Originalmente Colocado por Ecoflex
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Comprei gato por lebre, que fariam no meu caso?
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Originalmente Colocado por ravager Ver Postaté pode ter sido o que aconteceu nessa anotação dos "3 mil".. levou mesmo quadrante novo. até porque isso são quadrantes analógicos e não é tão fácil de lhes tirar km's como nos digitais onde é só ligar o cabo, meter o número que queres e carregar no "ok"..
Mas sim o quadrante foi trocado, mas não pela via "legal", já o tirei pra fora, pintaram sobre o quadrante que era para um citroen saxo 1.5D, obvio que deve ter vindo de uma sucata ou um local de desmantelamento porque foi "marcado".Editado pela última vez por zane90; 26 December 2013, 01:00.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostHá concessionários, que por experiência própria, não igualam os kms quando têm que colocar um quadrante novo. Simplesmente vai a zero. E pior, até já me disseram (numa concessão Opel, entenda-se) que não conseguem corrigir os kms.
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Originalmente Colocado por zane90 Ver Postraveger, este quadrante é digital, os modelos a gasolina deste saxo é que são analógicos e alguns a gasóleo com 5 portas, pelo menos dos que tenho visto por aí é assim. Mas já me disseram que este carro não dá para martela lo ligando a máquina, só mesmo mudando de quadrante.
Mas sim o quadrante foi trocado, mas não pela via "legal", já o tirei pra fora, pintaram sobre o quadrante que era para um citroen saxo 1.5D, obvio que deve ter vindo de uma sucata ou um local de desmantelamento porque foi "marcado".
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEu não sou entendido na matéria, mas duvido seriamente que te tenham dado uma informação correcta.
Lembro-me sempre de um cromo que quis fazer isso no próprio carro (Peugeot 309 XAD?) e o que conseguiu foi acresentar-lhe umas centenas de milhares de km's. Teve que ir para o mecânico para repôr (ou não...) a situação
Quato ao carro do tópico, duas marteladas em ano e meio...
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Muitas pessoas não podem comprar um carro novo, embora fosse a melhor solução. E precisam do carro. Desgraçadamente, ficam sujeitos a histórias como estas, sem ter para onde se virar.
Condeno esta mentalidade cobarde de alguns desenrascas e vigaristas que tudo fazem para ganharem algum, aproveitando-se da boa fé do próximo, lixando-o . Acho que é uma questão 'cultural' de alguns que tem que ser banida da nossa sociedade a partir de penalizações severas, uma maior educação, consciencialização e respeito pelo próximo.
Lamento o teu caso, não te consigo dizer mais além do que tem sido aqui dito. Felicidades e abre os olhos, porque o vigarista está à espera na esquina mais próxima.Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 26 December 2013, 13:27.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostClaro que dá para martelar... É feito "à mão" directamente no quadrante.
Lembro-me sempre de um cromo que quis fazer isso no próprio carro (Peugeot 309 XAD?) e o que conseguiu foi acresentar-lhe umas centenas de milhares de km's. Teve que ir para o mecânico para repôr (ou não...) a situação
Quato ao carro do tópico, duas marteladas em ano e meio...
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostSim, a ideia que tenho é que tudo dá para martelar, seja digital ou analógico, mas o que se falava aqui era mesmo digital.
um analógico já envolve ter de desmontar o quadrante e ter de andar ali a mexer no mecanismo.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostDemora mais tempo e estás sujeito a queimar o berbequim
PS: Varreu-se-me o nome do filmeApenas sei que o carro era vermelho, e o gajo andava sempre a faltar às aulas.
EDIT: Lembrei-me... O Rei dos Gazeteiros!!!
Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 26 December 2013, 17:32.
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Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostEntão fazes como num filme já antigo, que o gajo levanta as rodas e põe o carro a trabalhar para colocar o conta-km no sítio...
PS: Varreu-se-me o nome do filmeApenas sei que o carro era vermelho, e o gajo andava sempre a faltar às aulas.
EDIT: Lembrei-me... O Rei dos Gazeteiros!!!o tipo tinha colocado o acelerador ao fundo (com uma pedra ou algo assim, já não me lembro) e colocou o carro em marcha-atrás na esperança que o conta-quilómetros "andasse para trás". Depois veio este artista que se apoia no carro e o resto está no filme.
O filme era fixe, para a época. O tipo tinha toda uma série de esquemas para se baldas às aulas
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Ai, ai... Esse esquema de acrescentar km's é tão velhinho. Porque é que vocês acham que as viaturas de assistência da Brisa passaram a ter localizador GPS com monitorização de uma série de valores?
