Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rica ultrapassagem!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Vocês desculpem, mas eu, ou vejo muito bem, ou vejo muito mal...
    A ZX não só não vai a terminar a ultrapassagem, como não está ao lado da carrinha amarela. Está no inicio da ultrapassagem. A ter de apostar, diria que apenas a zona do motor, talvez inicio do habitáculo, já está ao lado do outro veiculo. Todo o resto do caro ainda não vai ao lado de nada. É esta a perspectiva que eu tenho da foto. O Luís Miguel, melhor que ninguem pode dizer em que altura tirou a foto.
    Agora, onde a ultrapassagem terminou não faço ideia que isso depende da diferença de velocidades entre os veiculos e da própria velocidade de circulação. Mas se vocês conseguem ver isso tudo numa foto...

    Comentário


      #62
      Só posso dizer... felizmente que não vinha ninguém em sentido contrário.

      Comentário


        #63
        Killerace, eu estou calmo. Estou só a dar a minha opinião ;)
        Torres, essa é uma interpretação da foto que ainda ninguém tinha tido e sinceramente acho que não corresponde à realidade.
        Bom, por mim, já chega de suponhamos, que é basicamente o que todos estamos a fazer... a supor!

        Comentário


          #64
          Na boa SW.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por SW

            Killerace, eu estou calmo. Estou só a dar a minha opinião ;)
            Torres, essa é uma interpretação da foto que ainda ninguém tinha tido e sinceramente acho que não corresponde à realidade.
            Bom, por mim, já chega de suponhamos, que é basicamente o que todos estamos a fazer... a supor!
            Vês o reflexo na lateral da ZX? É da cor da carrinha que vai ao lado. Se fosse a terminar a ultrapassagem, como teria o reflexo na lateral?
            É claro que pode ser do sol, porque como se pode ver bem, está uma luminosidade cujo reflexo faria um tom semelhante. Mas parece-me que naquele ponto as arvores tapam o sol em relação à ZX, por isso penso que seja o reflexo da carrinha. Agora é como digo, só de uma foto a perspectiva de TUDO impossibilita completamente qualquer ceteza. Só o Luís Miguel que lá estava é que pode dizer em que momento tirou a foto, e onde a ultrapassagem terminou.
            Isto com um bocado de trabalho dava. Era fazer ali umas medidas aos riscos, ao meio ambiente, e depois extrapolar a correspondência para medidas reais. Depois inserir os veiculos no espaço e sabia-se a posição de um em relação ao outro e à curva e blá, blá, blá. Mas isso não se faz "à mão" e também não vale a pena o trabalho para discutir no fórum :D

            Comentário


              #66
              Ultrapassagem linha dupla contínua

              aaa28.jpg

              eu não sou de desenterrar tópicos, mas utilizei a pesquisa e o tópico mais adequado foi este. ia um casal de velhos no clio, íamos a 40 numa descida com DUPLO TRAÇO CONTÍNUO e o condutor do seu belo mercedão lá decidiu fazer esta manobra. a subir vinham 2 carros, embora mais abaixo e num sítio muito movimentado, mas que pelos vistos nao é frequentado pelas forças da segurança. já não é o 1º que faz isto. eu tive que gramar com os velhos, o outro como tinha um mercedes foi sempre a andar assim que pôde.

              houve 1 vez que eu também vinha devagar, com a minha sogra atrás e passa penso que um golf III por mim. levou máximos até chegar ao final da descida. há energúmenos que merecem ficar sem a carta, sem caro, sem dinheiro e sem pernas, já que o cérebro deve ter ficado perdido nalgum sítio.

              Comentário


                #67
                na minha opiniao é bem pior uma ultrapassagem numa zona sem visibilidade do que neste sitio que descreves. Apesar de ser contra a lei, desde que seja feita sem perigo para quem vem de frente, nao acho que seja razao para ficar sem dinheiro e sem pernas. Eu proprio ja ultrapassei uma vez ou outra, excepcionalmente, em zonas de traco continuo, desde que nao venham carros de frente.

                E ja agora, andar a tirar fotos a conduzir e falar de seguranca rodoviaria nao me parece o melhor exemplo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                  na minha opiniao é bem pior uma ultrapassagem numa zona sem visibilidade do que neste sitio que descreves. Apesar de ser contra a lei, desde que seja feita sem perigo para quem vem de frente, nao acho que seja razao para ficar sem dinheiro e sem pernas. Eu proprio ja ultrapassei uma vez ou outra, excepcionalmente, em zonas de traco continuo, desde que nao venham carros de frente.

                  E ja agora, andar a tirar fotos a conduzir e falar de seguranca rodoviaria nao me parece o melhor exemplo.

                  Ja me poupaste as teclasdo MacBook Pro

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Ja me poupaste as teclasdo MacBook Pro
                    Cagão!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Cagão!
                      Porque sera que quando vi que tinhas respondido pensei logo: "veio dizer que sou um cagao"..

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                        na minha opiniao é bem pior uma ultrapassagem numa zona sem visibilidade do que neste sitio que descreves. Apesar de ser contra a lei, desde que seja feita sem perigo para quem vem de frente, nao acho que seja razao para ficar sem dinheiro e sem pernas. Eu proprio ja ultrapassei uma vez ou outra, excepcionalmente, em zonas de traco continuo, desde que nao venham carros de frente.

                        E ja agora, andar a tirar fotos a conduzir e falar de seguranca rodoviaria nao me parece o melhor exemplo.
                        eu tinha carta há pouco tempo e ultrapassava tudo e todos, depois acalmei. se achas que ultrapassar em dupla contínua não faz mal, espero que nunca te cruzes com um indivíduo que vem a ultrapassar em dupla contínua, especialmente de noite.

                        quanto ao tirar fotos e a conduzir, acho que a 40km/h e a 15m de distância não faz muita diferença na segurança rodoviária local... mas pronto, prá próxima eu aviso primeiro. mas não vale atirar pedras se temos telhados de vidro, não é verdade?

                        fico-me por aqui.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          não vejo nenhuma linha contínua.
                          E a curva, vês?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                            na minha opiniao é bem pior uma ultrapassagem numa zona sem visibilidade do que neste sitio que descreves. Apesar de ser contra a lei, desde que seja feita sem perigo para quem vem de frente, nao acho que seja razao para ficar sem dinheiro e sem pernas. Eu proprio ja ultrapassei uma vez ou outra, excepcionalmente, em zonas de traco continuo, desde que nao venham carros de frente.

                            E ja agora, andar a tirar fotos a conduzir e falar de seguranca rodoviaria nao me parece o melhor exemplo.
                            Normalmente existe uma boa razão para estar lá o traço contínuo Muitas vezes é em troços onde as ultrapassagens constantes podiam criar acidentes, fruto secalhar de alguma confiança de quem as fazia...Às vezes em troços com cruzamentos com estradas secundárias, que muitas vezes nem nos damos conta que existem.

                            Por exemplo a nacional que vai do Fogueteiro para Setúbal. Toda ela com traço contínuo...e com algumas boas rectas com visibilidade. Quem decidiu que ela teria de ter traço contínuo, de certeza que tinha as suas razões

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              E vá-se lá perceber porque morre tanta gente nas estradas portuguesas!
                              Juro que não vislumbro qualquer irregularidade ou até manobra perigosa nesta ultrapassagem.

                              Parece que o carro que vai a ultrapassar além de já ter passado o comercial (parece uma Hiace), ainda está a uns bons 150/200mts da curva.

                              Nada garante que ultrapassou dois veículos de uma assentada.

                              Portanto para mim, tudo normal, digo eu.

                              Comentário


                                #75
                                Ainda ontem me fizeram uma na saída da ponte vasco da gama, como ía para alcochete vinha na faixa da esquerda a ultrpassar os carros que seguem para o barreiro/montijo e passa-me um artista que vem lançado lá de trás, foi raia foi tudo, foi por um triz que não ficou no separador . . .
                                Calculo que o inteligente tenha ficado muito contente com tamanha proeza
                                Depois admiram-se que a coisa corre mal

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                  Ainda ontem me fizeram uma na saída da ponte vasco da gama, como ía para alcochete vinha na faixa da esquerda a ultrpassar os carros que seguem para o barreiro/montijo e passa-me um artista que vem lançado lá de trás, foi raia foi tudo, foi por um triz que não ficou no separador . . .
                                  Calculo que o inteligente tenha ficado muito contente com tamanha proeza
                                  Depois admiram-se que a coisa corre mal
                                  A mim já me aconteceu pior... E até acho que relatei aqui. Onde é que ja não sei.
                                  Ainda tinha eu o meu 205 xad...
                                  Numa domingo, a ida para Coimbra, já no ic12 e prestes a entrar na cidade, estava a ultrapassar um Vitara. Nisto, vejo uns xenons atrás de mim a aproximarem-se a uma velocidade estúpida. Seguramente a mais de 180 (enquanto que o Vitara ia a uns 100 e eu a uns 120. Além de que estava a chover).
                                  Era um BMW 5xx. Não sei o que lhe passou na cabeça mas travar, ´tá quieto. O camelo nem esperou que eu acabasse de fazer a ultrapassagem e então, toca de passar entre mim e o separador central. A dada altura ia eu no meio, o Vitara na direita e o BMW do lado esquerdo ou seja, entre mim e o separador. Não sei como não raspou de lado mas la conseguiu sair da situação.
                                  Assim que me passou, e como se não bastasse a asneirola que tinha acabado de fazer, travou subitamente e ligou os 4 piscas como que a mostrar que estava cheio de razão. Eu tb travei, como é óbvio, e aí era ver o carro a fugir por todo o lado. Depois lá foi a sua vida.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    eu tinha carta há pouco tempo e ultrapassava tudo e todos, depois acalmei. se achas que ultrapassar em dupla contínua não faz mal, espero que nunca te cruzes com um indivíduo que vem a ultrapassar em dupla contínua, especialmente de noite.

