Desconheces mesmo o que causa o efeito tesoura. Não há ESP que o valha !
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quatro mortos e um ferido grave num choque entre camião e carro na Mealhada
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostDesconheces mesmo o que causa o efeito tesoura. Não há ESP que o valha !
Volvo Trucks - Electronic Stability Program prevents rollovers - YouTube
Volvo Trucks' Electronic Stability Program is designed to avoid rollovers and jack-knife situations. The system continuously monitors acceleration, steering wheel angle and wheel speed.
Jackknifing - Wikipedia, the free encyclopedia
(Também com links para Espanhol e Francês)Editado pela última vez por LinoMarques; 02 October 2013, 20:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMinimizar, neste caso, teria poupado "apenas" 3 vidas.
É fundamental que os ICs tenham uma fiscalização quer por parte da policia, quer da EP permanente, pois apesar de não terem portagens, a sua manutenção é paga pelos contribuintes atraves dos impostos, e não só por isso os automobilistas merecem, um serviço de melhor qualidade.
Durante muitos anos penso que só o antigo IP5 dispunha de assistência rodoviaria da JAE, coisa que na altura só as A.Estradas tinham.
Quanto a utlilização de um muro no local, talvez tivesse acontecido como no acidente a entrada em Coimbra, onde o muro foi arrastado pelo camiao até ao sentido oposto.
O local e devido ao seu traçado, deveria ser alargado de modo a poder levar um separador eficaz, que prevenisse a transposição por parte de veículos pesados.Um simples muro não reslverá nada, digo eu...Editado pela última vez por GTTDI; 02 October 2013, 20:30.
Comentário
-
Pois, é a velha "teoria do queijo suíço", em que um acidente nunca resulta de um factor isoladamente mas de um acumular de situações que se conjugam e levam ao desfecho final trágico.
Algo que não ajuda a resolver acidentes de forma directa, mas de forma indirecta, já que os dados recolhidos podem ser investigados e levar a novas soluções, é o uso de caixas negras nos veículos, pelo menos, e numa fase inicial, nos de uso estritamente profissional.
Comentário
-
Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostA familia devia processar quem veiculou a morte da 4º vitima, em pleno século 21 nao se admite um erro CRASSO destes, com a agravante do filho só saber através da agencia funerária e nao do hospital
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostPode evitar certas cenas, mas veres uma galera a vir direito ao carro, sem teres escapatória, pode ser um bocado complicado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver PostAgent
No caso de um acidente grave onde as vitimas ficaram certamente desfiguradas, muita gente opta por não ver o corpo mutilado dos familiares e manter a recordação deles "inteiros".
Ao ler isso,epá caiu-me mesmo a doer,mas é verdade.Não foi de acidente mas também não fui capaz de ir reconhecer o meu pai e não estava desfigurado.Já fiquei um bocado em baixo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Agent Ver PostBaseando-me apenas nos dados das notícia tb não percebo como é que o filho organiza um funeral sem ver (ele ou alguém próximo, vá) o corpo da Mãe primeiro.
Comentário
-
Manuela Breda não faleceu no acidente da Pampilhosa
A esposa do condutor do veículo ligeiro, que anteontem de manhã colidiu com um pesado na Pampilhosa, acabou por não falecer em consequência do acidente.
Apesar dessa informação ter sido confirmada no local pela capitão Ana Ribeiro, do Destacamento de Trânsito da GNR de Aveiro, só ontem é que esta força de segurança foi informada por familiares de que, afinal, a acidentada estava viva e internada no serviço de ortopedia dos Hospitais da Universidade de Coimbra – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (HUC-CHUC).
“Um equívoco lamentável”, disse Ana Ribeiro ao DB, reconhecendo que essa foi, também, a informação obtida no local.
De acordo com informações fornecidas pelos HUC-CHUC, Manuela Breda, de 66 anos, tem uma “fratura do ombro” que, “sob o ponto de vista hemodinâmico, está estável, não corre risco de vida e tem prognóstico favorável”.
Pelo lapso, a que o DB é alheio, pedimos desculpa.
Fonte - Beiras
Comentário
-
Originalmente Colocado por Agent Ver PostBaseando-me apenas nos dados das notícia tb não percebo como é que o filho organiza um funeral sem ver (ele ou alguém próximo, vá) o corpo da Mãe primeiro.
Ligam-lhe (de uma fonte supostamente fidedigna) e dizem-lhe que morreu o pai, a mãe, etc.
Ele liga para a funerária relata o sucedido e iniciam os procedimentos do funeral.
Os dois familiares que me coube a mim reconhecer (pai e avô), foram reconhecidos já na urna da funerária. No caso do meu pai não havia grande duvida porque faleceu à minha frente, mas no do meu avô não.
