Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PRP defende aumento da Velocidade nas Autoestradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    a multa...
    Ora... Elas demoram a morder, mas quando mordem é a sério!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Ora... Elas demoram a morder, mas quando mordem é a sério!!

      True... true... true...

      Comentário


        #33
        Se calhar não me fiz entender. Eu não me costumo esticar nas velocidades e prova disso são mais de 20 anos de carta, e mais de 700.000 Km sem multas de por excesso de velocidade ou acidentes. Onde gostava de me esticar era precisamente em AE, pagava, mas poupava tempo e fazia o gosto ao pé. Agora com tanto radar não vale a pena. Saio mais cedo e ando nas nacionais.

        Comentário


          #34
          Comecei a ler a notícia meio incrédulo com tal sugestão e de facto tinha razões para isso. Passar de 120km/h para 130km/h? Dizem eles que há condições de segurança para aumentar mais 10 km/h. Pois eu digo-vos, para isso mais vale não fazerem nada.

          Eu acho que temos de deixar de ser hipócritas e deixar as pessoas andar onde podem andar. Se uma pessoa pudesse viajar depressa e em segurança numa AE, concerteza teria outra atitude quando entrasse numa nacional para fazer o resto do trajecto. Penso que na maioria das AE que temos actualmente dá perfeitamente para circular a 160 km/h legalmente,não é com supostas tolerâncias.

          Agora aumentar de 120 para 130...só podem estar a gozar.

          Comentário


            #35
            Eles que se preocupem mas é em fiscalizar os inteligentes que andam a passear na via no meio a estragar a condução de muitos, dar um aperto naqueles com álcool no sangue e já agora, se não for pedir muito, também naqueles que não usam os médios em AE / via rápida.

            E ai sim, irá se ver a sinistralidade a diminuir um bom bocado, em vez de se preocuparem a culpar sempre a velocidade

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              Se calhar não me fiz entender. Eu não me costumo esticar nas velocidades e prova disso são mais de 20 anos de carta, e mais de 700.000 Km sem multas de por excesso de velocidade ou acidentes. Onde gostava de me esticar era precisamente em AE, pagava, mas poupava tempo e fazia o gosto ao pé. Agora com tanto radar não vale a pena. Saio mais cedo e ando nas nacionais.
              E que estradas nacionais são essas que têm menos radares e problemas de drenagem/construção do que as AEs? Estamos a falar de portugal?

              Houve uma altura, aqui há uns anos, em que também me deu para andar nas nacionais para poupar dinheiro. Nem 1 mês demorou até voltar ás AEs, bastou-me apanhar um susto no IC2 com um carro que se despistou e me ia levando à frente e apanhar um daqueles radares escondidos logo a seguir ás placas das localidades para perceber que a minha segurança e o meu tempo valem muito dinheiro.

              Comentário


                #37
                Quanto ás multas, há muitas maneiras de contornar as falhas do sistema.

                E não é ser "chico-esperto", e só fazer garantir os meus direitos como cidadão - presumidamente inocente, até prova em contrário. Eu não aceito que me multem sem me apresentar todas as evidências de que efectivamente fui controlado à velocidade que eles dizem ter sido, por um equipamento atestado e validado na sua eficácia por quem de direito.

                E não, a informação de um "colega", por rádio, que o carro com a matricula x foi apanhado a y km/h não é prova suficiente, e muito menos será um postal enviado para casa só com a matricula, data/hora, local e velocidade.

                E se o pessoal deixasse de ser "patinho" e começasse a exigir as provas da infração (reduzindo drasticamente a cobrança efetiva das multas), talvez deixássemos de ter a polícia a concentrar bastantes recursos a montar armadilhas em locais perfeitamente seguros do ponto de vista da sinistralidade rodoviária, e os afectassem à verdadeira prevenção.

                Comentário


                  #38
                  E que tipo de provas de infracção são essas que poderão refutar a palavra de uma agente da autoridade?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                    Eles que se preocupem mas é em fiscalizar os inteligentes que andam a passear na via no meio a estragar a condução de muitos, dar um aperto naqueles com álcool no sangue e já agora, se não for pedir muito, também naqueles que não usam os médios em AE / via rápida.

                    E ai sim, irá se ver a sinistralidade a diminuir um bom bocado, em vez de se preocuparem a culpar sempre a velocidade
                    Se bem me lembro não é obrigatório o uso de médios em AE/via rápida.. Acho que em tempos foi, agora não. A não ser em troços que tem sinalização a obrigar, como em túneis..
                    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 05 October 2013, 13:57.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                      E que tipo de provas de infracção são essas que poderão refutar a palavra de uma agente da autoridade?
                      A palavra do agente em nada é relevante no que diz respeito ás aferições de velocidade, dado que estas são, obviamente, técnicas e efectuadas por equipamentos devidamente homologados.

                      A prova tem que ser, e mais uma vez obviamente, o registo fotográfico recolhido pelo equipamento de aferição de velocidade acima mencionado.

                      Das duas vezes que fui "apanhado" (uma mandado parar numa área de serviço e na outra recebi o postal), em nenhuma me foi mostrada essa prova, exerci os meus direitos, e em ambas o processo morreu.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        A palavra do agente em nada é relevante no que diz respeito ás aferições de velocidade, dado que estas são, obviamente, técnicas e efectuadas por equipamentos devidamente homologados.

                        A prova tem que ser, e mais uma vez obviamente, o registo fotográfico recolhido pelo equipamento de aferição de velocidade acima mencionado.

                        Das duas vezes que fui "apanhado" (uma mandado parar numa área de serviço e na outra recebi o postal), em nenhuma me foi mostrada essa prova, exerci os meus direitos, e em ambas o processo morreu.

                        Achas que isso se poderá aplicar aos agentes que dizem que nos viram a passar um semáforo vermelho? É que há apenas a palavra deles contra a nossa... Por acaso até sei que passei... achas que vale a pena duvidar da palavra da autoridade e alegar que não dei por isso e que não é meu costume fazê-lo (como não é, de facto!)?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Achas que isso se poderá aplicar aos agentes que dizem que nos viram a passar um semáforo vermelho? É que há apenas a palavra deles contra a nossa... Por acaso até sei que passei... achas que vale a pena duvidar da palavra da autoridade e alegar que não dei por isso e que não é meu costume fazê-lo (como não é, de facto!)?
                          Não. Nesse caso é a palavra do agente que vale, e a contestá-la, tens que o fazer com testemunhas (o ónus da prova é de quem é acusado).
                          No caso da velocidade não é o agente que mede a velocidade, é o equipamento, logo o ónus da prova é de quem acusa (fornecendo ao acusado os registos do equipamento que comprovam a infração).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Estes gajos será que conduzem mesmo??? Mas vocês vêem alguém a andar a menos de 150 nas AE?
                            Eu....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Não. Nesse caso é a palavra do agente que vale, e a contestá-la, tens que o fazer com testemunhas (o ónus da prova é de quem é acusado).
                              Queres dizer que tou fdd... até tenho 3 testemunhas mas eles nem viram o semáforo... quanto mais a cor!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                Se calhar não me fiz entender. Eu não me costumo esticar nas velocidades e prova disso são mais de 20 anos de carta, e mais de 700.000 Km sem multas de por excesso de velocidade ou acidentes. Onde gostava de me esticar era precisamente em AE, pagava, mas poupava tempo e fazia o gosto ao pé. Agora com tanto radar não vale a pena. Saio mais cedo e ando nas nacionais.
                                Só porque nunca foste apanhado não significa que não sejas infractor


                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                Não. Nesse caso é a palavra do agente que vale, e a contestá-la, tens que o fazer com testemunhas (o ónus da prova é de quem é acusado).
                                No caso da velocidade não é o agente que mede a velocidade, é o equipamento, logo o ónus da prova é de quem acusa (fornecendo ao acusado os registos do equipamento que comprovam a infração).
                                Isto a ser verdade não faz nenhum sentido.
                                Sou acusado e eu é que tenho de provar inocência?

                                Em relação ao tópico em si, aumentar 10km/h? Mais vale estarem quietos.
                                Era preferível manter o limite de 120km/h em 98% das AE's e retirar o limite nos troços que são perfeitamente seguros para tal.

                                Isto e fiscalizar mais quem circula em contra-ordenação constante (faixa do meio, velocidades muito reduzidas, sem faróis, pneus carecas, sem seguro, etc).

                                Comentário


                                  #46
                                  O problema é que estamos a chegar a um ponto em que, os carros aguentam cada vez embates mais violentos mas os passageiros não.

                                  As auto-estradas portuguesas não possuem nao estao preparadas para minimizar as consequencias de um embate/despiste.
                                  Do lado esquerdo temos em certas zonas uma valeta e um rail, e entre esse rail e do sentido contrario apenas existe vegetação.
                                  Do lado direito temos, valeta, arvores, bermas baixas, ,taludes,rails, placas, etc... uma panóplia de acessórios optimos para transformarem qualquer acidente ou despiste num grande acidente ou despite com consequencias tragicas.

                                  Os carros cada vez aguentam mais "pancada" mas infelizmente o corpo humano não.

                                  Deixo aqui alguns exemplos...

