Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu vizinho diverte-se a a riscar-me o carro!! Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não o assunto não termina amigo, pois já lhe disse isso e de nada adiantou.

    Comentário


      #32
      É uma situação extrema, eu teria dificuldade em lidar com isto, muita mesmo ......

      Teria dificuldade em não lhe ir à tromba, mas a sério, com tudo o que isso tem de mau, sendo vizinho .....

      Comentário


        #33
        Mete a camera, quando o apanhares metes uma televisão grande na Rua ou na janela, vá num sitio que toda gente consiga ver.
        Numa hora de ponta com uma musica de fundo chamativa para toda gente ver, passas a gravação.
        Garanto-te nunca mais acontece.

        Comentário


          #34
          Era fazer ao carro dele pior do que ele fez ao teu e dar-lhe umas "passas" caso ele viesse reclamar

          Comentário


            #35
            Filma masé isso e mostra ao pessoal aqui do forum

            Agora fora de brincadeiras..mete algo a filmar pra ver se realmente é o socio que suspeitas ou nao. Mas depois metes aqui os videos se for o caso

            Comentário


              #36
              Cuidado com a colocação de câmaras... Pode-se virar contra ti (se ele souber a legislação e/ou for esperto)!

              O melhor que podes fazer, foi o que recomendaram por aqui, é a colocação de sensores de luz (muito eficiente e barato) e colocação de um sistema de alarme com sensor de movimentos! Atenção, que nada disto é caro e/ou custa a montar!

              E faz questão que ele perceba que esta a montar! Podes também (junto dos outros sistemas) montar uma camara "dummie" para dissuadir!

              Se a situação escalar, eu queixava-me ás autoridades (pelo menos é levantado um auto e fica "escrito" ) e apresentava queixa sobre a garagem ilegal! Era certinho, de mim não se ficava a rir!
              Editado pela última vez por REDLINER; 30 December 2013, 02:27.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Cuidado com a colocação de câmaras... Pode-se virar contra ti (se ele souber a legislação e/ou for esperto)!

                O melhor que podes fazer, foi o que recomendaram por aqui, é a colocação de sensores de luz (muito eficiente e barato) e colocação de um sistema de alarme com sensor de movimentos! Atenção, que nada disto é caro e/ou custa a montar!

                E faz questão que ele perceba que esta a montar! Podes também (junto dos outros sistemas) montar uma camara "dummie" para dissuadir!

                Se a situação escalar, eu queixava-me ás autoridades (pelo menos é levantado um auto e fica "escrito" ) e apresentava queixa sobre a garagem ilegal! Era certinho, de mim não se ficava a rir!
                Ele se fosse esperto com certeza que não fazia provocações e muito menos riscos nos carros nos outros tendo em conta que tem a garagem ilegal.
                Quando ao material não sei bem ao certo no que investir, nem onde comprar, nem nada.. ainda me ando a tentar informar um pouco mais á cerca disso.
                Eu se apresentar queixa da garagem ele com certeza vai querer fazer mossa no carro, "seria o timming ideal para o apanhar", tenho que conciliar as situações a ver no que dá. Isto já se arrasta há algum tempo e de uma maneira ou de outra tem que chegar ao fim.. senão daqui a uns meses o carro começa é a ficar sem pneus e vidros.

                Comentário


                  #38
                  Se é para ameaçar, que se faça como deve ser, quando o 'velho' estiver a sair de casa, rega-lo com gasolina e passeias um isqueiro à frente da cara dele!

                  Comentário


                    #39
                    Voto na opção de usar um projector com sensor de movimento. Só para dissuadir. Mas como gosto de registar coisas.....

                    Uma webcam de 3€ e um programa com o nome WebcamXP fazem o serviço de vigilância(ver, gravar, detecção de movimentos, aceder via net com qualquer telemóvel..).

                    Ou usar ambos para ver-se bem de noite

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por filipec Ver Post
                      Ele se fosse esperto com certeza que não fazia provocações e muito menos riscos nos carros nos outros tendo em conta que tem a garagem ilegal.
                      Quando ao material não sei bem ao certo no que investir, nem onde comprar, nem nada.. ainda me ando a tentar informar um pouco mais á cerca disso.
                      Eu se apresentar queixa da garagem ele com certeza vai querer fazer mossa no carro, "seria o timming ideal para o apanhar", tenho que conciliar as situações a ver no que dá. Isto já se arrasta há algum tempo e de uma maneira ou de outra tem que chegar ao fim.. senão daqui a uns meses o carro começa é a ficar sem pneus e vidros.
                      Mas alguem te disse para fazeres queixa dando o teu nome.Fazes queixa no anonimato,afinal isso são vários moradores que qualquer 1 pode fazer queixa.

