Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abuso da Autoridade GNR Évora sobre ciclista de estrada .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Eu quero é ver depois se se lembram desta regra:


    OBRIGAÇÃO DE FACULTAR ULTRAPASSAGEM


    Todos os condutores, que estejam a ser ultrapassados, são obrigados a facultar a ultrapassagem, sempre que não haja obstáculo que o impeça, devendo desviar-se o mais

    possível para a direita ou, se a ultrapassagem estiver a ser efectuada pela direita, noscasos em que tal é permitido, para a esquerda e nunca aumentando a velocidade

    enquanto estiverem a ser ultrapassados.


    Ui... apanho tantos que não se lembram dessa regra! É carros, motas, camiões, bicicletas, mata-velhos, carroças, tractores...

    Uma dúvida: o "mais possível para a direita" é até à linha ou até não dar mais?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Ui... apanho tantos que não se lembram dessa regra! É carros, motas, camiões, bicicletas, mata-velhos, carroças, tractores...

      Uma dúvida: o "mais possível para a direita" é até à linha ou até não dar mais?
      Normalmente é até à linha em casos de circulação dita normal, mas há quem facilite mais e normalmente quem pode causar embaraço ao transito, mas isso depende do bom senso de quem vai a conduzir e do tipo de estrada (o caso mais frequente acontecer comigo, é com os tractores agricolas que encostam o mais possível).

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        Normalmente é até à linha em casos de circulação dita normal, mas há quem facilite mais e normalmente quem pode causar embaraço ao transito, mas isso depende do bom senso de quem vai a conduzir e do tipo de estrada (o caso mais frequente acontecer comigo, é com os tractores agricolas que encostam o mais possível).
        Normalmente encosto-me à linha, excepto nas bermas largas, que posso ir um pouco mais para lá...

        Não gosto de encostar muito na berma, porque está sempre cheia de detritos, lixo, borracha, areia, etc.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          É por estas e por outras que para mim, a estrada é apenas para ir de casa ao local de diversão, e o menos tempo possível... apesar de morar numa zona em que noto que há algum respeito e até simpatia pelos ciclistas (sejam profissionais ou os do dia-a-dia).





          Estas férias apanhei tipos como tu e os teus colegas, e alguns até pararam para eu passar (iam em sentido contrário), mas também apanhei algumas bestas, que passaram a abrir por mim depois de eu ter encostado para os deixar passar...

          Se todos soubermos conviver em sociedade, metade destes problemas não se colocavam... como não sabemos, temos os automobilistas contra os ciclistas, os ciclistas contra os automobilistas, os peões contra os que estacionam em cima do passeio, os que stressam quando alguém vai à sua frente no limite de velocidade, etc, etc, etc...
          Isso já não posso fazer nada, eu faço isso, acho que os caminhos dão para todos.
          Já na estrada, acho que se se podem desviar, porque não?
          Se não houver berma ainda se desculpa, agora quando as há, e são circuláveis não vejo o porquê de se dar passagem, ás vezes é mesmo a teimosia...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Isso já não posso fazer nada, eu faço isso, acho que os caminhos dão para todos.
            Já na estrada, acho que se se podem desviar, porque não?
            Se não houver berma ainda se desculpa, agora quando as há, e são circuláveis não vejo o porquê de se dar passagem, ás vezes é mesmo a teimosia...
            Eu sei que não podes fazer nada em relação aos outros, e aplaudo a tua atitude quando circulas nesses caminhos

            Como disse, tento passar o mínimo de tempo na estrada, e sempre que posso desvio para estradas "secundárias" e nessas aí, mesmo que quisesse, não há bermas para encostar

            Agora, faço algumas vezes umas estradas recentes perto do Porto de Aveiro, e aí, circulo pelas bermas, que devem ter cerca de 2 metros de largura.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
              Nada me move contra os ciclistas mas engraçado certos argumentos.

              Não estando dentro do assunto fui informado por um amigo ciclista que a partir de 2014 as bicicletas não são obrigadas a circular o mais à direita possível mas devem sim "guardar" 1,5 metros para cada lado.

              E podem circular em par, ou seja, mesmo não contando com o espaço ocupado pelos seus corpos são 1,5 metros para a berma, 1,5 metros para o ciclista em par e mais 1,5 metros para a esquerda.

              Isto significa que as faixas terão de ter 4,5 mts de largura...

              Sinceramente se eu fosse ciclista evitava ao máximo as estradas nacionais e, mesmo desrespeitando o CE tentava ir sempre pela berma.

              A minha integridade fisica está acima de qualquer tentativa de mostrar que tem tanto direito de circular a meio da estrada como os veiculos motorizados.
              Tens de ir ler o código em vez de acreditares no teu amigo...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X