Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei gato por lebre, que fariam no meu caso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Claro que não é atitude louvável, a não ser que sejas a Madre Teresa de Calcutá.
    Eu, tu ou alguém ia ficar com o carro sabendo depois que levou uma traulitada? Ias mandá-lo fora para abate e ficavas com o prejuízo todo? Não sejamos ingénuos....


    Pela história já vi que ele de particular não tem nada. Isso era vendedor de rua, nunca têm os carros em nome deles. Sempre no do anterior proprietário.
    Estes carros são indestrutíveis, quando a manutenção é feita a tempo e horas.
    Claro que comprava um carro que teve um acidente desde que fosse informado. Tive um acidente no carro da minha mãe à 7 anos atrás culpa minha, deixei 3500€ na reparação do mesmo levou uma frente nova, airbags e cintos. Caso opta-se por vender ia o carro arranjadinho para o próximo dono e que remédio tinha de ser eu a ficar com o prejuizo todo não fui eu que bati? Essa é boa, partes o carro todo e ainda queres sair a ganhar com isso? Que remédio temos de ser homenzinhos e pagar pelos erros, essa atitude de passar o "mal" para a mãos dos outros é uma atitude covarde!

    O que é certo é que o carro ainda está nas mãos da minha mãe e garanto-te que a segurança não está comprometida prova disso é que passa todos os anos nas IPO sem nenhuma anotação e sem notas no cinzeiro e também a minha querida irmã que vai fazer dois anos anda nele todos os dias e se não fosse seguro não entrava no carro de certeza.

    Na tua ordem de ideias se um carro teve um acidente mete na prensa que já não presta, ainda bem que no mundo real os carros ainda dão para recuperar

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
      Infelizmente casos desses acontecem muito.


      Se apanharem com alguém que não percebe nada então é a cereja no topo do bolo, como o teu caso!

      Uma vez fui de propósito a Lisboa ver um carro, cujo vendedor ao telefone jurou a pés juntos que estava impecável, não precisava de nada, pintura nova, etc...fui já preparado para fazer negócio, registo, etc.

      Quando lá cheguei pintura baça, interiores em péssimo estado, capota não abria, motor cheio de oleo...vim pelo mesmo caminho!!

      O gajo tinha-me mandado fotos de quando o carro era novo e pensou que se eu ia a lisboa de proposito não vinha embora de mão vazias!!
      Eu não vinha de mãos vazias...algum bocado do sr. vendedor haveria de trazer, nem que fosse pele e sangue.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Eu não vinha de mãos vazias...algum bocado do sr. vendedor haveria de trazer, nem que fosse pele e sangue.
        Vontade não faltava...mas não ganhava nada com isso!

        Comentário


          #64
          Uma coisa é certa os KM's estão aldrabados, outra coisa e certa, esse gajo se te vendeu o carro por 1000€ e a aldrabar-te das duas uma, ou é um gajo muito burro ou não ganhou dinheiro quase nenhum nesse negocio.
          O conselho que te dou, isso é uma guerra que nunca mais tem fim ainda por cima o fulano é de longe.
          Como o Ecoflex disse, infelizmente saiu te "um prémio" na lotaria dos usados... O positivo é que tens um carro a diesel de guerra, que nunca mais tem fim, e com muitas peças na sucata e tu com jeito arranjas o que precisas a preços excelentes. Aos poucos arranjas o que precisas, e vais ver que te vai ficar mais em conta que aquilo que julgas. Ve quais sao as prioridades no carro, segurança, motor e interiores/mariquises e vais tratando disso...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            Vontade não faltava...mas não ganhava nada com isso!
            Ganhavam os próximos compradores um bocado mais de honestidade do tal sujeito

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
              Ganhavam os próximos compradores um bocado mais de honestidade do tal sujeito
              E eu ficava sem carro e com uma indemnização para pagar!!

              Fui dar um passeio à capital, de qualquer das formas ia convencido de que podia não ser bem o que estava a imaginar. Apesar de preparado para fazer o negócio também estava preparado para vir embora sem o fazer!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                E eu ficava sem carro e com uma indemnização para pagar!!

