Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os idiotas da A28

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Errado. Lê o que já foi escrito. Travou depois de regressar à via da direita.

    Coitadinho do motociclista que já não pode andar a 200 na autoestrada!
    Isso tanto se aplica a motociclistas como a automobilistas

    Comentário


      Originalmente Colocado por daikoni Ver Post
      Isso tanto se aplica a motociclistas como a automobilistas
      Tudo o que tem sido escrito por mim está directamente relacionado com este caso em particular.

      Que TODOS fazem asneiras toda a gente sabe e não discute.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        Que TODOS fazem asneiras toda a gente sabe e não discute.
        Nisso estamos de acordo

        Comentário


          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Errado. Lê o que já foi escrito. Travou depois de regressar à via da direita.

          Coitadinho do motociclista que já não pode andar a 200 na autoestrada!
          Primeiro post da primeira página, o user diz que travou e se desviou. Se ele iniciou a manobra significa que mudou de faixa e acelerou. Se acelerou teve de travar antes de mudar de faixa.
          Até porque li algures ele dizer que se não tivesse travado batia com a frente no outro carro e o outro carro fazia peão de certeza.

          Felizmente ainda sei ler

          Quando a 2ª frase, é o espelho do que é grande parte deste forum. Incapacidade de ler, aceitar e interpretar opiniões diferentes.
          Não disse que o motociclista podia andar a 200, e isso foi uma interpretação tua, que demonstra bem o tipo de mentalidade que tens.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
            Primeiro post da primeira página, o user diz que travou e se desviou. Se ele iniciou a manobra significa que mudou de faixa e acelerou. Se acelerou teve de travar antes de mudar de faixa.
            Até porque li algures ele dizer que se não tivesse travado batia com a frente no outro carro e o outro carro fazia peão de certeza.

            Felizmente ainda sei ler

            Quando a 2ª frase, é o espelho do que é grande parte deste forum. Incapacidade de ler, aceitar e interpretar opiniões diferentes.
            Não disse que o motociclista podia andar a 200, e isso foi uma interpretação tua, que demonstra bem o tipo de mentalidade que tens.
            Lê o resto do thread, alias, 1 ou 2 paginas atrás o próprio criador do thread explica a situação como detalhei.

            A segunda parte nem era directamente para ti, é para quem continua a 'vitimizar' um criminoso.
            Editado pela última vez por TommyTosser; 21 February 2014, 18:41.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              tenho que ir aí com a minha XX........ com o dois escapes cortados em carbono, tem um som bem mais encorpado e abafar essas motoretas

              Comentário


                Isto é que está aqui uma novela...........e que tal contatarem a TVI

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  Lê o resto do thread, alias, 1 ou 2 paginas atrás o próprio criador do thread explica a situação como detalhei.

                  A segunda parte nem era directamente para ti, é para quem continua a 'vitimizar' um criminoso.
                  Na 2ª pagina ele diz que travou e que depois guinou para a direita, mas na mesma pagina diz que virou a direita e depois travou.
                  Custa-me acreditar que quem faz uma ultrapassagem como é descrita consiga ir para a direita e só depois de estar atrás do carro é que trava, nem faz sentido nenhum, mas..

                  Pensei que a 2 parte fosse para mim.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    O video pode enganar mas isso não "é nada"..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      Até os motociclistas são penalizados pela Troika... é vê-los de roda no ar para poupar pneu.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                        Na 2ª pagina ele diz que travou e que depois guinou para a direita, mas na mesma pagina diz que virou a direita e depois travou.
                        Custa-me acreditar que quem faz uma ultrapassagem como é descrita consiga ir para a direita e só depois de estar atrás do carro é que trava, nem faz sentido nenhum, mas..

                        Pensei que a 2 parte fosse para mim.
                        Neste caso o condutor do automóvel até podia ir a 'tocar' maracas, travado com o travão de mão, etc, se não existisse um comportamento de perigo (excesso de velocidade) a situação nunca teria acontecido.

                        Comentário


                          Têm que sugerir à concessionária a colocação de uma praça de portagens nesse troço. Acabava-se logo a brincadeira.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Têm que sugerir à concessionária a colocação de uma praça de portagens nesse troço. Acabava-se logo a brincadeira.
                            Ou não

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                              Neste caso o condutor do automóvel até podia ir a 'tocar' maracas, travado com o travão de mão, etc, se não existisse um comportamento de perigo (excesso de velocidade) a situação nunca teria acontecido.
                              Confere, mas por isso é que quando se tira a carta nos ensinam a ter tanto cuidado com a nossa condução como com a condução dos outros.
                              E não podemos usar o pretexto "ah, fiz ***** mas ele fez primeiro".

                              O tipo da mota teve um comportamento infinitamente mais perigoso, mas travar a meio de uma ultrapassagem é e será sempre uma decisão muito perigosa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Neste caso o condutor do automóvel até podia ir a 'tocar' maracas, travado com o travão de mão, etc, se não existisse um comportamento de perigo (excesso de velocidade) a situação nunca teria acontecido.
                                Travar numa AE do nada, porque vem alguém em excesso de velocidade...

