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[acidente] Nova moda das seguradoras ou incompetência da oficina?
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostTEM!!!! Tanto tem que já lho disse aqui e já o ajudei nesse sentido por PM!!!
Insisto, insisto e insisto!
A seguradora gere sinistros, a oficina repara automóveis!
A seguradora perita o veiculo! A seguradora peritou o veiculo e pagou a pintura total do capot!
A oficina repara veículos e NÃO REPAROU o veículo de acordo com o que foi estipulado pela peritagem!
Mas já percebi que, se ganhares 500€ no Euromilhões e comprares um telemóvel com esse dinheiro, se o telemóvel estiver avariado vais reclamar á Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
porque essa tua afirmação deixa-me muito preocupado com os seguros de saúde ....
depois, repara a comparação que fazes com a Santa Casa da Misericordia, ora pois, estas a brincar, mas a companhia de seguros estipulou um valor de reparação mas não o deu ao segurado para ele reparar o carro, deu-o a oficina ;)
mas acredita que se eu mandatasse a Santa Casa da Misericordia para comprar-me um telemovel, e a porra do telemovel viesse avariado, ERA PRECISAMENTE À SANTA CASA DA MISERICORDIA ONDE IRIA RECLAMAR!!!!!
ou queres dizer que se fosse ao Jumbo comprar um paquote de iogurtes, e esse viesse estragado eu teria que reclamar à Nestlé ? o Jumbo não faz iogurtes só os vende ????? tá certo ....
e ao fazer esta analogia, dás a entender que o seguro (Santa Casa) deu o valor ao segurado (o colega) e ele foi reparar o carro (comprar o telemovel) onde quis, aí, sim, comprendo que o colega tenha que se virar para a oficina e não para a companhia de seguros.Editado pela última vez por OxBoW; 06 February 2014, 23:40.
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Originalmente Colocado por OxBoW Ver Postassim para acabar, e no meu entender, e corrige-me se eu tiver errado, a companhia de seguros tem o dever de zelar pelos interesses do seu segurado, porque essa tua afirmação deixa-me muito preocupado com os seguros de saúde ....
depois, repara a comparação que fazes com a Santa Casa da Misericordia, ora pois, estas a brincar, mas a companhia de seguros estipulou um valor de reparação mas não o deu ao segurado para ele reparar o carro, deu-o a oficina ;)
mas acredita que se eu mandatasse a Santa Casa da Misericordia para comprar-me um telemovel, e a porra do telemovel viesse avariado, ERA PRECISAMENTE À SANTA CASA DA MISERICORDIA ONDE IRIA RECLAMAR!!!!!
ou queres dizer que se fosse ao Jumbo comprar um paquote de iogurtes, e esse viesse estragado eu teria que reclamar à Nestlé ? o Jumbo não faz iogurtes só os vende ?????
O meu cão risca-te o carro. Eu assumo a culpa e digo-te para escolheres a oficina para a reparação que eu pago-lhes directamente. Tu metes o carro a reparar na oficina escolhida por ti, assinas a papelada em como está ok, eu pago à oficina. Afinal o trabalho não ficou ok... Que tenho eu a ver com isso? Afinal até foste tu a escolher a oficina!
Esta é a visão que tenho do caso...
Se a seguradora tem de ajudar o Vehicle? Não.
Se a seguradora, por uma questão de cortesia e consideração podia ajudar o Vehicle? Não lhe caía nenhum parente na lama, mas julgo não ser obrigada a fazê-lo. A menos que haja alguma clausula contratual, mas isso reflectia-se na primeira pergunta.
Apenas mais um apontamento... Esse trabalho está vergonhoso. Nem o meu antigo Corsa A pintado fora de uma estufa por um amador ficou tão mau
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OxBow, não sejas injusto.. há aqui pessoas bem entendidas na matéria (e elas sabem bem que são) que me têm ajudado por PM sobre este assunto.
E queria esclarecer o seguinte, como não foi possivel haver IDS .. a seguradora do outro veiculo é que está a tratar do processo (bes seguros). A bes seguros ao contrário de outras seguradoras não tem oficinas convencionadas, será sempre o lesado a escolher a oficina.
A minha seguradora (okteleseguro) pouco pode fazer, a única coisa que têm feito e ligado para mim para saber como estava a correr o processo e a disponibilizar a protecção juridica.
