Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rica ultrapassagem!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por king tdi



    Para mim esta frase diz tudo.
    Normalmente o pessoal diz sempre que são os "outros", e os outros dizem que são os "outros", ou seja ou são todos ou nenhuns.

    A segunda frase também é importante (Peça desculpa quando faz algo errado). Falar com o outro condutor, de forma educada e simpática, seja qual for o erro, evita muitas "cenas".

    Eu quando tinha 18 anos também era todo nervoso, era FDP aqui FDP ali, cabr.., sornas, mexe essa lata, etc... Depois constatai que chegava ao fim do dia nervoso e chateado, então decidi um dia não ligar fosse ao que fosse no transito, sem buzinar sem mandar bocas nada, não é nada comigo, e se havia algum condutor mais stressado para passar eu abrandava encostava (se possível) e deixava-o passar.
    Depois que começai a ter esta atitude nunca mais usai a buzina para "insultar" alguém, nem mandai bocas.
    Os "outros" condutores não se chateiam e nos chegamos a casa menos stressados.
    Eu também era um autêntico refilão de trânsito até que um amigo meu chamou-me à atenção e melhorei bastante. Agora é raríssimo usar a buzina para refilar.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por king tdi


      Eu quando tinha 18 anos também era todo nervoso, era FDP aqui FDP ali, cabr.., sornas, mexe essa lata, etc... Depois constatai que chegava ao fim do dia nervoso e chateado, então decidi um dia não ligar fosse ao que fosse no transito, sem buzinar sem mandar bocas nada, não é nada comigo, e se havia algum condutor mais stressado para passar eu abrandava encostava (se possível) e deixava-o passar.
      Depois que começai a ter esta atitude nunca mais usai a buzina para "insultar" alguém, nem mandai bocas.
      Os "outros" condutores não se chateiam e nos chegamos a casa menos stressados.
      Olha, desculpa perguntar-te isto, porque não é da minha conta, mas achei curioso. Tu moras em Portugal? É que escreveste A, onde é E, em todas as palavras do mesmo género.
      Não leves o meu comentário a mal, nem como se fosse com tom jocoso ou algo do género, é só que, como disse, achei curioso.

      Comentário


        #33
        citação:Todos cometemos erros, por isso aprenda a perdoar os erros dos outros
        o problema desta frase é que todos cometemos erros, certo, mas muito poucos conseguem perceber que estao a fazer um erro. ainda menos sao os que admitem que o estao a fazer e se esforçam para o corrigir.

        perdoar os erros dos outros é facil.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Torres

          citação:Originalmente colocada por king tdi


          Eu quando tinha 18 anos também era todo nervoso, era FDP aqui FDP ali, cabr.., sornas, mexe essa lata, etc... Depois constatai que chegava ao fim do dia nervoso e chateado, então decidi um dia não ligar fosse ao que fosse no transito, sem buzinar sem mandar bocas nada, não é nada comigo, e se havia algum condutor mais stressado para passar eu abrandava encostava (se possível) e deixava-o passar.
          Depois que começai a ter esta atitude nunca mais usai a buzina para "insultar" alguém, nem mandai bocas.
          Os "outros" condutores não se chateiam e nos chegamos a casa menos stressados.
          Olha, desculpa perguntar-te isto, porque não é da minha conta, mas achei curioso. Tu moras em Portugal? É que escreveste A, onde é E, em todas as palavras do mesmo género.
          Não leves o meu comentário a mal, nem como se fosse com tom jocoso ou algo do género, é só que, como disse, achei curioso.
          Ten razão, é um erro que eu costumo dar[8], obrigado pela correcção!

          Comentário


            #35
            Se as estradas impedissem fisicamente as ultrapassagens nestas condições a má formação já não tinha espaço de manobra...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por

              por esse ponto de vista, qual é o motivo para haver codigo e sinalizaçao?

              se o traço não é continuo na curva, é porque ha visibilidade suficicente para efectuares uma ultrapassagem em segurança. isto por definiçao...porque nesse caso, desse angulo, parece que nao ha mesmo visibilidade.

              um condutor experiente consegue reconhecer alguns desses erros graves na sinalizaçao. um condutor recem-encartado, ou que nao tem "calo" para detectar essas situaçoes, so vai perceber que na curva nao ha visibilidade...quando lá chega.
              no entanto nao ultrapassaria SE a sinalizaçao estivesse conforme deveria estar, com traço continuo antes da curva.