                                  http://euroncap.com/tests/renault_laguna_2007/309.aspx

                                  Renault Laguna 2007 Euroncap Crash test 64 km/h




                                  ADAC Renault Laguna MK3 80Km/h offset crash test

                                  http://www.adac.de/infotestrat/tests/crash-test/crash_tempo_80/default.aspx?ComponentId=24397&SourcePageId=31799









                                  Crash test Golf V a 100 km/h
                                  http://www.youtube.com/watch?v=1TNFDeK6GLE
                                  Editado pela última vez por GTTDI; 05 October 2013, 17:14.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                    O problema é que estamos a chegar a um ponto em que, os carros aguentam cada vez embates mais violentos mas os passageiros não.

                                    As auto-estradas portuguesas não possuem nao estao preparadas para minimizar as consequencias de um embate/despiste.
                                    Do lado esquerdo temos em certas zonas uma valeta e um rail, e entre esse rail e do sentido contrario apenas existe vegetação.
                                    Do lado direito temos, valeta, arvores, bermas baixas, ,taludes,rails, placas, etc... uma panóplia de acessórios optimos para transformarem qualquer acidente ou despiste num grande acidente ou despite com consequencias tragicas.

                                    Os carros cada vez aguentam mais "pancada" mas infelizmente o corpo humano não.


                                    Crash test Golf V a 100 km/h
                                    Crash test 100km-h VW Golf 2008 - YouTube
                                    Golf crash test 100 km/h - boards.ie



                                    Golf crash test 100 km/h - boards.ie

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Estes gajos será que conduzem mesmo??? Mas vocês vêem alguém a andar a menos de 150 nas AE?

                                      (...)
                                      Eu todos os dias!

                                      Comentário


                                        #49
                                        O "ambiente" de uma estrada não é constituídos apenas por nós, nosso carro, alcatrão, e por aí. O "ambiente" da estrada também incluí os outros condutores.

                                        É extremamente comum quando eu estou a ultrapassar, outros condutores iniciarem a sua ultrapassagem e se meterem a minha frente. Se eu fosse a velocidades estupidas o mais provável era haver "traseirada".

                                        Outra situação comum é na A1 entre Estarreja e o Nó dos Carvalhos é haver condutores a pastelar na faixa do meio. A minha dúvida, já que eu sempre que circulo o faço à direita, é: sigo na faixa da direita e "ultrapasso-o" pela direita ou cruzo da faixa da direita para a esquerda para o ultrapassar?

                                        Na minha opinião temos algumas estradas muito boas, mas temos péssimos condutores, por isso sou contra mais permissividade nos limites de velocidades.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          Comecei a ler a notícia meio incrédulo com tal sugestão e de facto tinha razões para isso. Passar de 120km/h para 130km/h? Dizem eles que há condições de segurança para aumentar mais 10 km/h. Pois eu digo-vos, para isso mais vale não fazerem nada.

                                          Eu acho que temos de deixar de ser hipócritas e deixar as pessoas andar onde podem andar. Se uma pessoa pudesse viajar depressa e em segurança numa AE, concerteza teria outra atitude quando entrasse numa nacional para fazer o resto do trajecto. Penso que na maioria das AE que temos actualmente dá perfeitamente para circular a 160 km/h legalmente,não é com supostas tolerâncias.

                                          Agora aumentar de 120 para 130...só podem estar a gozar.
                                          O problema é que na maior parte dos casos, em Portugal em especial, as pessoas não sabem até onde ir.......e o problema dos diferenciais de velocidade iria causar muitos acidentes.....a maior parte das pessoas não sabe que não deve ir a pastar na AE, os outros não sabem que ao ultrapassar um carro em AE devem reduzir a velocidade até um pouco acima da velocidade do carro que vão ultrapassar e que só depois devem tornar a acelerar.....e por aí adiante......para o povinho que temos (e também falo contra mim) o limite deveriam ser os 80km/h

                                          Comentário


                                            #51
                                            O velho mito da velocidade e a forma como a mesma é tratada como se fosse apenas a única coisa a ter em conta nas nossas estradas!

                                            Há muitos anos que defendo as velocidades adaptativas, em função da via, da meteorologia, do carro, da idade do condutor e respectivo estado de saúde, da intensidade de tráfego momentâneo...

                                            Até já sugeri taxação nas AE por quilómetro / hora, em vez dos radares e das portagens "iguais" para todos os tipos de uso!

                                            Mas dá muito menos trabalho ter uma viatura e um radar escondido em vez de fiscalizar os azelhas que circulam na faixa do meio e os que não acendem os faróis ou andam com eles fundidos. Sim, porque só a velocidade é que mata...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Para facilitar um pouco as coisas, podiam, pelo menos, adoptar o exemplo francês.