Comentário
-
Neste caso o que é grave é a capitão Ana Ribeiro, do Destacamento de Trânsito da GNR de Aveiro dar como morta uma pessoa que foi pelo seu pé para a ambulância, e os GNR no teatro de operações nada viram e nada souberam logo estava morta mesmo sem haver cadáver!!! O filho da senhora perante uma comunicação oficial do óbito da mãe iniciou os procedimentos para o seu funeral nada mais normal, não iria desconfiar de incompetência da GNR, correu bem pois como a Senhora esteve sempre consciente tinha sido registada nos HUC com o seu nome, caso a Senhora tivesse dado entrada inconsciente nos HUC, a funerária não tinha dado com ela, e tinha sido um verdadeiro embroglio, espero que o Ministério da Admnistração Interna mande efectuar uma investigação interna para averiguar as responsabilidades de quais os GNR envolvidos em tamanha incompetência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostUm pouquinho só de abertura mental fazia-te bem, às vezes:
Volvo Trucks - Electronic Stability Program prevents rollovers - YouTube
Mas pronto, continuem lá a acreditar que um dispositivo electrónico evita tudo e mais alguma coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostUm reboque comporta-se de forma um pouco diferente de um semi-reboque.
Mas pronto, continuem lá a acreditar que um dispositivo electrónico evita tudo e mais alguma coisa...
1.º - Nunca ninguém disse que o ESP evita todos os acidentes
2. º - Segundo ti, o ESP nem evita nenhum.
Enfim, mais do mesmo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNão há dispositivo algum que consiga vencer as Leis da Física, quando as mesmas são desafiadas ao extremo.
Carros com montes de electrónica fartam-se de bater, despistar, capotar, etc etc.
É uma coisa que devia obrigatória para automóveis novos e usados, a par de outras básicas mas com bastante importância na segurança rodoviária.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gura Ver PostPura casmurrice a tua.
É uma coisa que devia obrigatória para automóveis novos e usados, a par de outras básicas mas com bastante importância na segurança rodoviária.
Agora vou vender o meu carro usado e sou obrigado a instalar o ESP antes porque não trazia de fábrica...
Comentário
-
Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostConta lá
Num carro com 50 anos tinha-se esbardalhado...
Essa do "...se não fosse o ESP..." é uma estória que ouço muitas vezes, mas se não tivesse ESp não ia armado em "confiançudo" e não se passava nada.
"Fiam-se na virgem..."
Comentário
-
A esmagadora maioria dos condutores Portugueses em situação limite de pouquíssima aderência não sabe o que fazer, e normalmente reagem mal travando, portanto o ESP é muito útil. Os condutores que dizem que conduzem bem é irem para uma pista com um veiculo antigo, basta ter 100cv, e outra pessoa regar parte da pista, e vamos ver quais são aqueles que não fazem peão, eu diria por experiência de algumas brincadeiras que temos feito que é 99%. A seguir a aprenderem a controlar o antigo, por norma ficam a adorar, e deixam de dar tanta importância aos de plástico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostSim, era esse acessório e bom senso...
Agora vou vender o meu carro usado e sou obrigado a instalar o ESP antes porque não trazia de fábrica...
Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostUm bom condutor conduz um carro com 50 anos ou um carro com 1 dia.
Num carro com 50 anos tinha-se esbardalhado...
Essa do "...se não fosse o ESP..." é uma estória que ouço muitas vezes, mas se não tivesse ESp não ia armado em "confiançudo" e não se passava nada.
"Fiam-se na virgem..."
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gura Ver PostPodia e devia ser dado um prazo.
É culpa das pessoas, se calhar noutra situação qualquer o ESP salvá-las-à.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostO ESP é importante, Sim, deviam estar todos os veículos equipados Sim, mas isso era o Mundo ideal. Na Pratica a única medida que se pode tomar é obrigar todos os veículos novos a virem equipados com ESP. Para os que já estão em circulação os condutores têm de adequar a sua condução às condições do veiculo, do piso, do trafego, ... Se um inconsciente entrar numa curva fechada a 200km/h sem tirar pé não existe ESP que o salve.
A pensar assim andamos sempre no prego porque em condução quotidiana também se têm acidentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gura Ver PostPodem-se obrigar os usados a também ter, é um equipamento com suficiente importância para que isso acontecesse.
A pensar assim andamos sempre no prego porque em condução quotidiana também se têm acidentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostComo é que queres obrigar os usados a terem? O Estado vai subsidiar? Ou os desempregados e os de mais fracos rendimentos têm de deixar de ter viatura? Nos veículos mais antigos sem ABS quanto custa essa transformação?
O custo não faço ideia mas é certamente pouco em relação ao que pode evitar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário