Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei gato por lebre, que fariam no meu caso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Há concessionários, que por experiência própria, não igualam os kms quando têm que colocar um quadrante novo. Simplesmente vai a zero. E pior, até já me disseram (numa concessão Opel, entenda-se) que não conseguem corrigir os kms.
    até pode ter sido o que aconteceu nessa anotação dos "3 mil".. levou mesmo quadrante novo. até porque isso são quadrantes analógicos e não é tão fácil de lhes tirar km's como nos digitais onde é só ligar o cabo, meter o número que queres e carregar no "ok"..

    Comentário


      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
      até pode ter sido o que aconteceu nessa anotação dos "3 mil".. levou mesmo quadrante novo. até porque isso são quadrantes analógicos e não é tão fácil de lhes tirar km's como nos digitais onde é só ligar o cabo, meter o número que queres e carregar no "ok"..
      raveger, este quadrante é digital, os modelos a gasolina deste saxo é que são analógicos e alguns a gasóleo com 5 portas, pelo menos dos que tenho visto por aí é assim. Mas já me disseram que este carro não dá para martela lo ligando a máquina, só mesmo mudando de quadrante.

      Mas sim o quadrante foi trocado, mas não pela via "legal", já o tirei pra fora, pintaram sobre o quadrante que era para um citroen saxo 1.5D, obvio que deve ter vindo de uma sucata ou um local de desmantelamento porque foi "marcado".
      Editado pela última vez por zane90; 26 December 2013, 01:00.

      Comentário


        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        Mó de cima. Mão...
        Realmente com mão soava a estranho, mas como não tinha a certeza, dei-lhe com a mão. Que estupidez
        Obrigado, já está corrigido

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Há concessionários, que por experiência própria, não igualam os kms quando têm que colocar um quadrante novo. Simplesmente vai a zero. E pior, até já me disseram (numa concessão Opel, entenda-se) que não conseguem corrigir os kms.
          A mim já me disseram o mesmo num Renault!

          Comentário


            Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
            raveger, este quadrante é digital, os modelos a gasolina deste saxo é que são analógicos e alguns a gasóleo com 5 portas, pelo menos dos que tenho visto por aí é assim. Mas já me disseram que este carro não dá para martela lo ligando a máquina, só mesmo mudando de quadrante.

            Mas sim o quadrante foi trocado, mas não pela via "legal", já o tirei pra fora, pintaram sobre o quadrante que era para um citroen saxo 1.5D, obvio que deve ter vindo de uma sucata ou um local de desmantelamento porque foi "marcado".
            Eu não sou entendido na matéria, mas duvido seriamente que te tenham dado uma informação correcta.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Eu não sou entendido na matéria, mas duvido seriamente que te tenham dado uma informação correcta.
              Claro que dá para martelar... É feito "à mão" directamente no quadrante.

              Lembro-me sempre de um cromo que quis fazer isso no próprio carro (Peugeot 309 XAD?) e o que conseguiu foi acresentar-lhe umas centenas de milhares de km's. Teve que ir para o mecânico para repôr (ou não...) a situação

              Quato ao carro do tópico, duas marteladas em ano e meio...

              Comentário


                Muitas pessoas não podem comprar um carro novo, embora fosse a melhor solução. E precisam do carro. Desgraçadamente, ficam sujeitos a histórias como estas, sem ter para onde se virar.

                Condeno esta mentalidade cobarde de alguns desenrascas e vigaristas que tudo fazem para ganharem algum, aproveitando-se da boa fé do próximo, lixando-o . Acho que é uma questão 'cultural' de alguns que tem que ser banida da nossa sociedade a partir de penalizações severas, uma maior educação, consciencialização e respeito pelo próximo.

                Lamento o teu caso, não te consigo dizer mais além do que tem sido aqui dito. Felicidades e abre os olhos, porque o vigarista está à espera na esquina mais próxima.
                Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 26 December 2013, 13:27.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Claro que dá para martelar... É feito "à mão" directamente no quadrante.

                  Lembro-me sempre de um cromo que quis fazer isso no próprio carro (Peugeot 309 XAD?) e o que conseguiu foi acresentar-lhe umas centenas de milhares de km's. Teve que ir para o mecânico para repôr (ou não...) a situação

                  Quato ao carro do tópico, duas marteladas em ano e meio...
                  Sim, a ideia que tenho é que tudo dá para martelar, seja digital ou analógico, mas o que se falava aqui era mesmo digital.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Sim, a ideia que tenho é que tudo dá para martelar, seja digital ou analógico, mas o que se falava aqui era mesmo digital.
                    digital é bem mais fácil de martelar.. com o cabo obd e software apropriado.
                    um analógico já envolve ter de desmontar o quadrante e ter de andar ali a mexer no mecanismo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      digital é bem mais fácil de martelar.. com o cabo obd e software apropriado.
                      um analógico já envolve ter de desmontar o quadrante e ter de andar ali a mexer no mecanismo.
                      Já não usam a técnica da máquina de furar na bicha?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Já não usam a técnica da máquina de furar na bicha?
                        Demora mais tempo e estás sujeito a queimar o berbequim

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Demora mais tempo e estás sujeito a queimar o berbequim
                          Então fazes como num filme já antigo, que o gajo levanta as rodas e põe o carro a trabalhar para colocar o conta-km no sítio...

                          PS: Varreu-se-me o nome do filme Apenas sei que o carro era vermelho, e o gajo andava sempre a faltar às aulas.

                          EDIT: Lembrei-me... O Rei dos Gazeteiros!!!

                          Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 26 December 2013, 17:32.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Então fazes como num filme já antigo, que o gajo levanta as rodas e põe o carro a trabalhar para colocar o conta-km no sítio...

                            PS: Varreu-se-me o nome do filme Apenas sei que o carro era vermelho, e o gajo andava sempre a faltar às aulas.

                            EDIT: Lembrei-me... O Rei dos Gazeteiros!!!
                            Não era nada disso, pá... o tipo tinha colocado o acelerador ao fundo (com uma pedra ou algo assim, já não me lembro) e colocou o carro em marcha-atrás na esperança que o conta-quilómetros "andasse para trás". Depois veio este artista que se apoia no carro e o resto está no filme.

                            O filme era fixe, para a época. O tipo tinha toda uma série de esquemas para se baldas às aulas

                            Comentário


                              Ai, ai... Esse esquema de acrescentar km's é tão velhinho. Porque é que vocês acham que as viaturas de assistência da Brisa passaram a ter localizador GPS com monitorização de uma série de valores?

                              Relativamente ao video, conhecia uma pessoa (já faleceu) que fez um pedido desses ao mecânico... Para tirar uns km's "ilicitos" no carro do pai

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Ai, ai... Esse esquema de acrescentar km's é tão velhinho. Porque é que vocês acham que as viaturas de assistência da Brisa passaram a ter localizador GPS com monitorização de uma série de valores?

                                Relativamente ao video, conhecia uma pessoa (já faleceu) que fez um pedido desses ao mecânico... Para tirar uns km's "ilicitos" no carro do pai
                                A cena do filme era mesmo por isto

                                Comentário


                                  o que é que os da brisa faziam? iam passear por essas AE fora?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    o que é que os da brisa faziam? iam passear por essas AE fora?
                                    Pelo contrário...

                                    Eram obrigados a fazer X km's por turno. Muitos eram feitos com as rodas no ar isso e ver quem fazia mais depressa uma determinada saída da AE. Tudo isto antes da monitorização permanente das viaturas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Não era nada disso, pá... o tipo tinha colocado o acelerador ao fundo (com uma pedra ou algo assim, já não me lembro) e colocou o carro em marcha-atrás na esperança que o conta-quilómetros "andasse para trás". Depois veio este artista que se apoia no carro e o resto está no filme.

                                      O filme era fixe, para a época. O tipo tinha toda uma série de esquemas para se baldas às aulas
                                      Era, era Vê logo no início do vídeo, nota-se o Ferrari inclinado...

                                      Quando o cromo coloca o pé, desequilibra o carro e ele sai disparado pela (grande) janela.

                                      Comentário


                                        Eh maltinha

                                        Tenho novidades, fui ao mecanico ver a minha conta, como diz o outro... até fiquei ********* dos olhos

                                        Vejam lá os valores, não sei que devo por aqui ou na Boxes para ter um bom feedback.

                                        Braço suspensão esquerdo - 68.50
                                        Braço suspensão direito - 68.50
                                        Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 5.98
                                        Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 3.80
                                        Filtro Oleo - 4.85
                                        Filtro gasol -12.95
                                        Filtro ar - 8.99
                                        Valvelina só 1/2 Un. - 4.20
                                        Anilha bejom - 1.20
                                        Oleo 10w40 - 40.00
                                        Eco-lub - 0.27 (O que é? Aspiração do oleo?)
                                        Bateria motrio 60A - 78.75
                                        Alinhamento - 20.00
                                        Ecobateria - 1.00 (o que é? Carregamento da bateria?)
                                        Soldar a caixa - 10.00 (não foi soldar foi remendar, mas se fosse mesmo reparada não me ficava por 10 paus ou ficava?)
                                        Mão de Obra 7 h/Un. - 119.00

