Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bati por trás :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Butio

    porquê um mercedes?
    Dificilmente conseguiria fazer um da Toyota com tanta qualidade! :D

    Comentário


      #92
      citação:Apesar de me dar como culpado não fiquei muito convencido porque ele parou sem razão aparente.
      infelizmente em portugal o principio é sempre o mesmo: o de tras paga.

      mesmo que seja o da frente a fazer marxa atras, terás que ser tu a provar isso mesmo e arranjar alguem independente mas credivel para as companhias que te faça uma inspecçao aos 2 veiculos em tempo util. por outras palavras, é impossivel:D

      travar sem razao é proibido, se bem que o preconceito da moda diz que travar nunca é proibido porque se reduz a velocidade, logo reduz-se o perigo. é ridiculo, mas a maior parte pensa assim e nao admite que o contrariem, nem com a lei à frente.

      mas lá está, ha a moda de culpar o de tras, a lei assim o defende. o de tras, caso tenha duvidas, tem que ser ele propio SOZINHO a procurar meios de comprovar que o da frente parou sem razao.

      se esse embate fosse a uns kms de distancia, tipo espanha, caso dissesses que o da frente parou sem razao, alguem ia mesmo investigar o caso. em portugal...às vezes nem com testemunhas se dão ao trabalho de pensar nisso.

      Comentário


        #93
        Qd tirei a carta aprendi que devemos deixar sempre uma distância de segurança entre o nosso veiculo e o da frente, para poder parar em segurança em caso de emergência.

        AS pessoas tem a mania de ir coladas ao da frente, depois quem bate por trás paga, pq n respeitou a distância de sergurança e acho mt bem.

        Comentário


          #94
          Eu volto a dizer que se tivesse guardado uma distancia de segurança ao veículo da frente não tinha batido!
          Ou só guardam distância se o carro da frente tiver bola de reboque???

          Comentário


            #95
            Curiosamente, o único acidente que tive em vários anos de carta, foi um embate ligeiro por trás. A rapariga que ia à minha frente arranca, eu também arranco, entretanto olho para o lado, quando olho para a frente, vejo que ela tinha atravado repentinamente por causa de um camião que vinha no outro sentido (assustou-se).

            Fiz uns ligeiros riscos no pára-choques do PUNTO da moça, resultado, 400€ para um pára-choques novo!! :evil:

            Desde aí, tenho mais atenção.

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por CJSR

              Eu volto a dizer que se tivesse guardado uma distancia de segurança ao veículo da frente não tinha batido!
              Ou só guardam distância se o carro da frente tiver bola de reboque???
              é uma boa desculpa, dá para tudo.

              alias, se bateres de frente num carro em sentido contrario numa AE, quem nao guardou a distancia de segurança foste tu....

              se andasses a uma distancia segura e a uma velocidade segura, terias DE CERTEZA evitado bater.

              felizmente o resto do mundo ja evoluiu, dai em bastantes paises nao haver decisoes antecipadas sobre a culpa.
              como ja aconteceu noutras areas, portugal acaba por lhes seguir o caminho...para desagrado de alguns, claro está.

              Comentário


                #97
                Na situação em que ocorreu o acidente o de trás é o culpado. Ponto final parágrafo.

                Imaginem que iam no carro da frente, arrancam, mas entretanto ficam com a impressão (podia até ser ilusão óptica) que vem aí um carro, o que é que faziam? Travavam ou continuavam alegremente?

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                  Na situação em que ocorreu o acidente o de trás é o culpado. Ponto final parágrafo.

                  Imaginem que iam no carro da frente, arrancam, mas entretanto ficam com a impressão (podia até ser ilusão óptica) que vem aí um carro, o que é que faziam? Travavam ou continuavam alegremente?
                  olhava melhor.

                  a culpa neste caso é do de tras, isto por ser em portugal.

                  ja se fosse em espanha, frança, ou qqr outro pais europeu, alguem iria perder tempo a INVESTIGAR.

                  Comentário


                    #99
                    travava se achasse necessario, o de trás se respeitasse as distâncias de segurança, conseguia travar em segurança, ups acho que isto vem no código da estrada...HAHAHHA

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                      ja se fosse em espanha, frança, ou qqr outro pais europeu, alguem iria perder tempo a INVESTIGAR.
                      Pfff. Yeah right.