Relativamente ao video, conhecia uma pessoa (já faleceu) que fez um pedido desses ao mecânico... Para tirar uns km's "ilicitos" no carro do pai
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostAi, ai... Esse esquema de acrescentar km's é tão velhinho. Porque é que vocês acham que as viaturas de assistência da Brisa passaram a ter localizador GPS com monitorização de uma série de valores?
Relativamente ao video, conhecia uma pessoa (já faleceu) que fez um pedido desses ao mecânico... Para tirar uns km's "ilicitos" no carro do pai
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posto que é que os da brisa faziam? iam passear por essas AE fora?
Eram obrigados a fazer X km's por turno. Muitos eram feitos com as rodas no arisso e ver quem fazia mais depressa uma determinada saída da AE. Tudo isto antes da monitorização permanente das viaturas.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão era nada disso, pá...o tipo tinha colocado o acelerador ao fundo (com uma pedra ou algo assim, já não me lembro) e colocou o carro em marcha-atrás na esperança que o conta-quilómetros "andasse para trás". Depois veio este artista que se apoia no carro e o resto está no filme.
O filme era fixe, para a época. O tipo tinha toda uma série de esquemas para se baldas às aulasVê logo no início do vídeo, nota-se o Ferrari inclinado...
Quando o cromo coloca o pé, desequilibra o carro e ele sai disparado pela (grande) janela.
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Eh maltinha
Tenho novidades, fui ao mecanico ver a minha conta, como diz o outro... até fiquei ********* dos olhos
Vejam lá os valores, não sei que devo por aqui ou na Boxes para ter um bom feedback.
Braço suspensão esquerdo - 68.50
Braço suspensão direito - 68.50
Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 5.98
Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 3.80
Filtro Oleo - 4.85
Filtro gasol -12.95
Filtro ar - 8.99
Valvelina só 1/2 Un. - 4.20
Anilha bejom - 1.20
Oleo 10w40 - 40.00
Eco-lub - 0.27 (O que é? Aspiração do oleo?)
Bateria motrio 60A - 78.75
Alinhamento - 20.00
Ecobateria - 1.00 (o que é? Carregamento da bateria?)
Soldar a caixa - 10.00 (não foi soldar foi remendar, mas se fosse mesmo reparada não me ficava por 10 paus ou ficava?)
Mão de Obra 7 h/Un. - 119.00
TOTAL - 549.80
Mandem aí pedradas com força pessoal
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Originalmente Colocado por ravager Ver Postse fosse mesmo reparar caixa implicava tirar tudo fora, e não te ficava só por 10 paus. porque já que ia estar cá fora, iam ver também o estado das sincronizadoras e etc e trocar o que fosse preciso.. mais valvolina nova.
Já agora a troca de oleo 10w40 é pra trocar quanto em quanto tempo? 10.000/1ano? Não está especificado na factura, mas deve ser semi-sintectico.
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Originalmente Colocado por zane90 Ver PostEh maltinha
Tenho novidades, fui ao mecanico ver a minha conta, como diz o outro... até fiquei ********* dos olhos
Vejam lá os valores, não sei que devo por aqui ou na Boxes para ter um bom feedback.
Braço suspensão esquerdo - 68.50
Braço suspensão direito - 68.50
Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 5.98
Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 3.80
Filtro Oleo - 4.85
Filtro gasol -12.95
Filtro ar - 8.99
Valvelina só 1/2 Un. - 4.20
Anilha bejom - 1.20
Oleo 10w40 - 40.00
Eco-lub - 0.27 (O que é? Aspiração do oleo?)
Bateria motrio 60A - 78.75
Alinhamento - 20.00
Ecobateria - 1.00 (o que é? Carregamento da bateria?)
Soldar a caixa - 10.00 (não foi soldar foi remendar, mas se fosse mesmo reparada não me ficava por 10 paus ou ficava?)
Mão de Obra 7 h/Un. - 119.00
TOTAL - 549.80
Mandem aí pedradas com força pessoalEditado pela última vez por andrepinto; 27 December 2013, 13:11.
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Originalmente Colocado por zane90 Ver PostEh maltinha
Tenho novidades, fui ao mecanico ver a minha conta, como diz o outro... até fiquei ********* dos olhos
Vejam lá os valores, não sei que devo por aqui ou na Boxes para ter um bom feedback.