                      Comentário


                        #41
                        Se tiver filhos rapta um dos filhos dele, amarra-o a uma cadeira, rega-o com água a fingir que é gasolina, filma etc, (não o incendeis), dps manda o video pro vizinho, deixa um cd na caixa do correio ou assim e diz que se quer ver o filho vivo para nunca mais voltar a meter-se com o teu carro ou com os carros da tua família... Aposto que nunca mais se mete contigo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por filipec Ver Post
                          Eu prefiro agir por meios legais.. Eu evito violência porque é isso que ele exatamente quer.. ele próprio já me disse a mim que eu e o meu pai só "ao tiro" de forma provocatória (vai se lá entender) e não foi por isso que fui á policia. No lado dele tem 2 garagens que foram feitas ao mesmo tempo, pertencem a ele e a vizinha de cima (na altura que as fizeram eram amiguinhos) agora não se entendem. E essa vizinha de cima disse que se não fosse precisar da garagem para ter lá a maquina de lavar roupa que já teria feito queixas para deitar aquilo abaixo. Porque para ele as manter ali tem que pagar uma multa para legalizar ou então demolir.

                          Alguém cá que use algum tipo de sistema de vigilância? Ou tenha passado por situação parecida? Se for para investir nisso não posso gastar muito $
                          Começava logo por ligar para a câmara municipal... e seguia com a instalação de uma câmara, há baratas no e-bay e com visão nocturna.

                          Podia até por uma câmara perfeitamente visível mais tarde.

                          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                          Se tiver filhos rapta um dos filhos dele, amarra-o a uma cadeira, rega-o com água a fingir que é gasolina, filma etc, (não o incendeis), dps manda o video pro vizinho, deixa um cd na caixa do correio ou assim e diz que se quer ver o filho vivo para nunca mais voltar a meter-se com o teu carro ou com os carros da tua família... Aposto que nunca mais se mete contigo.
                          Que estupidez de coisa para se escrever...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Que estupidez de coisa para se escrever...
                            É estupido mas eficaz Caso o vizinho seja apanhado em vídeo pode ser acusado legalmente? Ou o vídeo apenas poderia ser usado para confronto direto entre ambas as partes?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                              É estupido mas eficaz Caso o vizinho seja apanhado em vídeo pode ser acusado legalmente? Ou o vídeo apenas poderia ser usado para confronto direto entre ambas as partes?
                              Há coisas que nem a brincar se escrevem, ainda mais num fórum.

                              Comentário


                                #45
                                Estas situações são sempre complicadas ja passei pelo mesmo por deixar o carro da empresa num largozinho onde havia um gajo que pensava que era o rei, riscou-me o carro todo, soube que foi ele e so lhe disse que ele tava lixado com F, comecei a rondar a casa dele enquanto passeava o meu cão (um pastor alemão) e apontava pra casa dele pro carro dele, as vezes ia com amigos e ficavamos parados no largo a mirar a casa dele, fazia questão dele ver, resultado o gajo teve uns 6 meses sem deixar o carro à porta de casa, ia esconde-lo com medo, as vezes passava la e ele via ia a correr baixar os estores com medo, uma vez ele ia a passear o cao dele (um lingrinhas) e ele soltou-se direito ao meu armado em urso... controlei o meu tareco enquanto ele veio a correr buscar o dele, agarrou-o e so lhe disse baixinho "Para a proxima solto o meu"

                                Isto tudo porque prometi à minha mulher que não fazia nada directamente, senão o tivesse feito e se tivesse no teu caso enchia o gajo de porrada ou então se tivesse a oportunidade espetava-lhe com decapante no carro dele e chegava-lhe um isqueiro ou sangrava-lhe o carro (tirar oleo) para ver se o motor colava, ou então simplesmente ia lá com um ferro. Estas cenas infelizmente não se resovlem com policia.

                                Comentário


                                  #46
                                  F***-lhe a filha e limpa a gaita às cortinas

                                  Assim ele vê o que é bom!







                                  PS: Esta não é de minha autoria, acho que até a li aqui no fórum...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não se resolvem com polícia mas com violência também não. Já com jogos psicológicos a resposta é outra. Tu fizeste o teu jogo psicológico e lá funcionou, tbm prefiro optar sempre por esse lado ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      O melhor que podes fazer, foi o que recomendaram por aqui, é a colocação de sensores de luz (muito eficiente e barato) e colocação de um sistema de alarme com sensor de movimentos! Atenção, que nada disto é caro e/ou custa a montar!

                                      E faz questão que ele perceba que esta a montar! Podes também (junto dos outros sistemas) montar uma camara "dummie" para dissuadir!
                                      Isto mesmo !

                                      Comentário


                                        #49
                                        Cada caso é um caso. Palavras são muito bonitas mas quem não tem vergonha não chega.
                                        Também já tive problemas no passado com um vizinho e toda a minha dedicação em resolver o problema diplomaticamente e com educação nada resolveu.