                      Investigavam o quê? [}]
                      Perguntavam ao condutor da frente: Porque é que parou? O condutor dizia: Porque me pareceu vir aí um carro.
                      Perguntavam ao condutor de trás: Porque é que bateu no carro da frente? O condutor respondia: porque não consegui travar no espaço que deixei entre o meu carro e o carro da frente.
                      Investigação acabada.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                        Na situação em que ocorreu o acidente o de trás é o culpado. Ponto final parágrafo.

                        Imaginem que iam no carro da frente, arrancam, mas entretanto ficam com a impressão (podia até ser ilusão óptica) que vem aí um carro, o que é que faziam? Travavam ou continuavam alegremente?
                        olhava melhor.

                        a culpa neste caso é do de tras, isto por ser em portugal.

                        ja se fosse em espanha, frança, ou qqr outro pais europeu, alguem iria perder tempo a INVESTIGAR.
                        Não, por estar distraido, por pensar no que não deve, por não saber controlar o carro e a mais importante, porque ele é que foi acertar no outro

                        Comentário


                          e pq não respeitou a distância de segurança...

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por hugolini

                            travava se achasse necessario, o de trás se respeitasse as distâncias de segurança, conseguia travar em segurança, ups acho que isto vem no código da estrada...HAHAHHA
                            nem se percebe como é que ha acidentes.

                            afinal a soluçao é simples e está ao alcance de todos, so que ainda ninguem viu a luz[}][}][}][}]

                            felizmente alguns ja evoluiram. mesmo que custe a muitos, portugal tb ha-de evoluir.

                            o que é certo é que, se eu começar a fazer marxa atras e a bater em todos os que me apetecer, estou perfeitamente à vontade! o de tras que guardasse a distancia de segurança. se disser que eu fiz marxa atras...azar! bateu por tras, paga[}][}]

                            Comentário


                              nessa situação és tu que bates de traseira, nao sou eu que bato por trás ;)

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                citação:Originalmente colocada por hugolini

                                travava se achasse necessario, o de trás se respeitasse as distâncias de segurança, conseguia travar em segurança, ups acho que isto vem no código da estrada...HAHAHHA
                                nem se percebe como é que ha acidentes.

                                afinal a soluçao é simples e está ao alcance de todos, so que ainda ninguem viu a luz[}][}][}][}]

                                felizmente alguns ja evoluiram. mesmo que custe a muitos, portugal tb ha-de evoluir.

                                o que é certo é que, se eu começar a fazer marxa atras e a bater em todos os que me apetecer, estou perfeitamente à vontade! o de tras que guardasse a distancia de segurança. se disser que eu fiz marxa atras...azar! bateu por tras, paga[}][}]
                                Na situação em que se deu o acidente deste tópico o carro da frente não fez marcha atrás, adiante.

                                Existem situações onde o carro da frente tem culpa, mas esta não me parece ser uma situação dessas.

                                Comentário


                                  Não estamos a falar de marcha-atrás! Um andou, o outro andou. Um travou, o outro bateu. Não há "catch". É simples!

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Sr.Saxo

                                    Olá,
                                    Hoje tive o azar de dar um toquezinho na estrada e gostaria de ter opiniões sobre de quem é realmente a culpa.
                                    À entrada para um entroncamento o veículo vermelho que seguía à minha frente parou e eu parei atrás dele (veículo azul).
                                    Quando deixaram de vir carros ele arrancou e eu ao ver que não vinham mais carros arranquei também. O problema foi que ele travou de repente e e eu não tive tempo de parar e dei-lhe um toque [8)].
                                    Apesar de me dar como culpado não fiquei muito convencido porque ele parou sem razão aparente.
                                    Qual é a vossa opinião?
                                    [img]uploaded/Sr.Saxo/2006726135334_croqui.JPG [/img]
                                    Olá a muito tempo atrás aconteceu-me algo parecido ia eu no meu antigo clio de 98 e a fulana a frente num bruto bmw arranca e para de repente sem motivo aparente, bati-lhe, claro esta dei-me como culpado bati por trás. Mais tarde o meu seguro disse-me que a tia em que tinha batido costumava fazer esse tipo de golpes com a batida alegava que tinha dado um jeito a coluna e num esquema com um médico amigo ia sacar dinheiro ao seguro, as companhias já andavam em cima a espera que ela ataca-se de novo e lixaram a tipa.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                      citação:Originalmente colocada por CJSR

                                      Eu volto a dizer que se tivesse guardado uma distancia de segurança ao veículo da frente não tinha batido!
                                      Ou só guardam distância se o carro da frente tiver bola de reboque???
                                      é uma boa desculpa, dá para tudo.