                Fui dar um passeio à capital, de qualquer das formas ia convencido de que podia não ser bem o que estava a imaginar. Apesar de preparado para fazer o negócio também estava preparado para vir embora sem o fazer!
                De Marte a Lisboa ainda é um bocado...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
                  Claro que comprava um carro que teve um acidente desde que fosse informado. Tive um acidente no carro da minha mãe à 7 anos atrás culpa minha, deixei 3500€ na reparação do mesmo levou uma frente nova, airbags e cintos. Caso opta-se por vender ia o carro arranjadinho para o próximo dono e que remédio tinha de ser eu a ficar com o prejuizo todo não fui eu que bati? Essa é boa, partes o carro todo e ainda queres sair a ganhar com isso? Que remédio temos de ser homenzinhos e pagar pelos erros, essa atitude de passar o "mal" para a mãos dos outros é uma atitude covarde!

                  O que é certo é que o carro ainda está nas mãos da minha mãe e garanto-te que a segurança não está comprometida prova disso é que passa todos os anos nas IPO sem nenhuma anotação e sem notas no cinzeiro e também a minha querida irmã que vai fazer dois anos anda nele todos os dias e se não fosse seguro não entrava no carro de certeza.

                  Na tua ordem de ideias se um carro teve um acidente mete na prensa que já não presta, ainda bem que no mundo real os carros ainda dão para recuperar
                  Bem, tu já estás aí a fazer juízos de valor e a chamar nomes calma lá aí com a situação.
                  Em primeiro, nunca tive nenhum carro novo. Todos os que comprei até hoje foram usados(5). Segundo, já tive um carro usado, que desde o momento que o vi soube que ele já tinha batido de frente, mas como não foi nada de especial pelo que vi no local comprei-o à mesma. Vi que tinha batido de frente, pois tinha um radiador novo, apoios do radiaodor novos, os apoios dos faróis eram os originais ainda mas um deles estava colado e mais algumas coisas pequenas. Serviu-me bem para o que precisava.

                  O que eu estava a querer dizer, e apenas isso, é que normalmente quando se compra um carro e depois se sabe que ele levou uma mocada grande o normal que se faz é vender, independentemente de ser éticamente correcto ou não (não o é). Muitas vezes não há tempo, nem espaço para ter o carro parado para o vender às peças. Daí eu estar a dizer no outro post para não sermos ingénuos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                    Uma coisa é certa os KM's estão aldrabados, outra coisa e certa, esse gajo se te vendeu o carro por 1000€ e a aldrabar-te das duas uma, ou é um gajo muito burro ou não ganhou dinheiro quase nenhum nesse negocio.
                    O conselho que te dou, isso é uma guerra que nunca mais tem fim ainda por cima o fulano é de longe.
                    ele já disse lá atrás, eram 2000€ e ficou por 1850€.

                    esquece isso, faz o que te dizemos, arranja os problemas maiores e os restantes vais arranjando aos poucos e assim que puderes. é o melhor. isso e fazeres má PUB ao tipo e inundares-lhe o telemóvel de sms a meteres-lhe medo...

                    Comentário


                      #70
                      O melhor a fazer é ires arranjando como puderes, e ficares com ele. Trafulhisses há muitas, e quando não se percebe bem do assunto, é fácil se ser enganado

                      Comentário


                        #71
                        É mesmo isso que vou fazer, reparar ao poucos... obrigado pelo conselhos pessoal
                        Amanha vou pedir uma 2ª opinião, vou ao mecânico do meu pai... esse sei que não me vai mentir que já o conheço razoavelmente bem.

                        Vou dando novidade da situação.
                        Editado pela última vez por zane90; 14 December 2013, 02:45.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                          É mesmo isso que vou fazer, reparar ao poucos... obrigado pelo conselhos pessoal
                          Apanha vou pedir uma 2ª opinião, vou ao mecânico do meu pai... esse sei que não me vai mentir que já o conheço razoavelmente bem.

                          Vou dando novidade da situação.
                          Estás no bom caminho da sensatez.

                          Comentário


                            #73
                            se fosses daqui indicava-te um bom mecânico. ele diz quanto fica e no fim é mesmo aquele valor.