Neste momento já activei a protecção juridica, tenho uma advogada a tratar deste assunto e de outros (como a recusa da bes seguros a pagar o outro pneu ).Editado pela última vez por Vehicle; 07 February 2014, 08:32.
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostVehicle, visto que nada mais posso fazer , aqui fica o meu apoio moral: " Dá-lhes com força!!!!! "
P.S.: OkTeleseguro? Huuummm... aquela seguradora que para participares um sinistro, ligas para um "707" ...tsk tsk tsk
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostUma oficina é desonesta com o cliente, e a seguradora é que é má!
Incrível!
Claro, as seguradoras são umas santas.
Por isso é que quando tive o meu acidente o perito queria reparar um parachoques que tinha os apoios partidos e desvalorizou a pintura porque tinha um disfarce de tinta. O para choques esfolado do acidente nao contou para nada.
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Eu penso que é culpa das seguradoras e não das oficinas.
As oficinas provavelmente até têm ordens para utilizar todo o material recuperável, indo assim ao encontro do que as seguradoras querem, lucros elevados, com perdas minimas.
A mim não me choca, num embate sejam aproveitadas algumas peças acidentadas reparando-as como deve ser.
Vi agora a fotos e nada de novo, basicamente pintaram-te os elementos sem os desmontarem isso é banal entre oficinas ainda por cima com orçamentos fixos, andar a desmontar tudo e a fazer tudo pipi, mandava facilmente o orçamento da seguradora para o espaço.Editado pela última vez por m4nn1pul0; 07 February 2014, 12:41.
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A teu carro ou bem ou mal reparado á seguradora fica pelo mesmo preço.
O problema é que o orçamento da reparaçao tem que dar para muita coisa e alguem vai ter que ficar prejudicado.
Se nao fores tú vai ser a oficina , o do "outro" está sempre certo pois a oficina precisa dele.
Aperta com a seguradora para que esta aperte com a oficina, mas lembra-te que a seguradora nao tem culpa nenhuma............é o sistema a funcionarEditado pela última vez por jpmb; 07 February 2014, 12:44.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostA minha seguradora (okteleseguro) pouco pode fazer, a única coisa que têm feito e ligado para mim para saber como estava a correr o processo e a disponibilizar a protecção juridica.
Neste momento já activei a protecção juridica, tenho uma advogada a tratar deste assunto e de outros (como a recusa da bes seguros a pagar o outro pneu ).
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostA falta que um bom mediador faz nestas situações...
Não são os mediadores que dizem quem é culpado num sinistro, nem são eles que "obrigam" uma oficina a fazer bom trabalho.. Eles são meros comissionistas.
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eu acho que falo outra lingua...
Bom dia
Conforme email abaixo da minha protecção juridica, venho solicitar que me enviem sff o orçamento para a pintura integral dos paineis que foram afectados pelo sinistro e que constam do relatório de peritagem.
Cumprimentos
XXXXX
Respondem:
Boa tarde.
Conforme solicitado envio o orçamento para a reparação e a pintura integral do capot, assim como, a repintura do guarda lamas da frente esquerdo.
Melhores cumprimentos
xxxxxxx
no relatorio vem: capot, tejadilho, guarda lamas DIREITO, porta da frente direita, porta traseira direita, espelho e parachoques.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver Postés crente. Os mediadores não são "ninguém" num processo deste tipo.
Não são os mediadores que dizem quem é culpado num sinistro, nem são eles que "obrigam" uma oficina a fazer bom trabalho.. Eles são meros comissionistas.
Aconselha-me, poupa-me tempo em contactos com a seguradora, "gere" as 7 apólices que tenho, alerta-me para os prazos de pagamento...
Agora numa coisa tens razão, neste processo não acrescentam muito.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver Postés crente. Os mediadores não são "ninguém" num processo deste tipo.
Não são os mediadores que dizem quem é culpado num sinistro, nem são eles que "obrigam" uma oficina a fazer bom trabalho.. Eles são meros comissionistas.
O meu mediador fez o que pode para que eu não saísse prejudicado num 50/50. Acabei com os danos no meu carro integralmente pagos!
Sim sou crente. Sou crente que um bom mediador, pode ajudar os seus clientes.
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostDigo-te já que o último sinistro que tive com o Civic, por erro meu e desconhecimento de certos pormenores, preenchi mal a DAAA.
O meu mediador fez o que pode para que eu não saísse prejudicado num 50/50. Acabei com os danos no meu carro integralmente pagos!
