Originalmente Colocado por TommyTosser
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os idiotas da A28
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostErrado. Lê o que já foi escrito. Travou depois de regressar à via da direita.
Coitadinho do motociclista que já não pode andar a 200 na autoestrada!
Até porque li algures ele dizer que se não tivesse travado batia com a frente no outro carro e o outro carro fazia peão de certeza.
Felizmente ainda sei ler
Quando a 2ª frase, é o espelho do que é grande parte deste forum. Incapacidade de ler, aceitar e interpretar opiniões diferentes.
Não disse que o motociclista podia andar a 200, e isso foi uma interpretação tua, que demonstra bem o tipo de mentalidade que tens.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Van00 Ver PostPrimeiro post da primeira página, o user diz que travou e se desviou. Se ele iniciou a manobra significa que mudou de faixa e acelerou. Se acelerou teve de travar antes de mudar de faixa.
Até porque li algures ele dizer que se não tivesse travado batia com a frente no outro carro e o outro carro fazia peão de certeza.
Felizmente ainda sei ler
Quando a 2ª frase, é o espelho do que é grande parte deste forum. Incapacidade de ler, aceitar e interpretar opiniões diferentes.
Não disse que o motociclista podia andar a 200, e isso foi uma interpretação tua, que demonstra bem o tipo de mentalidade que tens.
A segunda parte nem era directamente para ti, é para quem continua a 'vitimizar' um criminoso.Editado pela última vez por TommyTosser; 21 February 2014, 18:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostLê o resto do thread, alias, 1 ou 2 paginas atrás o próprio criador do thread explica a situação como detalhei.
A segunda parte nem era directamente para ti, é para quem continua a 'vitimizar' um criminoso.
Custa-me acreditar que quem faz uma ultrapassagem como é descrita consiga ir para a direita e só depois de estar atrás do carro é que trava, nem faz sentido nenhum, mas..
Pensei que a 2 parte fosse para mim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Van00 Ver PostNa 2ª pagina ele diz que travou e que depois guinou para a direita, mas na mesma pagina diz que virou a direita e depois travou.
Custa-me acreditar que quem faz uma ultrapassagem como é descrita consiga ir para a direita e só depois de estar atrás do carro é que trava, nem faz sentido nenhum, mas..
Pensei que a 2 parte fosse para mim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostNeste caso o condutor do automóvel até podia ir a 'tocar' maracas, travado com o travão de mão, etc, se não existisse um comportamento de perigo (excesso de velocidade) a situação nunca teria acontecido.
E não podemos usar o pretexto "ah, fiz ***** mas ele fez primeiro".
O tipo da mota teve um comportamento infinitamente mais perigoso, mas travar a meio de uma ultrapassagem é e será sempre uma decisão muito perigosa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostNeste caso o condutor do automóvel até podia ir a 'tocar' maracas, travado com o travão de mão, etc, se não existisse um comportamento de perigo (excesso de velocidade) a situação nunca teria acontecido.
Numa AE travar so em caso de necessidade, as velocidades praticadas fazem com que (sem entrar nos excesso), que as pessoas possam reagir mais excessivamente e causar acidentes (despistes).
Neste caso, nao há grande justificação para o travar e abortar a ultrapassagem, aliás, isso não se deve de tudo fazer. A mota vinha atrás, então travasse e diminui-se a distância entre os veículos em vez de aumentar? Para além disso, podia ter assustado o motard.
Neste caso, era só manter a manobra e aumentar mais a velocidade. Mesmo que a diferença de velocidade fosse de 100km/h, o pode de travagem de uma mota é bem maior que um carro, pelo que o perigo não era grande.
Comentário
-
É tudo muito giro mas vejo aqui posts a julgar a atitude do condutor quando não estavam lá para ver o que realmente aconteceu. É que falar é fácil, mas depois .....
foi uma situação lamentável é verdade, e talvez não a melhor hipótese. Mas digam o que disserem, batam o pé, chorem, se o senhor da mota não viesse a abrir esta situação nem tinha existido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nyox Ver PostÉ tudo muito giro mas vejo aqui posts a julgar a atitude do condutor quando não estavam lá para ver o que realmente aconteceu. É que falar é fácil, mas depois .....
foi uma situação lamentável é verdade, e talvez não a melhor hipótese. Mas digam o que disserem, batam o pé, chorem, se o senhor da mota não viesse a abrir esta situação nem tinha existido.
Uma coisa nao desculpa a outra, mas quem sabe um pouco de motas (e no meu caso, nem nunca peguei em nenhuma mota) sabe que as mesmas tem um bom poder de travagem, e que dos 200 para os 100 é quase abrandar (um pouco exagerado, mas nao é preciso grande drama para fazer uma mota reduzir de velocidade), logo travar em AE, compreendo que fosse uma reacçao algo de panico, ja defender essa posiçao... nao se deve travar numa AE do nada, nao estamos a falar de cidade que o carro para em poucos metros, eu ir atras de um carro a 120 e do nada trava-me para os 90, a distancia entre mim e o da frente vai aumentar brutalmente e eu tenho de ser rapido a reagir, ora, posso ser rapido demais e travar em exagero, se tiver um carro atras de mim... da para ver o que vai acontecer. Muitos acidentes em cadeia se dao assim.