                            Comentário


                              #74
                              Este carro é o típico daqueles que se ouve falar muitas vezes por estas bandas: é só meter gasóleo e andar... Depois dá nisto!!

                              Comentário


                                #75
                                com a (falta de) manutençao (e atenção) que teve deu nisto, nao lhe calhou simplesmente uma unidade má.

                                Comentário


                                  #76
                                  Há aqui pessoal que acha que só se deve vender o carro em perfeitas condições, mas na realidade 90% dos carros são vendidos porque estão a precisar de um investimento que não compensa e mais vale trocar por um melhor.
                                  Ao fim de alguns anos um carro deverá ter mudado mais de 50% das suas pecas, pneus, amortecedores, embraiagem, sinoblocos, velas , turbos, correias, faps, linhas de escape, injetores bombas injetoras, são tudo peças com um tempo limitado de uso e no seu conjunto terão mais valor que o próprio carro e é normalmente que compra o carro usado que paga essa fatura e bem porque é por isso que os carros desvalorizam pagaste 10% do valor inicial do carro e queres que ele esteja a uma percentagem elevada do seu desempenho, isso nunca irá acontecer
                                  Se as inspeções funcionassem bem a maior parte dos carros com mais de 10 anos só deveria passar de fizesse uma remodelação de modo a ficar novamente em condições ideais de circulação e isso seria um investimento que poucos fariam, e deixaria de haver tantos carros a cair de maduro nas nossas estradas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Sabes vitorpaulo nem toda a gente consegue dar mais ou não quer dar mais de X000 ou X00 € por um carro.
                                    Dizer que um carro com apenas 10 anos é um "carro a cair de maduro nas nossas estradas" é uma afirmação um pouco sem conhecimento de carros com esta idade.
                                    Onde eu quero chegar é que nem toda a gente ganha 2000 € ou mais por mês para fazer um enorme investimento num carro recente.

                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                    Se as inspeções funcionassem bem a maior parte dos carros com mais de 10 anos só deveria passar de fizesse uma remodelação de modo a ficar novamente em condições ideais de circulação e isso seria um investimento que poucos fariam, e deixaria de haver tantos carros a cair de maduro nas nossas estradas.

                                    Segurança rodoviária não é carro que conduzimos! É sim pela condução que praticamos, pelo respeito que temos por outros condutores, etc, etc
                                    Editado pela última vez por Jonas69; 14 December 2013, 15:36.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                      Se as inspeções funcionassem bem a maior parte dos carros com mais de 10 anos só deveria passar de fizesse uma remodelação de modo a ficar novamente em condições ideais de circulação e isso seria um investimento que poucos fariam, e deixaria de haver tantos carros a cair de maduro nas nossas estradas.
                                      Este post deveria ter direito a estar no tópico de post do ano ahahah

                                      Um carro com 10 anos tá a cair de podre? Tomara muitos semi novos terem metade da saúde que o meu com 15 tem.... A bater nos 200.000kms sem nunca me ter deixado apeado... O teu novo quantas vezes te deixou apeado por exemplo?

                                      Isto é mesmo mandar postas pro ar...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Alguém já se lembrou que esta compra foi feita sem fatura e sem pagar os respectivos impostos?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                                          Alguém já se lembrou que esta compra foi feita sem fatura e sem pagar os respectivos impostos?
                                          Tás a espera do quê? se fosse num stand era uma coisa, particular a maioria é assim... ou estou enganado ? Posso declarar o valor no final do ano o valor sem uma factura?

                                          Já pedi uma 2ª opinião malta, foi praticamente a mesma coisa que o que outro mecanico. Precisa de casquilhos e braços, uma transmissao, bateria, a reparação/substituição do injector e aquela peça que tem fuga de oleo. Nesta ultima um junta pode aguentar uns tempos. Muda de oleos e filtros, etc.

                                          A...h e foi detectada outras coisa que o outro não reparou , tenho a caixa rachada e também tenho fuga aí.
                                          Quando aos custos, nao foge muito do primeiro, é praticamente a mesma coisa...