Sim sou crente. Sou crente que um bom mediador, pode ajudar os seus clientes.
Sim pode ajudar, mas a ajuda limitasse a coisas administrativas (telefonemas, preenchimento de DAA )
Eu prefiro pagar menos seguro. Eu pago 246€/ano com danos proprios, num mediador ia pagar +- o mesmo por um contra terceiros.Editado pela última vez por Vehicle; 07 February 2014, 13:28.
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Lógico que não define responsabilidades! Não é o papel deles. Mas o aconselhamento dele, a gestão dos meus seguros e toda a ajuda extra que me tem dado já me fez poupar muito dinheiro.
Mas nesta situação, pouparias tanto trabalho e dinheiro...
Um mediador, também é para ser "usado" em situações como as tuas. Ter uma pessoa que conhece, por dentro, como as coisas funcionam, é um passo à frente. Ter um mediador que se desloca directamente ao seguro para resolver questões, por nós próprios, poupa-nos imensos telefonemas, chatices e deslocações...
Mas ok, não é disto que se trata agora aqui...Editado pela última vez por Braz; 07 February 2014, 13:33.
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bem, mas por curiosidade o orçamento do capot e guarda lamas esquerdo... (que nao foram as peças que pedi para virem orçamentadas) tem o valor de 399€ .
Parece que estão a puxar para cima o orçamento para justificar , pelos valores do relatorio de peritagem, que só dava mesmo para banhos de verniz
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver Postbem, mas por curiosidade o orçamento do capot e guarda lamas esquerdo... (que nao foram as peças que pedi para virem orçamentadas) tem o valor de 399€ .
Parece que estão a puxar para cima o orçamento para justificar , pelos valores do relatorio de peritagem, que só dava mesmo para banhos de verniz
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Podemos culpar as seguradoras de muita coisa. É "correcto", num bom par de situações.
Não neste em que a mesma deu ao segurado o seu relatório (ou seja, um documento interno) e provou que pagou para que o trabalho fosse feito como deve de ser.
A oficina, é que agiu e está a agir mal, ao atalhar e poupar uns trocos.
A escolha da oficina, foi do segurado. Logo, é normal que a companhia não queira mais do que peritar e pagar, tendo a mesma se mostrado indignada com a falta de cumprimento do serviço.
Agora resta fazer a reclamação, não há seguradora mas junto da oficina e eventualmente do importador.
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostEu penso que é culpa das seguradoras e não das oficinas.
As oficinas provavelmente até têm ordens para utilizar todo o material recuperável, indo assim ao encontro do que as seguradoras querem, lucros elevados, com perdas minimas.
A mim não me choca, num embate sejam aproveitadas algumas peças acidentadas reparando-as como deve ser.
Vi agora a fotos e nada de novo, basicamente pintaram-te os elementos sem os desmontarem isso é banal entre oficinas ainda por cima com orçamentos fixos, andar a desmontar tudo e a fazer tudo pipi, mandava facilmente o orçamento da seguradora para o espaço.
Sim, se a reparaçao da peça for mais barata que a substituiçao, vai-se pela reparaçao. Neste caso, meteram peças danificadas quando nao foi isso que o seguro pagou.
Quanto à pintura, nao é preciso tirar a peça para fazer um bom trabalho, o que foi mostro aqui no topico é um trabalho para despachar, calibrar uma pistola, mascarar bem o carro, desengordurar bem a peça, despolimentos como deve de ser, aplicaçao e despolimento do betume e uma boa aplicaçao da tinta nao sao coisas que se gaste muito tempo e evitam muita chatice e perca de muitos € para a oficina.
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Originalmente Colocado por OxBoW Ver Postpouco mais tenho a acrescentar.
se aconteceu assim, dou-te razão sobre tudo o que escreveste e sustento o que o Vanquish acima escreve (menos a cena da santa casa ... ).
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver Postmostrei o relatorio de peritagem a uma pessoa que é orçamentista num concessionario oficial de outra marca, e ele disse que é bem claro que está lá indicado a pintura integral.
O que é que a auto sueco ganha em manter o braço de ferro?
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver Postmostrei o relatorio de peritagem a uma pessoa que é orçamentista num concessionario oficial de outra marca, e ele disse que é bem claro que está lá indicado a pintura integral.
O que é que a auto sueco ganha em manter o braço de ferro?
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