Braço suspensão esquerdo - 68.50 (48.17)
Braço suspensão direito - 68.50 (48.17)
Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 5.98
Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 3.80
Filtro Oleo - 4.85
Filtro gasol -12.95 (10)
Filtro ar - 8.99 (7,50)
Valvelina só 1/2 Un. - 4.20
Anilha bejom - 1.20
Oleo 10w40 - 40.00 (Pouco mais de 20€ na Texóleo)
Eco-lub - 0.27 (O que é? Aspiração do oleo?)
Bateria motrio 60A - 78.75 (Julgo que no E.Leclerc ou no Continente arranajs mais baratas)
Alinhamento - 20.00
Ecobateria - 1.00 (o que é? Carregamento da bateria?)
Soldar a caixa - 10.00 (não foi soldar foi remendar, mas se fosse mesmo reparada não me ficava por 10 paus ou ficava?)
Mão de Obra 7 h/Un. - 119.00
TOTAL - 549.80
Mandem aí pedradas com força pessoal
Originalmente Colocado por andrepinto Ver PostO que está a bold,é o envio dos materiais antigos para um centro de tratamento,infelizmente algumas oficinas levam dinheiro ao cliente(é ninharia,mas dá para um café) quando no fundo deviam ser eles a pagar isso.Ou então nem metiam junto do valor das outras peças
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Originalmente Colocado por zane90 Ver PostEh maltinha
Tenho novidades, fui ao mecanico ver a minha conta, como diz o outro... até fiquei ********* dos olhos
Vejam lá os valores, não sei que devo por aqui ou na Boxes para ter um bom feedback.
Braço suspensão esquerdo - 68.50
Braço suspensão direito - 68.50
Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 5.98
Casquilho barra estabelizadore 2 Un. - 3.80
Filtro Oleo - 4.85
Filtro gasol -12.95
Filtro ar - 8.99
Valvelina só 1/2 Un. - 4.20
Anilha bejom - 1.20
Oleo 10w40 - 40.00
Eco-lub - 0.27 (O que é? Aspiração do oleo?)
Bateria motrio 60A - 78.75
Alinhamento - 20.00
Ecobateria - 1.00 (o que é? Carregamento da bateria?)
Soldar a caixa - 10.00 (não foi soldar foi remendar, mas se fosse mesmo reparada não me ficava por 10 paus ou ficava?)
Mão de Obra 7 h/Un. - 119.00
TOTAL - 549.80
Mandem aí pedradas com força pessoal
O óleo é que está mesmo puxado, cá fora 20€ já arranjas 5L de um 10w40 razoável.
Quando for coisas básicas tipo mudar óleo e filtros, faz em casa, isto se tiveres algum jeito para a coisa, por menos de 50€ compras o material na Mister Auto e pronto.
Já a MO foi barata, 17€/h é um bom preço.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostÉ um imposto que é imputado ao cliente final
Ontem fui mudar oleo do meu,não veio descrito o ecolub,se o imposto está inserido no valor do novo oleo,não sei,possivelmente deve estar.
Até porque se quiseres fazer a mudança de oleo em tua casa,levas o oleo velho a um centro da especialidade e ninguem te dá dinheiro por issoEditado pela última vez por andrepinto; 27 December 2013, 16:11.
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Originalmente Colocado por andrepinto Ver PostMas isso é relativo.Até devia conter no preço do oleo novo e na bateria nova neste caso.
Ontem fui mudar oleo do meu,não veio descrito o ecolub,se o imposto está inserido no valor do novo oleo,não sei,possivelmente deve estar.
Até porque se quiseres fazer a mudança de oleo em tua casa,levas o oleo velho a um centro da especialidade e ninguem te dá dinheiro por isso
Quanto ao levares o óleo ao centro de reciclagem, porque haviam de te dar dinheiro? o valor que pagas é para reciclar.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAssim por alto, braços e óleo estão inflacionados. Eu troquei em Novembro os braços do Xsara e foram 47€ cada um e mesmo assim não foi totalmente barato.
O óleo é que está mesmo puxado, cá fora 20€ já arranjas 5L de um 10w40 razoável.
Quando for coisas básicas tipo mudar óleo e filtros, faz em casa, isto se tiveres algum jeito para a coisa, por menos de 50€ compras o material na Mister Auto e pronto.
Já a MO foi barata, 17€/h é um bom preço.
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Originalmente Colocado por Jonas69 Ver PostAcho que vou para mecânico, 119 € por 7 horas.
119 € x 20 dias = 2380 € só em mão de obra por mês.
Quando são estes arranjos dispendiosos como neste caso certos mecanicos(e acho bem)fazem uma atenção no preço da MO
PS:Nao tas a ver o rapaz pagar mais de MO(o valor que disseste)que o valor comercial do carro
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