                                          Como podem ver é só problemas a nascer

                                          Em principio pra semana devo por no 1º mecânico que referi, pelo menos parece mais profissional do que o que fui agora e sei que tem meios pra despachar o serviço mais depressa.
                                          Editado pela última vez por zane90; 14 December 2013, 20:31.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                                            Alguém já se lembrou que esta compra foi feita sem fatura e sem pagar os respectivos impostos?
                                            Mas quais facturas e impostos?
                                            Então o carro já é usado! Já pagou em novo pelo primeiro proprietário.
                                            O carro não pode ser taxado duas vezes no mesmo país.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Aliás já está mais que provado que muitas pessoas mudam precisamente de carro, por causa de futuros problemas que possam vir a ter, ou tenham atualmente

                                              Não é simplesmente: vou trocar o meu carro que está bom, por um que não sei se estará tão bom, como o meu...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                Aliás já está mais que provado que muitas pessoas mudam precisamente de carro, por causa de futuros problemas que possam vir a ter, ou tenham atualmente

                                                Não é simplesmente: vou trocar o meu carro que está bom, por um que não sei se estará tão bom, como o meu...
                                                Sim tem a sua lógica. Uma pessoa troca porque sabe que dali pra frente vai dar mais despesas de manutenção, ou mesmo naquele momento está a ter problemas que vai exigir um custo grande no futuro.

                                                Como um user disse é uma lotaria, mas um "exame" previo e bem estudado do carro, ver o olhos com olhos de ver... dá uma grande vantagem a ganhar a lotaria :P
                                                Há sempre coisas ocultas que escapam ao olhos mais sabedores e atentos. Fiz um estudo prévio minimamente, mas isso nao me chegou pra ver bem o que tinha ali.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                                                  Tás a espera do quê? se fosse num stand era uma coisa, particular a maioria é assim... ou estou enganado ? Posso declarar o valor no final do ano o valor sem uma factura?

                                                  Já pedi uma 2ª opinião malta, foi praticamente a mesma coisa que o que outro mecanico. Precisa de casquilhos e braços, uma transmissao, bateria, a reparação/substituição do injector e aquela peça que tem fuga de oleo. Nesta ultima um junta pode aguentar uns tempos. Muda de oleos e filtros, etc.

                                                  A...h e foi detectada outras coisa que o outro não reparou , tenho a caixa rachada e também tenho fuga aí.
                                                  Quando aos custos, nao foge muito do primeiro, é praticamente a mesma coisa...

                                                  Como podem ver é só problemas a nascer

                                                  Em principio pra semana devo por no 1º mecânico que referi, pelo menos parece mais profissional do que o que fui agora e sei que tem meios pra despachar o serviço mais depressa.
                                                  Tirando a transmissao, casquilhos, bateria, braços e revisao com 400€ resolves isso, a fuga de oleo é que pode ser mais cara mesmo assim, mais de 550€ é exagero.

                                                  Alias, se souberes, ate poupas a revisao, 40€ compras na net o material e fazes em casa. 10W40 do mais barato que encontrares, filtro de ar, oleo e gasoleo e esta a andar para bingo, desde que tenha oleo e filtros esta bom.

                                                  Quanto à caixa, mudanças entram? Entao para quê mudar? Quando deixar de entrar alguma mudança muda-se. Quanto à fuga, da para soldar? Se der... muda so a valvulina que ainda deve ter a de origem, provavelmente ate é isso que ela precisa.
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 14 December 2013, 21:16.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Bem, tu já estás aí a fazer juízos de valor e a chamar nomes calma lá aí com a situação.
                                                    Em primeiro, nunca tive nenhum carro novo. Todos os que comprei até hoje foram usados(5). Segundo, já tive um carro usado, que desde o momento que o vi soube que ele já tinha batido de frente, mas como não foi nada de especial pelo que vi no local comprei-o à mesma. Vi que tinha batido de frente, pois tinha um radiador novo, apoios do radiaodor novos, os apoios dos faróis eram os originais ainda mas um deles estava colado e mais algumas coisas pequenas. Serviu-me bem para o que precisava.