Ja fiz muitos km em AE, ja apanhei muitos carros em velocidades altas atras de mim, e sempre que vejo um caso de um senhor com presa, simplesmente faço a manobra no mais curto de espaço possivel e saiu da frente, nao travo nem desacelero, antes pelo contrario, se for preciso meter uma abaixo e meter prego a fundo, faço. Tambem nao descuro a segurança logicamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostUma coisa nao desculpa a outra, mas quem sabe um pouco de motas (e no meu caso, nem nunca peguei em nenhuma mota) sabe que as mesmas tem um bom poder de travagem, e que dos 200 para os 100 é quase abrandar (um pouco exagerado, mas nao é preciso grande drama para fazer uma mota reduzir de velocidade), logo travar em AE, compreendo que fosse uma reacçao algo de panico, ja defender essa posiçao... nao se deve travar numa AE do nada, nao estamos a falar de cidade que o carro para em poucos metros, eu ir atras de um carro a 120 e do nada trava-me para os 90, a distancia entre mim e o da frente vai aumentar brutalmente e eu tenho de ser rapido a reagir, ora, posso ser rapido demais e travar em exagero, se tiver um carro atras de mim... da para ver o que vai acontecer. Muitos acidentes em cadeia se dao assim.
Ja fiz muitos km em AE, ja apanhei muitos carros em velocidades altas atras de mim, e sempre que vejo um caso de um senhor com presa, simplesmente faço a manobra no mais curto de espaço possivel e saiu da frente, nao travo nem desacelero, antes pelo contrario, se for preciso meter uma abaixo e meter prego a fundo, faço. Tambem nao descuro a segurança logicamente.
Um bom exemplo, para quem já viu é um carro com volante do motor aligeirado.. Um volante de motor mais leve permite que o carro tenha uma melhor aceleração, mas vai perder a velocidade muito mais rapidamente.
E nas motas acontece isso, em que vamos a 180 ou a 200, largamos o punho e no espaço de 3 ou 4 segundos estamos perto dos 100. Se juntarmos um "cheiro" de travão, o acidente prevenia-se bem.
Isto considerando que o condutor não seria "nabo" e travaria a fundo.
Mas mais uma vez, não desculpa a atitude do tipo da mota.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostTêm que sugerir à concessionária a colocação de uma praça de portagens nesse troço. Acabava-se logo a brincadeira.
Agora anda fraco, o pessoal anda com pouco dinheiro e as motas são as primeiras a ir
Só quem anda de mota sabe que o bichinho é dificil de conter, apesar de não concordar com andarem a acelerar principalmente numa AE com bastante trânsito, existem melhores AE's para dar gás, completamente desertas
À uns anos atrás havia uma pessoa que tinha uma tabela com tempos desde a entrada na Póvoa de Varzim até às bombas, estilo contra relógio
Comentário
-
Originalmente Colocado por jafoste Ver Post
a todos os demais.. ao contrario de foruns mono-marca ou foruns como o FAH o pessoal das motas e bastante unido.. qd se diz mal de nos unimos-nos...
Esta conversa já vai longa e acho que é uma não-discussão. As corridas deviam acabar? Deviam. As motas não deviam andar a tais velocidades na estrada? Pois claro que não, tal como muitos carros.
O que me despertou a atenção foi este parágrafo citado. Um bocado como os ciganos portanto... Se um mata, "ai tadinho de mê filhe que só queria brincar um bcadiiinhee!"
É um princípio estúpido pois a capacidade de crítica e auto-crítica é que fazem deste fórum automóvel um lugar com potencial para mudar algumas mentalidades e comportamentos. Quando se faz m**** critica-se, seja o recém-inscrito ou o mais antigo moderador, ande de carro, mota ou barco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MichaelScofieldMotociclistas, motoqueiros...epah, nem vos digo o que odeio e o que me farto de criticar esses tipos!
Tenho uma especial aversão a motas de pista, harley's e às abundantes roupas de cabedal cheias de insígnias que essa trupe utiliza. Outra coisa que também odeio é o típico arruaceiro daquelas motas de pista andar com a sua acompanhante de fim-de-semana sentada no banco de trás a mostrar a fisga.
Mas vá lá que onde vivo vê-se pouco disso, pois odeio mesmo tudo que tenha a ver com esses motoqueiros!!!
Felizmente por aqui a malta usa scooters, e motas de 125cc ou 250cc para se deslocar para o trabalho e dar uns passeios ao fim-de-semana...
Espero que estejam todos bem desde a última vez e conduzam com cuidado... ;)
Comentário
-
Ora ainda bem que alguém abriu um tópico por causa disto.
É por causa destes idiotas que deixei de andar na A28 ao Domingo. Da última vez um gajo de um Jaguar queria-se picar comigo, depois de o passar encostei à direita abrandei e deixei-o seguir.
Estes automobilistas com os seus polosinhos e camisas - e nem falo daqueles grandes malucos bonés ao contrário - são todos uns anormais tsss tsss, ainda por cima vão a passear a esposa ou namorada no banco do lado, por vezes com decotes ou mini-saias, tenham vergonha pá!
Comentário
-
Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver PostOlá a todos... venho desenterrar este tópico para vos mostrar um pequeno vídeo que fiz após uma queda que tive em Abril (culpa exclusivamente minha, excesso de velocidade com travagem de emergência em cima da tinta da passadeira...) para demonstrar para que é que serve a "abundante roupa de cabedal".
Espero que estejam todos bem desde a última vez e conduzam com cuidado... ;)
Acima de tudo é o equipamento que nos salva de males maiores e aqui está um bom exemplo disso
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário