Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PRP defende aumento da Velocidade nas Autoestradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Há autoestradas em Portugal cujo limite deveria ser bastante superior, como por exemplo a A6.

    Não tem trânsito praticamente nenhum e aqui poderia ser aumentada a velocidade para 160 km/h.

    Quem diz a A6 diz mais uma série delas por esse País fora, se o veiculo estiver em perfeitas condições e não houve animais a atravessar as vias ( até porque são vedadas ) não coloca ninguém em perigo.

    Comentário


      #62
      Exato. A A6 a 120 até dá sono.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
        Exato. A A6 a 120 até dá sono.
        Só faço a A6 quando tenho pressa de chegar a Lisboa uma vez que a nacional 4 tem demasiado trânsito e buracos.

        Mas nunca vou a 120 km/h.

        Há sempre o argumento dos animais poderem atravessar as vias, até hoje em autoestrada não vi nenhum.

        O mais grave incidente que tive com um animal foi na nacional 2, choquei com um saca-rabos e ia a uns 50 km/h.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
          O "ambiente" de uma estrada não é constituídos apenas por nós, nosso carro, alcatrão, e por aí. O "ambiente" da estrada também incluí os outros condutores.

          É extremamente comum quando eu estou a ultrapassar, outros condutores iniciarem a sua ultrapassagem e se meterem a minha frente. Se eu fosse a velocidades estupidas o mais provável era haver "traseirada".

          Outra situação comum é na A1 entre Estarreja e o Nó dos Carvalhos é haver condutores a pastelar na faixa do meio. A minha dúvida, já que eu sempre que circulo o faço à direita, é: sigo na faixa da direita e "ultrapasso-o" pela direita ou cruzo da faixa da direita para a esquerda para o ultrapassar?

          Na minha opinião temos algumas estradas muito boas, mas temos péssimos condutores, por isso sou contra mais permissividade nos limites de velocidades.
          Segue pela direita, é o que eu faço sempre.. Como não está em causa uma mudança de via acho que nem sequer é considerado ultrapassagem..

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Esta alteração peca por vir tarde...

            A umas semanas fui apanhado numa localidade a 93 (com a margem de erro ficou nos 88), papei 1 multa grave. Como consequência, estou a aguardar medida de coacção (deve ser pena suspensa por ser a primeira), mas entretanto tenho que ter cuidado, e tenho tido muito cuidado com os limites de velocidade, e tenho reparado que não são poucos os troços de AE em que o limite são 100Km/h, com condições para se circular a mais, e o mais grave... a custarem o mesmo ou mais que outras AE's com melhores condições.

            É o caso da A28, A41 e A42.
            experimente a A25....no sentido V. formoso-Aveiro metade está limitada a 100.....Ah, e é mais cara do que a A1.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Há autoestradas em Portugal cujo limite deveria ser bastante superior, como por exemplo a A6.

              Não tem trânsito praticamente nenhum e aqui poderia ser aumentada a velocidade para 160 km/h.
              Exacto !

              Sobretudo com chuva. Sim, que a A6 é uma maravilha técnica quando chove...



              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Quem diz a A6 diz mais uma série delas por esse País fora, se o veiculo estiver em perfeitas condições e não houve animais a atravessar as vias ( até porque são vedadas ) não coloca ninguém em perigo.
              O risco de animais atravessarem as AE não é de descurar e por cá há muitos exemplos. E essa das perfeitas condições... Implica ter IPO tipo B ao invés da normal ?

              Comentário


                #67
                O tempo do pessoal a voar em AE já lá vai.

                Vejo cada vez mais condutores a circular nos 120/130, depois um ou outro aventureiro lá para os 150 e raros casos de velocidade superior.

                Acho que tem mais a ver com a poupança de combustível do que propriamente pela segurança rodoviária.

                Comentário


                  #68
                  Lembro-me que, quando tirei a carta (há 12 anos), se fosse a 120~130km/h, parecia parado. Quase só ultrapassava pesados e idosos. Hoje em dia, a 120~130km/h, já são muito poucos os que me ultrapassam e, diria que 90% dos que me ultrapassam, são carros de empresa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                    O tempo do pessoal a voar em AE já lá vai.

                    Vejo cada vez mais condutores a circular nos 120/130, depois um ou outro aventureiro lá para os 150 e raros casos de velocidade superior.

                    Acho que tem mais a ver com a poupança de combustível do que propriamente pela segurança rodoviária
                    .
                    Creio que a velocidade média terá baixado um pouco, mas depende muito das AEs dos dias e das horas.

                    Eu que nem ando muito, dantes viajava em AE habitualmentea 160 e actualmente faço-o um pouco mais devagar, mas até para exercitar os carros de vez em quando faço umas tiradas mais rápidas, ainda há dias fiz uns 10 minutos da A17 sempre a 200, tranquilamente.

                    Se calhar ao longo do dia nota-se essa quebra nas velocidades, mas fora das horas de "expediente" não é tão evidente

                    Comentário


                      #70
                      Por acaso nota-se perfeitamente uma redução da velocidade média nas AE's.