                                                    O que eu estava a querer dizer, e apenas isso, é que normalmente quando se compra um carro e depois se sabe que ele levou uma mocada grande o normal que se faz é vender, independentemente de ser éticamente correcto ou não (não o é). Muitas vezes não há tempo, nem espaço para ter o carro parado para o vender às peças. Daí eu estar a dizer no outro post para não sermos ingénuos.
                                                    Não te chamei covarde a ti mas sim a quem o faz, se o fizeste a carapuça serve claro

                                                    Volto a dizer qual é o problema de levar uma trombada? Desde que esteja bem reparado é um carro como os outros, faz-me confusão a ideia que é batido já não presta só isso nada mais...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Este carro é o típico daqueles que se ouve falar muitas vezes por estas bandas: é só meter gasóleo e andar... Depois dá nisto!!
                                                      Pelo menos os que conheço fazem a revisão e até à próxima revisão só gastam dinheiro em gasóleo é muito fiável isso é certo. Agora se o partires todo e não lhe mudares as peças a tempo e horas é como os outros

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Tirando a transmissao, casquilhos, bateria, braços e revisao com 400€ resolves isso, a fuga de oleo é que pode ser mais cara mesmo assim, mais de 550€ é exagero.

                                                        Alias, se souberes, ate poupas a revisao, 40€ compras na net o material e fazes em casa. 10W40 do mais barato que encontrares, filtro de ar, oleo e gasoleo e esta a andar para bingo, desde que tenha oleo e filtros esta bom.

                                                        Quanto à caixa, mudanças entram? Entao para quê mudar? Quando deixar de entrar alguma mudança muda-se. Quanto à fuga, da para soldar? Se der... muda so a valvulina que ainda deve ter a de origem, provavelmente ate é isso que ela precisa.
                                                        Sim deve ser por volta desse valor, 1000 e tal euros tava fazer conta com a bomba injectora e a peça que a deita oleo. Mas isso pode esperar.
                                                        A caixa também nao tou pra mudar, nem tava a pensar nisso... sei que é reparável, soldado fica como nova. A mudança entram, só a meter 2ª arranha um bocadinho.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                          Mas quais facturas e impostos?
                                                          Então o carro já é usado! Já pagou em novo pelo primeiro proprietário.
                                                          O carro não pode ser taxado duas vezes no mesmo país.
                                                          O que ele está a referir, penso eu, são os impostos de compra e venda automóvel, a titulo profissional (as mais valias). Claro que isto só acontece em casos de pessoas com actividade aberta, e neste caso, parece que existe essa situação profissional, mas sem actividade aberta. Os chamados biscates sem factura. O que não falta por aí, é pessoal que compra e vende automóveis na net e não declara um cêntimo ao fisco.

                                                          Neste caso, o vendedor até se fez passar por particular para esconder esta situação.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não li o tópico todo e nao sei se ja alguém o referiu, imagino que sim, mas dou na mesma a minha opinião.

                                                            a maior lição que deves tirar daqui, tu e todos nos, é que essas visitas ao mecânico fazem se antes de comprar o carro, nao depois. Ou levavas um mecânico contigo ver o carro.

                                                            se os donos se mostrarem incomodados com isso, ou nao aceitarem, ja tens o diagnóstico feito, nem precisas de mecânico.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O facto de um carro ter poucos km não quer dizer nada..

                                                              Cá por casa há um Saxo 1.5D que já fez muitos kms na minha mão, actualmente nem sei, mas se fizer 4 ou 5 mil por ano é muito.

                                                              Agora neste caso, tudo aparenta para que o carro tenha mais. Se isso conseguir ser provado, logo aí está uma justificação para anulação do negócio.

                                                              A questão é que o vendedor como nunca teve o carro em nome dele, vai recusar sempre e o tal stand idem aspas aspas.

                                                              Qualquer carro usado (ou novo) é um tiro no escuro mas um usado é muito mais arriscado. Por norma, quem vende um carro usado (excepção feita a quem tem algum poder económico e troca de carro de x em x tempo), é porque está a ver que o mesmo já anda (ou vai dar) muita despesa. Depois coloca-se outro problema. Como estão a pensar vender, deixam de investir na manutenção do carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X