                                        TOTAL - 549.80

                                        Mandem aí pedradas com força pessoal

                                        Comentário


                                          se fosse mesmo reparar caixa implicava tirar tudo fora, e não te ficava só por 10 paus. porque já que ia estar cá fora, iam ver também o estado das sincronizadoras e etc e trocar o que fosse preciso.. mais valvolina nova.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                            se fosse mesmo reparar caixa implicava tirar tudo fora, e não te ficava só por 10 paus. porque já que ia estar cá fora, iam ver também o estado das sincronizadoras e etc e trocar o que fosse preciso.. mais valvolina nova.
                                            Sim isso foi o que ele me disse. Fica pra uma proxima vez.

                                            Já agora a troca de oleo 10w40 é pra trocar quanto em quanto tempo? 10.000/1ano? Não está especificado na factura, mas deve ser semi-sintectico.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                                              Eh maltinha

                                              Tenho novidades, fui ao mecanico ver a minha conta, como diz o outro... até fiquei ********* dos olhos

                                              Vejam lá os valores, não sei que devo por aqui ou na Boxes para ter um bom feedback.

                                              Braço suspensão esquerdo - 68.50
                                              Braço suspensão direito - 68.50
                                              Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 5.98
                                              Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 3.80
                                              Filtro Oleo - 4.85
                                              Filtro gasol -12.95
                                              Filtro ar - 8.99
                                              Valvelina só 1/2 Un. - 4.20
                                              Anilha bejom - 1.20
                                              Oleo 10w40 - 40.00
                                              Eco-lub - 0.27 (O que é? Aspiração do oleo?)
                                              Bateria motrio 60A - 78.75
                                              Alinhamento - 20.00
                                              Ecobateria - 1.00 (o que é? Carregamento da bateria?)
                                              Soldar a caixa - 10.00 (não foi soldar foi remendar, mas se fosse mesmo reparada não me ficava por 10 paus ou ficava?)
                                              Mão de Obra 7 h/Un. - 119.00

                                              TOTAL - 549.80

                                              Mandem aí pedradas com força pessoal
                                              O que está a bold,é o envio dos materiais antigos para um centro de tratamento,infelizmente algumas oficinas levam dinheiro ao cliente(é ninharia,mas dá para um café) quando no fundo deviam ser eles a pagar isso.Ou então nem metiam junto do valor das outras peças
                                              Editado pela última vez por andrepinto; 27 December 2013, 13:11.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                                                Eh maltinha

                                                Tenho novidades, fui ao mecanico ver a minha conta, como diz o outro... até fiquei ********* dos olhos

                                                Vejam lá os valores, não sei que devo por aqui ou na Boxes para ter um bom feedback.

                                                Braço suspensão esquerdo - 68.50 (48.17)
                                                Braço suspensão direito - 68.50 (48.17)
                                                Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 5.98
                                                Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 3.80
                                                Filtro Oleo - 4.85
                                                Filtro gasol -12.95 (10)
                                                Filtro ar - 8.99 (7,50)
                                                Valvelina só 1/2 Un. - 4.20
                                                Anilha bejom - 1.20
                                                Oleo 10w40 - 40.00 (Pouco mais de 20€ na Texóleo)
                                                Eco-lub - 0.27 (O que é? Aspiração do oleo?)
                                                Bateria motrio 60A - 78.75 (Julgo que no E.Leclerc ou no Continente arranajs mais baratas)
                                                Alinhamento - 20.00
                                                Ecobateria - 1.00 (o que é? Carregamento da bateria?)
                                                Soldar a caixa - 10.00 (não foi soldar foi remendar, mas se fosse mesmo reparada não me ficava por 10 paus ou ficava?)
                                                Mão de Obra 7 h/Un. - 119.00

                                                TOTAL - 549.80

                                                Mandem aí pedradas com força pessoal
                                                A bold

                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                O que está a bold,é o envio dos materiais antigos para um centro de tratamento,infelizmente algumas oficinas levam dinheiro ao cliente(é ninharia,mas dá para um café) quando no fundo deviam ser eles a pagar isso.Ou então nem metiam junto do valor das outras peças
                                                É um imposto que é imputado ao cliente final
                                                Editado pela última vez por Ruie34; 27 December 2013, 13:23. Razão: Nome da empresa do óleo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                                                  Eh maltinha

                                                  Tenho novidades, fui ao mecanico ver a minha conta, como diz o outro... até fiquei ********* dos olhos

                                                  Vejam lá os valores, não sei que devo por aqui ou na Boxes para ter um bom feedback.

                                                  Braço suspensão esquerdo - 68.50
                                                  Braço suspensão direito - 68.50
                                                  Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 5.98
                                                  Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 3.80
                                                  Filtro Oleo - 4.85
                                                  Filtro gasol -12.95
                                                  Filtro ar - 8.99
                                                  Valvelina só 1/2 Un. - 4.20
                                                  Anilha bejom - 1.20
                                                  Oleo 10w40 - 40.00
                                                  Eco-lub - 0.27 (O que é? Aspiração do oleo?)
                                                  Bateria motrio 60A - 78.75
                                                  Alinhamento - 20.00
                                                  Ecobateria - 1.00 (o que é? Carregamento da bateria?)
                                                  Soldar a caixa - 10.00 (não foi soldar foi remendar, mas se fosse mesmo reparada não me ficava por 10 paus ou ficava?)
                                                  Mão de Obra 7 h/Un. - 119.00

                                                  TOTAL - 549.80

                                                  Mandem aí pedradas com força pessoal
                                                  Assim por alto, braços e óleo estão inflacionados. Eu troquei em Novembro os braços do Xsara e foram 47€ cada um e mesmo assim não foi totalmente barato.

                                                  O óleo é que está mesmo puxado, cá fora 20€ já arranjas 5L de um 10w40 razoável.

                                                  Quando for coisas básicas tipo mudar óleo e filtros, faz em casa, isto se tiveres algum jeito para a coisa, por menos de 50€ compras o material na Mister Auto e pronto.

                                                  Já a MO foi barata, 17€/h é um bom preço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    É um imposto que é imputado ao cliente final
                                                    Mas isso é relativo.Até devia conter no preço do oleo novo e na bateria nova neste caso.
                                                    Ontem fui mudar oleo do meu,não veio descrito o ecolub,se o imposto está inserido no valor do novo oleo,não sei,possivelmente deve estar.

                                                    Até porque se quiseres fazer a mudança de oleo em tua casa,levas o oleo velho a um centro da especialidade e ninguem te dá dinheiro por isso
                                                    Editado pela última vez por andrepinto; 27 December 2013, 16:11.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                      Mas isso é relativo.Até devia conter no preço do oleo novo e na bateria nova neste caso.
                                                      Ontem fui mudar oleo do meu,não veio descrito o ecolub,se o imposto está inserido no valor do novo oleo,não sei,possivelmente deve estar.

                                                      Até porque se quiseres fazer a mudança de oleo em tua casa,levas o oleo velho a um centro da especialidade e ninguem te dá dinheiro por isso
                                                      O valor está incluido na compra do novo óleo. Bem como das baterias.

                                                      Quanto ao levares o óleo ao centro de reciclagem, porque haviam de te dar dinheiro? o valor que pagas é para reciclar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Assim por alto, braços e óleo estão inflacionados. Eu troquei em Novembro os braços do Xsara e foram 47€ cada um e mesmo assim não foi totalmente barato.

                                                        O óleo é que está mesmo puxado, cá fora 20€ já arranjas 5L de um 10w40 razoável.

                                                        Quando for coisas básicas tipo mudar óleo e filtros, faz em casa, isto se tiveres algum jeito para a coisa, por menos de 50€ compras o material na Mister Auto e pronto.

                                                        Já a MO foi barata, 17€/h é um bom preço.
                                                        Se calhar houve desconto "cartão jovem" em média a o preço da MO ronda os 25/30€,30€X7h=210€ e como ele gastou um belo dinheiro lá nos homens em peças,deu para fazer este tipo de desconto.

                                                        Comentário


                                                          Acho que vou para mecânico, 119 € por 7 horas.
                                                          119 € x 20 dias = 2380 € só em mão de obra por mês.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                                            Acho que vou para mecânico, 119 € por 7 horas.
                                                            119 € x 20 dias = 2380 € só em mão de obra por mês.
                                                            Eu tambem tive um carro parado cerca de 1 mês,e ao final ele só levou se não estou em erro 200/300€,foi um valor de reparação de 2500€,não tinha logica pagar de MO quase o valor do arranjo no total.

                                                            Quando são estes arranjos dispendiosos como neste caso certos mecanicos(e acho bem)fazem uma atenção no preço da MO

                                                            PS:Nao tas a ver o rapaz pagar mais de MO(o valor que disseste)que o valor comercial do carro

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                                              Acho que vou para mecânico, 119 € por 7 horas.
                                                              119 € x 20 dias = 2380 € só em mão de obra por mês.
                                                              Se não pagares IVA, IRC, SS, renda, ferramentas, ordenados... Safas-te

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X