                                Numa AE travar so em caso de necessidade, as velocidades praticadas fazem com que (sem entrar nos excesso), que as pessoas possam reagir mais excessivamente e causar acidentes (despistes).

                                Neste caso, nao há grande justificação para o travar e abortar a ultrapassagem, aliás, isso não se deve de tudo fazer. A mota vinha atrás, então travasse e diminui-se a distância entre os veículos em vez de aumentar? Para além disso, podia ter assustado o motard.

                                Neste caso, era só manter a manobra e aumentar mais a velocidade. Mesmo que a diferença de velocidade fosse de 100km/h, o pode de travagem de uma mota é bem maior que um carro, pelo que o perigo não era grande.

                                Comentário


                                  É tudo muito giro mas vejo aqui posts a julgar a atitude do condutor quando não estavam lá para ver o que realmente aconteceu. É que falar é fácil, mas depois .....

                                  foi uma situação lamentável é verdade, e talvez não a melhor hipótese. Mas digam o que disserem, batam o pé, chorem, se o senhor da mota não viesse a abrir esta situação nem tinha existido.

                                  Comentário


                                    Mas ninguem está a dizer que o Sr da mota não tem culpa

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                      É tudo muito giro mas vejo aqui posts a julgar a atitude do condutor quando não estavam lá para ver o que realmente aconteceu. É que falar é fácil, mas depois .....

                                      foi uma situação lamentável é verdade, e talvez não a melhor hipótese. Mas digam o que disserem, batam o pé, chorem, se o senhor da mota não viesse a abrir esta situação nem tinha existido.

                                      Uma coisa nao desculpa a outra, mas quem sabe um pouco de motas (e no meu caso, nem nunca peguei em nenhuma mota) sabe que as mesmas tem um bom poder de travagem, e que dos 200 para os 100 é quase abrandar (um pouco exagerado, mas nao é preciso grande drama para fazer uma mota reduzir de velocidade), logo travar em AE, compreendo que fosse uma reacçao algo de panico, ja defender essa posiçao... nao se deve travar numa AE do nada, nao estamos a falar de cidade que o carro para em poucos metros, eu ir atras de um carro a 120 e do nada trava-me para os 90, a distancia entre mim e o da frente vai aumentar brutalmente e eu tenho de ser rapido a reagir, ora, posso ser rapido demais e travar em exagero, se tiver um carro atras de mim... da para ver o que vai acontecer. Muitos acidentes em cadeia se dao assim.

                                      Ja fiz muitos km em AE, ja apanhei muitos carros em velocidades altas atras de mim, e sempre que vejo um caso de um senhor com presa, simplesmente faço a manobra no mais curto de espaço possivel e saiu da frente, nao travo nem desacelero, antes pelo contrario, se for preciso meter uma abaixo e meter prego a fundo, faço. Tambem nao descuro a segurança logicamente.

                                      Comentário


                                        Azeiteiros sao aqueles em que "adoram" ir pelas bombas e meterem se mais lá frente fazendo otarios os outros todos que estao na fila de transito !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Uma coisa nao desculpa a outra, mas quem sabe um pouco de motas (e no meu caso, nem nunca peguei em nenhuma mota) sabe que as mesmas tem um bom poder de travagem, e que dos 200 para os 100 é quase abrandar (um pouco exagerado, mas nao é preciso grande drama para fazer uma mota reduzir de velocidade), logo travar em AE, compreendo que fosse uma reacçao algo de panico, ja defender essa posiçao... nao se deve travar numa AE do nada, nao estamos a falar de cidade que o carro para em poucos metros, eu ir atras de um carro a 120 e do nada trava-me para os 90, a distancia entre mim e o da frente vai aumentar brutalmente e eu tenho de ser rapido a reagir, ora, posso ser rapido demais e travar em exagero, se tiver um carro atras de mim... da para ver o que vai acontecer. Muitos acidentes em cadeia se dao assim.

                                          Ja fiz muitos km em AE, ja apanhei muitos carros em velocidades altas atras de mim, e sempre que vejo um caso de um senhor com presa, simplesmente faço a manobra no mais curto de espaço possivel e saiu da frente, nao travo nem desacelero, antes pelo contrario, se for preciso meter uma abaixo e meter prego a fundo, faço. Tambem nao descuro a segurança logicamente.
                                          E para alem da travagem, é a forma como desaceleram.

                                          Um bom exemplo, para quem já viu é um carro com volante do motor aligeirado.. Um volante de motor mais leve permite que o carro tenha uma melhor aceleração, mas vai perder a velocidade muito mais rapidamente.
                                          E nas motas acontece isso, em que vamos a 180 ou a 200, largamos o punho e no espaço de 3 ou 4 segundos estamos perto dos 100. Se juntarmos um "cheiro" de travão, o acidente prevenia-se bem.
                                          Isto considerando que o condutor não seria "nabo" e travaria a fundo.

