá um ibiza a descer e engatado na marcha atras e estava piso molhado , e o rapaz lá foi a casa .... fomos a ver e o carro deslizou fez uns peões pelo caminho e foi embater de traseira no muro ( estava estacionado de frente no inicio da descida) no final da descida

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                            Para quem conhece a Madeira, as subidas de Sesimbra, são retas...
                                            Já se percebeu, não é preciso repetir 10x que elas não ficam com menos inclinação por isso.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ladeira do Seminário em Coimbra. Calçada alta na Covilhã, ainda há piores nesta cidade mas não sei o nome das ruas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A pior que já apanhei é aqui pertinho de Lisboa, na Serra da Luz.

                                                Ao cimo tem que se parar sem ver a estrada ou a parte da frente do carro pois é um entroncamento com outra estrada estreita.

                                                Por ali há muitas assim e até à uns anos eram todas em empedrado, de verão muita gente fugia á Calçada de Carriche por ali, de Inverno poucos se atreviam a subir toda a Serra.

                                                https://maps.google.pt/maps?q=SERRA+...,140.7,,0,9.98

                                                Cumps
                                                Trash

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  POr esse nome não estou a ver, mas será uma que vem de ao pé do Ikea, pela Terra da Anja?

                                                  A "recta " da Terra da Anja é canja até para o meu corsa 1.0 .

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Sim a Serra da Luz é outra que tal. Vindo da First Stop, tem uma subida muito tramada. Lembro de ver um carro mesmo na zona de maior inclinação (a subir) que parou ali, não sei bem porquê, e não conseguia arrancar. Teve que deixar descair o carro para uma zona menos inclinada para o fazer.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      serra da Luz,aquilo mete medo...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Este é um local privado, mas já a fiz várias vezes, e o ''bom'' é que aquilo é em betão e bastante irregular, porque para além da inclinação, tem curvas fechadas.


                                                        https://maps.google.pt/maps?q=bucela...=12,134.7,,0,0

                                                        Comentário


                                                          #88


                                                          Esta também conta?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Essa lomba é quase uma reta.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                              Este é um local privado, mas já a fiz várias vezes, e o ''bom'' é que aquilo é em betão e bastante irregular, porque para além da inclinação, tem curvas fechadas.


                                                              https://maps.google.pt/maps?q=bucela...=12,134.7,,0,0

                                                              O saxo também carrega terra ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X