                                        Só no dia em que me exaltei e que lhe fui aos cornos é que se resolveu a situação. Infelizmente só assim é que alguns param de fazer algumas maldades.
                                        Parecem aquelas crianças que passamos a vida a dizer para não fazer isto e aquilo e que estão sempre a marinbar para o que lhes dizemos e voltam sempre a fazer e só param no dia em que levaram aquele valente palmada no rabo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pessoal deixem o vosso lado sádico para o GTA ele agora não faz muito os jogos de provocações de vir cá para a frente mandar bocas, basicamente limita-se a fazer as coisas pela calada (riscar carros).. ele já quis por uma corrente com um cadeado naquela parte, inclusive disse á vizinha de cima que lhe daria uma chave mas ela mandou-o o fod**. Já perdi a conta da quantidade de cenas que já quis fazer ele, já pus vasos lá no meio, calhaus , uma vez cheguei a casa ao final da noite e lá estava ele todo envolto de preto a atirar pedras contra a rede de modo eu nao puxar o carro muito á frente para não levar com elas, mas nessa altura abri o vidro e disse para ele acertar no carro mas não o fez lool. Agora tem o seu novo entretenimento de riscar os carros. Andrépinto claro que ao fazer é pela calada, mas que eu tenha conhecimento as unicas pessoas que sabem que a garagem tá ilegal, é a vizinha que mora no andar acima do dele e eu portanto.. e ele por exclusão de partes não tem nada a perder.
                                          Editado pela última vez por filipec; 30 December 2013, 14:14.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                            Mete a camera, quando o apanhares metes uma televisão grande na Rua ou na janela, vá num sitio que toda gente consiga ver.
                                            Numa hora de ponta com uma musica de fundo chamativa para toda gente ver, passas a gravação.
                                            Garanto-te nunca mais acontece.
                                            melhor é enviar as gravações para a sic e tvi

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                              Se tiver filhos rapta um dos filhos dele, amarra-o a uma cadeira, rega-o com água a fingir que é gasolina, filma etc, (não o incendeis), dps manda o video pro vizinho, deixa um cd na caixa do correio ou assim e diz que se quer ver o filho vivo para nunca mais voltar a meter-se com o teu carro ou com os carros da tua família... Aposto que nunca mais se mete contigo.
                                              Tu vês muitos filmes...

                                              Comentário


                                                #53
                                                A violência não nos leva a lado nenhum...

                                                ...mas conhecendo-me como conheço, levava um enxerto de porrada. Isso era certinho!

                                                Para além do estrago que fez no carro, não ia gastar mais dinheiro ainda com câmaras só para o apanhar!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Que gajo mais estupido fdx. Como se incomodasse alguma coisa fazer ali a manobra.

                                                  Deixa-me adivinhar... o tipo tem um chaço a caír de podre e tem inveja do teu carro, não?

                                                  Diz-lhe que há mais iguais à venda. Convém é ter dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                                    Que gajo mais estupido fdx. Como se incomodasse alguma coisa fazer ali a manobra.

                                                    Deixa-me adivinhar... o tipo tem um chaço a caír de podre e tem inveja do teu carro, não?

                                                    Diz-lhe que há mais iguais à venda. Convém é ter dinheiro.
                                                    O carro dele é um 206, raramente anda com ele, está sempre metido na garagem. Também não sei qual é o problema de usar o terreno para fazer a manobra, faço aquilo tão rápido.. mas a ele pelos vistos incomoda. Pelo que sei foi lhe diagnosticado um cancro no estomago já há uns tempos e nem é por isso que muda de atitude.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Era certinho, de mim não se ficava a rir!
                                                      Comigo até se podia ficar a rir... mas sem os dentes!

                                                      Acho que já devias ter tomado medidas há mais tempo. Deixaste-o abusar, agora vai ser mais complicado. Mas já te sugeriram maneiras de contornares o problema.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Porra, isto neste forum é só mauzões, dão porrada em tudo , isso da porrada é muito engraçado, agora se o velho depois da brincadeira vai buscar uma caçadeira ou alguns amigos acho que a coisa pode correr mal?

                                                        Tens seguro para vandalismo? Apresente queixa e aciona o seguro... eles tratam disso.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Colocar uma camara geralmente implica ter autorização da CNPD e afixar em lugar visível que aquela zona está a ser filmada, mas ainda a dias li uma notícia de um sr. que filmou alguém a fazer-lhe algo no carro e foi considerado como prova visto o proprietário ter filmado não com o intuito de gravar a face do acusado mas sim com o intuito de filmar a sua propriedade que era o carro. É o teu caso, tu queres filmar o carro. Eu começava por ai, surrateiramente instalava uma câmara, e tendo filme em minha posse, abordava o indivíduo e apertava com ele - ou ele para ou vai para tribunal e vai-lhe sair caro.

                                                          Partires para a violência por muita vontade que haja não vai resolver nada, antes pelo contrário, nunca se sabe o que pode sair de lá.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Penso que se ele filmar o carro dele em propriedade dele não tem que pedir qualquer autorização, ou tem?
                                                            De qualquer maneira é como dizem, esconde a câmara a filmar (para não teres problemas com outras pessoas que a vejam), depois dizes-lhe que tens o vídeo dele a riscar e perguntas se paga a bem ou é preciso chatearem-se...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Se conseguires provar que é mesmo ele, arranjas duas testemunhas (mesmo falsas) e fazes queixa dele, no mínimo ele será chamado para depor o que o intimidará e deixará de te incomodar.
                                                              Se queres vingança arrebenta a garagem e faz o mesmo ao carro dele, mas depois esconde o teu...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X