                      Como já disseram, antes ia-se ao algarve a 150km/h e éramos o carro mais lento da AE, hoje em dia vai-se a 150km/h e somos o carro mais rápido. Pontualmente lá passa um bem depressa, mas são cada vez mais raros.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Por acaso nota-se perfeitamente uma redução da velocidade média nas AE's.

                        Como já disseram, antes ia-se ao algarve a 150km/h e éramos o carro mais lento da AE, hoje em dia vai-se a 150km/h e somos o carro mais rápido. Pontualmente lá passa um bem depressa, mas são cada vez mais raros
                        .
                        Se fores para lá Sexta à noite e vieres no Domingo também à noite, não é bem assim.

                        Comentário


                          #72
                          Faço muitos km anualmente, a maioria dos quais em AE. A minha velocidade de cruzeiro situa-se nos 130km/h. Não vejo necessidade de viajar a velocidades superiores, como 150km/h, dado o ganho marginal em tempo de viagem.

                          Ocasionalmente, e quando as condições assim o permitem, gosto de "esticar as pernas" ao carro e aí, sim, circulo a velocidades bem acima do limite legal.

                          Comentário


                            #73
                            Concordo com a passagem de 120 para 130 em certos troços de AE. Mais não.

                            Porque para além do aumento do consumo e despesa, tanto pessoal como do Estado, na questão da importação de combustivel, há razões ambientais e principalmente de segurança.

                            Esquecem-se que a gravidade de um acidente aumenta exponencialmente com o aumento de velocidade. Maior velocidade, maior inércia e maior energia impacto.
                            Por mais sofisticados que estejam os equipamentos de segurança, o organismo humano é o mesmo.

                            Li alguns users a defenderem o aumento para 160... , completamente irresponsáveis.

                            Se dá sono ir a 120 ou 130, a melhor solução é irem de comboio, camioneta ou nem sairem de casa. E ver menos TV à noite no dia anterior à viagem.

                            Comentário


                              #74
                              Boas,

                              Enquanto que em Portugal se fala no aumento da velocidade em AE vi, num canal francês que está em discussão várias zonas de França, a descida da velocidade em estrada nacionais e municipais para 80, será isto a convergência comunitária ???

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                Boas,

                                Enquanto que em Portugal se fala no aumento da velocidade em AE vi, num canal francês que está em discussão várias zonas de França, a descida da velocidade em estrada nacionais e municipais para 80, será isto a convergência comunitária ???
                                O problema é que os carros franceses não aguentam andar muito tempo acima dos 90 km/h... daí essa medida!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                  Boas,

                                  Enquanto que em Portugal se fala no aumento da velocidade em AE vi, num canal francês que está em discussão várias zonas de França, a descida da velocidade em estrada nacionais e municipais para 80, será isto a convergência comunitária ???
                                  Nãã, nada disso, são os cofres do estado Francês que estão a ficar vazios

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Esta é que é a pura da verdade.
                                    Basta ver nos túneis quantos é que lá passam sem ligarem os médios e ninguem os multa.
                                    Mas se for preciso está logo o carro com o radar escondido á saída do túnel a ver que vai em excesso de velocidade
                                    Falso.

                                    Conheço quem tenha ficado sem carta à custa de passar num túnel sem luzes.

                                    Um gajo que tinha sido apanhado a 81 na nacional 1. Ficou com um mês de pena suspensa (ainda foi no tempo que só era grave a partir dos 80 km/h). Passado dois ou três meses, passou num túnel do antigo IP3, a norte de Viseu, sem as luzes ligadas. Resultado: 2 meses sem carta e respectivas coimas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Concordo com a passagem de 120 para 130 em certos troços de AE. Mais não.

                                      Porque para além do aumento do consumo e despesa, tanto pessoal como do Estado, na questão da importação de combustivel, há razões ambientais e principalmente de segurança.

                                      Esquecem-se que a gravidade de um acidente aumenta exponencialmente com o aumento de velocidade. Maior velocidade, maior inércia e maior energia impacto.
                                      Por mais sofisticados que estejam os equipamentos de segurança, o organismo humano é o mesmo.

                                      Li alguns users a defenderem o aumento para 160... , completamente irresponsáveis.

                                      Se dá sono ir a 120 ou 130, a melhor solução é irem de comboio, camioneta ou nem sairem de casa. E ver menos TV à noite no dia anterior à viagem.
                                      Desculpa lá mas se tu és muito medroso e não sabes conduzir adequado ás vias modernas por onde podemos circular, não andas por AE ou então não conduzes de todo.

                                      Pela tua maneira de ser, é um favor que nos fazes

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Se fores para lá Sexta à noite e vieres no Domingo também à noite, não é bem assim.
                                        Eh eh eh.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Exacto !

                                          Sobretudo com chuva. Sim, que a A6 é uma maravilha técnica quando chove...