                                              130kmh de limite nas AE's em tempo seco
                                              110kmh de limite nas AE's em tempo de chuva

                                              Comentário


                                                #53
                                                Esta alteração peca por vir tarde...

                                                A umas semanas fui apanhado numa localidade a 93 (com a margem de erro ficou nos 88), papei 1 multa grave. Como consequência, estou a aguardar medida de coacção (deve ser pena suspensa por ser a primeira), mas entretanto tenho que ter cuidado, e tenho tido muito cuidado com os limites de velocidade, e tenho reparado que não são poucos os troços de AE em que o limite são 100Km/h, com condições para se circular a mais, e o mais grave... a custarem o mesmo ou mais que outras AE's com melhores condições.

                                                É o caso da A28, A41 e A42.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                  Para facilitar um pouco as coisas, podiam, pelo menos, adoptar o exemplo francês.

                                                  130kmh de limite nas AE's em tempo seco
                                                  110kmh de limite nas AE's em tempo de chuva
                                                  Sim, já era alguma evolução. E acompanhada com essa indicação nos painéis informativos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                    O "ambiente" de uma estrada não é constituídos apenas por nós, nosso carro, alcatrão, e por aí. O "ambiente" da estrada também incluí os outros condutores.

                                                    É extremamente comum quando eu estou a ultrapassar, outros condutores iniciarem a sua ultrapassagem e se meterem a minha frente. Se eu fosse a velocidades estupidas o mais provável era haver "traseirada".

                                                    Outra situação comum é na A1 entre Estarreja e o Nó dos Carvalhos é haver condutores a pastelar na faixa do meio. A minha dúvida, já que eu sempre que circulo o faço à direita, é: sigo na faixa da direita e "ultrapasso-o" pela direita ou cruzo da faixa da direita para a esquerda para o ultrapassar?

                                                    Na minha opinião temos algumas estradas muito boas, mas temos péssimos condutores, por isso sou contra mais permissividade nos limites de velocidades.
                                                    Vai lá passa-lo pela direita e os papões que te vejam,tu comes com a multa por manobra perigosa e o gajo que vai ao meio safa-se.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      Sim, já era alguma evolução. E acompanhada com essa indicação nos painéis informativos.
                                                      Em França


                                                      Só para acrescentar que os radares fixos nas AE's são todos sinalizados e bem visiveis com bandas reflectoras.

                                                      Só os móveis é que costumam estar escondidos, além de carros descaracterizados. Sobretudo Impreza's WRX que estão a ser substituídos por Mégane's RS. Todos azuis "gendarmerie"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                        Para facilitar um pouco as coisas, podiam, pelo menos, adoptar o exemplo francês.

                                                        130kmh de limite nas AE's em tempo seco
                                                        110kmh de limite nas AE's em tempo de chuva
                                                        O mais estranho é que se vê a maioria a cumprir mesmo. Conheço bastante gente por esses lados, e o famoso debate do "limite + erro do radar + tolerância" simplesmente não existe, resume-se a um "não sejas estupido".

                                                        Outra coisa estranhissima é ver a malta a usar a faixa da direita nas AE's, mesmo aquelas com 3 ou 4 faixas!
                                                        E a distancia de segurança? os carros lá devem travar mesmo mal...ou então travam o mesmo, a malta é que deixa o cerebro ligado quando liga a ignição.

                                                        O que nós precisamos é de civismo e respeito pelo proximo. Como não temos nada disso, o que o código diz não interessa minimamente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

                                                          Mas dá muito menos trabalho ter uma viatura e um radar escondido em vez de fiscalizar os azelhas que circulam na faixa do meio e os que não acendem os faróis ou andam com eles fundidos. Sim, porque só a velocidade é que mata...
                                                          Esta é que é a pura da verdade.
                                                          Basta ver nos túneis quantos é que lá passam sem ligarem os médios e ninguem os multa.
                                                          Mas se for preciso está logo o carro com o radar escondido á saída do túnel a ver que vai em excesso de velocidade

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            O mais estranho é que se vê a maioria a cumprir mesmo. Conheço bastante gente por esses lados, e o famoso debate do "limite + erro do radar + tolerância" simplesmente não existe, resume-se a um "não sejas estupido".
                                                            Isso é agora, de há uns anos para cá. Dada a proliferação que houve em radares, fixos ou móveis, aumento de preços de combustível, aumento das coimas e aumento da retirada de pontos da carta.

                                                            Há uns anos, a L'Automobile Magazine foi de Paris a Lyon e voltou sempre a 120 km/h e era constantemente ultrapassada e raramente ultrapassou. Agora é o inverso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Popularismo.

                                                              Alguém que foi multado a 130 numa estrada de 120 é mito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X