              não conheço a sinalizaçao, mas para tu achares que é perigoso ultrapassar ali, so posso concluir que ha um problema GRAVE na sinalizaçao (devia ser proibido ultrapassar).
              Tens mta razão Eliselotus!
              Um grave problema das nossas estradas são os maus planeamento, projecto e sinalização, pois temos autoestradas (temos o ex. recente da A25, substituiu o IP5, passa na minha zona e conheço bem) com curvas demasiado fechadas para uma AE, nacionais com sinalização deficiente ou mesmo errada em que por ex. diz que se pode fazer uma certa curva ou percurso a xis velocidade e se formos a essa mesma velocidade não a fazemos simplesmente, são dois pequenos exemplos entre muitos.
              Depois aquando dos acidentes culpam só a velocidade excessiva, o alcool e estado das viaturas.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                Se as estradas impedissem fisicamente as ultrapassagens nestas condições a má formação já não tinha espaço de manobra...
                Daí a menor sinistralidade nas AE e outras vias com divisão de sentidos de tráfego!

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                  Se as estradas impedissem fisicamente as ultrapassagens nestas condições a má formação já não tinha espaço de manobra...
                  Daí a menor sinistralidade nas AE e outras vias com divisão de sentidos de tráfego!
                  O que não invalida que os utentes destas cometam atrocidades de toda a espécie ao volante.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Killerace

                    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                    Se as estradas impedissem fisicamente as ultrapassagens nestas condições a má formação já não tinha espaço de manobra...
                    Daí a menor sinistralidade nas AE e outras vias com divisão de sentidos de tráfego!
                    O que não invalida que os utentes destas cometam atrocidades de toda a espécie ao volante.
                    Claro! Mas já o facto de não permitir ultrapassagens com recurso à via em sentido contrário é um enorme incremento de segurança.

                    Comentário


                      #40
                      Hummm, não estou a perceber qual é o mal desta ultrapassagem!!!
                      Aparentemente, já está no final da manobra (pelo menos parece que já não tem qualquer carro ao lado) e ainda lhe faltam pelo menos uns 30 metros para o início de uma curva que parece ser relativamente larga, fazendo com que a visibilidade seja por isso superior.

                      Comentário


                        #41
                        Poderei dizer que não sendo nenhuma atitude criminosa a ultrapassagem, porque ainda não está em cima da curva, não posso deixar de dizer também que é um pouco arriscada, porque se viesse em sentido contrário um outro veículo, e pelo piso da estrada que até me parece bom, e sendo uma curva aberta, este até poderia vir com alguma velocidade.... decerto que... pelo menos assustava-se!

                        Comentário


                          #42
                          alguem me pode explicar o que se passa na foto de mal????

                          se é nas rectas é porque é nas rectas se é em curva é porque é curva

                          ja parece a treta dos radares ja se veem mesmo quando estão em casa na cama a sonhar

                          Comentário


                            #43
                            Acho um exagero este topico

                            O rapaz já vai a finalizar a ultrupasagem, ou seja, a voltar á via dele, ainda falta bastante para a curva e mais, excelente visibilidade..

                            Mais, quem tem a noção das velocidades?! Numa foto.. podiam ir os dois a 40km/h e ele a 90km/h ou ainda mais diferente..

                            Exageros destes comnvém evitar...

                            Abraço..

                            [img]uploaded/jmpub/20068719047_208920353_3ae7384f45Small.jpg[/img]

                            Comentário


                              #44
                              Mas cavalheiros, não é exagero, porque eu e os outros circulavamos a cerca de 70km/h e a ultrapassagem ainda durou até à entrada da curva. Naquela curva, é vulgar virem veículos a 80~90km/h.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Killerace

                                citação:Originalmente colocada por Texugo

                                O pior são aqueles que metem-se a ultrapassar carros a torto e a direito sem terem potência para isso.Nunca vos aconteceu 1 carro começar a ultrapassar-nos e ficar 1 eternidade a nosso lado ?
                                Nunca te aconteçeu estares a ultrapassar alguém e o tipo começa a acelerar assim que o ultrapassas?

                                Isso sim para mim é muito perigoso, depois ou tens carro para o conseguires o ultrapassar, ou podes ficar metido numa enrascada.
                                (o meu carro não tem muita potencia, e já não é o primeiro que por qq motivo sente o seu orgulho de macho atingido pelo meu velhote o estar a ultrapassar e poem-se a acelarar...)

                                Comentário


                                  #46
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #47
                                    A foto pode enganar devido à perspectiva da curva e por não ter velocidades e tal...mas a mim e à 1ª vista não me parece nada de mal com ela.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu também não vejo nada de mal nessa foto, já vi energúmenos á minha frente a iniciarem ultrapassagens em plena curva sem visibilidade nenhuma, não sei o que passa na cabeça de um tipo para fazer isso, será "não há-de ser nada, pode ser que não venha ninguém em sentido contrário"? Eu sei o que se passa na minha nesses momentos, uma incontrolável sede de sangue, espancar o tipo até á morte, passar-lhe com um camião por cima dos testículos, nem sei bem, só de pensar que numa ultrapassagem dessas podia vir eu em sentido contrário descansado da minha vidinha e morrer ou ficar paralítico por causa de um desses vermes...[8][8][8]

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já fiz ultrapassagens muito, mas mesmo muito mais perigosas. Essa não me parece nada de especial, até.
                                        Felizmente já não faço tal coisa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          não vejo nenhuma linha contínua.
                                          A linha contínua também não proíbe as ultrapassagens, desde que esta nunca seja pisada ou transposta.

                                          Todavia, em qualquer situação o condutor só pode efectuar a manobra em local e por forma a que da sua realização não resulte perigo ou embaraço para o trânsito. E, além de ser sempre proibido ultrapassar em locais de visibilidade insufiente, conseguimos avistar na imagem um sinal de formato triangular, que a inserir-se no grupo dos sinais de perigo, nos indica o dever de circular a velocidade moderada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É só Fangios aqui no forum..é pena que não vão pra F1...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Desde que vi um Peugeot 309 (com uma ponteira de escape quase maior que o carro:D) a ultrapassar, numa subida, usando a faixa da direita que serve de paragem de autocarros (até é num nível mais elevado que a estrada e em piso diferente), já nada me espanta....

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Valium

                                                citação:Originalmente colocada por Killerace

                                                citação:Originalmente colocada por Texugo

                                                O pior são aqueles que metem-se a ultrapassar carros a torto e a direito sem terem potência para isso.Nunca vos aconteceu 1 carro começar a ultrapassar-nos e ficar 1 eternidade a nosso lado ?
                                                Nunca te aconteçeu estares a ultrapassar alguém e o tipo começa a acelerar assim que o ultrapassas?

                                                Isso sim para mim é muito perigoso, depois ou tens carro para o conseguires o ultrapassar, ou podes ficar metido numa enrascada.
                                                (o meu carro não tem muita potencia, e já não é o primeiro que por qq motivo sente o seu orgulho de macho atingido pelo meu velhote o estar a ultrapassar e poem-se a acelarar...)
                                                Ah pois, já me aconteçeu estar nessas enrascadas, não é muito agradável ir por exemplo na A1 a passar um carro e vir um tipo por detrás encostado ao nosso xokes, o tipo do lado acelera e começas a entrar numa subida. (abençoado motor que se aguentou sem cair uma Rpm que fosse)[8)]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                                                  É só Fangios aqui no forum..é pena que não vão pra F1...
                                                  o comentario da moda, vindo de quem nao consegue ter opiniao para dizer algo valido no post[}]

                                                  ja que nao consegues fazer mais, ao menos respeita o Fangio sim?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bom, para quem não vê nada de mal.... parace-me exagero.
                                                    Se atentarmos bem na foto a curva está logo ali, ele ainda vai ao lado da carrinha e ainda por cima é uma subida.
                                                    Também já vi pior, mas esta ultrapassagem tem alguns riscos.
                                                    De certeza que ocupou a faixa da direita já dentro da curva.
                                                    Portanto...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                      Mas cavalheiros, não é exagero, porque eu e os outros circulavamos a cerca de 70km/h e a ultrapassagem ainda durou até à entrada da curva. Naquela curva, é vulgar virem veículos a 80~90km/h.
                                                      citação:Originalmente colocada por CD