                                          O risco de animais atravessarem as AE não é de descurar e por cá há muitos exemplos. E essa das perfeitas condições... Implica ter IPO tipo B ao invés da normal ?
                                          Há quem ande a 160 km/h com chuva eu não o faço, com chuva deve-se adaptar a condução às condições que temos. E esse problema não é exclusivo da A6.

                                          Perfeitas condições referia-me a carros com algum cuidado e manutenção, há ai carros que são autênticos perigos. os IPO's de pouco ou nada valem para apurar se um carro está apto ou não a circular.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Estes gajos será que conduzem mesmo??? Mas vocês vêem alguém a andar a menos de 150 nas AE?

                                            ...
                                            Mais um aqui. Faço cerca de 80% dos meus kms de autoestrada a uma velocidade de 140-145. E quando vou a essa velocidade ultrapasso bem mais ligeiros do que sou ultrapassado.

                                            Há pouco mais de 15 anos (quando comecei a andar em AE), se ia a 140 era muito mais ultrapassado. E tal como alguém referiu aí para trás, uma boa parte dos veículos que me ultrapassa são veículos de empresas. Será por não serem os condutores a pagar o combustível?!!!

                                            Não tenho a menor dúvida que a mediana da velocidade nas autoestradas (para ligeiros) desceu nos últimos 10 a 15 anos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                              Mais um aqui. Faço cerca de 80% dos meus kms de autoestrada a uma velocidade de 140-145. E quando vou a essa velocidade ultrapasso bem mais ligeiros do que sou ultrapassado.

                                              Há pouco mais de 15 anos (quando comecei a andar em AE), se ia a 140 era muito mais ultrapassado. E tal como alguém referiu aí para trás, uma boa parte dos veículos que me ultrapassa são veículos de empresas. Será por não serem os condutores a pagar o combustível?!!!

                                              Não tenho a menor dúvida que a mediana da velocidade nas autoestradas (para ligeiros) desceu nos últimos 10 a 15 anos.
                                              Sim!
                                              Mas também, para se despacharem o mais cedo possível...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu como pago o combustível do meu bolso e normalmente vou carregado, chego a circular em AE a 100km/h, neste caso até pesados passam por mim

                                                À noite é natural passar um ou outro bem acima dos limites legais mas isso era a prática comum até à uns anos fosse dia ou noite. O que o pessoal ainda não aprendeu é que tem que circular à direita...

                                                Por mim o limite devia subir de 120 para 140.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Subscrevo!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                    Sim!
                                                    Mas também, para se despacharem o mais cedo possível...
                                                    Apartir dos 130/140 os ganhos são irrisórios e os consumos disparam imenso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                      Desculpa lá mas se tu és muito medroso e não sabes conduzir adequado ás vias modernas por onde podemos circular, não andas por AE ou então não conduzes de todo.

                                                      Pela tua maneira de ser, é um favor que nos fazes
                                                      Deves ter a mania, só pode.

                                                      Possivelmente a tua carta ainda cheira a fraldas e mandas assim postas?

                                                      Espero bem não me cruzar contigo na estrada porque só deves fazer *****.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pessoalmente isto é tudo demagogia e apenas uma questão de coimas.

                                                        Quem andava depressa continua e vice-versa.

                                                        Eu costumo andar a 100km/h na auto-estrada mas para limpar a máquina às vezes meto-o a trabalhar nos 160 durante uns minutos. Sou tão prevaricador como os que façam uma viagem inteira a essa velocidade.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Concordo que se devia de aumentar o limite, mas antes disso ha mais coisas a rever:

                                                          - Começar por arranjarem as estradas, a A2 actualmente é um estrada que inclui lombas continuadas e mesmo buracos.
                                                          - Aumentar o limite minimo, a AE é uma via de circulaçao mais rapida, logo 50km/h vendo que o limite maximo é 120 é muito baixo.
                                                          - Formar melhor os condutores, o metodo actual de se tirar a carta é obsoleto, tirar a carta nao é saber como fazer o ponto de embraiagem.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Aumentar o limite só iria aumentar a infracção, e até explico porquê:

                                                            O ser humano gosta do fruto proibido, logo, se hoje temos limite de 120kmh, vou andar a 130, 140, 150, 160, etc. Se o limite amanhã é 140, vou andar a 150, 160, 170, etc.

                                                            E por ai fora. Só irá aumentar ainda mais a velocidade a que se circula, nada mais, e claro, irá provavelmente recair maiores multas sobre os condutores

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A mentalidade instalada é a de que se tem que andar no limite ou pelo menos no limite da multa, o que é um disparate.

                                                              Por isso defendo que os limites deviam ser consideravelmente mais altos. Cada um deverá andar à velocidade que mais se adequa a si.

                                                              Para não levar a coisa a extremos o limite poderia ser por exemplo 200 km/h ou 220 km/h e o mínimo deveria ser 80 km/h.

                                                              Como é obvio poder circular a 220 km/h não significa que não devam ser acauteladas todas as medidas de segurança, adequar a velocidade ao carro, via, condições meteorológicas, trânsito, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X