Já por cá foi colocado, reportagem de TV Francesa, em que mostravam aparelho que podia ser adquirido no mercado negro e que abria qualquer viatura recente.
Entretanto, passou outra reportagem ainda mais recente na TV, em que jornalistas seguiram o rasto do percurso dessas viaturas e também tentaram adquirar um desses aparelhos de abrir e colocar qualqer carro a trabalhar.
Muitas dessas viaturas, são depois colocadas há venda na Lituania, em que diariamente, há um parque com qualquer como 5000 viaturas expostas para venda, ainda com as matriculas dos países de origem (na reportagem via-se várias viaturas com matricula francesa, entre outras), em que carros a valer uns 20.000€ (na França e no caso um BMW E91), eram vendidos a 8.000€. Jornalistas fizeram-se interessados por um A5 (se memória não me falha) e valor era muito abaixo do real valor...).
Fica a seguir, a primeira reportagem, que fala da maquineta e da facilicade de colocar o carro a trabalhar:
Já tentaste falar na Brisa ou noutras entidades do género para ver se o carro fez portagens?
Por norma o dístico da VV é a primeira coisa a sacar por quem é minimamente inteligente.
Aqui há anos roubaram um E30 de um amigo, em que sacaram o dístico.
E se pifam só pack //M não me parece que deixem esse rasto, como o que matou a mãe aqui em Coimbra. Apanhado a circular na VV da F.Foz-Coimbra
Já por cá foi colocado, reportagem de TV Francesa, em que mostravam aparelho que podia ser adquirido no mercado negro e que abria qualquer viatura recente.
Entretanto, passou outra reportagem ainda mais recente na TV, em que jornalistas seguiram o rasto do percurso dessas viaturas e também tentaram adquirar um desses aparelhos de abrir e colocar qualqer carro a trabalhar.
Muitas dessas viaturas, são depois colocadas há venda na Lituania, em que diariamente, há um parque com qualquer como 5000 viaturas expostas para venda, ainda com as matriculas dos países de origem (na reportagem via-se várias viaturas com matricula francesa, entre outras), em que carros a valer uns 20.000€ (na França e no caso um BMW E91), eram vendidos a 8.000€. Jornalistas fizeram-se interessados por um A5 (se memória não me falha) e valor era muito abaixo do real valor...).
Fica a seguir, a primeira reportagem, que fala da maquineta e da facilicade de colocar o carro a trabalhar:
Por norma o dístico da VV é a primeira coisa a sacar por quem é minimamente inteligente.
Aqui há anos roubaram um E30 de um amigo, em que sacaram o dístico.
E se pifam só pack //M não me parece que deixem esse rasto, como o que matou a mãe aqui em Coimbra. Apanhado a circular na VV da F.Foz-Coimbra
A PJ prendeu há meses um português (que está em prisão preventiva a aguardar julgamento) que tinha um armazém onde se desmantelavam BMW´s, (S. João da Talha) mas eram todos furtados em Espanha.
Apanharam mais de 30 viaturas.
Quem pratica estes furtos, como já alguém disse, sabe bem o que faz, tem equipamento electrónico para o efeito.
Para mim o melhor é seguro contra roubo ou furto.
A carrinha pode aparecer, pode ser desmantelada para peças em Portugal, pode ser falsificada no nosso país, pode ir para fora, existem várias hipoteses, mas espera-se é que apareça e seja entregue ao seu dono.
A uma amiga minha roubaram o carro a ela um Fiat Uno deixou-o estacionado quando voltou do trabalho já não estava até agora não apareceu,o que tenho mais medo é do Carjacking desde levem o carro e não façam mal a uma pessoa.
Quando comprei a minha E61 (importada) tive em conta não ser uma Pack M. Infelizmente ponderei estes motivos dado que na minha zona já desapareceram uns poucos BM´s. Fiz logo um seguro contra todos e meti-lhe Cartrack. Até à data não me aconteceu nada mas não estou livre. Pelo menos consigo dormir "um pouco mais descansado"... Infelizmente, já me assaltaram muitas vezes (6 vezes um 307 e 2 vezes um corsa A Van) mas nunca desapareceu nenhum... Deve ser um sentimento do mais frustrante que há ...
Agora penso...
Se calhar é melhor não colocar aqui onde "foi sinalizada", já que com a matrícula consegue chegar-se aqui ao tasco e daí tentarem apagar as provas
A melhor solução é ter um carro o mais comum possivel, configuração incluida, mas os toninhos caem todos em cima dum gajo quando diz isso, com desconversa, como cenas como também podes ser roubado, é melhor não saires de casa então, tem-se todo o direito de ter o que se quiser sem ser roubado, etc.
Uns pensam o mundo como ele é, outros tentam viver num mundo ideal sem ele o ser, e eu gosto muito de Bmws e semlhantes a estes.
Vi o vídeo e fiquei chocado com o parque automóvel que apresentaram na Lituania.
Pessoas como nós amantes de carros, iria doer saber que um carro meu estava naquelas condições..
Infelizmente tem sido o prado do dia 1 pouco por toda a europa, tem dado algumas reportagens em alguns canais franceses (como a postada enteriormente) e tanto quanto sei são grupos extremamente moveis e super bem organisados.
Atuão sobretudo em frança,luxamburgo, belgica e alemanha e segundo a policia francesa e belga, trata-se de 1a rede polaco/bulgara.
Eu aconsenhava o membro a contactar a Europol e a Policia francesa (brigada de crime organisado) a fim de fornesser o maximo de dados possiveis do carro pra uma mais facil identificaçao do propriatario numa eventual apriençao
Bmw andam todos a ganhar asas ... Tenho um caso bem próximo de um 123d que desapareceu e nunca mais houve notícias ! Se já havia razoes para nao se comprar bimmers daquelas gerações n47 ... Esta nao vem ajudar em nada ...
Comentário