                                          Mas mais uma vez, não desculpa a atitude do tipo da mota.

                                          Comentário


                                            Portugal... O país do coitadinho do criminoso.

                                            Comentário


                                              já tenho visto a esse bando de idiotas... sem comentários! Que se matem sozinhos, se assim tiver de ser.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Têm que sugerir à concessionária a colocação de uma praça de portagens nesse troço. Acabava-se logo a brincadeira.
                                                Tem a cerca de 500m das bombas um pórtico, a A28 é portajada eletronicamente desde 2010

                                                Agora anda fraco, o pessoal anda com pouco dinheiro e as motas são as primeiras a ir

                                                Só quem anda de mota sabe que o bichinho é dificil de conter, apesar de não concordar com andarem a acelerar principalmente numa AE com bastante trânsito, existem melhores AE's para dar gás, completamente desertas

                                                À uns anos atrás havia uma pessoa que tinha uma tabela com tempos desde a entrada na Póvoa de Varzim até às bombas, estilo contra relógio

                                                Comentário


                                                  uns anos atrás havia o quê...?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jafoste Ver Post

                                                    a todos os demais.. ao contrario de foruns mono-marca ou foruns como o FAH o pessoal das motas e bastante unido.. qd se diz mal de nos unimos-nos...

                                                    Esta conversa já vai longa e acho que é uma não-discussão. As corridas deviam acabar? Deviam. As motas não deviam andar a tais velocidades na estrada? Pois claro que não, tal como muitos carros.

                                                    O que me despertou a atenção foi este parágrafo citado. Um bocado como os ciganos portanto... Se um mata, "ai tadinho de mê filhe que só queria brincar um bcadiiinhee!"

                                                    É um princípio estúpido pois a capacidade de crítica e auto-crítica é que fazem deste fórum automóvel um lugar com potencial para mudar algumas mentalidades e comportamentos. Quando se faz m**** critica-se, seja o recém-inscrito ou o mais antigo moderador, ande de carro, mota ou barco.

                                                    Comentário


                                                      Ora bem. Não foi o dizer mal só por dizer. Foi em referência a uma situação concreta de uma certa facção dos motociclistas que põe em causa a imagem de todo o resto. É para isso que é preciso ter neurónios para entender!

                                                      Comentário


                                                        Hoje passei lá entre a 13:00h 13:30h e motas nem vê-las. Podia ser do tempo estava um pouco nublado. E andava lá o carro da concessionaria.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MichaelScofield
                                                          Motociclistas, motoqueiros...epah, nem vos digo o que odeio e o que me farto de criticar esses tipos!

                                                          Tenho uma especial aversão a motas de pista, harley's e às abundantes roupas de cabedal cheias de insígnias que essa trupe utiliza. Outra coisa que também odeio é o típico arruaceiro daquelas motas de pista andar com a sua acompanhante de fim-de-semana sentada no banco de trás a mostrar a fisga.

                                                          Mas vá lá que onde vivo vê-se pouco disso, pois odeio mesmo tudo que tenha a ver com esses motoqueiros!!!

                                                          Felizmente por aqui a malta usa scooters, e motas de 125cc ou 250cc para se deslocar para o trabalho e dar uns passeios ao fim-de-semana...
                                                          Olá a todos... venho desenterrar este tópico para vos mostrar um pequeno vídeo que fiz após uma queda que tive em Abril (culpa exclusivamente minha, excesso de velocidade com travagem de emergência em cima da tinta da passadeira...) para demonstrar para que é que serve a "abundante roupa de cabedal".

                                                          Espero que estejam todos bem desde a última vez e conduzam com cuidado... ;)

                                                          Comentário


                                                            Ora ainda bem que alguém abriu um tópico por causa disto.

                                                            É por causa destes idiotas que deixei de andar na A28 ao Domingo. Da última vez um gajo de um Jaguar queria-se picar comigo, depois de o passar encostei à direita abrandei e deixei-o seguir.

                                                            Estes automobilistas com os seus polosinhos e camisas - e nem falo daqueles grandes malucos bonés ao contrário - são todos uns anormais tsss tsss, ainda por cima vão a passear a esposa ou namorada no banco do lado, por vezes com decotes ou mini-saias, tenham vergonha pá!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post
                                                              Olá a todos... venho desenterrar este tópico para vos mostrar um pequeno vídeo que fiz após uma queda que tive em Abril (culpa exclusivamente minha, excesso de velocidade com travagem de emergência em cima da tinta da passadeira...) para demonstrar para que é que serve a "abundante roupa de cabedal".

                                                              Espero que estejam todos bem desde a última vez e conduzam com cuidado... ;)

                                                              Bom vídeo! Eu aprendi da pior da maneira ter que utilizar o equipamento (estupidez minha)...

                                                              Acima de tudo é o equipamento que nos salva de males maiores e aqui está um bom exemplo disso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X