                                      alias, se bateres de frente num carro em sentido contrario numa AE, quem nao guardou a distancia de segurança foste tu....

                                      se andasses a uma distancia segura e a uma velocidade segura, terias DE CERTEZA evitado bater.

                                      felizmente o resto do mundo ja evoluiu, dai em bastantes paises nao haver decisoes antecipadas sobre a culpa.
                                      como ja aconteceu noutras areas, portugal acaba por lhes seguir o caminho...para desagrado de alguns, claro está.
                                      Estás apanhado do clima? Um triste comentário destes nem parece teu! [8] Apenas dá para avaliar uma distância de segurança entre veículos que circulam no mesmo sentido de marcha...

                                      Comentário


                                        Respeitem a porcaria da distância de segurança:
                                        ontem ao fim da tarde, quando regressava para Braga, ao entrar na A1 no fim da A24, um Golf andou para me entrar pela traseira dentro! O pessoal, uma vez que o trânsito flui um pouco mais devagar, deixa-se chegar ao da frente e, quando os carros quase que param devido à resistência do tráfego, é preciso travar a fundo, atirar-se para a berma e ficar com o eixo da frente ao lado do meu eixo traseiro [xx(] [xx(] [xx(]

                                        Comentário


                                          o código da estrada diz que temos que dar algum espaço ao vaículo que vai á nossa frente.. talvez tenhas dado pouco espaço....

                                          Comentário


                                            folgo em saber que ha falta de vontade de evoluir.

                                            os numeros estão baixos, so pode...

                                            ja que se fala tanto em distancia de segurança e na obrigaçao de a cumprir, que todos cumprem e é tudo maravilhoso, qual é a distancia de segurança para o da frente, se estivermos a olhar para o lado? (caso semelhante ao desta situaçao, em que o de tras pensa que o da frente arrancou e está a olhar para o lado a ver se pode seguir)

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                              (...)

                                              ja que se fala tanto em distancia de segurança e na obrigaçao de a cumprir, que todos cumprem e é tudo maravilhoso, qual é a distancia de segurança para o da frente, se estivermos a olhar para o lado? (caso semelhante ao desta situaçao, em que o de tras pensa que o da frente arrancou e está a olhar para o lado a ver se pode seguir)
                                              A distância de segurança é exactamente isso: uma distância que permita não embater no carro da frente! Se bateres, já ficas a saber que a distância naquele caso devia ser maior!!
                                              Não é uma ciência exacta. Se queres olhar para o lado já sabes que tes de deixar uma maior distância; conforme os pneus e os travões se vão desgastando, também deves guardar maior distância....

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                (...)

                                                ja que se fala tanto em distancia de segurança e na obrigaçao de a cumprir, que todos cumprem e é tudo maravilhoso, qual é a distancia de segurança para o da frente, se estivermos a olhar para o lado? (caso semelhante ao desta situaçao, em que o de tras pensa que o da frente arrancou e está a olhar para o lado a ver se pode seguir)
                                                A distância de segurança é exactamente isso: uma distância que permita não embater no carro da frente! Se bateres, já ficas a saber que a distância naquele caso devia ser maior!!
                                                Não é uma ciência exacta. Se queres olhar para o lado já sabes que tes de deixar uma maior distância; conforme os pneus e os travões se vão desgastando, também deves guardar maior distância....
                                                a distancia de segurança so é possivel calcular se estiveres atento ao que estás a fazer e atento ao "obstaculo" ao qual medes a distancia de segurança.

                                                com tanta teoria maravilha, juro que é dificil perceber como é que ha cerca de 1000 mortos / ano! deveria haver 100, ou menos...

                                                vendo a falta de vontade de mudar e certos preconceitos, torna-se é dificil explicar como é que sao SO 1000[8)]

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                  citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                  (...)