                                    quanto ao tirar fotos e a conduzir, acho que a 40km/h e a 15m de distância não faz muita diferença na segurança rodoviária local... mas pronto, prá próxima eu aviso primeiro. mas não vale atirar pedras se temos telhados de vidro, não é verdade?

                                    fico-me por aqui.
                                    Eu nao disse que achava que nao fizesse mal, simplesmente disse que ha ultrapassagens bem piores, como por exemplo quando sao feitas com carros a vir de frente dando pouco espaco, ou feitas com pouca visibilidade. Se, como dizes o carro ultrapassado ia devagar e a ultrapassagem nao provocou perigo para quem vem de frente, nao acho que tenha sido uma manobra que mereca uma critica tao forte como a que fizeste.

                                    E ja sabes que fotos a conduzir nunca se devem tirar pois implica uma distraccao grande da tarefa de conduzir. Ainda mais quando sao usadas para moralismos rodoviarios.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Normalmente existe uma boa razão para estar lá o traço contínuo Muitas vezes é em troços onde as ultrapassagens constantes podiam criar acidentes, fruto secalhar de alguma confiança de quem as fazia...Às vezes em troços com cruzamentos com estradas secundárias, que muitas vezes nem nos damos conta que existem.

                                      Por exemplo a nacional que vai do Fogueteiro para Setúbal. Toda ela com traço contínuo...e com algumas boas rectas com visibilidade. Quem decidiu que ela teria de ter traço contínuo, de certeza que tinha as suas razões

                                      Sem duvida Movyk, se bem que as vezes a sinalizacao das estradas portuguesas nao é muito bem estudada (estou a ser muito complacente nesta critica). Quantas vezes nao vemos estradas onde legalmente podemos ultrapassar, mas sem visibilidade nenhuma? O vice-versa tambem acontece. Isto nao desculpa a ultrapassagem da foto do cadito, que eu nao faria em condicoes normais.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        por esse ponto de vista, qual é o motivo para haver codigo e sinalizaçao?

                                        se o traço não é continuo na curva, é porque ha visibilidade suficicente para efectuares uma ultrapassagem em segurança. isto por definiçao...porque nesse caso, desse angulo, parece que nao ha mesmo visibilidade.

                                        um condutor experiente consegue reconhecer alguns desses erros graves na sinalizaçao. um condutor recem-encartado, ou que nao tem "calo" para detectar essas situaçoes, so vai perceber que na curva nao ha visibilidade...quando lá chega.
                                        no entanto nao ultrapassaria SE a sinalizaçao estivesse conforme deveria estar, com traço continuo antes da curva.

                                        não conheço a sinalizaçao, mas para tu achares que é perigoso ultrapassar ali, so posso concluir que ha um problema GRAVE na sinalizaçao (devia ser proibido ultrapassar).
                                        tudo dito...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                          não vejo nenhuma linha contínua.
                                          Não vês linha continua nem vês coisa nenhuma. Como podes ver não tens se tem visibilidade praticamente nenhuma naquela curva o que proíbe de ultrapassar.
                                          Ah e a linha continua não te proíbe de ultrapassar. A linha continua proíbe-te de transpor-la. O que te proíbe de ultrapassar é o sinal de proibição que normalmente se segue com uma linha continua.

                                          Comentário


                                            #81

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sem estar a dirigir-me a ninguém daqui... Ultimamente tenho visto condutores que se indignam por tudo e por nada.

                                              Das coisas que me aconteceram nos últimos dias.. Ultrapasso (na 2ª circular) pela faixa do meio a mais 10km/h e depois de uns valentes metros chego-me à direita para sair na próxima saída. Levo com os máximos de um condutor (quase sempre um idoso) que ficou super indignado e deve ter-se assustado de morte!!

                                              A quantidade de gente assim nas estradas é cada vez maior! Santa paciência!!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X