                                                      Bom, para quem não vê nada de mal.... parace-me exagero.
                                                      Se atentarmos bem na foto a curva está logo ali, ele ainda vai ao lado da carrinha e ainda por cima é uma subida.
                                                      Também já vi pior, mas esta ultrapassagem tem alguns riscos.
                                                      De certeza que ocupou a faixa da direita já dentro da curva.
                                                      Portanto...
                                                      Pelo que vejo na foto, continuo a achar que a ultrapassagem já está na sua fase final. Ele já vai à frente da carrinha.
                                                      Se a ultrapassagem durou até à entrada da curva, pode ter sido pura simplesmente porque a visibilidade era boa e o condutor não voltou imediatamente à sua faixa. Lembrem-se que de todos os que estão na foto, ele é o que tem mais visibilidade sobre a curva devido a ir do lado esquerdo (excepto o que está estacionado na berma :D).
                                                      Por último, a ultrapassagem dá-se numa descida e não numa subida! Só começa a subir no final da recta e à entrada da curva é que se acentua.
                                                      Por isso, sinceramente, acho que a ultrapassagem não tem nada de mal.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        o que é que tem a foto?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por SW

                                                          citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                          Mas cavalheiros, não é exagero, porque eu e os outros circulavamos a cerca de 70km/h e a ultrapassagem ainda durou até à entrada da curva. Naquela curva, é vulgar virem veículos a 80~90km/h.
                                                          citação:Originalmente colocada por CD

                                                          Bom, para quem não vê nada de mal.... parace-me exagero.
                                                          Se atentarmos bem na foto a curva está logo ali, ele ainda vai ao lado da carrinha e ainda por cima é uma subida.
                                                          Também já vi pior, mas esta ultrapassagem tem alguns riscos.
                                                          De certeza que ocupou a faixa da direita já dentro da curva.
                                                          Portanto...
                                                          Pelo que vejo na foto, continuo a achar que a ultrapassagem já está na sua fase final. Ele já vai à frente da carrinha.
                                                          Se a ultrapassagem durou até à entrada da curva, pode ter sido pura simplesmente porque a visibilidade era boa e o condutor não voltou imediatamente à sua faixa. Lembrem-se que de todos os que estão na foto, ele é o que tem mais visibilidade sobre a curva devido a ir do lado esquerdo (excepto o que está estacionado na berma :D).
                                                          Por último, a ultrapassagem dá-se numa descida e não numa subida! Só começa a subir no final da recta e à entrada da curva é que se acentua.
                                                          Por isso, sinceramente, acho que a ultrapassagem não tem nada de mal.
                                                          Olha que não me pareçe que ele tivesse assim tanta visibilidade.
                                                          Suponhamos que ele, condutor, partir detrás da carrinha cinza, logo tinha muito pouca visibilidade e ultrapassou 2 veiculos.
                                                          Suponhamos que ia entre os dois, também não teria assim grande visibilidade ao iniciar a manobra, que, por mais visibilidade lhe seja conferida, ou não, na altura da foto, ele não a teria ao inicio e ai é que reside o problema penso eu.

                                                          Imaginemos que ao iniciar a manobra vinha um veiculo a descrever a curva em sentido oposto... ah pois é.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se ele ultrapassou também a carrinha cinzenta, então quando começou a ultrapassagem ia muito mais atrás e tinha plena visibilidade!!! E se o fez, então quando chegou ao furgão tinha velocidade mais do que suficiente para fazer uma ultrapassagem rápida e segura, mesmo com o final da recta a aproximar-se.
                                                            Se ia no meio tinha também toda a visibilidade necessária. Para isso bastaria ter ido com atenção e olhar pelo lado direito do furgão até à curva.
                                                            Faço isso diversas vezes, principalmente em curvas para a direita. Olho para a frente do carro que me precede pelo seu lado direito. Quando tenho visibilidade total da recta que se segue, inicio a ultrapassagem com a certeza de que não vem ninguém.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por SW

                                                              Se ele ultrapassou também a carrinha cinzenta, então quando começou a ultrapassagem ia muito mais atrás e tinha plena visibilidade!!! E se o fez, então quando chegou ao furgão tinha velocidade mais do que suficiente para fazer uma ultrapassagem rápida e segura, mesmo com o final da recta a aproximar-se.
                                                              Se ia no meio tinha também toda a visibilidade necessária. Para isso bastaria ter ido com atenção e olhar pelo lado direito do furgão até à curva.
                                                              Faço isso diversas vezes, principalmente em curvas para a direita. Olho para a frente do carro que me precede pelo seu lado direito. Quando tenho visibilidade total da recta que se segue, inicio a ultrapassagem com a certeza de que não vem ninguém.
                                                              Calma ai, eu não estou a por em causa a tua forma de manobrar, estamos apenas a supor nesta situação.
                                                              Claro que o condutor também poderia ter visibilidade como indicas, mas a mim causa estranheza, são duas carrinhas. :/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X