                                                  ja que se fala tanto em distancia de segurança e na obrigaçao de a cumprir, que todos cumprem e é tudo maravilhoso, qual é a distancia de segurança para o da frente, se estivermos a olhar para o lado? (caso semelhante ao desta situaçao, em que o de tras pensa que o da frente arrancou e está a olhar para o lado a ver se pode seguir)
                                                  A distância de segurança é exactamente isso: uma distância que permita não embater no carro da frente! Se bateres, já ficas a saber que a distância naquele caso devia ser maior!!
                                                  Não é uma ciência exacta. Se queres olhar para o lado já sabes que tes de deixar uma maior distância; conforme os pneus e os travões se vão desgastando, também deves guardar maior distância....
                                                  a distancia de segurança so é possivel calcular se estiveres atento ao que estás a fazer e atento ao "obstaculo" ao qual medes a distancia de segurança.
                                                  com tanta teoria maravilha, juro que é dificil perceber como é que ha cerca de 1000 mortos / ano! deveria haver 100, ou menos...

                                                  vendo a falta de vontade de mudar e certos preconceitos, torna-se é dificil explicar como é que sao SO 1000[8)]
                                                  E não é do bom senso estar com atenção ao "obstáculo" que está à nossa frente? Conduzir um carro não é o mesmo que dar umas voltinhas no Need For Speed.

                                                  Comentário


                                                    Por muitas voltas que se tente dar e exceptuando a minoria de casos a que se pode chamar mesmo "acidente" o resto das situações normalmente são ocasionadas pelo indivíduo que está atrás do volante.

                                                    Chega a ser caricato as desculpas que se arranjam para explicar os acidentes e que só denotam a falta de cuidado com que se circula por aí. Felizmente que ainda há muitas pessoas conscenciosas que conduzem de acordo com o que estão a ver e com a noção de como o trânsito e a via se desenvolvem.

                                                    Há muito indivíduo que não bate ou pelo menos não bate mais vezes porque os outros se desviam.

                                                    Comentário


                                                      Olá!
                                                      Antes de mais quero agradecer a todos os que deram a opinião sobre este assunto.
                                                      O caso ficou resolvido da melhor maneira, o moço foi a uma ofinica, deu-me um orçamento que não me pareceu desapropriado (~130€), eu fiz-lhe a transferencia e o assunto ficou arrumado sem meter o seguro ao barulho!
                                                      Entretanto tenho dado por mim muito mais cuidadoso nestas situações...
                                                      Abraços!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Sr.Saxo

                                                        Olá!
                                                        Antes de mais quero agradecer a todos os que deram a opinião sobre este assunto.
                                                        O caso ficou resolvido da melhor maneira, o moço foi a uma ofinica, deu-me um orçamento que não me pareceu desapropriado (~130€), eu fiz-lhe a transferencia e o assunto ficou arrumado sem meter o seguro ao barulho!
                                                        Entretanto tenho dado por mim muito mais cuidadoso nestas situações...
                                                        Abraços!
                                                        É bom saber que tudo correu pelo melhor.

                                                        Comentário


                                                          Pois a culpa é sua...
                                                          Há uns anos aconteceu-me isso (em 1999). Mas o da frente era uma camioneta de caixa aberta e o meu capot enfiou-se literalmente debaixo dela. Ele ficou sem um arranhão, eu tive 700 contos (sim, contos) de arranjo num carro de 3200 contos.
                                                          Tinha franquia de 20% no seguro por isso não reportei porque ia dar quase no mesmo, mas desde ai que os meus carros têm franquia de 2% ou 0% no seguro de danos próprios. Serviu de lição, quando arranco nessas condições, depois de ver se vem algum no entroncamento, volto a olhar para a frante a certificar-me que o da frente não terá parado...

                                                          Comentário


                                                            que desenterranço!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pmasl Ver Post
                                                              Pois a culpa é sua...
                                                              Há uns anos aconteceu-me isso (em 1999). Mas o da frente era uma camioneta de caixa aberta e o meu capot enfiou-se literalmente debaixo dela. Ele ficou sem um arranhão, eu tive 700 contos (sim, contos) de arranjo num carro de 3200 contos.
                                                              Tinha franquia de 20% no seguro por isso não reportei porque ia dar quase no mesmo, mas desde ai que os meus carros têm franquia de 2% ou 0% no seguro de danos próprios. Serviu de lição, quando arranco nessas condições, depois de ver se vem algum no entroncamento, volto a olhar para a frante a certificar-me que o da frente não terá parado...
                                                              Ele já sabe disso... desde 2006...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X